carlo escreveu:Tranca:
Às vezes o carlo diz que posta sem os óculos, razão pela qual comete alguns esquívocos.
Agora dá para desconfiar que postou sem cérebro. Ou imbuído somente da vontade de mostrar "que está do lado certo, porque o contrário não pode ser". A possibilidade da cara-de-pau eu deixo por último, pois não gosto de julgar mal as pessoas sem conhecê-las.
É incrível até que ponto vão petistas sinceros, petralhas (aqueles que obtém as vantagens de o ser)
Até aqui concordo com vc, te peço desculpas, realmente escretvi a tí sem o cérebro. Não ocorrerá mais, nem eu tendo bebido todas as kátias do mundo, desculpe-me pela indelicadeza.
Relaxa.
Bater abaixo da linha da cintura é permitido no RÉV, só não pode xingar a mãe. Aliás, essa é umas das marcas tradicionais do fórum - cagar e andar para o politicamente correto.
Não me incomoda nem um pouco me chamarem de imbecil, idiota, burro, ogro, bosta e até de gordo (oras...). E se verificar minhas postagens, vai ver que também não deixo muito barato.
Mas quando se inverte a lógica, quando se utilizam de expedientes retóricos para nublar a necessária honestidade intelectual ou se motiva mais pela paixão do que pela razão, aí é que o bicho pega.
O ponto era que eu não entendia - e não entendo - uma defesa tão inflamada do PT e seus membros diante das circunstâncias já elucidadas, além do fato de que independentemente da liderança de Dilma nas pesquisas, ela, Lula e o resto do PT estão cagando em cima das instituições, mentindo descaradamente, apossando-se de feitos de outro governo e tentando reescrever a história de modo stalinista. É a minha opinião, embasada em alguns fatos.
E não tem nada que pedir desculpas por indelicadezas.
Se alguém aqui buscasse um ambiente asséptico, melhor que se projetasse porta afora e fosse postar no Fórum Gospel...
Agora voltemos ao debate relacionado à quebra do sigilo de pessoas ligadas ao candidato do PSDB e às mentiras do Presidente da República e de sua candidata. Valho-me dos argumentos expostos em Veja Online, no blog do Reinaldo Azevedo (tudo escrito por ele, porque estou com preguiça de reescrever argumentos de próprio punho e sei que vários foristas amam legítimos representantes do dito "PIG"), só para deixar a petralhada babando de ódio:
1 - E as mentiras contadas pela Receita?
2 - E a informação falsa fornecida pela própria Fazenda, segundo a qual o sigilo do genro de Serra não tinha sido violado?
3 - E a acusação feita pelo corregedor (o balcão de negócios), mas não enviada ao Ministério Público?
Os fatos:
1 - A VEJA denuncia a existência do grupo do Lanzetta. O PT nega que esteja fazendo um dossiê e, oficialmente, afasta o rapaz, que continua a trabalhar para o partido;
2 - A Folha descobre as declarações de IR de Eduardo Jorge com petistas do comitê de Dilma. O partido nega vínculo com a violação. No programa Roda Viva, Dilma afirma ao editor executivo da Folha que só não processa o jornal por respeito à liberdade de imprensa;
3 - Eduardo Jorge recorre à Justiça para ter acesso a investigação. Descobre-se que foram quebrados os sigilos de outras pessoas ligadas ao PSDB. O PT continua a negar vínculo com as violações;
4 - A cúpula da Receita dá uma entrevista e nega que as violações tenham caráter político-partidário. Reportagem do Estadão publicada dois dias depois demonstra que a investigação interna demonstrava o contrário. O órgão já sabia que também o sigilo de Verônica Serra havia sido violado. Ou seja: a Receita estava sendo usada pelo PT.
