Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:
Anna escreveu:
Apo escreveu:Anna...e a aranhinha fotogênica, pô ? Tu é minha única fonte aracnomaníaca para descobrir que bicho é aquele? :emoticon22:

Afff Apo, eu tô muito sobrecarregada de trabalho, te confesso que tô sem saco pra ver aranha nas minhas poucas e raras horas de folga. Sorry. Quando minha gastura passar eu olho.

Desculpa, Anna pelamor! Devia ter me dito de cara que tava assoberbada, menina! Só mandei porque tu disse: " Manda!".
Eu fiquei pensando que tu tinha achado que podia ser algum virus ou coisa assim.Sorry.

Poizé. Eu disse manda, pq achei que era legal ver, mas os dias passam e eu mal tenho tempo de me coçar, e quando não to trabalhando a noite ou fim de semana, fico bodando no marasmo da net, sem vontade de olhar aracnídeos, ou falar diretamente do trabalho. Sabe gastura? ....

Ô se sei! Beijão!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Como sempre digo cada um é fruto de suas experiëncias, do seu saber, do seu conhecimento e de suas limitações. Tá pronta a salada humana.

A crença pela crença é sempre uma limitação seja ela qual for.

De fato. Mas crença é quando se alega saber que uma coisa existe e não assumir o ônus da prova. O resto não é crença.
Se eu afirmar que sei que tenho 5 braços porque sei, porque sinto que tenho, porque tive umas experiências que me mostraram que meus 5 braços existem etc etc e ainda mais: baseada nestes "fatos", afirmar convincentemente que todos os seres humanos têm 5 braços também, apenas crêem que não. Que conclusões as pessoas podem tirar de minha convicção? A crença é minha ou dos que acham que não têm 5 braços?
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Existe uma enorme diferença entre o que não existe e o que ainda não foi provado, evidëncias estão por aí quem tem interesse é só procurar quem não tem interesse é só deixar prá lá.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Existe uma enorme diferença entre o que não existe e o que ainda não foi provado, evidëncias estão por aí quem tem interesse é só procurar quem não tem interesse é só deixar prá lá.

Não respondeu a minha pergunta. Refugiou-se na própria fé, através do velho mecanismo de sempre: não foi provado ainda e só tem a chance de descobrir que é verdade se não for preguiçoso blablabla.

Prove que não existem 5 braços em cada ser humano e depois conversamos.

Um dia todos descobrirão que temos todos 5 braços! Questão de tempo e vontade! Preferem acreditar que são apenas 2 braços pra trabalhar menos. Gente preguiçosa....
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Eu falo alhos e lá se vai vc como sempre pelos bugalhos.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Eu falo alhos e lá se vai vc como sempre pelos bugalhos.

Não. Você quis dizer que nem tudo que é existe foi provado ainda. Além de ser óbvio, é uma falácia para o caso. Não valida em nada a existência de espíritos. A única coisa aceitável é que você acredita neles. Experiências pessoais não são comprovação de nada. Toda experiência pessoal intangível é puramente mental, está dentro e não fora.
Qual a diferença entre a sua convicção e a minha, sal? Nenhuma das duas foi ainda comprovada!

Mas o que não entendo mesmo é porque você diz que a vida espiritual ainda não foi comprovada. E os 200 cientistas, por exemplo ? :emoticon26:

Além do mais, segue a "irrespondível" pergunta: o que houve com o mundo espiritual que se recolheu tanto depois que o mundo dispõe de muito mais condição de comunicação com eles? Resolveram esnobar? Pra quê?
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

É óbvio que não sabemos tudo pelo menos eu acho que não. Vc pode não gostar do meu argumento por ele ser válido, já aconteceu com outras coisas não-visíveis ou audíveis durante determinado tempo mas são seus efeitos que chamaram e chamam atenção e é o que acontece no caso de espíritos.

Não preciso apelar para a grosseria e chamar ninguém de preguiçoso, é questão de interesse e não de preguiça. Cada um tem o direito de focar suas energias naquilo que interessa e deixar de lado o que não interessa. Não apelo e não gosto mesmo que deturpem o que digo.

