Entrevista com Candidato do PCO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Entrevista com Candidato do PCO

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:
- Sua retórica é muito boa, um vídeo obscuro de um congresso do PT vale como prova incontestável do autoritarismo do partido, já estatutos de partidos registrados em cartório não valem nada.

Em qual dos casos o partido está sendo mais sincero?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:
- Sua retórica é muito boa, um vídeo obscuro de um congresso do PT vale como prova incontestável do autoritarismo do partido, já estatutos de partidos registrados em cartório não valem nada.

Ou seja, um documento registrado em cartório vale mais do que atitudes "extra-oficiais" documentadas.

Acho que todo bandido deveria registrar em cartório um compromisso de não ser mais bandido, logo qualquer acusação que se faça a ele seria nula.

aFF...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:

Ou seja, um documento registrado em cartório vale mais do que atitudes "extra-oficiais" documentadas.

Acho que todo bandido deveria registrar em cartório um compromisso de não ser mais bandido, logo qualquer acusação que se faça a ele seria nula.

aFF...

- Os contextos que citei eram diferentes.

- A avaliação de sinceridade vai das inclinações de cada um, usei um critério objetivo para atender uma questão objetiva.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu: - Mas fazem isto de forma independente oras, você não demonstrou nenhuma articulação entre eles, nenhuma definição de papéis, nenhum relacionamento.

É intrínseco às estratégias subversivas diversificar suas táticas em articulações que aparentam independência entre si, na fórmula de células ou aparelhos. Foi na escola da clandestinidade que a Esquerda brasileira se formou, inclusive suas principais lideranças atuais, dentre elas, a candidata esquerdista à presidência que lidera as pesquisas, logo, não há nada que de surpreendente no fato de que após legalizar seus partidos dentro do processo democrático, a esquerdas retiveram e se valeram do aprendizado acumulado nas táticas clandestinas.

E se quer demonstrações, leia as fontes que citei ao longo desta discussão, inclusive com sugestão de autores e pelo menos um livro. Tá tudo lá, tim tim por tim tim...

Aranha escreveu: - E mais uma vez esqueceu de citar o PSDB.

Não esqueci não. Se desse atenção ao que escrevo lembraria que explicitei que não trato aqui de partidos de centro-esquerda.

Aranha escreveu: - Ou seja, toda esquerda é Maoísta-Leninista-Polpotista, muita gente da esquerda rejeita completamente essa gente, obviamente estão fingindo não é?

Eu disse isto?

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:Verifique como blogueiros de esquerda se referem ao Bolsonaro. E isto porque a influência política dele é mínima. Se esta influência aumentar, se tornará alvo prioritário, como hoje é José Serra – um político de passado e formação esquerdista.

- Blogueiros?!?!?!!! – É o melhor que conseguiu?

Esta frase é minha e funciona melhor quando eu a uso.

Blogueiros de esquerda, sim.
Qualquer um minimamente informado sobre jornalismo moderno sabe que os blogs se tornaram protagonistas do processo de informação global em tempo real, desbancando os correspondentes internacionais das grandes agências de notícias.

Além disto a blogosfera é um painel que permite identificar claramente o pensamento predominante em determinado grupo representado, sendo a fonte mais dinâmica a se consultar para formar uma opinião embasada sobre o tema.

Você tem sugestão melhor?

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:Você pode ter uma melhor idéia desta realidade se analisar as declarações da senadora Kátia Abreu, talvez a melhor conhecedora do tema no Brasil hoje.

- Acho que a elite ruralista se deu muito bem com o Lula, estão bem tranqüilos, nunca faturaram tanto, nunca receberam tanto financiamento, nunca tiveram tanto apoio.

Como disse, não consulta as fontes que cito mas dá continuidade ao assunto baseado apenas em suas opiniões pré-concebidas.

A senadora Kátia Abreu que – rimando – sabe mais do assunto que você e eu, tem opinião diferente da sua.

Aranha escreveu: - O INCRA é um bom lugar para manter os malucos contidos, é apenas um órgão executor de políticas, o filé é o Ministério da Agricultura que está nas mãos do agronegócio.

