As cotas são uma forma de racismo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: As cotas são uma forma de racismo?

Mensagem por Samael »

Dante, the Wicked escreveu:
Indiazinha escreveu:Talvez sim..mas ate o ensino melhorar os filhinhos de papai endinheirados continuam tomamando a vaga de quem realmente precisa....

Como assim "realmente precisa"?

Leia o que eu disse:

Dante, the Wicked escreveu:A cota de vagas é conseqüencia da visão deturpada, segundo a qual "bons empregos" (onde "bom" tem o sentido de "digno" ou "bem remunerado") são aqueles que requerem curso superior.
Não se deve fazer justiça social fazendo caridade com vagas, mas tornando todas categorias de emprego dignas e bem remuneradas.

Dante, é realmente irônico te ver expressar uma opinião comumente marxista. :emoticon13:

Indiazinha

Mensagem por Indiazinha »

Indiazinha escreveu:Talvez sim..mas ate o ensino melhorar os filhinhos de papai endinheirados continuam tomamando a vaga de quem realmente precisa....

Leia o que eu disse:

Dante, the Wicked escreveu:A cota de vagas é conseqüencia da visão deturpada, segundo a qual "bons empregos" (onde "bom" tem o sentido de "digno" ou "bem remunerado") são aqueles que requerem curso superior.
Não se deve fazer justiça social fazendo caridade com vagas, mas tornando todas categorias de emprego dignas e bem remuneradas.

hahahaha caridade seria dividir isso porq o cara eh mulatinho, negro ..isso sim eh caridade..

Colocar vagas pra ensino público é questão de justiça... o ensino público desse país eh uma %$&% todo mundo sabe disso... se tem cota pra negro, porq nao ter pra quem fez ensino publico a vida toda?