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

De novo batendo boca com a APO, Sal?
Não vê que ela não está nem aí para o que foi apresentado até hoje. Só fala a mesma coisa, que não existem provas e bla bla bla.

Mas também não me mostrou que algum grupo de cientistas tenha tido coragem de ir à fundo numa investigação sobre os diversos assuntos citados aqui.

Esqueçe isso pois só causa urticária.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:De novo batendo boca com a APO, Sal?
Não vê que ela não está nem aí para o que foi apresentado até hoje. Só fala a mesma coisa, que não existem provas e bla bla bla.

Mas também não me mostrou que algum grupo de cientistas tenha tido coragem de ir à fundo numa investigação sobre os diversos assuntos citados aqui.

Tö sem paciëncia por causa de uma violenta crise de coluna e de saco cheio de ter minhas palavras deturpadas. .

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:É óbvio que não sabemos tudo pelo menos eu acho que não. Vc pode não gostar do meu argumento por ele ser válido, já aconteceu com outras coisas não-visíveis ou audíveis durante determinado tempo mas são seus efeitos que chamaram e chamam atenção e é o que acontece no caso de espíritos.

Não preciso apelar para a grosseria e chamar ninguém de preguiçoso, é questão de interesse e não de preguiça. Cada um tem o direito de focar suas energias naquilo que interessa e deixar de lado o que não interessa. Não apelo e não gosto mesmo que deturpem o que digo.

Não foi você que disse preguiça, mas disse desinteresse, o que ofende e subestima a capacidade do outro igualmente.
Qual a diferença entre preguiça e falta de interesse? Muda alguma coisa no seu argumento? Não. Quem é sempre grosseiro chamando não-crentes de preguiçosos ou desinteressados são os que creem. Apelam para o desinteresse, a preguiça etc em não querer adquirir o famigerado e batido "conhecimento", através do tal nauseante argumento do "estudo". Como se fazer força e estar disponível levasse todo mundo a - por fim e exaustão - acreditar em tudo que é fantasia. Eu ein...Estes argumentos de convencimento já levaram a muita crença em coisas bisonhas e perigosas.

