A verdadeira opinião de Dilma sobre o aborto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A verdadeira opinião de Dilma sobre o aborto

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:
Ou a lei permite o aborto com restrição em alguns casos?

Já explicado pelos nossos colegas.

Johnny escreveu:Isso não desqualifica a pergunta. Ou o cristão é cristão e segue a "lei" do vaticano, ou é qualquer coisa, mesno cristão.

A questão dos preservativos é apenas uma recomendação da Igreja, não é considerado uma heresia ou um pecado punível com excomunhão.

Qualquer um pode usar quantas camisinhas quiser, dos mais diferentes sabores e aromas, de modo passivo ou ativo. Basta que no fim-de-semana vá a missa e confesse seus pecados ao padre e pague a penitência sugerida, que em geral é 3 Ave Maria e 5 Pai Nosso.

Ou seja, jovens católicos devem trepar a vontade e depois narrar as orgias no confessionário. Simples.

Johnny escreveu:Resumo, os cristãos cagam e andam para as leis canônicas,pois, conforme o Còdigo de direito canônico:

A excomunhão atinge, portanto, também os que realizam o aborto no caso de estupro da mulher, de deformidades do feto, ou de perigo de vida da mãe. E atinge por igual a todos os que, a ciência e consciência, intervêm no processo abortivo, quer com a cooperação material (médicos, enfermeiras, parteiras etc.), quer com a cooperação moral verdadeiramente eficaz (como o marido, o amante ou o pai que ameaçam a mulher, obrigando-a a submeter-se ao procedimento abortivo).

Peixe morre pela boca.

Não tem merda nenhuma disso no Código Canônico.

O Código apenas diz que quem provoca o aborto está automaticamente excomungado, mas não faz nenhuma restrição para casos especiais. Seguindo seu raciocínio diante das diretrizes petralhas, que ausência de restrição é igual ambigüidade, o Código Canônico é ambíguo nessa parte, então não dá pra dizer que os aborteiros de casos previstos na lei estão excomungados. Isso não é o que eu acho, é a forma como você deve interpretar se quiser se manter coerente.

Traduzindo: Ou você admite que a ausência de restrições positivadas para a legalização do aborto no parágrafo referido do 3º congresso do PT (e em todos os outros documentos em que abordam o tema) é porque de fato essas restrições não existem, ou admite que o Código Canônico é ambíguo, podendo haver casos de restrição para a excomunhão automática.

Em qualquer caso, eu venci, com louvor.

Johnny escreveu:Abortam e depois frequentam e até casam de branco na igreja como muitos de nós sabemos.

Creio que agora me fiz entender.

Pessoas excomungadas podem continuar freqüentando a Igreja a vida toda sem nem ao menos saberem que estão excomungadas, sem mudar a sua condição real.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

A real é que vocês do PSDB são uns canalhas. Vocês são sepulcros caidados. Se o PT não presta, vocês são 1000x piores. Vocês, como disse o Ciro Gomes, passam um trator em cima da própria mãe.
Se vale tudo pra ganhar uma eleição, então ganhem! Torço por vocês! Peguem o Brasil pra vocês, rifem ele e depois enfiem o que sobrar naquele lugar onde o sol não brilha!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Petralhinhas estão mesmo desesperados.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

DarkWings escreveu:A real é que vocês do PSDB são uns canalhas. Vocês são sepulcros caidados. Se o PT não presta, vocês são 1000x piores. Vocês, como disse o Ciro Gomes, passam um trator em cima da própria mãe.
Se vale tudo pra ganhar uma eleição, então ganhem! Torço por vocês! Peguem o Brasil pra vocês, rifem ele e depois enfiem o que sobrar naquele lugar onde o sol não brilha!

Tomo isto como elogio e um estímulo, visto a lista de escândalos "transparentes" protagonizados pelo governo do bêbado barbudo e financiador de regimes bastante reconhecidos mundialmente.
Editado pela última vez por Apo em 12 Out 2010, 20:07, em um total de 1 vez.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

O idiota, antes de citar Ciro Gomes como autoridade moral para julgar pessoas e partidos, deveria ver o que o próprio Ciro diz sobre o PT, Dilma e seu vice.

Apo

Mensagem por Apo »

Gente que diz, gente que mente. E gente que desmente. Isto dá um tópico.

Dilma propõe censura “por engano”

Enviado por administrador em 06/07/2010 – 10:19 (6 comentários)MENTIRA

“Associo a liberdade de imprensa como a coisa mais importante que conquistamos nesse período de democracia.” (Ex-ministra Dilma Rousseff, no Programa do Ratinho, 17/05/10.)