Primeiro você defendeu que o governo do PT não tinha nada a ver com o MST, depois de evidenciadas as ligações viscerais entre as siglas, você passa a defender que é ótimo para o agronegócio que a autarquia responsável por gerir a Reforma Agrária e seus conflitos seja entregue ao arqui-inimigo do agronegócio.

Também deve achar excelente para as galinhas que a raposa seja nomeada guardiã do galinheiro.
Ah..., claro, desde que a raposa seja do PT.

Aranha escreveu: - Como falei antes, esses malucos são vistos como malucos que são, nunca terão um décimo dos votos que o Doutor Enéas teve.

Também disseram coisa parecida de Hitler e dos nazistas, e deu no que deu.

Aranha escreveu: - Eu quis dizer da escassez de partidos e personalidades comprometidos com a ideologia conservadora, ...

E você não vê nada de estranho no fato de a imensa maioria da população ser conservadora e mesmo assim o quadro político atual apresentar escassez de partidos e personalidades comprometidos com a ideologia conservadora?

Aranha escreveu: além do mais, as posições que você cita tem mais a ver com a religiosidade do povo e anti-comunismo massificado pelo regime militar.

Como evidenciado ao longo desta discussão – repetidamente – sua narrativa de cronologias históricas tende a trocar os pés pela cabeça.

Não foi o regime militar que promoveu o anti-comunismo da população. Foi o anti-comunismo da população que promoveu o regime militar.

Nunca na História deste país ( ... ) um movimento comunista teve apoio popular.

Aranha escreveu: - Seu discurso teve grande penetração, com apenas alguns segundos no horário gratuito e sem patrocínio algum ele foi mais votado que Brizola, um feito memorável e mesmo assim não vi nenhuma reação agressiva a ele.

Realmente deve ser um fato memorável superar um candidato que teve menos de 5% dos votos válidos...

Sobre as reações, Enéas era uma personalidade marcante, mas só isto. Seu partido – o PRONA – era apenas um sustentáculo burocrático para suas candidaturas e a estratégia esquerdista é combater forças políticas organizadas que possam se opor à própria organização deles.

Aranha escreveu: - Mais uma vez apenas conjecturas, desconfianças, possibilidades, nada concreto.

No aguardo do "FHC também" e do "Todos os políticos fazem isto", suas duas outras respostas-padrão.

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:
Voltamos às interações orgânicas, mas algo me diz que você vai achar que isto é caçar fantasmas.

- Acertou!

Você é previsível.

Aranha escreveu: - Que eles possuam estratégias para tanto é bastante natural, posso também dizer que a direita usa a grande mídia e o capital para fazer o inverso, mas a verdade é que nem num caso nem no outro vejo uma articulação de várias frentes em um movimento organizado como você sugere.

Com a diferença de que sua hipótese pode ser desmentida pelos fatos, coisa que você nunca faz.
Um exemplo claro – dentre outros possíveis – é que a Folha de São Paulo, acusada pelas esquerdas de liderar esta articulação direitista, tem um vasto histórico editorial de centro-esquerda. O Grupo Estado resistiu à ditadura Vargas, se manifestou como pode contra a censura do regime militar e foi arqui-inimigo de Paulo Maluf. Todos apoiaram as Diretas Já e louvaram a eleição de Silva como um triunfo da democracia.
A Rede Globo de Televisão é um caso a parte, pois sempre deixou clara sua adesão governista, fosse qual fosse o governo, o que não mudou aliás durante os dois mandatos de Silva, ao contrário da gritaria da militância.

Contra isto a militância tem apenas o fato de a imprensa denunciar atos de corrupção no governo atual – o que sempre fez em todos os governos – e o fato de ter assumido uma postura reacionária, totalmente defensiva dado os ataques do PT.

A lista é longa, mas quem leu sabe.

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- Leia o estatuto dos partidos para ver como eles se definem.

Uma vez li os estatutos do Partido Comunista da União Soviética sob o comando de Stalin. Pelo que estava escrito lá, o comunismo stalinista seria o regime mais democrático, liberal e humanista de todos os tempos.

E não era.