De novo, mandou um baita espantalho, tergiversou e não respondeu às minhas colocações.
Cadê os espíritos? Quero conhecer, tenho muito interesse. Mas não através de doutrinas e nem de suas experiências pessoais! Mas eles não devem gostar muito de aparecer pra quem não acredita neles. Ou são preguiçosos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Mas foi a sal que disse que nem tudo que não é comprovado não existe! Foi ou não foi comprovado? Por que não continua sendo comprovado? Por que os espiritos somem quando se quer conhecê-los? Vocês não cansam deste papo circular infantil?
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Bom, vou tentar desenvolver minha idéia ao meu modo mesmo, se alguém achar melhor fique a vontade pra ser mais sucinto, ou fazer uma interpretação melhor.
A questão é:
Por quê eu deveria ter que correr atrás de evidências para coisas tão espetaculares?
Se alguém descobrir a cura da AIDS, o assunto chegará até mim! Mesmo que eu não ligue a TV ou o rádio, em pouquíssimo tempo , vou estar sabendo.
Sem assistir um só minuto do programa, eu sei que o Max ganhou o ultimo Big Brother.
Vamos levar em conta os estudos atuais e sérios sobre o assunto. O Benetton postou vários textos aqui sobre isso.
Se algum grupo de pesquisas desses descobre uma evidência ultra-esmagadora em favor da existência de espíritos, ora! Essas evidências correriam atrás de mim! Se alguém finalmente publica: “Cientistas da universidade X têm um espírito em seu laboratório! A entidade materializada disse que ficará por lá até que todas as dúvidas sejam sanadas pelos cientistas que desejarem visita-la e fazer os testes/perguntas pertinentes”.
Acham que estou exagerando? Pois isso não seria nada difícil se comparado aos violinos e outros instrumentos que voavam e tocavam sozinhos descritos no experimento que o Botânico postou aqui. E nem precisa dizer, muito mais importante que cura da AIDS, buracos negros etc.
Mas não foi nada disso que vi ser postado aqui, muito pelo contrário, foram evidências bem menos robustas e contestadas quase que de imediato. O que seria comparável a ver Willian Boner dizer pela centésima vez “Cientistas da universidade Y descobriram um principio ativo que pode vir a ser usado como uma futura tentativa de se tentar uma tentativa de desenvolver uma vacina de quinta qualidade para tentar quase que inutilmente combater o vírus da AIDS”
O que eu quero dizer é que, no meu cotidiano, não existem espíritos, eles só aparecem quando eu venho ao ReV ler os tópicos sobre o assunto. E aqui não cabe mais a analogia com buracos negros da física tão usada aqui no fórum por espíritas. Por quê? Ora, porque eu nem sei que diabos é um buraco negro(o da física), como funciona etc...
Mas as alegações espíritas são bem menos complexas, e fáceis de entender mesmo para um leigo no assunto como eu. Eu acharia surpreendente ver minha guitarra voar e tocar sozinha, e seria muito fácil de entender e assumir que algo fora do normal estaria acontecendo bem na minha frente.
Não é mais questão de argumento e sim de provas. Essas só virão a mim (considerando que o espiritismo seja verdadeiro) se eu for méduim, se pessoas que estão a estudar o assunto descobrirem uma maneira de provar, ou se os espíritos resolverem ajudar.
Não quero ter que revirar a internet em busca de TEXTOS sobre o assunto, eu não precisei fazer isso pra saber que o homem foi à Lua, ou que o atual modelo elétrico leva em conta que o Nêutron existe. Se as evidências alegadas pelos espíritas fossem tão fortes, espiritismo seria ciência e todos nós estariamos sabendo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Quando eu digo aos crentes que, se Deus existir e tiver algo de importante a me dizer, ele certamente vai me procurar, eles respondem que cabe a mim procurar por ele.

Acho que o mesmo se aplica ao espiritismo.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Quando eu digo aos crentes que, se Deus existir e tiver algo de importante a me dizer, ele certamente vai me procurar, eles respondem que cabe a mim procurar por ele.

Acho que o mesmo se aplica ao espiritismo.

Depende e você sabe disso ou pelo menos, deveria saber. So os doentes procuram o médico. Mas existem os doentes que buscam o médico e ainda dizem que ele está errado.

E novamente fica a pergunta: Vocês tem interesse em saber realmente se existem espíritos? Por quê?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:E novamente fica a pergunta: Vocês tem interesse em saber realmente se existem espíritos? Por quê?

Acho que a resposta do Judas já diz tudo.

JoaoMuller

Mensagem por JoaoMuller »

Os espiritos existem assim como mula sem cabeça ,sacis ,fadas,duendes,sereias e shreks.

Não se pode provar nenhum deles,alguem disse que existem,uns viram,outros ouviram.

Não se pode provar porque não há meio de detectá-los,nem de filma-los,nossas cameras digitais não são capazes de fotografar espiritos(mesmo com toda a tecnologia) e ainda há o fato que hj em dia eles não querem mais contribuir.

"Cientista" nenhum vai ir a fundo porque acredito que não se chegará a lugar nenhum,que custume,porque acham que um cientista nunca vai acreditar em alguma coisa realmente provada?Até parece que "cientistas" não "estudam" os espiritos por medo de encontrar algo,que besteira.

Como qualquer religião o espiritismo é um pacote de fantasias embrulhadas,cada um abre o seu e acha o que quiser dentro dele.

Eu fico imaginando se alguém sem conhecimento algum sobre vida após a morte,deuses,fantasmas e tudo mais alguma vez veria um espirito,eu sinceramente não acredito.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Johnny

Mensagem por Johnny »

JoaoMuller escreveu:Os espiritos existem assim como mula sem cabeça ,sacis ,fadas,duendes,sereias e shreks.

Não se pode provar nenhum deles,alguem disse que existem,uns viram,outros ouviram.