A VERDADE

A candidata do PT Dilma Rousseff quer reestabelecer a censura no Brasil. No plano de governo apresentado “por engano” ao TSE, ela assume as propostas do PT radical de restringir a liberdade de imprensa.

http://www.gentequemente.org.br/
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:Não tem merda nenhuma disso no Código Canônico.

Não? POste aqui o SEU então para compararmos

Apáte escreveu:O Código apenas diz que quem provoca o aborto está automaticamente excomungado, mas não faz nenhuma restrição para casos especiais.

Uia, que lindo! Aqui se aplica o que falei mas não no caso do PL?

Apáte escreveu:Seguindo seu raciocínio diante das diretrizes petralhas, que ausência de restrição é igual ambigüidade, o Código Canônico é ambíguo nessa parte, então não dá pra dizer que os aborteiros de casos previstos na lei estão excomungados. Isso não é o que eu acho, é a forma como você deve interpretar se quiser se manter coerente.

Concordo. Se for para um, é para todos.

Apáte escreveu:Traduzindo: Ou você admite que a ausência de restrições positivadas para a legalização do aborto no parágrafo referido do 3º congresso do PT (e em todos os outros documentos em que abordam o tema) é porque de fato essas restrições não existem, ou admite que o Código Canônico é ambíguo, podendo haver casos de restrição para a excomunhão automática.

Sim, o que é certo é certo.

Apáte escreveu:Em qualquer caso, eu venci, com louvor.

Ainda não. Você deve provar que cristão pode votar em quem defende o aborto como dispsto na lei. Se o fizer, ganha estrelinha.

Apáte escreveu:
Johnny escreveu:Abortam e depois frequentam e até casam de branco na igreja como muitos de nós sabemos.

Creio que agora me fiz entender.

Pessoas excomungadas podem continuar freqüentando a Igreja a vida toda sem nem ao menos saberem que estão excomungadas, sem mudar a sua condição real.

Isso não explica nada. Um criminoso pode frequentar a igreja e a igreja nada fará contra isso. Isso se aplica à lesbicas, homosexuais e pedófilos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Que bosta, agora entramos nesta de discutir o que manda a Lei e a Religião para decidir o voto? Pobre Brasil. O buraco negro se aproxima.

Não é o fim Apo??? Depois ainda querem falar dos EUA!!!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:A verdadeira opinião do PT sobre Marina:Abaixo do desenho, o texto afirma:
“Marina Silva é uma grande traidora. Traiu o povo brasileiro quando se posicionou contra o crescimento do país. Traiu o PT. Traiu também a memória de Chico Mendes quando se uniu àqueles que disfarçadamente se alegraram com a morte do grande líder seringueiro. Marina Silva jogou no lixo uma biografia de defensora dos povos da floresta, de defensora da Amazônia. Traiu por despeito e por vingança. (…) Marina não foi escolhida pelo presidente Lula porque não tem conhecimento, competência e caráter para governar (…)”

Curiosamente, segundo o jornal de hoje, há locais na Amazônia, como Marcelândia, MT, que votaram em peso a favor do Serra porque, durante o governo Lula, milhares de madeireiras ilegais foram fechadas, eles ficaram sem emprego e tiveram que emigrar.
Na cabeça deles, o novo governo vai reverter a situação.

Por outro lado, em Calumbi, PE, "Papai Lula e Mamãe Dilma", como dizem os "santinhos" de propaganda, tiveram 95% dos votos devido ao Bolsa Família e a algumas obras feitas na região.

Isto mostra o (des)conhecimento de causa com que grande parte dos eleitores vota.

A pressão no MT é grande pq não sobrou quase nada em pé nos últimos anos, a não ser reservas basicamente. Não dá pro governo fazer muita vista grossa não. Mesmo assim lá os acadêmicos biólogos que conheço votaram na Dilma, diferentemente dos acadêmicos de Manaus. Ao norte chamamos o Mato Grosso de Mato fino, não tem mais nada pra lá. No Acre e MT há um mês atrás as aulas foram suspensas e aeroportos fechados por conta da fumaça causada pelo fogo de queimadas. A ação do fogo é numa escala tal que tem efeito até o estado do Amazonas, deixando as pessoas com irritação nas vias aéreas e nos olhos.

Anna

Mensagem por Anna »

DarkWings escreveu:A real é que vocês do PSDB são uns canalhas. Vocês são sepulcros caidados. Se o PT não presta, vocês são 1000x piores. Vocês, como disse o Ciro Gomes, passam um trator em cima da própria mãe.

