Desafio aos foristas sobre Astrologia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Edson Jr
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Neuromancer - Característica 16

"Seu amor é passional, visceral, fogoso. É o amor paixão. Ao se apaixonar, requer absoluta dedicação de seu parceiro, já que sua paixão é tão profunda que não quer se arriscar a perder o objeto de seu desejo.

Costuma controlar o parceiro, pois é muito ciumento, ameaçando e espantando qualquer rival, mesmo que este exista somente em sua imaginação."
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Obs:

Coloque as notas das características 13, 14, 15 e 16. Se der empate em alguma, coloque a hierarquia.

Ps: Dentre as características 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16, coloque, em hierarquia, as 3 características que tem mais a ver com você.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Característica 9
Nota 1

Característica 10
Nota 0

Característica 11
Nota 2

Característica 12
Nota 1

Em ordem 11, 9, 12, 10
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Neuromancer

Característica 13
Nota 3

Característica 14
Nota 2

Característica 15
Nota 2

Característica 16
Nota 2

Em ordem 13, 14, 15, 16

Neuromancer

Ps: Dentre as características 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16, coloque, em hierarquia, as 3 características que tem mais a ver com você.

Em ordem 8, 13, 11

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Bom, tenho 2 palpites...

Meu primeiro palpite é Aquário.

Seu signo é Aquário.

Certo ou errado?!

Neuromancer

Edson Jr escreveu:Bom, tenho 2 palpites...

Meu primeiro palpite é Aquário.

Seu signo é Aquário.

Certo ou errado?!

Errado

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...como não estou tão paciente...
Editado pela última vez por Edson Jr em 19 Set 2010, 18:11, em um total de 1 vez.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Vou arriscar logo: Gêmeos.

Caso esteja errado, diga o seu signo.

Neuromancer

Edson Jr escreveu:Vou arriscar logo: Gêmeos.

Não, o meu signo é sagitário.
04/12/1974

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Neuromancer escreveu:
Edson Jr escreveu:Vou arriscar logo: Gêmeos.

Não, o meu signo é sagitário.
04/12/1974

Errei mesmo, pois 4 do 12 de 74 teria Vênus em Sagitário também...e Vênus em Sagitário é um tanto aventureiro nas relações, ainda mais quando se está com o Sol em Vênus também.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Qual horário você nasceu e onde?!

Agora que errei mesmo, acho que você pode falar...

Neuromancer

Edson Jr escreveu:Qual horário você nasceu e onde?!

Agora que errei mesmo, acho que você pode falar...

Pelo que me lembro foi umas 22 hrs, em São Paulo/SP
Como eu deveria ser conforme meu signo?

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Neuromancer escreveu:Como eu deveria ser conforme meu signo?

A sua identidade básica seria dada pela combinação entre o seu Signo Solar e seu Ascendente. Sendo seu nascimento às 22 horas, você tem Ascendente em Leão.

Sua identidade básica seria dada então pela combinação Sagitário e Leão. Tanto Sagitário quanto Leão são do Elemento Fogo.

A descrição seria basicamente essa:

"Alegria seria a melhor palavra que sintetiza esta combinação. Você é uma pessoa dotada de uma alma naturalmente intuitiva, altamente criativa e com energia vital para dar e vender.

Tanto elemento Fogo sugere também bom coração, generosidade e um imenso desejo de liberdade, mas também há outros pontos não tão bonitos que devem ser trabalhados: o principal diz respeito à necessidade de encarar e aceitar alguns limites, além de precisar trabalhar melhor sua relação com seu corpo. Nem Leão e nem Sagitário são signos que lidam bem com "impossibilidades" ou "limites", e você pode se tornar uma pessoa muito agressiva ou deprimida quanto tem sua vontade contrariada.

Um interesse natural pela espiritualidade é outra manifestação desta sua combinação, Neuromancer. Mas é preciso trabalhar também com um sentido mais realista das coisas. Sob muitos aspectos, o Fogo é exageradamente imaginativo, e precisa aprender que o mundo não é nenhuma Disneylândia.

