http://www.youtube.com/watch?v=wZ8DTdVJ ... r_embedded
Algué se lembra do Proer? 27.000.000,00 para o Banestado, 9.000.000,00 para o Econômico, e 14.000,000,00 para o Nacional...
Os donos e acionistas devem estar rindo dos otários em Aruba...

docdeoz escreveu:Poucas palavras bem colocadas definem a política de Serra...
Algué se lembra do Proer? 27.000.000,00 para o Banestado, 9.000.000,00 para o Econômico, e 14.000,000,00 para o Nacional...
Fernando Silva escreveu:docdeoz escreveu:Poucas palavras bem colocadas definem a política de Serra...
Acho que vou ter que explicar de novo aos desmemoriados e aos que levam a sério a propaganda do PT:
1. Esse dinheiro veio do depósito compulsório, ou seja, era dinheiro dos próprios bancos ou de seus clientes, e não do contribuinte em geral.
2. O PROER evitou uma quebradeira geral, que teria afundado o país.
3. Esta é uma prática sensata e normal, com a diferença que, em outros países, o dinheiro do contribuinte é usado.
4. Os antigos donos se deram mal. Um deles (o do Nacional) foi preso.
Lúcifer escreveu:Em uma palavra??
PRIVATIZAR!!
Lúcifer escreveu:Em uma palavra??
PRIVATIZAR!!
salgueiro escreveu:Primeiro sucateia e vende-se bem baratinho (por que será ?) sem se preocupar com os custos que a sociedade vai ter que arcar vide telecomunicações.
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Primeiro sucateia e vende-se bem baratinho (por que será ?) sem se preocupar com os custos que a sociedade vai ter que arcar vide telecomunicações.
Este argumento não funciona com quem está satisfeito com o resultado da privatização das telecomunicações.
Bem, pode ser que consigam convencer o povinho, que não ligará causa e efeito: será a favor do celular barato que tem agora e contra a privatização.
salgueiro escreveu:Os pobres ganharam a possibilidade de ter um aparelho celular nos últimos anos (quando houve o barateamento do produto) mas continuam "recebendo" ligações pois o custo da ligação é cara.
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Os pobres ganharam a possibilidade de ter um aparelho celular nos últimos anos (quando houve o barateamento do produto) mas continuam "recebendo" ligações pois o custo da ligação é cara.
Antes não tinham nada, agora têm alguma coisa.
Isto é ruim?
Anna escreveu:Cara, não consigo entender esse pensamento de que tudo tem ser mantido pelo estado, ou governo federal, qual é o problema de privatizar? O governo, além de tudo, não tem competência administrativa e a maioria dos funcionarios públicos demonstram atitude deprimente no ambiente de trabalho, salvo raras excessões. O serviço do governo é uma porcaria.
A gente tem que ser a favor de um serviço privatizado sim, e da melhoria da educação para permitir capacitação da população, e de que a marioria tenha condições de pagar pelos serviços. O problema é que estamos nos atirando no pensamento novo cheios de idéias, atitudes e esqumas velhos carcomidos, uma cultura doentinha. Óbvio que não vai dar certo.
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Os pobres ganharam a possibilidade de ter um aparelho celular nos últimos anos (quando houve o barateamento do produto) mas continuam "recebendo" ligações pois o custo da ligação é cara.
Antes não tinham nada, agora têm alguma coisa.
Isto é ruim?
salgueiro escreveu:Fernando, se o processo tivesse sido feito de forma séria e decente não estaríamos discutindo o assunto porque não sou contra privatizar e estaríamos pagando o valor correto por nosso desenvolvimento sem ter que apelar para o pelo menos agora eles podem receber telefonemas o que não podiam antes e é melhor pagar uma assinatura astronömica do que ter um serviço falho e reduzido.
Johnny escreveu:Setores estratégicos nunca deveriam ser privatizados, no máximo, ter uma PPP (transportes, minerios).
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Fernando, se o processo tivesse sido feito de forma séria e decente não estaríamos discutindo o assunto porque não sou contra privatizar e estaríamos pagando o valor correto por nosso desenvolvimento sem ter que apelar para o pelo menos agora eles podem receber telefonemas o que não podiam antes e é melhor pagar uma assinatura astronömica do que ter um serviço falho e reduzido.
Esta discussão não vai acabar nunca porque:
1. Eu não acho que esteja pagando uma assinatura astronômica.
2. Não sei o que seria "de forma séria e decente". Dizer isto dá a impressão de que foi "indecente e faltou seriedade".
Não, não foi o ideal e ainda há muito o que consertar, mas fiquei com a impressão de que se procurou fazer o melhor possível na época, dentro da experiência que se tinha na época (ou seja, nenhuma). Acho até que foi a privatização mais bem feita e mais debatida.
DarkWings escreveu:A escolha é bem simples. Quem tem saudade do FEGACÊ, vota Serra.
Eu não tenho saudade.
salgueiro escreveu:1 . O fato de vc não achar astronömica a diferença na assinatura de 65 centavos de real para 48 reais numa inflação acumulada de 300% durante o período (mesmo embutindo a expansão e melhoria) a mim causa espanto, existe uma diferença clara em se poder pagar e ver que o número é abusivo.
salgueiro escreveu:2 . Acreditar que a turma do "compra reeleição" tenha sido ilibada com todo o potencial de "ganho" que existe por baixo dos panos em privatizações é ingenuidade e fica em evidëncia exatamente a "falta de cuidado" com o custo que nós pagamos mensalmente.
DarkWings escreveu:A escolha é bem simples. Quem tem saudade do FEGACÊ, vota Serra.
Eu não tenho saudade.