Se isto é "vídeo obscuro" para você, estou muito curioso para saber o que consideraria um vídeo esclarecido:

Vídeo - Terceiro Congresso do PT

Ou seja, o próprio PT está dizendo para quem quiser ouvir o que o Partido é e o que intenciona fazer, mas, voltando às suas respostas padrão, para você "isto não quer dizer nada".

Chato ter que explicar que existem pessoas e instituições que em público prometem uma coisa e em privado planejam outra, políticos principalmente, como prova o vídeo.

Chato mesmo ter que explicar isto...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Herf

Mensagem por Herf »

E você não vê nada de estranho no fato de a imensa maioria da população ser conservadora e mesmo assim o quadro político atual apresentar escassez de partidos e personalidades comprometidos com a ideologia conservadora?

Esse ponto é importante.

Há nove candidatos à Presidência. Cinco deles (mais da metade) têm origem no PT, um é do PCB. Dos três restantes, dois são eleitoralmente insignificantes e o outro é o Serra, de origem revolucionária e membro de um partido que só é de direita na cabeça dos que passaram pelo processo de lavagem cerebral da esquerda raivosa.

Isso é uma simples constatação de um fato. Um fato notável, que deveria ao menos despertar a curiosidade das pessoas. A esquerda do fórum vai falar em "mimimi conspiração mimimi", mas, pelo amor de deus, se ainda há alguma faísca de honestidade intelectual na cabeça desse pessoal, o fato de mais da metade dos candidatos à Presidência ter origem no PT não é algo digno de nota? Não lhes gera o mais mínimo espanto? Digo, será isto mera obra de um (in)feliz acaso, não há a menor possibilidade de - sei lá - haver algum processo por trás disso, alguma série de acontecimentos históricos inter-relacionados dignos de uma análise, que talvez explique isso ao menos em parte? Veja que eu nem falo em meia dúzia de conspiradores tramando tudo minuciosamente a partir de uma caverna secreta. A palavra "processo" não precisa ser tomada nesse sentido necessariamente. Agora que me parece bem forçado tomar como um simples acontecimento esse monopólio esquerdista das eleições, que não merece explicação nenhuma de tão banal, isso parece.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Talvez o que explique o "fenömeno" seja a ditadura militar.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Mas fazem isto de forma independente oras, você não demonstrou nenhuma articulação entre eles, nenhuma definição de papéis, nenhum relacionamento.

É intrínseco às estratégias subversivas diversificar suas táticas em articulações que aparentam independência entre si, na fórmula de células ou aparelhos. Foi na escola da clandestinidade que a Esquerda brasileira se formou, inclusive suas principais lideranças atuais, dentre elas, a candidata esquerdista à presidência que lidera as pesquisas, logo, não há nada que de surpreendente no fato de que após legalizar seus partidos dentro do processo democrático, a esquerdas retiveram e se valeram do aprendizado acumulado nas táticas clandestinas.

E se quer demonstrações, leia as fontes que citei ao longo desta discussão, inclusive com sugestão de autores e pelo menos um livro. Tá tudo lá, tim tim por tim tim...

- Estratégias clandestinas são úteis para situações clandestinas e células separadas que não são concorrentes entre si, você até agora não demonstrou que eles não concorrem e nem que mantenham relações, você também não considera que o candidato esquerdista á presidência Serra também se formou na escola da clandestinidade, logo, seguindo sua linha de raciocínio, os dois estão juntos, assim como Lula era o comunistão que fazia contraponto a FHC, interessante como, seguindo esta linha, você não chega a estas conclusões.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- E mais uma vez esqueceu de citar o PSDB.

Não esqueci não. Se desse atenção ao que escrevo lembraria que explicitei que não trato aqui de partidos de centro-esquerda.

- O PT atualmente é considerado centro-esquerda, mas ele pode estar apenas fingindo (segundo você), então podemos considerar a hipótese de o PSDB estar fingindo também.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Ou seja, toda esquerda é Maoísta-Leninista-Polpotista, muita gente da esquerda rejeita completamente essa gente, obviamente estão fingindo não é?

Eu disse isto?