A vida se torna um lugar especial e cheio de cor quando você chega, Neuromancer. Convém aproveitar este dom especial para lutar por causas maiores, para contestar aquilo que está errado no mundo. Você é um agente ativo de transformação, Neuromancer. Concentre-se nisso."

continua...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Tentei adivinhar seu signo por Vênus, pois é Vênus quem revela nossa vida afetiva. Um dos primeiros descartes que fiz foi Vênus em Sagitário, pois você deu uma nota muito baixa.

E foi justamente aí que errei...

...porque seu Vênus está em Sagitário. Ou seja, do ponto de vista astrológico, você deveria ser assim. Ou, ao menos, ter uma forte tendência nessa direção. Vou colocar as características abaixo, agora de forma mais completa.

VÊNUS EM SAGITÁRIO – O AMOR, MIL AVENTURAS

"Quando você nasceu, Neuromancer, o planeta Vênus se encontrava no fogoso signo de Sagitário. O amor, nesse caso, só faz sentido se for vivido à moda de uma aventura totalmente inusitada, sentindo uma verdadeira repulsa pelas coisas comuns e rotineiras. Ficar em casa vendo filmes e comendo pipoca? Nem pensar! Vênus em Sagitário deseja pôr a mochila nas costas e ir com seu amor passear na Indonésia, fazer um piquenique na Amazônia ou alguma coisa mais estranha ainda. Os seus afetos se acendem quando você está em movimento, daí a atração espontânea por outras culturas, pessoas que moram em lugares distantes, outros sotaques, outras realidades. Outra possibilidade é que você se admire imensamente pelas pessoas inteligentes, que discutirão com você assuntos de ordem filosófica e existencial. Um jantar romântico à luz de velas com você só é perfeito se o casal discutir quem criou o universo, por exemplo. Conversas banais cortam o seu tesão.

Uma contradição inerente a Vênus em Sagitário é que esse é um signo duplo, metade homem e metade cavalo. A parte humana é moral, ética, e tem opiniões muito firmes a respeito do que deve ser um relacionamento a dois. A parte animal é totalmente instintiva, guiada por paixões ferozes que logo se extinguem quando passa o tesão. Você pode, Neuromancer, por conta disso, parecer uma pessoa contraditória, e de fato o é, como são todos os signos mutáveis. O caminho do meio, que é aprendido com a idade, faz com que você não exagere nem no moralismo, nem na promiscuidade, encontrando um saudável meio-termo.

Curiosamente, algumas pessoas de Vênus em Sagitário vão tanto pro lado humano que chegam a ser moralistas ou "sexualmente sublimadas", sentindo uma certa atração por religião e vida monástica. Outras são um verdadeiro terror sexual, e transam com Deus e o mundo. Conforme já foi dito, é preciso aprender que "nem tanto, nem tão pouco".

O seu estilo favorito - e o que você acha bonito nos outros também - é o esportivo e jovial, ou mesmo o estilo "espiritualista". Você, com Vênus em Sagitário, ama as pessoas alegres, adora gente divertida. Seriedade demais pra você não combina com romance. A coisa tem que começar como uma grande brincadeira, e terminar na cama. A natureza mutável de Sagitário é a de um caçador: como todo signo de Fogo, você curte sentir que você conquistou a presa, e não o contrário. O centauro gosta de sentir que saiu para caçar e levou pra casa a melhor presa que poderia atingir com sua flechada.

Você, Neuromancer, com Vênus em Sagitário, adora as pessoas. O problema é que pode gostar tanto delas, que termina provando-as todas, como se fossem sorvetes de diferentes sabores. Só que há um detalhe sobre esse lado inconstante: ele só aparece quando a relação entra numa rotina. Se a vida for sempre uma aventura, Vênus em Sagitário é fidelíssimo. Para lidar com alguém como você, é preciso lhe dar o máximo de liberdade, pois em verdade quanto mais lhe cobram, menos você dá. Quando não lhe exigem nada, você dá tudo!

