Linux never, Microsoft forever
Linux never, Microsoft forever
A Microsoft afirmou ontem aos membros do grupo de testes do Office 11, a nova versão da sua suite de ferramentas de produtividade para escritório, que esta irá apenas funcionar com o Windows 2000 com o Service Pack 3 instalado, o Windows XP e sistemas operativos futuros da companhia, noticiou a publicação online eWeek.
Isso significa que mais de 50 por cento da base instalada de clientes da produtora de software, que ainda têm o Windows 95, 98/98SE, NT e Millenium, não poderão efectuar a actualização para o Office 11 quando este for lançado no próximo ano sem primeiro actualizarem, pelo menos, para o Windows 2000 com o Service Pack 3 instalado.
Estes sistemas operativos representam ainda uma quota de 52 por cento do total do mercado, embora se estime que o seu peso diminua para os 40 por cento no próximo ano. De acordo com um porta-voz da Microsoft, o Office 11 destina-se principalmente a médias e grandes empresas, a maior parte das quais já utilizam o Windows 2000 ou XP, na sua opinião.
Numa mensagem enviada aos grupos de discussão relacionados com a versão beta do novo Office, Sloan Crayton, do serviço de suporte do Microsoft Office Beta, anunciou que a empresa ia remover o suporte para o Windows 9x, código que está na base de todas as versões da plataforma anteriores ao Windows 2000, justificando essa decisão com uma série de razões.
"O Windows 98/98SE está a ficar um bocado ultrapassado. Esta decisão também se relaciona fortemente com o esforço de tentar melhorar a segurança nos nossos produtos". Crayton refere ainda que "o Windows 9x é inerentemente inseguro. Por outro lado, fazer com que os nossos produtos funcionem bem com o Windows 9x também demora algum tempo de programação. Determinámos que seria mais eficaz gastar esse tempo a contribuir para que os nosso produtos funcionem melhor com as plataformas mais avançadas".
Isso significa que mais de 50 por cento da base instalada de clientes da produtora de software, que ainda têm o Windows 95, 98/98SE, NT e Millenium, não poderão efectuar a actualização para o Office 11 quando este for lançado no próximo ano sem primeiro actualizarem, pelo menos, para o Windows 2000 com o Service Pack 3 instalado.
Estes sistemas operativos representam ainda uma quota de 52 por cento do total do mercado, embora se estime que o seu peso diminua para os 40 por cento no próximo ano. De acordo com um porta-voz da Microsoft, o Office 11 destina-se principalmente a médias e grandes empresas, a maior parte das quais já utilizam o Windows 2000 ou XP, na sua opinião.
Numa mensagem enviada aos grupos de discussão relacionados com a versão beta do novo Office, Sloan Crayton, do serviço de suporte do Microsoft Office Beta, anunciou que a empresa ia remover o suporte para o Windows 9x, código que está na base de todas as versões da plataforma anteriores ao Windows 2000, justificando essa decisão com uma série de razões.
"O Windows 98/98SE está a ficar um bocado ultrapassado. Esta decisão também se relaciona fortemente com o esforço de tentar melhorar a segurança nos nossos produtos". Crayton refere ainda que "o Windows 9x é inerentemente inseguro. Por outro lado, fazer com que os nossos produtos funcionem bem com o Windows 9x também demora algum tempo de programação. Determinámos que seria mais eficaz gastar esse tempo a contribuir para que os nosso produtos funcionem melhor com as plataformas mais avançadas".
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Linux never, Microsoft forever
Orra meu! W95 e W98???
Até eu que sou microsofteiro preferiria usar Ubuntu do que uma porra de W95/98. Quem usa isso? Escolas publicas? Lembrem-se, esta estimativa implica em máquinas COM LICENÇA MS.
Se bem que lá pros lados de países desenvolvidos, acham-se PCs completos e funcionando em latas de lixo. Mas não sei se seria este o caso.
Até eu que sou microsofteiro preferiria usar Ubuntu do que uma porra de W95/98. Quem usa isso? Escolas publicas? Lembrem-se, esta estimativa implica em máquinas COM LICENÇA MS.
Se bem que lá pros lados de países desenvolvidos, acham-se PCs completos e funcionando em latas de lixo. Mas não sei se seria este o caso.
Editado pela última vez por Johnny em 30 Set 2010, 13:26, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Não esquecendo que muitas vezes documentos salvos na versão MS Office "n" não abrem no MS Office "n-1" (mas provavelmente abrirão no OpenOffice).
O MS Office é incompatível com ele mesmo.
Nota: o IE 9 não ia rodar no XP. Não sei se voltaram atrás.
Fernando Silva escreveu:Não esquecendo que muitas vezes documentos salvos na versão MS Office "n" não abrem no MS Office "n-1" (mas provavelmente abrirão no OpenOffice).
EU não voltaria. Tá certo que navegador não é lá um aplicativo que mereça tanta evolução à ponto de não manter compatibilidade com outros SOs. Mas neste ponto não saberia o que dizer afinal, o FF é para todos os W. Mas um amigo meu de TI disse que roda. Tanto faz.
A propósito Fernando, o FF4 está dando umas travadas legais por aqui. Parei de usar até sair uma correção.

Johnny escreveu:Orra meu! W95 e W98???
pior que acha ainda hj em dia...

e o pior é que hj em dia vc n acha nem um programa de calculadora que funcione com isso

(sei que exagerei, mas é qse isso mesmo

muito melhor gastar uns 1000 reais em servidor instalar algum linux ltsp e ligar umas 10 maquinas funcionando como
terminais burro (unica utilidade que tem maquinas antigas hj em dia)

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:A propósito Fernando, o FF4 está dando umas travadas legais por aqui. Parei de usar até sair uma correção.
Ele ainda é um beta. Desisti de usar os betas 1 e 2 por causa das travadas, mas não tive problemas do beta 4 em diante.
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:A propósito Fernando, o FF4 está dando umas travadas legais por aqui. Parei de usar até sair uma correção.
Ele ainda é um beta. Desisti de usar os betas 1 e 2 por causa das travadas, mas não tive problemas do beta 4 em diante.
Comigo foi o contrário. Gostei do FF logo nos betas. Acho que é porque coloquei mais memória.

Po masi peralá, este é Beta 6!!!

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:Po masi peralá, este é Beta 6!!!
Pelo seu longo histórico de problemas com informática, acho que fizeram um trabalho para você.
Procure um pai de santo para abrir seus caminhos.
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Po masi peralá, este é Beta 6!!!
Pelo seu longo histórico de problemas com informática, acho que fizeram um trabalho para você.
Procure um pai de santo para abrir seus caminhos.

Na verdade acho (ACHO) que descobri o que acontece(ia)
Ele não conectava. Aparecia uma mensagem de uma coisa (não registrei) e que aparecia um local para digitar uma senha. COmo não estava muito a fim de perder tempo, desinstalei pois não daria mesmo para ficar usando pois muitos plugins não eram aceitos como os de banco e os de segurança do trabalho.
Enfim, se eu contar o que aconteceu antes de ontem com minha linha telefônica, acho que vocÊ vai achar mesmo que preciso de um descarrego.

Johnny escreveu:A Microsoft afirmou ontem... ...os nosso produtos funcionem melhor com as plataformas mais avançadas".
Essa notícia é de 2002!!!!!
lepiso74 escreveu:Johnny escreveu:A Microsoft afirmou ontem... ...os nosso produtos funcionem melhor com as plataformas mais avançadas".
Essa notícia é de 2002!!!!!
Ah a Microsoft, semre à frente do seu tempo...