A Bulgária festeja e espera ajuda da "Dama de Ferro"???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

A Bulgária festeja e espera ajuda da "Dama de Ferro"???

Mensagem por Apo »

O que significaria exatamente isto?

Eu vivo, vivo, e não vejo tudo... :emoticon3:

02/11/2010 - 10h14

VAGUINALDO MARINHEIRO
ENVIADO ESPECIAL A SÓFIA

Dilma Rousseff não fala búlgaro, nunca foi à Bulgária, mas muitos búlgaros esperam que a nova presidente do Brasil ajude o país.

A Bulgária enfrenta hoje uma série de problemas: o governo está sem dinheiro, a economia encolhe, o desemprego cresce e as máfias ganham mais e mais poder.

Leia a carta do primeiro-ministro búlgaro à Dilma
Leia a carta do presidente da Bulgária à Dilma

A razão da esperança em Dilma está em seu sangue búlgaro. O pai da presidente eleita, Pedro Rousseff, nasceu na Bulgária, de onde fugiu em 1929 deixando a mulher grávida. Ele nunca mais voltou ao país nem conheceu o filho.

Não se sabe o motivo da fuga: uns dizem que foi por razões políticas (ele seria membro do Partido Comunista); outros, por razões econômicas (estaria falido).

O Ministério das Relações Exteriores já planeja uma visita oficial ao Brasil no próximo ano. Espera, em contrapartida, que Dilma inclua a Bulgária em seu primeiro giro pela Europa.

"Vamos tentar estreitar as relações políticas e comerciais. Há várias opções de investimentos para o Brasil na Bulgária. Podemos ser a porta de entrada para os brasileiros na União Europeia", afirmou à Folha Vessela Cherneva, porta-voz do ministério.

ENCOLHIMENTO

Investimento é tudo do que a Bulgária precisa. O PIB (conjunto de riquezas de um país) deve encolher 1% neste ano. Já o desemprego está em 10,1%. Há um ano era de 7,4%. Entre os jovens, 20,7% estão sem trabalho.

Em carta à Dilma, o presidente búlgaro, Georgi Parvanov, disse que a vitória encheu de orgulho o povo búlgaro e fez um convite formal para que ela visite o país.
Já o primeiro-ministro, Boyko Borisov, afirmou que tem certeza de que as relações entre os dois países serão intensificadas.

'DAMA DE FERRO'

Nas ruas, as pessoas também esperam uma ajuda da "dama de ferro", como Dilma é às vezes chamada pela mídia local.

É uma referência à Margaret Thatcher, que foi primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 e, como Dilma, tinha fama de durona.

"É uma questão de sangue. Tenho certeza de que ela, que é meio búlgara, vai olhar com mais carinho para o nosso país, que está com tantos problemas", afirma Elena Marinova, 23, estudante de letras da Universidade de Sófia.

A universidade, que é pública, sofre com a falta de dinheiro. Ontem, os estudantes fizeram uma manifestação pelo centro da cidade.

Outra universidade, de artes, deve antecipar as férias por falta de verba para pagar o aquecimento no inverno.

"A gente olha para o Brasil com certa inveja. Vocês estão indo para a frente, nós, para trás. Espero que a Dilma faça um bom governo e sirva de exemplo para os políticos búlgaros", disse Vladimir Dikov, 23, aluno de economia.

FAMILIARES

Dilma não tem mais parentes diretos na Bulgária. Os quatro irmãos de seu pai já morreram. Seu meio-irmão, Luben Russév, também morreu, em 2007, sem nunca ter visto a irmã ou o pai. Ele não teve filhos.

Há primos em segundo grau, como Ralitsa Neguentsova, que a imprensa local afirma ter semelhanças físicas com Dilma.

Ralitsa disse que acompanhou o processo eleitoral no Brasil e que está contente com a vitória da parente distante. "Estou orgulhosa e espero que ela continue o trabalho feito pelo presidente Lula", afirmou.

Já Vesela Koleva, outra prima em segundo grau da presidente eleita, disse que ficou emocionada com a vitória e que espera que Dilma justifique a confiança dos brasileiros que votaram nela.

FEBRE DILMA

Dilma era totalmente desconhecida na Bulgária até 2004, quando deu uma entrevista para um jornal local em que falava do pai e do meio-irmão. A partir daí, a mídia passou a acompanhar sua vida.

Quando foi escolhida por Lula para sucedê-lo, as reportagens passaram a ser mais frequentes.

Havia uma disputa entre os meios de comunicação para ver quem descobria mais parentes da então candidata.

Em entrevistas, Dilma cuidava de manter aceso o interesse. Sempre dizia que queria conhecer a Bulgária e os familiares.

No primeiro turno, emissoras de TV, rádios e jornais mandaram profissionais para cobrir a possível vitória da então candidata Dilma.

A falta de dinheiro impediu novas viagens para o segundo turno.

A presidente eleita, no entanto, não é uma unanimidade. Em fóruns de discussão na internet, búlgaros que se dizem anticomunistas criticam o fato de uma "guerrilheira tentar a Presidência".

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8241 ... erro.shtml
Imagem

Apo

Re: A Bulgária festeja e espera ajuda da "Dama de Ferro"???