Se a vida lhe permitir, Neuromancer, você terá muita coisa pra contar na velhice... Sobretudo no que diz respeito a mil amores que mais parecem contos de ficção, com as fotos dos parceiros exibidas como troféus de caça. Mas pode ter uma vida amorosa estável, mas para isso tem que querer... E encontrar alguém que não seja um tédio e que suporte esse seu gosto por viver "no limite"."

Neuromancer

Se a vida lhe permitir, Neuromancer, você terá muita coisa pra contar na velhice... Sobretudo no que diz respeito a mil amores que mais parecem contos de ficção, com as fotos dos parceiros exibidas como troféus de caça. Mas pode ter uma vida amorosa estável, mas para isso tem que querer... E encontrar alguém que não seja um tédio e que suporte esse seu gosto por viver "no limite"."

Minha vida afetiva é uma tragédia. Passo longos períodos sem me envolver, geralmente alguns anos. Tenho imensa dificuldade em estabelecer relacionamentos. A descrição do meu signo não poderia ser mais contrastante.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Neuromancer escreveu:Minha vida afetiva é uma tragédia. Passo longos períodos sem me envolver, geralmente alguns anos. Tenho imensa dificuldade em estabelecer relacionamentos. A descrição do meu signo não poderia ser mais contrastante.

Você possui muito elemento fogo no seu mapa. Seu signo Solar é Sagitário (Fogo). Seu ascendente é Leão (Fogo), Seu signo Lunar é Leão (Fogo). Mercúrio (intelecto) está em Sagitário (Fogo). Vênus (sua parte afetiva) em Sagitário (Fogo). Isso pode sugerir uma natureza um tanto explosiva.

Sua casa 7 (casa dos relacionamentos) está em aquário (signo da liberdade). Teoricamente, você precisa se sentir livre numa relação e, caso se prenda, se sentirá sufocado. Como seu elemento predominante é Fogo, você tenderia a agir de maneira um tanto temperamental e orgulhosa.

Com excesso de fogo, você pode assumir 3 possibilidades negativas. Normalmente, as pessoas com excesso de fogo assumem 1 ou 2 dessas possibilidades:

1 - Podemos ter o tradicional caso doindivíduo incrivelmente criativo, um gênio das luzes e das mil e uma possibilidades, mas indisciplinado, desorganizado e estabanado, precisando assimilar senso de limites;

2 - Num outro sentido, o indivíduo com muito Fogo pode se revelar pouco empático e mesmo grosseiro, rude. Resiste a assumir relacionamentos íntimos, e teme a entrega emocional, defendendo-se dela o quanto puder.

3 - Há também a possibilidade de destempero e pouca diplomacia. Sincera demais, pouco civilizada e extremamente centrada no significado distorcido da palavra "espontaneidade", uma pessoa assim corre o risco de se envolver em encrencas, até aprender a refletir melhor e a meditar.

Com a Lua na Casa 1, sua tendência a se concentrar em suas próprias emoções aumentaria demais, podendo se tornar o tipo de pessoa que se importa apenas com aquilo que você quer e deseja, e nem sempre sendo muito racional em seus desejos.

Observando no seu mapa astral, você possui bloqueio do elemento terra, o que sugere um desligamento domundo físico e das necessidades materiais e terrenas, de modo que você ficaria se sentindo "um ser do espaço". Uma sensação nítida que você pode ter, por conta de seu problema com a terra, é a do "não pertenço a este lugar", no sentido da cultura em que vive, da família ou do emprego. A vantagem da falta de terra é que provavelmente sua imaginação e criatividade se potencializam, justamente pela falta de ancoragem.

Ps: Eu também tenho falta do elemento terra. Nossa diferença é que seu elemento mais forte é o fogo e o meu é água.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...Você também possui pouco elemento ar...sendo possível que tenha sofrido (ou sofra) problemas relacionados ao sistema respiratório, como bronquite, asma, rinite, etc...

