Serra ou Dilma, a escolha de Sofia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Huxley

Re: Serra ou Dilma, a escolha de Sofia

Mensagem por Huxley »

Vocês acham que é duro votar em Serra? Esperem um dia vocês morarem no Rio Grande do Norte e terem que escolher entre votar nos senadores da quadrilha do PT ou em José Agripino Maia (DEM). Perto de Agripino Maia, José Serra é um John Kennedy.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você continua não entendendo. Não é para você mentir para o seu filho.
O que eu disse é que é melhor você viver numa sociedade onde os canalhas fingem que são gente de bem - porque acham importante dar uma boa impressão - do que viver numa sociedade onde eles escancaram e debocham de você e estão pouco se lixando se você não gostou.

Posudos ou cínicos e debochados eles tem é que ser limados da vida pública nunca tolerados. Essa é a questão.

Jogar a sujeira prá debaixo do tapete ou fingir que não vemos o que vemos é que não adianta.

Canalhas sempre haverá, em todas as sociedades.

A questão é:

Você prefere viver numa sociedade onde os canalhas acham importante esconder a própria canalhice com medo da opinião pública ou numa sociedade onde eles já se sentem à vontade para debochar dos poucos que ainda se escandalizam?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você continua não entendendo. Não é para você mentir para o seu filho.
O que eu disse é que é melhor você viver numa sociedade onde os canalhas fingem que são gente de bem - porque acham importante dar uma boa impressão - do que viver numa sociedade onde eles escancaram e debocham de você e estão pouco se lixando se você não gostou.

Posudos ou cínicos e debochados eles tem é que ser limados da vida pública nunca tolerados. Essa é a questão.

Jogar a sujeira prá debaixo do tapete ou fingir que não vemos o que vemos é que não adianta.

A questão é:

Você prefere viver numa sociedade onde os canalhas acham importante esconder a própria canalhice com medo da opinião pública ou numa sociedade onde eles já se sentem à vontade para debochar dos poucos que ainda se escandalizam?

Desistiu de desistir. :emoticon16:

Sem querer vc tocou no meu ponto, é a sociedade que tem que dar um basta na canalhice generalizada, a frontal e a pelas costas. Essa escolha que vc propõe é fingir que não vë, do tipo me engana que eu gosto, me rouba mas esconda, não me faça passar vergonha onde a vergonha nubla o vilipëndio apequenando-o.

Não dá para me convencer disso Fernando. A sociedade tem que se empenhar na busca pela lisura ética
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Anna

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:

A questão é:

Desistiu de desistir. :emoticon16:

Sem querer vc tocou no meu ponto, é a sociedade que tem que dar um basta na canalhice generalizada, a frontal e a pelas costas. Essa escolha que vc propõe é fingir que não vë, do tipo me engana que eu gosto, me rouba mas esconda, não me faça passar vergonha onde a vergonha nubla o vilipëndio apequenando-o.

Não dá para me convencer disso Fernando. A sociedade tem que se empenhar na busca pela lisura ética

Concordo com a Sal completamente. É a sociedade que precisa dar um basta nisso. Enquanto a sociedade brasileira for permissiva com a postura política centenária, herdada das sociedades corruptas das quais derivamos, não sairemos das duas opções colocadas acima pela Sal. Lembrando que essas sociedades européias já estiveram em situação igual a nossa. Porém exterminaram a tolerância com a corrupção e a pouca vergonha sórdida, e hoje não se encontram reféns de um sistema corrupto. Não é impossível. Mas é preciso amadurecimento, vontade, postura e ação da sociedade.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Apo

Mensagem por Apo »

Como é que uma sociedade canalha dá um basta na canalhice de meia dúzia de representantes?
Pra começar que sou obrigada a votar e a ver minha televisão invadida por papo de bandido deslavado ( quem entra pra esta política, já pode saber que vai entrar no esquema, queira ou não). Depois que, se eu disse que não tenho em quem votar, pois todos são ruins, me acusam de omissa. Pro inferno, então.
Imagem

Trancado