Vai um ovóide aí?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Reid
Gênero: Masculino

Re: Vai um ovóide aí?

Mensagem por Reid »

salgueiro escreveu:
Reid escreveu:como assim? existem fosseis transicionais de espiritos?
me mostra?

Num dá, espírito não morre. :emoticon11:

aguas vivas tbm não, seram elas espiritos? :emoticon41:

'Immortal' jellyfish swarming across the world
An 'immortal' jellyfish is swarming through the world's oceans, according to scientists.

The Turritopsis Nutricula is able to revert back to a juvenile form once it mates after becoming sexually mature.
Marine biologists say the jellyfish numbers are rocketing because they need not die.

Related Articles
Jellyfish wash ashore in Cornwall
Kite -surfer stranded in poisonous jellyfish shoal
Where can I get me an immortal jellyfish?
Japan hit by invasion of giant Nomura's jellyfish
Thousands of large jellyfish wash up in Scotland
Spain warns of summer jellyfish invasion on Mediterranean beaches
Dr Maria Miglietta of the Smithsonian Tropical Marine Institute said: "We are looking at a worldwide silent invasion."
The jellyfish are originally from the Caribbean but have spread all over the world.
Turritopsis Nutricula is technically known as a hydrozoan and is the only known animal that is capable of reverting completely to its younger self.
It does this through the cell development process of transdifferentiation.
Scientists believe the cycle can repeat indefinitely, rendering it potentially immortal.
While most members of the jellyfish family usually die after propagating, the Turritopsis nutricula has developed the unique ability to return to a polyp state.
Having stumbled upon the font of eternal youth, this tiny creature which is just 5mm long is the focus of many intricate studies by marine biologists and geneticists to see exactly how it manages to literally reverse its aging process.

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/earth/wildli ... world.html

e da para evoluir sem morrer? :emoticon1:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Reid escreveu:aguas vivas tbm não, seram elas espiritos?

Nem tirando da água dando umas porretadas ou fazendo picadinho e deixando ao sol elas não morrem ? :emoticon26:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Reid

Mensagem por Reid »

salgueiro escreveu:
Reid escreveu:aguas vivas tbm não, seram elas espiritos?

Nem tirando da água dando umas porretadas ou fazendo picadinho e deixando ao sol elas não morrem ? :emoticon26:

isso é muita maldade com elas... :emoticon8:

mas ai nesse caso n tem jeito mesmo :emoticon12:

Judas

Mensagem por Judas »

Espíritas perdem a noção de certas afirmações. Falam como se essa merda existisse mesmo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:Espíritas perdem a noção de certas afirmações. Falam como se essa merda existisse mesmo.

Uai ! Não tenho dúvida de que espírito existe só não sei se pode ou não ter forma ovóide, falta-me vidëncia para poder afirmar qualquer coisa sobre "formas".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:Espíritas perdem a noção de certas afirmações. Falam como se essa merda existisse mesmo.

Well, até que se poss provar o contrário temos a mesma situação para a criação do universo e o surgimento da matéria no espaço e a partir daí, a vida.

Você acredita mesmo nesta merda, de que a matéria surgiu no nada e por consequencia gerou vida? Esqueça por um momento o criacionismo. e me responda.

Sua resposta: Não sei, não tenho como saber ou não creio nisso e não quero saber (APO)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Até que se prove que ovóides não existem, eles existem.
Até que se prove que a mulher não saiu da costela do Adão, ela saiu.
Até que se prove que fantasmas não existem, eles existem.
Como a matéria não pode ter vindodo nada, porque o nada não existe, a matéria foi criada por deus em 7 dias e Adão e Eva foram feitos do barro que deus criou do nada um pouquinho antes.
Deus sempre existiu. O sempre existe, você queira ou não.
Pronto!
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Johnny escreveu:

Well, até que se poss provar o contrário temos a mesma situação para a criação do universo e o surgimento da matéria no espaço e a partir daí, a vida.

Você acredita mesmo nesta merda, de que a matéria surgiu no nada e por consequencia gerou vida? Esqueça por um momento o criacionismo. e me responda.

Sua resposta: Não sei, não tenho como saber ou não creio nisso e não quero saber (APO)

Não consigo deixar de notar que o universo existe, não consigo encontrar ninguém pra discordar de mim de que estou vivo, que andamos em cima do chão e que se eu soltar um objeto no ar ele cai. E você tem coragem de comparar isso com a existência de espíritos?
Quando falo em espíritos, basta ler os posts aqui pra ver que é o contrário.
Você está a comparar coisas que sabemos que existem porque todos podem verificar, com coisas que "podem" existir, mas só meia dúzia de pessoas afirmam isso com a mesma certeza de que eu afirmo que o ar existe.
Como surgiu o universo?
Minha resposta é "Não sei". Mas todos aqui moramos nele, quem discordar disso vai parar em um hospício.
Como surgiram os espíritos?
Ora de que diabos estaríamos falando aqui? Das pessoas cobertas com panos junto do CX? Dos violinos voadores de 1800 e sei lá o que? Você vai achar aqui mais pessoas pra discordar do que para concordar com isso.
O resto da minha resposta foi o que a Apo escreveu.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:

Uai ! Não tenho dúvida de que espírito existe...

Conclusão baseada em que?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

Variadas experiëncias vividas por mim.

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

De novo isto?
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:
Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

Alguém que bebeu xixi e melhorou de gripe pode afirmar que urinoterapia funciona. Só não espere que eu faça o mesmo ou concorde com ele de que isso funciona pra todos.

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
salgueiro escreveu:
Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

Alguém que bebeu xixi e melhorou de gripe pode afirmar que urinoterapia funciona. Só não espere que eu faça o mesmo ou concorde com ele de que isso funciona pra todos.

E nem que este melhora é prova irrefutável que xixi faz bem pra gripe.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu: Não consigo deixar de notar que o universo existe, não consigo encontrar ninguém pra discordar de mim de que estou vivo, que andamos em cima do chão e que se eu soltar um objeto no ar ele cai.

Assim dizem os crentes. Como saber se não somos apenas um emaranhado de reações quimicas ocorrendo dentro de uma mente?

Judas escreveu: E você tem coragem de comparar isso com a existência de espíritos?

Traria algo construtivo para você? Para mim só trouxe da pior forma. Se fôsse por tradição e frequentar centros, seria cético.

Judas escreveu:Quando falo em espíritos, basta ler os posts aqui pra ver que é o contrário.

Então...o que digo à você? Que não existem ou que não temos como provar por meios científicos mensuráveis?

Judas escreveu:Você está a comparar coisas que sabemos que existem porque todos podem verificar, com coisas que "podem" existir, mas só meia dúzia de pessoas afirmam isso com a mesma certeza de que eu afirmo que o ar existe.

Como provar o vácuo quântico? Os buracos negros? A existencia de vários universos?

Judas escreveu:Como surgiu o universo?

Não sei e ninguém sabe ainda.

Judas escreveu:Minha resposta é "Não sei". Mas todos aqui moramos nele, quem discordar disso vai parar em um hospício.

Sim

Judas escreveu:Como surgiram os espíritos?

Como responder se pressupões a prova física e mensurável de sua existência?

Judas escreveu:Ora de que diabos estaríamos falando aqui? Das pessoas cobertas com panos junto do CX? Dos violinos voadores de 1800 e sei lá o que? Você vai achar aqui mais pessoas pra discordar do que para concordar com isso.

Exato. Se um espírito aparecer na sua frente, você vai à um médico, passa a ser tratado com esquisofrênico e pronto. No meu caso e de minha esposa, optamos por aceitar o mais simples, apareceu, provocou o efeito e fim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:
salgueiro escreveu:
Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

Essa experiëncia nunca vivi, nem pretendo.

Reid

Mensagem por Reid »

algumas coisas dependem do ponto de referencia e de vista, talvez estejam 50% certas por isso, mas não se deve confiar 100% nelas neh? :emoticon5:

:emoticon16:

Judas

Mensagem por Judas »

Johnny escreveu:
Judas escreveu: Não consigo deixar de notar que o universo existe, não consigo encontrar ninguém pra discordar de mim de que estou vivo, que andamos em cima do chão e que se eu soltar um objeto no ar ele cai.

Assim dizem os crentes. Como saber se não somos apenas um emaranhado de reações quimicas ocorrendo dentro de uma mente?

Não sei, mas isso não invalida o conceito de realidade, com o qual o mundo funciona do jeito que vemos.
Se alguém se baseia em sua afirmação e passa a viver de acordo com ela, vai acabar em um hospício a menos que consiga provar que está certo, ou diga que isso é uma questão de fé religiosa , logo deve ser respeitada.

Johnny escreveu:
Judas escreveu:Quando falo em espíritos, basta ler os posts aqui pra ver que é o contrário.

Então...o que digo à você? Que não existem ou que não temos como provar por meios científicos mensuráveis?

Qualquer uma das opções, só não espere que eu acredite até que provas conclusivas sejam apresentadas.
Johnny escreveu:
Judas escreveu:Você está a comparar coisas que sabemos que existem porque todos podem verificar, com coisas que "podem" existir, mas só meia dúzia de pessoas afirmam isso com a mesma certeza de que eu afirmo que o ar existe.

Como provar o vácuo quântico? Os buracos negros? A existencia de vários universos?

Fez a mesma coisa de novo. Não sou da área pra discutir o assunto. Existencia do vácuo quantico não se compara a existência do chão que eu piso.
As coisas alegadas por epíritas estão ao alcance do meu entendimento. Se minha guitarra voar e tocar "Eruption", eu vou saber que algo estranho está acontecendo.

Johnny escreveu:
Judas escreveu:Como surgiram os espíritos?

Como responder se pressupões a prova física e mensurável de sua existência?

Não é sua obrigação, você não é da área. Mas quem quiser provar isso terá que fazer de uma forma mensurável ou se contentar com o fracasso.
Johnny escreveu:
Judas escreveu:Ora de que diabos estaríamos falando aqui? Das pessoas cobertas com panos junto do CX? Dos violinos voadores de 1800 e sei lá o que? Você vai achar aqui mais pessoas pra discordar do que para concordar com isso.

Exato. Se um espírito aparecer na sua frente, você vai à um médico, passa a ser tratado com esquisofrênico e pronto. No meu caso e de minha esposa, optamos por aceitar o mais simples, apareceu, provocou o efeito e fim.

Se um espírito aparecer na minha frente é aceitável o diagnóstico de esquisofrenia. O problema seria minha guitarra sair do meu quarto e parar dentro da geladeira.

Apo

Mensagem por Apo »

Sério. SE um dia alguma coisa aparecer pra mim, ou falar comigo e não for algo digamos...corriqueiro para a maioria dos humanos, eu vou desconfiar que algo está esquisito comigo. Certamente vou ficar intrigada e comentar com alguém ou esperar para ver o que acontece com o passar do tempo. O cérebro prega muitas peças.
Se a coisa se repetir espontaneamente, vou achar de novo que há algo estranho dentro da minha mente. E vou procurar ajuda médica.
Se a medicina não tiver condições de explicar, ou se chegar a um diagnóstico, medique e não suprima o "fenômeno", vou pensar que a medicina e a farmacêutica estão longe do que o meu problema mental demanda.
Mas não vejo por que achar que o problema é fora da minha mente, e muito menos chegar a uma conclusão esdrúxula como: são espíritos ok, ou são duendes safados tirando com a minha cara, ou são Ets com certeza.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Isso, com relação ao "aparecer", eu concordo.

Mas como ficam os violinos voadores de Crookes?
Se seu PC vai parar dentro do forno, que acende sozinho e torra ele todo bem na fente da sua familia, seria algo mas "físico" digamos, e poderiamos chegar a conclusão mínima de que não foi um problema individual com a mente de quem quer que seja.
São estas as afirmações que eles comparam com buracos negros e vácuo quântico .

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:Isso, com relação ao "aparecer", eu concordo.

Mas como ficam os violinos voadores de Crookes?
Se seu PC vai parar dentro do forno, que acende sozinho e torra ele todo bem na fente da sua familia, seria algo mas "físico" digamos, e poderiamos chegar a conclusão mínima de que não foi um problema individual com a mente de quem quer que seja.
São estas as afirmações que eles comparam com buracos negros e vácuo quântico .

Se eu e nem ninguém que eu conheça ( minimamente saudável mentalmente falando e que conheça um pouco de Física) jamais viu violinos voando ou acreditou que uma xícara possa ser deslocada da mesa para a garagem, por que eu devo acreditar no que um Crookes da vida fala ou faz acontecer? Só se eu fosse maluca.

E mais: também não tenho como saber se o que alega a atual teoria quântica é o que dizem ser. Eu jamais vi e nem verei buraco negro algum. Dizem que existem, mas eu não acredito cegamente em coisa alguma.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:Se um espírito aparecer na minha frente é aceitável o diagnóstico de esquisofrenia. O problema seria minha guitarra sair do meu quarto e parar dentro da geladeira.

Daí teria uma possível liosta de explicações possíveis também afinal, a ciência é manca e imaginativa.

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Johnny escreveu:
Judas escreveu:Se um espírito aparecer na minha frente é aceitável o diagnóstico de esquisofrenia. O problema seria minha guitarra sair do meu quarto e parar dentro da geladeira.

Daí teria uma possível liosta de explicações possíveis também afinal, a ciência é manca e imaginativa.

Eu aceitaria a explicação que não me deixasse com vergonha de compartilhar com os outros.

Reid

Mensagem por Reid »

e pq situações extraordinarias so devem acontecer com poucas pessoas? para elas se sentirem especiais?
se é somente para elas, entao n ha pq compartilhar, ja que quando as mesmas compartilham essas são "loucas" :emoticon5:

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Johnny escreveu:

Eu aceitaria a explicação que não me deixasse com vergonha de compartilhar com os outros.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Boa.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Reid escreveu:e pq situações extraordinarias so devem acontecer com poucas pessoas? para elas se sentirem especiais?
se é somente para elas, entao n ha pq compartilhar, ja que quando as mesmas compartilham essas são "loucas" :emoticon5:

Situações extraordinárias podem não acontecer "para" as pessoas, mas simplesmente perto delas.
O que me intriga é por quê não vemos mais violinos voando? Porque jamais uma transmissão ao vivo gravou algo parecido?
Tipo o Bial no BBB falando com o pessoal e de repente um sofá passa voando em frente a câmera. Claro que teriamos suspeitas de fraude, mas porque diabos NUNCA acontece?

Trancado