Não se pode provar porque não há meio de detectá-los,nem de filma-los,nossas cameras digitais não são capazes de fotografar espiritos(mesmo com toda a tecnologia) e ainda há o fato que hj em dia eles não querem mais contribuir.

"Cientista" nenhum vai ir a fundo porque acredito que não se chegará a lugar nenhum,que custume,porque acham que um cientista nunca vai acreditar em alguma coisa realmente provada?Até parece que "cientistas" não "estudam" os espiritos por medo de encontrar algo,que besteira.

Como qualquer religião o espiritismo é um pacote de fantasias embrulhadas,cada um abre o seu e acha o que quiser dentro dele.

Eu fico imaginando se alguém sem conhecimento algum sobre vida após a morte,deuses,fantasmas e tudo mais alguma vez veria um espirito,eu sinceramente não acredito.

Resumo, não interessaria nem mesmo se fôsse comprovado por um grupo de cientistas pois existiria um outro grupo de cientistas que diriam que este grupo foi desonesto, mi mi mim, etc.
Com isso encerra-se novamente o ciclo e inicia-se outro.

Imagem

JoaoMuller

Johnny escreveu:Resumo, não interessaria nem mesmo se fôsse comprovado por um grupo de cientistas pois existiria um outro grupo de cientistas que diriam que este grupo foi desonesto, mi mi mim, etc.

Johnny,vc frequenta um centro espirita regularmente?Tem algum medium la que pode trazer alguma informação do além de um ente falecido meu?

Quer topar um desafio,vc ou qualquer um que acha esta comunicação possível?

Eu te dou o nome e informações a respeito desta pessoa vc leva ao medium poderoso do teu centro e deixa as informações la,eu aqui na minha insignificancia fico pedindo com todas as minhas forças que o espirito desta pessoa entre em contato com o medium do teu centro.Depois que houver esta comunicação vc me manda o resultado etc

Acredito que isto não é muito dificil de acontecer,porque ja vi muitos vídeos de famosos que recebem cartas pisicografadas de entes queridos,a única diferença é que não sou famoso,mais como ninguem é melhor que ninguém.

Alguem topa?

Johnny

Mensagem por Johnny »

JoaoMuller escreveu:Johnny,vc frequenta um centro espirita regularmente?

Anda não

JoaoMuller escreveu:Tem algum medium la que pode trazer alguma informação do além de um ente falecido meu?

Não se aplica

JoaoMuller escreveu:Quer topar um desafio,vc ou qualquer um que acha esta comunicação possível?

Não se aplica

JoaoMuller escreveu:Eu te dou o nome e informações a respeito desta pessoa vc leva ao medium poderoso do teu centro e deixa as informações la,eu aqui na minha insignificancia fico pedindo com todas as minhas forças que o espirito desta pessoa entre em contato com o medium do teu centro.Depois que houver esta comunicação vc me manda o resultado etc

Se o centro for sério, não precisa de tanto. E se fosse para ter alguma utilidade, nem precisaria você ir junto.

JoaoMuller escreveu:Acredito que isto não é muito dificil de acontecer,porque ja vi muitos vídeos de famosos que recebem cartas pisicografadas de entes queridos,a única diferença é que não sou famoso,mais como ninguem é melhor que ninguém.

TV? Me poupe, não acredito em TV.

JoaoMuller escreveu:Alguem topa?

O RCA está devendo algo parecido. Cadê ele afinal?

No mais, volto a repetir: Você passaria a ser espírita a prrtir disso, ou passaria a buscar meios de comprovação da existência de um mundo espiritual, etc, etc? Ou seria só para sua satisfazer sua curiosidade?

Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Johnny escreveu:Resumo, não interessaria nem mesmo se fôsse comprovado por um grupo de cientistas pois existiria um outro grupo de cientistas que diriam que este grupo foi desonesto, mi mi mim, etc.

Agora o que impede a comprovação é o complô dos cientistas.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Anna

Mensagem por Anna »

Jack Torrance escreveu:

Agora o que impede a comprovação é o complô dos cientistas.