:emoticon27: :emoticon28:

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

Eu considerava Serra um bom candidato, apesar de não concordar muito com a filosofia do PSDB.
Mas estou começando a ficar com nojo desse candidato. Ele está fazendo campanha dizendo que tem fé (não só fé religiosa, como ele acabou de dizer no programa eleitoral), insinuando que a concorrente é atéia. Ele foi mais ético quando concorreu com Lula na última eleição e foi, na época, minha escolha. Ele parece perceber a força que os religiosos têm e quer ganhar custe o que custar.
Perdeu um possível eleitor no futuro.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:Que bosta, agora entramos nesta de discutir o que manda a Lei e a Religião para decidir o voto? Pobre Brasil. O buraco negro se aproxima.

Não é o fim Apo??? Depois ainda querem falar dos EUA!!!

Pois é.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Neuromancer escreveu:Eu considerava Serra um bom candidato, apesar de não concordar muito com a filosofia do PSDB.
Mas estou começando a ficar com nojo desse candidato. Ele está fazendo campanha dizendo que tem fé (não só fé religiosa, como ele acabou de dizer no programa eleitoral), insinuando que a concorrente é atéia. Ele foi mais ético quando concorreu com Lula na última eleição e foi, na época, minha escolha. Ele parece perceber a força que os religiosos têm e quer ganhar custe o que custar.

Assim como Dilma. A conclusão é que há forças mandando mais do que a democracia. E passam pela bispaiada podre!
Imagem

Rapidfire

Mensagem por Rapidfire »

E a coordenação do PSDB joga lenha na fogueira:

Déficit na previdência? Reforma tributária e Política? Pra que?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Rapidfire

Mensagem por Rapidfire »

Agora sim:

E o Serra bate de cá e a Dilma chora de lá.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Apo

Mensagem por Apo »

Serra está tentando ser tão podre quanto Dilma. Como o PT sempre surpreende com mais podridão, ela continua ganhando. Porque brasileiro gosta é de ver merda sendo jogada no próprio ventilador.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Sabe o que me deixa mais puto! É saber que essa corja caga e anda pro futuro, causam danos a longo prazo a troco dos resultados de agora.
Qual candidato falou em controle de natalidade? (Não estou falando de aborto.)
Reconheço aqui que me lembro de campanhas na televisão sobre o tema no governo Lula.
Mas fora isso, qual a proposta dos atuais candidatos sobre o tema?
Falaram sobre isso em algum debate?
Se as fábricas de pobres não fecharem, não há governo que de jeito.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Anna

Mensagem por Anna »

Neuromancer escreveu:Eu considerava Serra um bom candidato, apesar de não concordar muito com a filosofia do PSDB.

Ambos podres...

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:

Assim como Dilma. A conclusão é que há forças mandando mais do que a democracia. E passam pela bispaiada podre!

Sim, eu qu enão vou aceitar essa merda calada.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:Qual candidato falou em controle de natalidade? (Não estou falando de aborto.)

Lula expôs sobre o planejamento familiar. Mas a igreja, ah a igreja...

Judas escreveu:Reconheço aqui que me lembro de campanhas na televisão sobre o tema no governo Lula.

Isso mesmo

Judas escreveu:Mas fora isso, qual a proposta dos atuais candidatos sobre o tema?

Acabar com pobre é acabar com voto de cabresto. Daí tem que desobrigar o voto, etc...

Judas escreveu:Falaram sobre isso em algum debate?

Não falarão pois até em Aparecida distribuiram folhetos sobre a grandiosidade da vida e a necessidade de se manter as leis divinas..

Judas escreveu:Se as fábricas de pobres não fecharem, não há governo que de jeito.

Com apressão das igrejas é impossível pois é proibido camisinha pois é incentivar o sexo antes do casamento. É proibida a pílula pois impede a criação de Deus. Crescei e multiplicai, esta é a lei.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

O Luiz Carlos é um cara que me entende.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:O Luiz Carlos é um cara que me entende.

Desconheço este cidadão.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Serra, sobre o casamento de homossexuais.

“União civil de homossexuais não é casamento”, diz Serra

“Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe a igreja decidir sua posição”.

A afirmação é do presidenciável tucano, José Serra, que participou de um fórum de ONGs de combate à AIDS, em São Paulo. Não há nenhuma novidade nesse posicionamento, já expresso antes em debate.

Por:
Reinaldo Azevedo

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:

Tomo isto como elogio e um estímulo, visto a lista de escândalos "transparentes" protagonizados pelo governo do bêbado barbudo e financiador de regimes bastante reconhecidos mundialmente.

- Olhaí! - Olhaí!

- A carapuça serviu!!!!

- Ela se assumiu como PSDBista!!!!

- A Apo é DemoTungana!!!!!

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:

- Olhaí! - Olhaí!

- A carapuça serviu!!!!

- Ela se assumiu como PSDBista!!!!

- A Apo é DemoTungana!!!!!

Beijos,

Ela pode até não votar no Serra. Mas defende até a última gota de sangue.

Imagem

Trancado