- Se o PT , PCB, PSOL, PSTU, etc são apenas um agrupado de malucos tipo PCO se fingindo de vários graus de esquerda até centro-esquerda mais palatáveis aos eleitores, para enganá-los e depois mostrarem a verdadeira face, suponho que, avançando nesta linha, esta verdadeira face seja muito mais feia que a que estamos vendo.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Blogueiros?!?!?!!! – É o melhor que conseguiu?

Esta frase é minha e funciona melhor quando eu a uso.

- Deixa de ser ciumento!

Acauan escreveu:
Blogueiros de esquerda, sim.
Qualquer um minimamente informado sobre jornalismo moderno sabe que os blogs se tornaram protagonistas do processo de informação global em tempo real, desbancando os correspondentes internacionais das grandes agências de notícias.

Além disto a blogosfera é um painel que permite identificar claramente o pensamento predominante em determinado grupo representado, sendo a fonte mais dinâmica a se consultar para formar uma opinião embasada sobre o tema.

Você tem sugestão melhor?

- Você, que defende aqui a existência de uma grande conspiração arquitetada nas sombras entre partidos de esquerdas de diversos matizes para dominação do país, que sugira, Blogs na INTERNET para envidenciar qualquer merda que eu quiser (inclusive a invasão marciana) eu também acho aos quilos.

Acauan escreveu:
Você pode ter uma melhor idéia desta realidade se analisar as declarações da senadora Kátia Abreu, talvez a melhor conhecedora do tema no Brasil hoje.

- Kátia Abreu, do DEM-TO, presidenta da CNA, sei....

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Acho que a elite ruralista se deu muito bem com o Lula, estão bem tranqüilos, nunca faturaram tanto, nunca receberam tanto financiamento, nunca tiveram tanto apoio.

Como disse, não consulta as fontes que cito mas dá continuidade ao assunto baseado apenas em suas opiniões pré-concebidas.

- A CNA da Senadora Kátia Abreu recebeu 25 vezes mais recursos do governo federal que o MST, esse é um dos dados que sustenta minhas “opiniões pré-concebidas”.

Acauan escreveu:
A senadora Kátia Abreu que – rimando – sabe mais do assunto que você e eu, tem opinião diferente da sua.

- Se eu estivesse no lugar dela também saberia muito bem expressar opiniões conforme minhas convicções.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- O INCRA é um bom lugar para manter os malucos contidos, é apenas um órgão executor de políticas, o filé é o Ministério da Agricultura que está nas mãos do agronegócio.

Primeiro você defendeu que o governo do PT não tinha nada a ver com o MST, depois de evidenciadas as ligações viscerais entre as siglas, você passa a defender que é ótimo para o agronegócio que a autarquia responsável por gerir a Reforma Agrária e seus conflitos seja entregue ao arqui-inimigo do agronegócio.

Também deve achar excelente para as galinhas que a raposa seja nomeada guardiã do galinheiro.
Ah..., claro, desde que a raposa seja do PT.

- Eu não disse que o PT não tinha nada a ver com o MST, disse que não havia relação de comando-comandado, e, como eu disse antes, o INCRA é um órgão executor que depende de verbas e mando, Lula assentou bem menos famílias que FHC e manteve aqueles malucos sob controle.

- Muito ruium o governo estar macomunado com essa gente, mas..., já que está..., foi o melhor que se arranjou.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Como falei antes, esses malucos são vistos como malucos que são, nunca terão um décimo dos votos que o Doutor Enéas teve.

Também disseram coisa parecida de Hitler e dos nazistas, e deu no que deu.

- De Novo?!?!?! – Com certeza você ta fazendo isso de propósito.

- Depois sou eu que tenho respostas-padrão...

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Eu quis dizer da escassez de partidos e personalidades comprometidos com a ideologia conservadora, ...

- Não sei o quanto do conservadorismo da população vem de valores religiosos ou tradicionais naturais de qualquer povo, ou se há outros fatores que podem provocar isto, enfim, reconheço o fenômeno embora não tenho uma opinião formada sobre a causa, o que não quer dizer que embarcarei na sua teoria.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
além do mais, as posições que você cita tem mais a ver com a religiosidade do povo e anti-comunismo massificado pelo regime militar.

