Aranha escreveu: - Estratégias clandestinas são úteis para situações clandestinas e células separadas que não são concorrentes entre si, você até agora não demonstrou que eles não concorrem e nem que mantenham relações, você também não considera que o candidato esquerdista á presidência Serra também se formou na escola da clandestinidade, logo, seguindo sua linha de raciocínio, os dois estão juntos, assim como Lula era o comunistão que fazia contraponto a FHC, interessante como, seguindo esta linha, você não chega a estas conclusões.
Não chego a estas conclusões porque elas são absurdas e absolutamente non sequitur com as premissas que coloquei.
No mais, citei as fontes, não vou resumir aqui dados e teses que gente mais competente que eu já destrinchou a tripa forra. Se lê-las e tiver algo que as conteste estarei aqui.Aranha escreveu: - O PT atualmente é considerado centro-esquerda, mas ele pode estar apenas fingindo (segundo você), então podemos considerar a hipótese de o PSDB estar fingindo também.
Não acredito que perdi meu tempo lendo isto.Aranha escreveu: - Se o PT , PCB, PSOL, PSTU, etc são apenas um agrupado de malucos tipo PCO se fingindo de vários graus de esquerda até centro-esquerda mais palatáveis aos eleitores, para enganá-los e depois mostrarem a verdadeira face, suponho que, avançando nesta linha, esta verdadeira face seja muito mais feia que a que estamos vendo.
Repito a pergunta, eu disse isto?Aranha escreveu: - Você, que defende aqui a existência de uma grande conspiração arquitetada nas sombras entre partidos de esquerdas de diversos matizes para dominação do país, que sugira, Blogs na INTERNET para envidenciar qualquer merda que eu quiser (inclusive a invasão marciana) eu também acho aos quilos.
O que eu defendi tá escrito claramente e não é nada disto, inclusive o papel dos blogs na dinâmica de informação moderna, o que ninguém minimamente conhecedor do assunto negaria.Aranha escreveu: - Kátia Abreu, do DEM-TO, presidenta da CNA, sei....
Pelo jeito a frase acima é todo seu conhecimento sobre Kátia Abreu.Aranha escreveu: - A CNA da Senadora Kátia Abreu recebeu 25 vezes mais recursos do governo federal que o MST, esse é um dos dados que sustenta minhas “opiniões pré-concebidas”.
Puxa, então produtores rurais que praticamente sustentam a balança comercial positiva do país receberam 25 vezes mais recursos do governo federal que um grupo clandestino que promove ações violentas contra estes mesmos produtores?
E eu pensando que havia algo errado... Aranha escreveu: - Se eu estivesse no lugar dela também saberia muito bem expressar opiniões conforme minhas convicções.
Não precisa ser a Kátia prá isto, mesmo assim...Aranha escreveu: - Eu não disse que o PT não tinha nada a ver com o MST, disse que não havia relação de comando-comandado, e, como eu disse antes, o INCRA é um órgão executor que depende de verbas e mando, Lula assentou bem menos famílias que FHC e manteve aqueles malucos sob controle.
Você se contradiz prá caralho...
Primeiro diz que não há relação de comando entre o PT e o MST e em seguida diz que Lula mantém o MST sob controle – deve ser por conta dos belos olhos vermelhos dele.
E quem trouxe o INCRA para a discussão fui eu, você tava naquele papinho bobo de que associar o PT ao MST era teoria da conspiração.
Além disto ainda citei aqueles malucos do PT que pessoalmente planejaram e comandaram a depredação do congresso promovida por Sem Terra e como toda a turma saiu impune, foram libertados sem processo e os dirigentes petistas continuam com seus cargos no partido.
E se reler o que foi dito antes tem muito mais, só que a cada réplica você finge que o escrito antes não o foi, o que, sinceramente, enche o saco.Aranha escreveu: - Muito ruium o governo estar macomunado com essa gente, mas..., já que está..., foi o melhor que se arranjou.
Só eu notei o cinismo no comentário?Aranha escreveu: - De Novo?!?!?! – Com certeza você ta fazendo isso de propósito.
- Depois sou eu que tenho respostas-padrão...
É a segunda vez que uso deste recurso nesta discussão, logo, você deve estar ganhando de 1000 x 2 no quesito.Aranha escreveu: - Não sei o quanto do conservadorismo da população vem de valores religiosos ou tradicionais naturais de qualquer povo, ou se há outros fatores que podem provocar isto, enfim, reconheço o fenômeno embora não tenho uma opinião formada sobre a causa, o que não quer dizer que embarcarei na sua teoria.
Como se eu estivesse falando de alguma teoria minha. Se quiser saber um pouco sobre origem dos valores do povo brasileiro pode começar com Casa Grande & Senzala.Aranha escreveu: - É..., tinha esquecido das marchas que ocorreram antes do golpe, o que não quer dizer que os militares não tenham massificado ainda mais esse sentimento.
Sei lá o que é massificar sentimento, mas a propaganda anti-comunista dos militares era ruim que dói e nunca convenceu ninguém. Pelo contrário, quando os militares esticaram sua permanência no poder e perderam popularidade com a crise econômica, a Esquerda se valeu disto para associar sua imagem à de combatentes contra a ditadura e lançar toda a Direita na vala comum dos torturadores e golpistas. Perderam a luta armada, mas saíram ganhando na Guerra Cultural.Aranha escreveu: - Esqueceu de avaliar que o mesmo era desconhecido, não tinha financiamento, tinha apenas alguns segundos para falar e que o candidato que teve menos de 5% era um político conhecidíssimo em todo Brasil.
Os dois fenômenos são independentes entre si. Brizola foi pouco votado porque o Brasil se cansou dele e Enéas foi medianamente votado porque colheu parte dos votos de protesto. Aranha escreveu: - Esqueceu de citar também que os candidatos do PCO, PCB e PSTU nem sonham em alcançar somados 1% dos votos.
Como se fizesse sentido esquecer algo que não tinha absolutamente nada a ver com o assunto.Aranha escreveu: - Obviamente os fatores acima tinham que ser desconsiderados pra não estragar as conclusões a que você queria chegar.
A cada postagem cresce a distância entre as conclusões a que quero chegar e as conclusões que me atribui.
E no geral me limito a citar fatos e dados. Quem se apressa em tirar conclusões é você, mesmo sem tê-losAranha escreveu: - Isso, vá melhorando sua teoria a medida que identifico os problemas nela, daqui a pouco ela ficará irrefutável.
Pois é, agora dizer que o PRONA era um sustentáculo burocrático para a candidatura de Enéas é teoria minha também... Aranha escreveu: - Respostas-padrão para situações-padrão.
Ou não... Aranha escreveu: - Isto porque você coloca a questão de forma ideológica, mas ela é partidária, o Estadão, a Globo e a Folha são DemoPSDBistas.
Claro, claro.., Jack o Estripador e o Maníaco do Parque também eram.