PT/PSDBistas: quais as maiores FALHAS de SEUS candidatos?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re: PT/PSDBistas: quais as maiores FALHAS de SEUS candidatos

Mensagem por Johnny »

Ação da polícia mira candidato suspeito de elo com PCC
15 de setembro de 2010 | 12h 35

JULIA BAPTISTA - Agência Estado

A Polícia Civil cumpre hoje 13 mandados de busca e apreensão em Taboão da Serra (SP) contra o ex-presidiário Claudinei Alves dos Santos, de 30 anos, o Ney Santos, candidato a deputado federal pelo PSC. Ele é investigado por estelionato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidos documentos que ligam o candidato aos crimes pelos quais ele está sendo investigado. Ao todo, oitenta policiais da Delegacia Seccional de Taboão da Serra fazem parte da operação.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Johnny escreveu:Apáte não disse uma só palavra contra o Serra. Não tem coragem.

Ele falou que o Serra não tem o jogo de cintura do Lula, e ficou praticamente fazendo elogios que o deixariam ruborizado e Serra fazendo biquinho e dizer que tem que fazer algo mais importante, parar sair da frente e dar uma choradinha.
Imagem

zumbi filosófico

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Esse negócio de "propaganda maciça" não ganha eleição porra nenhuma, a mídia não tem tanto poder assim, meu amigo Acauan e meu amigo Ápate me convenceram disso.

Abraços,

Mídia? Quem falou em mídia? Estou falando no presidente que impôs sua candidata ao partido e, desde então, vem repetindo que ela será sua sucessora e que será o fim do mundo se o outro candidato ganhar.

Se o povinho se preocupasse com o que diz a mídia, jamais votaria na Dilma. Ou, pelo menos, estaria na minha situação, sabendo que teria que escolher o menos pior, o menos perigoso.

O Lula reelegeria o Collor, ou até o PC Farias, se não estivesse morto. Se quisesse, ainda assim, o converteria a herói nacional.

Se o Lula quiser, ele até muda totalmente a opinião popular atual sobre o regime militar, mesmo que o PT fique todo se contorcendo de raiva.
Imagem

zumbi filosófico

Johnny escreveu:e eu fosse votar hoje, votaria no Maguila e Tiririca, pior do que está não fica. :emoticon12:

Tiririca com 1 milhão de votos. Recordar Valdemar

Leandro Demori | Itália12:26 | 13/09/2010
Categoria(s): Braziu, Eleições 2010

Tags: Matilde Ribeiro, Netinho de Paula, suplentes, Tiririca, Valdemar Costa Neto

Tiririca, “o candidato lindo”, pode beirar 1 milhão de votos segundo o Ibope. A notícia me deixa muito feliz. Volta e meia recebemos críticas porque supostamente tratamos assuntos supostamente sérios — política — como se fossem uma suposta palhaçada. Ao menos em SP temos, supostamente, 1 milhão de apoiadores em potencial.

Imagem

A eleição de Tiririca (e de Netinho de Paula ou de qualquer outro) surpreende somente quem passou os últimos 2 mil anos voando de balão. Uma das melhores coisas da democracia representativa é que ela tende a ser boa amostragem da sociedade votante. Não que palhaço só vote em palhaço, veja bem.

Essa amostragem inclui os suplentes e aqueles que serão arrastados para Câmara pelos votos alheios.

Netinho de Paula, por exemplo, tem Ricardo Zarattini como primeiro suplente. Não é difícil imaginar Netinho assumindo uma secretaria simbólica à parte de sua base eleitoral: a Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, por exemplo. O Senador seria, então, Zarattini.

Caso Zarattini assuma alguma outra Secretaria ou “venha a faltar” (aka morra), a segunda opção seria Matilde Ribeiro, ex-secretária da mesma Secretaria da Igualdade Racial e que entregou o cargo em 2008 por ter usado cartões corporativos do Governo para despesas particulares.

Imagem
“Tá tudo bem”

Tiririca, com 1 milhão de votos, pode levar outros 5 deputados com ele para Brasília. É o “fator Enéas”, o mesmo que fez o falecido (morto) Enéas Carneiro levar também 5 candidatos com ele em 2002, todos beneficiados pela proporcionalidade. A saber:

1) Enéas Ferreira Carneiro, 1.573.642 votos
2) Amauri Robledo Gasques, 18.421 votos
3) Irapuan Teixeira, 673 votos

4) Elimar Maximo Damasceno, 484 votos
5) Ildeu Alves de Araujo, com 382 votos.

Talvez ele nem precise, mas sabe quem pode ser o primeiro caroneiro na janelinha de Tiririca? Valdemar Costa Neto.

Lembram do Valdemar?