Como evidenciado ao longo desta discussão – repetidamente – sua narrativa de cronologias históricas tende a trocar os pés pela cabeça.

Não foi o regime militar que promoveu o anti-comunismo da população. Foi o anti-comunismo da população que promoveu o regime militar.

Nunca na História deste país ( ... ) um movimento comunista teve apoio popular.

- É..., tinha esquecido das marchas que ocorreram antes do golpe, o que não quer dizer que os militares não tenham massificado ainda mais esse sentimento.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Seu discurso teve grande penetração, com apenas alguns segundos no horário gratuito e sem patrocínio algum ele foi mais votado que Brizola, um feito memorável e mesmo assim não vi nenhuma reação agressiva a ele.

Realmente deve ser um fato memorável superar um candidato que teve menos de 5% dos votos válidos...

- Esqueceu de avaliar que o mesmo era desconhecido, não tinha financiamento, tinha apenas alguns segundos para falar e que o candidato que teve menos de 5% era um político conhecidíssimo em todo Brasil.

- Esqueceu de citar também que os candidatos do PCO, PCB e PSTU nem sonham em alcançar somados 1% dos votos.

- Obviamente os fatores acima tinham que ser desconsiderados pra não estragar as conclusões a que você queria chegar.

Acauan escreveu:
Sobre as reações, Enéas era uma personalidade marcante, mas só isto. Seu partido – o PRONA – era apenas um sustentáculo burocrático para suas candidaturas e a estratégia esquerdista é combater forças políticas organizadas que possam se opor à própria organização deles.

- Isso, vá melhorando sua teoria a medida que identifico os problemas nela, daqui a pouco ela ficará irrefutável.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Mais uma vez apenas conjecturas, desconfianças, possibilidades, nada concreto.

No aguardo do "FHC também" e do "Todos os políticos fazem isto", suas duas outras respostas-padrão.

- Respostas-padrão para situações-padrão.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Que eles possuam estratégias para tanto é bastante natural, posso também dizer que a direita usa a grande mídia e o capital para fazer o inverso, mas a verdade é que nem num caso nem no outro vejo uma articulação de várias frentes em um movimento organizado como você sugere.

Com a diferença de que sua hipótese pode ser desmentida pelos fatos, coisa que você nunca faz.
Um exemplo claro – dentre outros possíveis – é que a Folha de São Paulo, acusada pelas esquerdas de liderar esta articulação direitista, tem um vasto histórico editorial de centro-esquerda. O Grupo Estado resistiu à ditadura Vargas, se manifestou como pode contra a censura do regime militar e foi arqui-inimigo de Paulo Maluf. Todos apoiaram as Diretas Já e louvaram a eleição de Silva como um triunfo da democracia.
A Rede Globo de Televisão é um caso a parte, pois sempre deixou clara sua adesão governista, fosse qual fosse o governo, o que não mudou aliás durante os dois mandatos de Silva, ao contrário da gritaria da militância.

Contra isto a militância tem apenas o fato de a imprensa denunciar atos de corrupção no governo atual – o que sempre fez em todos os governos – e o fato de ter assumido uma postura reacionária, totalmente defensiva dado os ataques do PT.

A lista é longa, mas quem leu sabe.

- Isto porque você coloca a questão de forma ideológica, mas ela é partidária, o Estadão, a Globo e a Folha são DemoPSDBistas.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:

Se isto é "vídeo obscuro" para você, estou muito curioso para saber o que consideraria um vídeo esclarecido:

Vídeo - Terceiro Congresso do PT

Ou seja, o próprio PT está dizendo para quem quiser ouvir o que o Partido é e o que intenciona fazer, mas, voltando às suas respostas padrão, para você "isto não quer dizer nada".

Chato ter que explicar que existem pessoas e instituições que em público prometem uma coisa e em privado planejam outra, políticos principalmente, como prova o vídeo.

Chato mesmo ter que explicar isto...

- Sobre esse vídeo fico devendo, não estou conseguindo ver, em casa respondo.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:- Eu não disse que o PT não tinha nada a ver com o MST, disse que não havia relação de comando-comandado, e, como eu disse antes, o INCRA é um órgão executor que depende de verbas e mando, Lula assentou bem menos famílias que FHC e manteve aqueles malucos sob controle.