É. Agora, alguém pode achar que esse pessoal é sério e compromissado com a verdade? Demonstra total falta de conhecimento sobre cientistas, do funcionamento e do que é ciência. Quando o argumento é comparado ao dos criacionistas ainda acham que estamos ofendendo. Tem alguma diferença? :emoticon27:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Cuácuácuá. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Tô dizendo que são feito os crias. Agora os cientistas não tem CORAGEM de pesquisar, talvez pq tem medo da verdade ou não gostem dela... Depois não são arrogantes.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

JoaoMuller

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Johnny,vc frequenta um centro espirita regularmente?

Anda não.

Interessante.

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Tem algum medium la que pode trazer alguma informação do além de um ente falecido meu?

Não se aplica.

Ja imaginava.

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Quer topar um desafio,vc ou qualquer um que acha esta comunicação possível?

Não se aplica

Ja imaginava.

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Eu te dou o nome e informações a respeito desta pessoa vc leva ao medium poderoso do teu centro e deixa as informações la,eu aqui na minha insignificancia fico pedindo com todas as minhas forças que o espirito desta pessoa entre em contato com o medium do teu centro.Depois que houver esta comunicação vc me manda o resultado etc

Se o centro for sério, não precisa de tanto. E se fosse para ter alguma utilidade, nem precisaria você ir junto.

Era para extrema utilidade,quero saber do meu ente falecido,como esta etc.Isto me confortaria,não é pra isto que ser o espiritismo?

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Acredito que isto não é muito dificil de acontecer,porque ja vi muitos vídeos de famosos que recebem cartas pisicografadas de entes queridos,a única diferença é que não sou famoso,mais como ninguem é melhor que ninguém.

TV? Me poupe, não acredito em TV.

Não,Tv não Johnny,depoimento de pessoas.Vc não acredita no que esta escrito nos livros de Kardec,são depoimentos dele,do que teria acontecido com ele,é a mesma coisa.

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Alguem topa?

O RCA está devendo algo parecido. Cadê ele afinal?

Não sei do que se trata...me explique please.

Johnny escreveu:No mais, volto a repetir: Você passaria a ser espírita a prrtir disso, ou passaria a buscar meios de comprovação da existência de um mundo espiritual, etc, etc? Ou seria só para sua satisfazer sua curiosidade?

Com certeza eu teria uma visão muito diferente do que penso hj,penso ser uma baboseira sem tamanho e inutil.

Alguém me mostre coisas do meu parente que só eu saiba,escreva coisas sobre esta pessoa,de como aconteceu a sua morte e como ela esta.Inevitavelmente se o que conter não for aquela baboseira e enrolation de sempre,se conter realmente informação que só ela e eu saberiamos,o espiritismo pra mim se torna verdade na hora.

Ja te falei Johnny,vcs espiritas tem por convicção que um cético nunca vai acreditar em nada nunca,isto é rídiculo,me provem que a comunicação com os mortos é possivel através de uma carta com evidências disto e pronto.

Judas

Mensagem por Judas »

Cheguei da rua agora e loguei aqui no fórum pra me lembrar que existem espíritos. Sabe como é né, no dia a dia, na vida real eles nunca aparecem, então preciso vir até a internet pra LÊR sobre eles, sobre gente que acredita neles, que diz que fala com eles.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

JoaoMuller escreveu:Ja te falei Johnny,vcs espiritas tem por convicção que um cético nunca vai acreditar em nada nunca,isto é rídiculo,me provem que a comunicação com os mortos é possivel através de uma carta com evidências disto e pronto.

viewtopic.php?f=1&t=8364&p=163045&hilit=panda+marrom#p163045

O Botânico já deve ter argumentado, reargumentado, replicado, clonado, sintetizado com uma paciência de Jó, e volta e meia alguns daqui repetem as mesmas perguntas, impõe os mesmos argumentos.

Enfim, evidências para o espiritismo nunca existirão para um cético, até que um cético desencarne. Mas daí ele dirá "oh, eu estava errado" e fim.

Imagem

Trancado