...também é possível que tenha havido (ou há) problemas de coordenação motora...que pode ser resolvido com práticas de esporte, dança, música, etc...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - Mercúrio na Casa 10

A casa ativada pelo seu Mercúrio pessoal é a décima, Reid. Isso sugere que a sua atividade profissional envolverá assuntos referentes ao intelecto, à comunicação, à escrita.

Pode se dar bem mexendo com telecomunicações, com a imprensa, o comércio, ou mesmo com atividades que lhe levem a viajar e a se comunicar como uma forma de ganhar a vida.

Com este posicionamento de Mercúrio, Reid, o estudo é condição essencial para sua realização profissional, e é bastante provável que você venha a seguir duas carreiras distintas ao mesmo tempo, conseguindo lidar com isso relativamente bem.

Num sentido negativo, você pode ter uma tendência à ambivalência profissional, perdendo muito tempo com dúvidas e com pequenas intrigas no ambiente de trabalho.

Nota para Mercúrio na Casa 10.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - Mercúrio em tensão a Netuno

Mercúrio e Netuno encontram-se num contato tenso em seu mapa, Reid. Num sentido mais negativo - mais verificável em pessoas que não estão muito bem trabalhadas -, você pode ser uma pessoa dada a idéias confusas. Sendo uma pessoa dada a contradições, você tende a ser vítima de correntes de pensamento do momento, ou mesmo a seguir idéias que mal sabe de onde vêm. Pode até mesmo sentir atração por falsas verdades, ser vítima de charlatanismo, ficção confundida com realidade, "maluquices esotéricas" que têm um verniz de seriedade.

Não apenas se coloca em posição de ser enganado, como também possui habilidade para iludir, mentir, enganar, fazendo-se valer de um uso sedutor dos paradigmas e idéias para convencer, manipular, cooptar pessoas para seu distorcido ponto de vista. Obviamente, a aplicação desses defeitos dependerá do ambiente ter corrigido ou não estas questões, pois nada é determinado apenas pelo mapa.

É preciso, nesse caso, tomar cuidado com esoterismo mal orientado e fanatismo filosófico/religioso (ou até fanatismo científico, que não deixa de ser um tipo de fanatismo, ainda que mais sutil).

Você é uma pessoa dotada de uma poderosa mente artística, com esplêndida imaginação e atração por temas como música e dança. Precisa, entretanto, tomar cuidado com essa imaginação, que pode se tornar eventualmente descontrolada. As coisas reais se confundem com as irreais, gerando um estado de confusão mental que pode ser particularmente doloroso.

Com esse aspecto, Reid, você possui um canal aberto para outras dimensões existenciais, e pode vir realmente a se tornar um canal de comunicação com os reinos invisíveis, mas precisa de disciplina e seriedade para fazer isso de uma forma a manter os pés bem fincados no chão!

Possui notável talento psicológico, e provavelmente encontrará grande satisfação no estudo da psicologia e de temas correlatos.

Por ter um talento especial para envolver as pessoas em suas fantasias, pode vir a se dar bem trabalhando com mídia e publicidade.

Tudo isso canalizará bem os seus aspectos mercuro-netunianos.

Nota para Mercúrio e Netuno em tensão.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - Marte e Júpiter em tensão

O momento de seu nascimento foi marcado por uma desarmonia entre os planetas Marte e Júpiter, Reid. É preciso, com este aspecto, tomar um certo cuidado no que diz respeito à proporção, pois Marte-Júpiter é um aspecto famoso por incorrer em exageros e excessos no curso da ação, o que pode lhe levar a passar dos limites e a agir como se detivesse a verdade em sus mãos.

Você, quando sente estímulo por algo, quer vender esta idéia pra todo mundo, e age como se soubessem o que é "bom e certo" para todos. E é bem possível que o caminho seja bom mesmo, mas a atitude excessivamente cheia de certezas pode afastar os outros, que ficam chateados com tanta insistência.