O financiamento existe, a nomeação de integrantes para órgãos do governo existe.
Isto já é, por si só, um absurdo.

Se há ordens do PT quanto às invasões, tenho certeza de que não serão dadas oficialmente.
O MST faz o trabalho sujo que tiraria votos do PT, com ou sem orientação direta do partido.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu: - Estratégias clandestinas são úteis para situações clandestinas e células separadas que não são concorrentes entre si, você até agora não demonstrou que eles não concorrem e nem que mantenham relações, você também não considera que o candidato esquerdista á presidência Serra também se formou na escola da clandestinidade, logo, seguindo sua linha de raciocínio, os dois estão juntos, assim como Lula era o comunistão que fazia contraponto a FHC, interessante como, seguindo esta linha, você não chega a estas conclusões.

Não chego a estas conclusões porque elas são absurdas e absolutamente non sequitur com as premissas que coloquei.
No mais, citei as fontes, não vou resumir aqui dados e teses que gente mais competente que eu já destrinchou a tripa forra. Se lê-las e tiver algo que as conteste estarei aqui.

Aranha escreveu: - O PT atualmente é considerado centro-esquerda, mas ele pode estar apenas fingindo (segundo você), então podemos considerar a hipótese de o PSDB estar fingindo também.

Não acredito que perdi meu tempo lendo isto.

Aranha escreveu: - Se o PT , PCB, PSOL, PSTU, etc são apenas um agrupado de malucos tipo PCO se fingindo de vários graus de esquerda até centro-esquerda mais palatáveis aos eleitores, para enganá-los e depois mostrarem a verdadeira face, suponho que, avançando nesta linha, esta verdadeira face seja muito mais feia que a que estamos vendo.

Repito a pergunta, eu disse isto?

Aranha escreveu: - Você, que defende aqui a existência de uma grande conspiração arquitetada nas sombras entre partidos de esquerdas de diversos matizes para dominação do país, que sugira, Blogs na INTERNET para envidenciar qualquer merda que eu quiser (inclusive a invasão marciana) eu também acho aos quilos.

O que eu defendi tá escrito claramente e não é nada disto, inclusive o papel dos blogs na dinâmica de informação moderna, o que ninguém minimamente conhecedor do assunto negaria.

Aranha escreveu: - Kátia Abreu, do DEM-TO, presidenta da CNA, sei....

Pelo jeito a frase acima é todo seu conhecimento sobre Kátia Abreu.

Aranha escreveu: - A CNA da Senadora Kátia Abreu recebeu 25 vezes mais recursos do governo federal que o MST, esse é um dos dados que sustenta minhas “opiniões pré-concebidas”.

Puxa, então produtores rurais que praticamente sustentam a balança comercial positiva do país receberam 25 vezes mais recursos do governo federal que um grupo clandestino que promove ações violentas contra estes mesmos produtores?

E eu pensando que havia algo errado...

Aranha escreveu: - Se eu estivesse no lugar dela também saberia muito bem expressar opiniões conforme minhas convicções.

Não precisa ser a Kátia prá isto, mesmo assim...

Aranha escreveu: - Eu não disse que o PT não tinha nada a ver com o MST, disse que não havia relação de comando-comandado, e, como eu disse antes, o INCRA é um órgão executor que depende de verbas e mando, Lula assentou bem menos famílias que FHC e manteve aqueles malucos sob controle.

Você se contradiz prá caralho...

Primeiro diz que não há relação de comando entre o PT e o MST e em seguida diz que Lula mantém o MST sob controle – deve ser por conta dos belos olhos vermelhos dele.
E quem trouxe o INCRA para a discussão fui eu, você tava naquele papinho bobo de que associar o PT ao MST era teoria da conspiração.
Além disto ainda citei aqueles malucos do PT que pessoalmente planejaram e comandaram a depredação do congresso promovida por Sem Terra e como toda a turma saiu impune, foram libertados sem processo e os dirigentes petistas continuam com seus cargos no partido.
E se reler o que foi dito antes tem muito mais, só que a cada réplica você finge que o escrito antes não o foi, o que, sinceramente, enche o saco.