Eu estudei em colégo particular a vida inteira..sei oq to dizendo..amigos meus que faziam ensino publico era atrasados..viviam de greve as escolas..uma verdadeira palhaçada...logicamente quem se favorece mais eh quem tem um ensino melhor.. faz cursinho e os cambal..e passa bem mais facil.
~~~~~~~~~~~~~

TO DE VOLTA!

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Mas, para resumir toda podridão acima numa só palavra, a reserva de vagas é esquerdista. Ponto final.

:emoticon12:
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Samael escreveu:
Indiazinha escreveu:Acho o cumulo da incompetencia..atestado mesmo como diz o Encosto.
Fala sério, como se fossem incapazes de passar..eu sou a favor das cotas para quem fez ensino publico... ai sim..mas independente de cor, raça e credo!

O que acabaria se tornando um paliativo permanente, visto que com isso nunca haveria um fortalecimento ao ensino público no Brasil.

O "fortalecimento do ensino público" logicamente não deve ser iniciado pelas graduações, doutorados, mestrados, etc.

Por quê? Porque logicamente ninguém fará uma boa graduação sem ter a possibilidade de frequantar uma boa escola primária. Simples.

Por quê o Brasil não gosta de seguir exemplos que deram certo? Vejam o Chile!

Pobre Brasil. Até quando??? :emoticon11:

:emoticon16:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Re.: As cotas são uma forma de racismo?

Mensagem por O ENCOSTO »

A propósito, geralmente quem defende a faculdade publica são exatamente aqueles que não precisam frequentar uma faculdade publica, por motivos financeiros.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Re: As cotas são uma forma de racismo?

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu: Como dizia o grupo Karnac , Alma não tem cor ...
Logo inteligencia tambem não tem , é racismo sim.

Inteligencia tem cor sim.

Leia mais sobre o espiritismo, sua anta.

"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados" (Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, ).

"6 --Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127)."

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187.)

"Um chinês, por exemplo, que progredisse suficientemente e não encontrasse na sua raça um meio correspondente ao grau que atingiu, encarnará entre um povo mais adiantado" (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de Qu'est ce que le Spiritisme é de 1859).
O ENCOSTO

Dante, the Wicked

O ENCOSTO escreveu:Por quê o Brasil não gosta de seguir exemplos que deram certo? Vejam o Chile!

Chile, Irlanda, Espanha, Coréia do Sul...
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Dante, the Wicked

Samael escreveu:
A reserva de vagas, além de ser racista (reserva para negros e índios), é corporativista (reserva para alunos do ensino público), é populista/assistencial (pobres), e partidária/afinidade de ideológica (MST), e principalmente, anti-meritocrática (pois as vagas são subtraídas das que seriam destinadas aos melhores classificados num concurso de admissão público).

Mas, para resumir toda podridão acima numa só palavra, a reserva de vagas é esquerdista. Ponto final.

Eu também te amo, Vitor.

Mas a reserva de vagas é conseqüência de um problema muito mais amplo : a própria existência de universidades estatais.

Esse é o maior abuso de todos.

O problema é que muitas carreiras que requerem ensino superior não são bem remuneradas. Ex: professor de escola pública. Se o ensino superior for privatizado as pessoas verão a educação apenas como investimento, e careceremos de proficionais destas categorias.
Basta ver que é raro faculdades e universidades particulares oferecerem cursos como Física, Matemática, Filosofia etc. Mas tão cheio de Turismo, Comércio Exterior, Relações Públicas...

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

E se acabassem as universidades públicas, pessoas que quisessem cursar Medicina, estariam ferradas. Afinal, pagar R$ 2000,00 no mínimo, durante 6 anos (desconsiderando os reajustes e outras despesas) sairia uma fortuna. Faculdade de Medicina particular, só faz quem é cheio da grana.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Acauan
Moderador

Re: As cotas são uma forma de racismo?

Mensagem por Acauan »

Fabiana de Souza Brum. escreveu:Peço a todos a gentileza de darem as suas opiniões a respeito da seguinte pergunta: "As cotas são uma forma de racismo?" No meu ponto de vista são, porque o negro não possui menos capacidade do que o branco em nenhum aspecto da vida. Para mim as cotas não resolvem a desigualdade na educação. Todo ser humano tem direito à uma vida decente e digna para criar seus filhos. O negro é forte.
O negro construiu esse país. Se não fosse pelo suor do negro esse país não seria como é hoje.
Todos as outras raças devem muito ao negro que foi tão escravizado e humilhado. O negro pode tudo o que o branco pode e não precisa das cotas. Ele não é incapaz de passar em uma faculdade, ou em um concurso.

Falando como Índio e nascido na chamada classe operária, atesto que nunca precisei de cota nenhuma para nada.

Esta tal "Ação Afirmativa" é mais um Frankenstein ideológico, montado por aqueles que odeiam os Estados Unidos da América, mas estão sempre prontos a copiá-los quando de seu interesse, mesmo quando o máximo que a cópia pode produzir é uma caricatura mal ajambrada do original.

