Está rolando um ti-ti-ti de que FHC teria feito uma palestra em Foz do Iguaçu em que mostra à investidores as possibilidades de compra de estatais brasileiras, entre elas o BB e a Petrobras.Se é boato ou não, não sei. Só sei que as ações do BB, Eletrobras e Petrobrás estão sendo muito requisitadas por investidores estrangeiros, com a possibilidade de Serra ganhar no segundo turno. Coincidência? Não sei, mas é suspeito.
Parece que é boato, mais um lançado pela Al-Qaeda eletrônica petista. Talvez para tentar explicar por um viés torto o porquê de ter havido recentemente uma melhora nas bolsas de valores com a real possibilidade de Serra ser eleito.
E eu queria saber como é que em um governo do PT um ex-presidente, sendo da atual oposição, ora afastado do poder e tendo seu candidato em segundo lugar nas pesquisas, teria toda esta influência no mercado, de poder "oferecer" a investidores estrangeiros um "produto" que ele não tem e nem sabe se vai ter...
Pergunto à petralhada:
1º - houve mesmo tal palestra? (Nem fui checar. É obrigação de quem aludiu o assunto ter em mãos tal informação.)
2º - se houve, era este mesmo o assunto?
3º - onde, quando e "por quem" isto foi noticiado? ("por quem" mesmo, pois nestes tempos estranhos, há muitos setores da imprensa partidarizados ou com medo da patrulha ideológica que se vêem
* comprometidos em transformar mentiras em verdade ou verdades em meias verdades, acabando por serem pautados pelo PT e sua agenda terrorista, escrevendo o que eles querem e/ou sem verificar direito a veracidade dos fatos)
Qualquer pessoa minimamente esclarecida teria por obrigação de ter estas informações antes de repassar essa notícia. Se não o faz, sua intenção é apenas a de repassar o boato, propondo-se, conscientemente ou não, a satisfazer o intuito dos terroristas eleitorais do PT.
* - Não aderi à reforma ortográfica do Lula, que tratou de tentar transofrmar o Brasil em um país de 100% de analfabetos, já que não cuidou da sua própria alfabetização.