5 - Vem a público a violação do sigilo de Verônica Serra, desta feita no posto da Receita de Mauá. A pessoa que obteve o documento, com procuração falsa, é filiada ao PT. Mas Dilma e os petistas acusam “baixaria” das vítimas. PT e Dilma, escandalosamente, anunciam que vão processar Serra!!!
6 - Descobre-se que, em Formiga, Minas Gerais, o sigilo de Eduardo Jorge foi violado 10 vezes. A pessoa que o fez é filiada ao PT. A cúpula do PT diz que não pode responder por aquilo que fazem seus filiados.
7 - Surge a prova de que o sigilo de Alexandre Bourgeois, genro de Serra, também foi violado em Mauá. O cinismo é tanto que o Ministério da Fazenda emite nota para dizer que não tinha sido uma violação, mas apenas consulta. Acontece que a Receita já sabia que a violação ocorrera também no posto de Santo André, com uma procuração falsa apresentada pelo mesmo contador petista que violara o de Verônica Serra.
Essa é a investigação rigorosa feita pelo governo Lula.
1 - O sigilo fiscal de um grupo de tucanos foi violado; o de Eduardo Jorge estava com a turma que faz a campanha de Dilma Rousseff. Isso é fato ou boato? É FATO!
2 - O sigilo fiscal de Verônica Serra foi violado. Dados desse sigilo circulavam no que Serra chama “blogs sujos do PT” (existem os limpos?) e compunham um suposto arsenal de um ex-jornalista que trabalhava para a campanha de Dilma. Isso é fato ou é boato? É FATO!
3 - O sujeito que teria apresentado a procuração ao posto da Receita em Santo André era filiado ao PT. Isso é fato ou é boato? É FATO!
Ao falar em “mercantilização”, Dilma tenta eliminar o caráter político das quebras. Respondo às questões da candidata, segundo o que se sabe e está provado até agora:
1 - Quem vaza? Os petistas. Foram eles que quebraram sigilos de tucanos e de familiares de Serra.
2 - Quem utiliza? O comitê de campanha de Dilma Rousseff, onde estava o sigilo de Eduardo Jorge.
3 - Comprometida, a reputação da instituição está hoje. Enquanto Otacílio Cartaxo permanecer no cargo, a Receita é nada mais do que um ente do estado a serviço de um partido.
Comento: A própria Dilma deu ordem de debandada do grupo de "inteligência" de seu comitê de pré-campanha, formado pelo tal Lanzetta, o tal Benê que tem uma gráfica e que ficou milionário no governo Lula devido a contratos com o governo, o tal jornalista Amaury não sei das quantas, que agora acusa o PT de ter roubado informações "jornalísticas" de seu quarto de hotel, de modo que se infere que era ele o destinatário da papelada vazada da Receita. E ainda tem gente que acha que o PT não tem nada com isso?
Agora algumas mentiras de Lula:
1 - Lula afirma por aí ter criado 13 universidades federais. É mentira! Com boa vontade, pode-se afirmar que criou apenas seis; com rigor, quatro. Por quê? A maioria das instituições que ele chama “novas universidades” nasceu de meros rearranjos de instituições, marcados por desmembramentos e fusões. Algumas universidades “criadas” ainda estão no papel. E isso, que é um fato, está espelhado nos números, que são do Ministério da Educação;
2 - Poucos sabem, certa imprensa não diz, mas o fato é que a taxa média de crescimento de matrículas nas universidades federais entre 1995 e 2002 (governo FHC) foi de 6% ao ano, contra 3,2% entre 2003 e 2008 - seis anos de mandato de Lula;
3 - Só no segundo mandato de FHC, entre 1998 e 2003, houve 158.461 novas matrículas nas universidades federais, contra 76.000 em seis anos de governo Lula (2003 a 2008);
4 - Nos oito anos de governo FHC, as vagas em cursos noturnos, nas federais, cresceram 100%; entre 2003 e 2008, 15%;
5 - Sabem o que cresceu para valer no governo Lula? As vagas ociosas em razão de um planejamento porco. Eu provo: em 2003, as federais tiveram 84.341 formandos; em 2008, 84.036;
6 - O que aumentou brutalmente no governo Lula foi a evasão: as vagas ociosas passaram de 0,73% em 2003 para 4,35% em 2008. As matrículas trancadas, desligamentos e afastamentos saltaram de 44.023 em 2003 para 57.802 em 2008;
7 - Sim, há mesmo a preocupação de exibir números gordos. Isso faz com que a expansão das federais, dada como se vê acima, se faça à matroca. Erguem-se escolas sem preocupação com a qualidade e as condições de funcionamento, o que leva os estudantes a desistir do curso. A Universidade Federal do ABC perdeu 42% dos alunos entre 2006 e 2009.