É aquele deputado que cortou a luz e a água da mansão que dividia com a ex-mulher, em Brasília, pra forçar Maria Christina Mendes Caldeira (“socialite e herdeira”) a deixar a casa. Ela obviamente achou aquilo u ó e denunciou ele no Conselho de Ética da Câmara por envolvimento com o Mensalão: disse que Valde tinha recebido dinheiro em nome do PL (10,8 milhões) das mãos de Delúbio Soares.

O deputado negou veementemente (disse que eram só R$ 6 milhões), mas não aguentou o tran$torno p$icológico e renunciou em 2005. Por sorte, ele levou pra casa uma pensão de R$ 5,542 mil por mês (acho ju$to).

Como deus ajuda “us trabaiadô i perçeverânti” do Braziu, Valdemar Costa Neto foi devidamente reeleito em 2006. Hoje, está lá na Câmaracuidando muito b€m do teu dinheiro.

ImagemMedalhas: do Pacificador, MEx, 1993; do Mérito Tamandaré, MM, 1994. Ordens: de Rio Branco, MRE, 1994.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Não querendo defender o Tiririca ou seja qual for do meio artístico, mas eu não vejo restrição para votar em quem quer que seja só por sua profissão ou outro motivo. Afinal, ninguém nasce vereador, deputado ou senador. Qual a diferença entre votar na mluher melancia e num mané estranho qualquer?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

O curioso disso tudo é que ninguem falou abertamente dos DEFEITOS dos SEUS candidatos, como propôs o Zumbi.
O que reforça minha impressão de que muita gente vê seus candidatos como profetas infalíveis de suas religiões (=partidos políticos).

Proponho tambem que falem das QUALIDADES dos ADVERSÁRIOS dos SEUS candidatos.

O que chegou mais perto disso foi o Ápate, mas como ele mesmo escreveu depois, nem Serra, nem Lula são seus candidatos.

Detesto soar como o "7antigos", mas o fato é que muitos ateus, crentes, agnósticos, céticos & cia se comportam de forma semelhante a crentes
quando discorrem sobre seus políticos, partidos e ideologias prediletas.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Prá mim que sou uma das filhas da ditadura o mais difícil é ter chegado ao ponto de não conseguir dar um voto, ter que anulá-lo. É o fundo do poço.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Prá mim que sou uma das filhas da ditadura o mais difícil é ter chegado ao ponto de não conseguir dar um voto, ter que anulá-lo. É o fundo do poço.

Não acho tão difícil assim Sal. Na medida que aumenta a quantidade de votos nulos, abre-se uma passagem ao diálogo e à interpretação junto à sociedade. É mais coerente do que "votar por exercício da democracia".

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fenrir escreveu:O curioso disso tudo é que ninguem falou abertamente dos DEFEITOS dos SEUS candidatos, como propôs o Zumbi.
O que reforça minha impressão de que muita gente vê seus candidatos como profetas infalíveis de suas religiões (=partidos políticos).

Proponho tambem que falem das QUALIDADES dos ADVERSÁRIOS dos SEUS candidatos.

O que chegou mais perto disso foi o Ápate, mas como ele mesmo escreveu depois, nem Serra, nem Lula são seus candidatos.

Detesto soar como o "7antigos", mas o fato é que muitos ateus, crentes, agnósticos, céticos & cia se comportam de forma semelhante a crentes
quando discorrem sobre seus políticos, partidos e ideologias prediletas.

Todo mundo tem um Deus inatingível. Pergunte à qualquer religioso: Cite ao menos um defeito do seu Deus. Não obterá resposta alguma. Assim é com a ideologia de cada um e sempre havera deuses. Politica é um.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Prá mim que sou uma das filhas da ditadura o mais difícil é ter chegado ao ponto de não conseguir dar um voto, ter que anulá-lo. É o fundo do poço.

Não acho tão difícil assim Sal. Na medida que aumenta a quantidade de votos nulos, abre-se uma passagem ao diálogo e à interpretação junto à sociedade. É mais coerente do que "votar por exercício da democracia".

É que me sinto fugindo da raia por não poder votar de forma "positiva", isso me incomoda mesmo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:

É que me sinto fugindo da raia por não poder votar de forma "positiva", isso me incomoda mesmo.

Oras, você não é obrigada a votar numa ordem hierárquica. Pode por exemplo somente escolher um deputado, um senador. Ou então vote só para vereador ou prefeito na próxima e diga para si que está fazendo sua parte. Ficar rachando a cuca por causa de politica é a última coisa que quero pra mim. Por isso mesmo que não perco meu tempo.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:

Oras, você não é obrigada a votar numa ordem hierárquica. Pode por exemplo somente escolher um deputado, um senador. Ou então vote só para vereador ou prefeito na próxima e diga para si que está fazendo sua parte. Ficar rachando a cuca por causa de politica é a última coisa que quero pra mim. Por isso mesmo que não perco meu tempo.

Não vou deixar de votar nas outras cadeiras, só na de presidente.

Trancado