O sentido negativo deste aspecto surge quando você perde o controle de sua própria qualidade inflamada: torna-se valente em excesso, confiante demais no ovo antes da galinha botar, portando-se de forma agressiva quando lhe questionam ou desafiam.

O lado autoritário de Júpiter pode lhe impelir a perder muito tempo dando lições de moral para os outros, Reid, assim como gerar uma identificação excessiva com o famoso "personagem do cavaleiro branco", que crê firmemente que eu sou o bem e trilho o caminho da luz... Os "outros" é que não sabem de nada...

Este aspecto pode, inclusive, incorrer numa tendência a ter que se envolver em batalhas filosóficas e conflitos de ordem religiosa ou política.

A lição associada a este aspecto é a de que você precisa aprender quando e onde parar. Muitas vezes tudo indica que algo não dará certo, mas você não sabe se dar o devido limite, e perde excelentes oportunidades de "frear".

Nota para Marte e Júpiter em tensão

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - NETUNO NA CASA 8

No seu tema astrológico, Reid, Netuno está na Casa 8 que, dentre tantas coisas, representa também a sexualidade. Para você, sexo passa a ser, portanto, mais do que uma mera satisfação fisiológica.

É através do contato sexual que você trava contato com dimensões mais amplas da existência e, caso venha a se dirigir para o estudo de um lado mais espiritual da energia sexual, poderá mesmo vir a abrir portões para níveis maiores da consciência por intermédio de um processo de troca de intimidade com o outro.

Este, obviamente, é o lado mais "elevado" de Netuno na Casa 8.

Há, entretanto, outra manifestação possível, que é a manifestação "infantil" deste posicionamento planetário: a promiscuidade, a permissividade sexual.

O sexo, sempre vivido como um "desapontamento" (pois termina não sendo como o que a pessoa imaginou), termina exigindo sempre "mais", nunca é satisfatório, parece que a coisa é melhor quando sonhada do quando é feita.

Em casos extremos, há uma tendência a fantasiar com pessoas com quem não se está, ou mesmo querer transar com todas as pessoas do universo ou - como compensação total - "sublimar" o sexo por achá-lo muito complicado.

Há também um nível intermediário, Reid, nem tão extremamente "espiritual", nem tão terrivelmente confuso, que diz respeito ao fato de que a energia sexual em você é um processo de alma.

Desta forma, por ter os canais muito abertos, você termina precisando selecionar suas parcerias sexuais com mais discriminação do que os outros, pois você tende a "absorver" as energias daqueles com quem transa. Todos nós fazemos isso, todos temos esta predisposição absorvente, mas em você isso é muito, muito maior!

Netuno na Casa 8 costuma sentir uma atração espontânea por tudo o que diz respeito ao ocultismo, magia, o mundo dos sonhos. É bem possível que você venha a ser uma pessoa muito importante para outras pessoas que estão passando por crises, Reid.

Entretanto, seria conveniente para você aprender técnicas de autodefesa psíquica, caso contrário você pode se ver em situações de extrema vulnerabilidade ao "podre" dos outros.

A níveis mais práticos, Netuno na Casa 8 pode sugerir confusões ou enganos envolvendo heranças; tome também o dobro do cuidado normal com álcool, drogas, anestesias e com o mar. Estes elementos podem ser perigosos para você.

Nota para Netuno na casa 8

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid - Júpiter na casa 11

Com Júpiter na Casa 11, Reid, você encontra um sentido maior para a própria existência quando se envolve em alguma ideologia especial, ou com grupos de ideologias sociais e/ou espirituais mais amplas.

Agindo em grupo, você é capaz de realizar grandes mudanças no contexto do mundo em que vive, só precisa aprender que na maioria das vezes é melhor começar com coisas pequenas: minha casa, meu bairro, minha cidade.

Digo isso porque pessoas de Júpiter na Casa 11 costumam ter a mania de que irão mudar o mundo, por isso costumo repetir para elas o conselho de que o pensamento pode até ser global, mas a ação precisa ser local.