8 - Também cresceu espetacularmente no governo Lula a máquina “companheira”. Eram 62 mil os professores das federais em 2008 - 35% a mais do que em 2002. O número de alunos cresceu apenas 21% no período;
9 - No governo FHC, a relação aluno por docente passou de 8,2 para 11,9 em 2003. No governo Lula, caiu para 10,4 (2008). É uma relação escandalosa! Nas melhores universidades americanas, a relação é de, no mínimo, 16 alunos por professor. Lula transformou as universidades federais numa máquina de empreguismo.
As mentiras de Dilma acerca do programa habitacional brasileiro incluído no PAC e no PAC 2:
- 90% do déficit habitacional se concentra nas famílias com renda de até 3 salários mínimos.
- Sabem quantas casas, daquele MILHÃO PROMETIDO POR DILMA, tinha sido entregues a essa faixa até 31 de julho? 3.588!!! Os dados são da Caixa Econômica Federal, onde petistas mandam soltar, prender e quebrar sigilo de caseiro;
- 149 mil casas foram entregues à faixa entre 3 e 10 mínimos. E essas são as casas entregues pelo governo federal. Dilma cumpriu 15% da sua promessa.
- “Unidade contratada” não quer dizer nada. Ninguém mora em “unidade contratada”; é mero papelório. Aliás, o tucano José Serra chamou o programa de Dilma de “casa de saliva”. E ela não pôde contestar. O “Minha Casa, Minha Vida” é uma dos vistosos estelionatos eleitorais do governo Lula.
As mentiras de Dilma sobre a questão da quebra de sigilo:
Comentando a violação do sigilo de Verônica Serra e a reação do presidenciável tucano, afirmou:
“Não entendo as razões que levam o candidato da oposição a levar uma acusação tão leviana. Quero repudiar essa prática de levantar acusações e de usar a calúnia ou a leviandade para qualquer vantagem eleitoral.”
Mas é uma fofa mesmo!
Ela não entende isso também! Como tenho feito nos últimos tempos, colaboro para tirá-la das trevas da ignorância. Eu explico:
1 - jornalistas encontram a declaração de renda de Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice-presidente do PSDB, com petistas que fazem a sua campanha eleitoral;
2 - dados da vida fiscal de Verônica Serra e dos tucanos que tiveram o sigilo quebrado estão num suposto livro escrito por um ex-jornalista que trabalhava para a turma de Luiz Lanzetta, que se reuniu com arapongas para fazer um dossiê contra Serra.
Dilma acrescenta que o sigilo foi quebrado em setembro de 2009, “quando a minha [sua] pré-candidatura nem existia.”
Fato
A pré-candidatura de Dilma, de fato, existe desde 2007. Se estava ou não formalizada, é irrelevante. Mas isso é o de menos: os itens 1 e 2 apontados acima servem para iluminar o juízo de Dilma.
Concluindo, o
modus operandi do PT, para se livrar das acusações imputadas ao partido e seus membros individualmente:
- espalhe a mentira:
- insista nela;
- faça com que ela pareça ter o mesmo peso da verdade;
- transforme tudo numa mera guerra de versões