Para começar, os resultados da "Ação Afirmativa" são muito discutidos na América, com seus defensores e detratores, mas ambos colocando seus argumentos diante do fato inegável que nos Estados Unidos as diferentes comunidades étnicas estabeleceram-se sobre a malfadada política do "separados mas iguais", desenvolvendo assim cada uma destas comunidades, em seus respectivos locais de assentamento, características sócio-culturais próprias, que podiam ser identificadas e analisadas cada qual.

Transportar esta idéia para o Brasil é simplesmente ridículo, porque aqui quando um Ronaldo se diz branco desperta a ira dos jornalistas politicamente corretos, que esquecem (ou desconhecem) o fato óbvio de que por estas bandas alguém como o Ronaldo é, de fato, tido como branco na maioria das situações.

Nos Estados Unidos ser branco, preto, Índio, judeu ou asiático é uma questão absoluta.
No Brasil é uma questão relativa.
Quem é considerado branco em Minas Gerais talvez não o seja no Rio Grande do Sul.
Já fui chamado de "negrão" por catarinenses do interior, muito amigos, mas para quem a minha pele era escura demais para as referências deles.
Em São Paulo mesmo é comum me perguntarem se sou boliviano, peruano ou chileno, porque gente daqui não sabe reconhecer um Índio vestido quando vêem um.

Além disto, porque os negros pobres merecem cotas mais que os brancos pobres?
Ou pior ainda, porque os negros ricos ou de classe média alta (e os há) merecem cotas mais que os brancos pobres?

Detesto a idéia de raça, embora a reconheça, e tenho como racismo toda a atitude que dê ao fator raça preponderância sobre o fator individual.

Antes de ser Índio eu sou eu. E apenas assim quero ser avaliado e considerado.

O perigo de uma transposição da "Ação Afirmativa" para o universo étnico brasileiro é que junto com ele transportemos para cá o modelo de segregação existente na cultura que o originou.

Por pior que seja o nosso modelo, ainda o prefiro à aquele.
Editado pela última vez por Acauan em 29 Jan 2006, 16:19, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Karasu escreveu:E se acabassem as universidades públicas, pessoas que quisessem cursar Medicina, estariam ferradas. Afinal, pagar R$ 2000,00 no mínimo, durante 6 anos (desconsiderando os reajustes e outras despesas) sairia uma fortuna. Faculdade de Medicina particular, só faz quem é cheio da grana.

E publica também.
O ENCOSTO

Jack Torrance
Contato:

O ENCOSTO escreveu:
Karasu escreveu:E se acabassem as universidades públicas, pessoas que quisessem cursar Medicina, estariam ferradas. Afinal, pagar R$ 2000,00 no mínimo, durante 6 anos (desconsiderando os reajustes e outras despesas) sairia uma fortuna. Faculdade de Medicina particular, só faz quem é cheio da grana.

E publica também.

Sim, mas, teóricamente, todos têm a mesma oportunidade, afinal, basta prestar o vestibular e passar . Assim, passarão os melhores, e como sabemos, os melhores são os que tiveram melhores condições para estudar, e esses são os cheios da grana.
Editado pela última vez por Jack Torrance em 29 Jan 2006, 16:29, em um total de 1 vez.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Jack Torrance
Contato:

Mas em universidades públicas, no curso de Medicina, também há pessoas que não se classificam nos "cheios da grana". E esses não teriam condições de pagar uma universidade para cursar Medicina.

Dante, the Wicked

o mais importante é melhorar o ensino fundamental é médio público, que tem deixado os alunos semi-analfabetos, analfabetos funcionais, misólogos ou despreparados. Deve-se:

- Aumentar significativamente o investimento em educação.
- Remunerar melhor os professores.
- Baixar o imposto sobre livros didático, e se for o caso, até subsidiá-los.
- Melhorar o projeto pedagógico.
etc.

Dante, the Wicked

Samael escreveu:

Leia o que eu disse:

Dante, é realmente irônico te ver expressar uma opinião comumente marxista. :emoticon13:

Em países CAPITALISTAS E LIBERAIS como a Suécia e a Irlanda, toda categoria trabalhista é digna e bem remunerada.

Na Suécia, a maior diferença de remuneração é 6X (e no Brasil é por volta de 140X). Ou seja, o presidente de uma empresa sueca não ganha mais que 6X o que ganha a faxineira. E não há nivelamento por baixo, mas por cima.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Samael escreveu:

Leia o que eu disse:

Em países CAPITALISTAS E LIBERAIS como a Suécia e a Irlanda, toda categoria trabalhista é digna e bem remunerada.

Na Suécia, a maior diferença de remuneração é 6X (e no Brasil é por volta de 140X). Ou seja, o presidente de uma empresa sueca não ganha mais que 6X o que ganha a faxineira. E não há nivelamento por baixo, mas por cima.

Hum... Sei não.

Quando a coisa aperta (imposto de renda, por exemplo) geralmente as pessoas com dinheiro acabam abandonando o pais. Foi assim com a Inglaterra na decada de 60.

Não pense que é tão igual assim na Suécia.
O ENCOSTO

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Esse negócio de cotas reservadas à negros para o ingresso em universidades, significa apenas que eles não estão conseguindo ter esse acesso tanto quanto aqueles que podem pagar um bom cursinho para se prestar um vestibular.
Então, só que o universo daqueles que não podem pagar um cursinho e ainda não possuem uma capacidade intelectual (é preciso um bom ensino básico para isso)para ingressar sem cursinho, é formado por uma grande parte da nossa gente, que não são só negros.
Logo isso é descabido. É tratar diferente alguns em detrimento de outros. Isso não viola a constituição?
Além de ''carimbar'' o negro como menos inteligente.
Que tal parar de querer agradar certos movimentos, e investir maciçamente na educação pública ou privada?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado