Biologia vale a pena como carreira?
Tem alguma extensão para veterinária?
É para a Bruninha
Perguntas amistosas para a Anna
Perguntas amistosas para a Anna
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Perguntas amistosas para a Anna
Johnny escreveu:Biologia vale a pena como carreira?
Johnny, acho a pergunta meio simples demais pra responder, para mim óbvio que vale. Eu jamais me arrependi. Mergulhei de cabeça, me destaco no meio, e sou um profissional com uma carreira de sucesso. Mas eu acredito que não sou maioria, vai valer a pena pra quem gostar do que faz, for realmente bom e estudioso e sempre tentar se aprimorar. Biologia é ciência, então se ela não quer dar aula pra escolas ou trabalhar no IBAMA, é uma área onde o cara que faz sucesso tem que ler e estudar muito, ser meio nerd, se ela gosta de estudar vai ter sucesso. Mas ela gostaria de ser cientista?
Como assim extensão pra veterinária? vc diz sair de bio pra vet? Nunca vi, as vejo o contrario aqui em Manaus, pessoal de vet que fez mestrado no INPA. Mas é complicado pra concursos, pois as vagas em universidade pra áreas das biológicas pedem a graduação em biologia.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Anna escreveu:Johnny escreveu:Biologia vale a pena como carreira?
Johnny, acho a pergunta meio simples demais pra responder, para mim óbvio que vale. Eu jamais me arrependi. Mergulhei de cabeça, me destaco no meio, e sou um profissional com uma carreira de sucesso. Mas eu acredito que não sou maioria, vai valer a pena pra quem gostar do que faz, for realmente bom e estudioso e sempre tentar se aprimorar. Biologia é ciência, então se ela não quer dar aula pra escolas ou trabalhar no IBAMA, é uma área onde o cara que faz sucesso tem que ler e estudar muito, ser meio nerd, se ela gosta de estudar vai ter sucesso. Mas ela gostaria de ser cientista?
Ela gosta muito de estudar, graças à educação dos pais.

Anna escreveu:
Como assim extensão pra veterinária? vc diz sair de bio pra vet? Nunca vi, as vejo o contrario aqui em Manaus, pessoal de vet que fez mestrado no INPA. Mas é complicado pra concursos, pois as vagas em universidade pra áreas das biológicas pedem a graduação em biologia.
É...estava tentando achar um elo mas pelo que vi não tem jeito mesmo. Verei quais as estaduais e federais que possuem o tão desejado curso e ver as possibilidades. Não gosto de pensar em soltar minha filhota no mundo, mas...cèst la vie
Obrigado pelo apoio

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Johnny, se vc deseja que ela seja feliz e tenha uma carreira de sucesso a única coisa certeira que vc pode fazer é deixa-la seguir o que escolheu. Ela não vai ser feliz fazendo biologia, mesmo que ela goste da matéria no colégio. São coisas bem diferentes. Em biologia ela vai ter que se submenter a pressão psicológica que uma área científica requer para aqueles que almejam alçar vôos maiores, ou ter uma vida digna monetária. É meio brutal, muita gente desiste no meio do caminho,não é pra todo mundo. Por isso que vc não esbarra com biólogos como nós, do tipo que aparece no globo repórter, da mesma forma que vc esbarra e conhece advogados e professores. Deixa a Bruna seguir o caminho dela. Deixa ela caminhar no caminho com a beleza. Lembre-se de uma verdade dos Navahos: nada é capaz de impedir aquele que caminha com a beleza, e do conselho Yaqui: o caminho é aquele que tem um coração, pois se mais a frente o homem descobre que seu caminho não tem um coração o caminho irá devorá-lo.
Deixa a passarinha voar!

Deixa a passarinha voar!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Anna, para os dois casos, seria melhor um curso técnico antes? Bioquìmica ou Química?