Pra que se preocupar com as baleias ou os koalas, quando tem gente morrendo de fome na esquina, ou cachorros abandonados ali adiante?

Não que você não possa ou não deva se preocupar com coisas maiores, mas convém dar um pouco de atenção à realidade circundando. Afinal, da ideologia pra utopia é um só passo, por isso é importante invocar qualidades realistas e locais.

Na Casa 11, Júpiter expande o conceito de amizade em sua vida, Reid, de modo que é bastante provável que você venha a ter muitos amigos no transcorrer de sua vida. Pessoas variadas, cujo único ponto em comum é a ausência de pontos em comum. Amigos estrangeiros, pessoas importantes, gente que de alguma maneira se une a você para que, juntos, possam encontrar uma razão especial para viver. Daí o favorecimento de associação a grupos, clubes, organizações, etc.

Num sentido mais negativo, Reid, procure tomar cuidado com uma tendência a não conseguir curtir seus objetivos quando eles finalmente são alcançados. Júpiter está sempre querendo se expandir, e existe o risco de você terminar criando sempre novas metas, tão logo as anteriores sejam cumpridas. Esta insaciabilidade pode ser preocupante, na medida em que você não se dá tempo para aproveitar o que conquistou!

Procure tomar cuidado também para não se colocar em posição de "guru" dos amigos, ou mesmo ficar procurando um amigo que estimule a ilusão de que veio "salvar sua vida". Fantasias deste calibre costumam criar expectativas altas demais, prejudicando possíveis amizades sinceras.

Nota para Júpiter na Casa 11

Reid

Mensagem por Reid »

Nota para Mercúrio na Casa 10. = 2

Nota para Mercúrio e Netuno em tensão. = 4

Nota para Marte e Júpiter em tensão = 4

Nota para Netuno na casa 8 = 3
Poderia dizer que metadade esta errado e metade certo :emoticon33:

Nota para Júpiter na Casa 11 = 3

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Eu li um livro acho que foi o novo Freakonomics, que falava do efeito das sazonalidades anuais na performance de atletas profissionais e da variacao do calendario do Ramadan na distribuicao de doencas congenitas em populacoes muculmanas.

Aparentemente voce tem mais chances de ser um jogador de futebol profissional se voce nasce logo apos o inicio de uma temporada que se voce nasce no final.
Isso porque quando voce e crianca, voce tem a vantagem de ser alguns meses mais velhos que as outras criancas inscritas na mesma liga, e assim voce consegue uma certa margem que te faz de destacar-se mais.
Jogando nas melhores equipes, essas criancas relativamente mais velhas acabam se tornando efetivamente melhores que as outras, o que no fim cria uma distribuicao de aniversarios atipica para atletas profissionais.

Para os muculmanos, o Ramadan e determinado pelo calendario lunar e pode variar de alguns meses no calendario solar.
Mulheres gravidas sao obviamente isentas de participar do jejum, mas mulheres gravidas de aprox. 1 mes podem nao estar cientes ainda de que estao gravidas.
Com essa nutricao desregulada, a formacao do embriao corre riscos maiores, e estatisticamente voce encontra mais criancas portando condicoes congenitas entre os bebes nascidos aprox. 9-10 meses apos um Ramadan.

Isso me fez pensar instantaneamente na origem da Astrologia.

Em epocas primitivas, as sazonalidades da agricultura e dos periodos de caca durante o ano criavam suficiente variacao na qualidade da nutricao e na interacao familiar social de bebes nascidos sob diferentes signos.
Por exemplo, nativos de certos signos teriam mais contato com familiares no seu periodo formativo pelo fato de terem nascido perto do inverno.
Isso teria um impacto na sua habilidade de comunicacao e interacao social.

E provavel que as associacoes tradicionais entre signos zodiacais e tracos de personalidade reflitam um fenomeno estatistico real, ou ao menos proprio a realidade das sociedades primitivas.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Trancado