Aranha escreveu: - Muito ruium o governo estar macomunado com essa gente, mas..., já que está..., foi o melhor que se arranjou.

Só eu notei o cinismo no comentário?

Aranha escreveu: - De Novo?!?!?! – Com certeza você ta fazendo isso de propósito.
- Depois sou eu que tenho respostas-padrão...

É a segunda vez que uso deste recurso nesta discussão, logo, você deve estar ganhando de 1000 x 2 no quesito.

Aranha escreveu: - Não sei o quanto do conservadorismo da população vem de valores religiosos ou tradicionais naturais de qualquer povo, ou se há outros fatores que podem provocar isto, enfim, reconheço o fenômeno embora não tenho uma opinião formada sobre a causa, o que não quer dizer que embarcarei na sua teoria.

Como se eu estivesse falando de alguma teoria minha. Se quiser saber um pouco sobre origem dos valores do povo brasileiro pode começar com Casa Grande & Senzala.

Aranha escreveu: - É..., tinha esquecido das marchas que ocorreram antes do golpe, o que não quer dizer que os militares não tenham massificado ainda mais esse sentimento.

Sei lá o que é massificar sentimento, mas a propaganda anti-comunista dos militares era ruim que dói e nunca convenceu ninguém. Pelo contrário, quando os militares esticaram sua permanência no poder e perderam popularidade com a crise econômica, a Esquerda se valeu disto para associar sua imagem à de combatentes contra a ditadura e lançar toda a Direita na vala comum dos torturadores e golpistas. Perderam a luta armada, mas saíram ganhando na Guerra Cultural.

Aranha escreveu: - Esqueceu de avaliar que o mesmo era desconhecido, não tinha financiamento, tinha apenas alguns segundos para falar e que o candidato que teve menos de 5% era um político conhecidíssimo em todo Brasil.

Os dois fenômenos são independentes entre si. Brizola foi pouco votado porque o Brasil se cansou dele e Enéas foi medianamente votado porque colheu parte dos votos de protesto.

Aranha escreveu: - Esqueceu de citar também que os candidatos do PCO, PCB e PSTU nem sonham em alcançar somados 1% dos votos.

Como se fizesse sentido esquecer algo que não tinha absolutamente nada a ver com o assunto.

Aranha escreveu: - Obviamente os fatores acima tinham que ser desconsiderados pra não estragar as conclusões a que você queria chegar.

A cada postagem cresce a distância entre as conclusões a que quero chegar e as conclusões que me atribui.
E no geral me limito a citar fatos e dados. Quem se apressa em tirar conclusões é você, mesmo sem tê-los

Aranha escreveu: - Isso, vá melhorando sua teoria a medida que identifico os problemas nela, daqui a pouco ela ficará irrefutável.

Pois é, agora dizer que o PRONA era um sustentáculo burocrático para a candidatura de Enéas é teoria minha também...

Aranha escreveu: - Respostas-padrão para situações-padrão.

Ou não...

Aranha escreveu: - Isto porque você coloca a questão de forma ideológica, mas ela é partidária, o Estadão, a Globo e a Folha são DemoPSDBistas.

Claro, claro.., Jack o Estripador e o Maníaco do Parque também eram.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:Talvez o que explique o "fenömeno" seja a ditadura militar.

Os militares se concentraram em combater a luta armada das esquerdas e a levar a cabo seu projeto desenvolvimentista. Não cuidaram da Guerra Cultural, o que fez com que após a perda de popularidade do regime a esquerda emergisse como os bonzinhos da história, enquanto a direita foi demonizada. No fim do regime militar dizer-se de direita era falta de educação, tanto que uma das frentes parlamentares ideologicamente próximas do antigo PDS assumiu o nome de "Centrão" na Assembléia Constituinte, que era o máximo que os políticos podiam admitir publicamente distar da esquerda.

Na mesma época eram amplamente divulgadas as avaliações do DIAP sobre os parlamentares constituintes, que sistematicamente dava nota dez para todos os que defendiam teses de esquerda e zero para qualquer que defendesse posições direitistas.

O resto é História.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado