Botanico escreveu:Pergunto que mal vai fazer a uma pessoa acreditar que a Terra está no centro do Universo? Que ela é plana? Que o céu é sólido? Que o Universo foi criado em seis dias há 6.000 anos?
Se ela guardasse a crença apenas para si, nenhum problema. O problema é quando tenta impor sua crença aos outros.
Botanico escreveu: Vai tomar chazinho em vez do remédio certo para o seu tipo de doença?
Em muitos casos, sim. No caso dos TJ, por exemplo, eles preferem deixar os filhos morrerem a permitir que recebam transfusão.
Botanico escreveu: Vai fechar as Universidades e centros de pesquisa?
Há poucos anos, houve em Brasília uma votação sobre pesquisas com células tronco e postaram aqui a notícia do crente que foi lá fazer propaganda contra as pesquisas. E discutiu com alguns cadeirantes, que estavam lá para apoiá-las. Ele lhes disse que seriam curados se fossem a uma igreja.
Se esse cara tiver poder, ele vai proibir pesquisas como esta, vai proibir o ensino de coisas que contrariem a Bíblia etc.
Botanico escreveu:Vamos voltar a viver do mesmo jeito que nos tempos bíblicos?
Quando um crente defende o preconceito contra os gays e a submissão das mulheres, estamos vendo uma tentativa de se voltar aos tempos bíblicos.
Quando vemos que os adventistas conseguem o direito de fazer prova em dia diferente porque não podem fazer no sábado, estamos vendo preceitos bíblicos sendo impostos a uma sociedade laica.
Botanico escreveu: Então sua cobrança deveria ser de que as religiões fizessem o seu papel. Já que são as "melhores" intérpretes da moral, que então cuidem de mostrar serviço e fazer as pessoas serem melhores.
A 'moral' das religiões envolve também defender os itens acima.
Ou apedrejar supostas adúlteras. Ou cortar o nariz de meninas que se recusam a casar com velhos babões que seus pais escolheram.