Mensagem por Apo »

Agora os imbecis adeptos da Bandilma vão dar pulinhos histéricos e dizer que FHC nunca ficou famoso na Bulgária! Putz.
Imagem

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Agora os imbecis adeptos da Bandilma vão dar pulinhos histéricos e dizer que FHC nunca ficou famoso na Bulgária! Putz.

- Hehehe, o pessoal do FHC deve estar puto, vou contar prá todo mundo lá no sindicato.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

Que é esse tal de FHC afinal de contas?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Os petelhos não conseguem entender que não somos a favor dos outros candidatos e sim contra o PT.
Não gostamos dos outros, apenas não queríamos que o PT ganhasse.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:Os petelhos não conseguem entender que não somos a favor dos outros candidatos e sim contra o PT.

- Quem citou FHC primeiro foi uma tucanalha.

- E você idolatra FHC sim, admita!

Abraços,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Os petelhos não conseguem entender que não somos a favor dos outros candidatos e sim contra o PT.

Exatamente. É a religião. Crentes são assim: não tá com deus, tá com o diabo. O que os petralhas não se dão conta é que o diabo é que está em cima deles. Deuses não existem.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Mil vezes FHC antes de Lula ou Dilma.

E eu concordo: Dilma para presidente da Bulgária. "Presidenta", faça as malas, nós te apoiamos!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:

- Quem citou FHC primeiro foi uma tucanalha.

- E você idolatra FHC sim, admita!

Abraços,

- Quem vive citando FHC ( e "esquecendo" Collor, Sarney e Maluf) é a petralhada. A tucanalha se envergonha de alguns de seus membros. Isto é decência e coerência.

- E vocês odeiam gente que tem classe, estuda e trabalha, admitam! Mas idolatram terroristas, cachaceiros, baderneiros, financiadores do crime organizado e que tiram foto mijando no mato.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:Mil vezes FHC antes de Lula ou Dilma.

E eu concordo: Dilma para presidente da Bulgária. "Presidenta", faça as malas, nós te apoiamos!

Eu também concordo que a Presidenta vá ser Dama de Ferro na Bulgária!

Comecemos por aqui:

Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos):

Всички хора се раждат свободни и равни

по достойнство и права. Те са надарени
с разум и съвест и следва да се отнасят
помежду си в дух на братство
.

Será que ela está interessada em aprender? :emoticon26:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:- E vocês odeiam gente que tem classe, estuda e trabalha, admitam! Mas idolatram terroristas, cachaceiros, baderneiros, financiadores do crime organizado e que tiram foto mijando no mato.

- Bem, não gosto de escrever em causa própria, mas uma vez que seu ódio preconceituoso incontido te levou aos ataques pessoais não vejo outra forma, sou graduado em tecnologia da informação e pós-graduado em engenharia de software e gerência de projetos, trabalho como consultor de TI oito horas por dia de segunda a sexta, tudo que tenho é fruto de trabalho.

- Tenho classe suficiente para não agir como uma neurótica surtada, não idolatro ninguém, voto em quem eu bem entender de acordo com MEUS interesses, se contrariam os seus, paciência, você não paga minhas contas e tem quem pague as suas.

- Não dou a mínima para sua revolta ou para o que pensa de mim, escrevo isso apenas para demonstrar aos demais o quanto você está desfocada da realidade, olhe as pesquisas, estude um pouco, não foram apenas pobres que elegeram seus desafetos não, olhe quem pagou a campanha da Dilma, tá lá na página do TSE, você não sabe nada.

Beijos,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:- E vocês odeiam gente que tem classe, estuda e trabalha, admitam! Mas idolatram terroristas, cachaceiros, baderneiros, financiadores do crime organizado e que tiram foto mijando no mato.

- Bem, não gosto de escrever em causa própria, mas uma vez que seu ódio preconceituoso incontido te levou aos ataques pessoais não vejo outra forma, sou graduado em tecnologia da informação e pós-graduado em engenharia de software e gerência de projetos, trabalho como consultor de TI oito horas por dia de segunda a sexta, tudo que tenho é fruto de trabalho.

- Tenho classe suficiente para não agir como uma neurótica surtada, não idolatro ninguém, voto em quem eu bem entender de acordo com MEUS interesses, se contrariam os seus, paciência, você não paga minhas contas e tem quem pague as suas.

- Não dou a mínima para sua revolta ou para o que pensa de mim, escrevo isso apenas para demonstrar aos demais o quanto você está desfocada da realidade, olhe as pesquisas, estude um pouco, não foram apenas pobres que elegeram seus desafetos não, olhe quem pagou a campanha da Dilma, tá lá na página do TSE, você não sabe nada.

Beijos,

As discussões aqui são todas em cima de política e do que é declarado da simpatia de cada um. Quando se simpatiza e defende, se empatiza também.
Eu não tenho nada contra você e você sabe disto. Eu falei estritamente sobre aqueles a quem vocês demonstram apreço e nada mais.
Eu estou focadíssima, mas a miopia ideológica de vocês não admite ver a verdade. Espero que seus atributos pessoais o auxiliem neste processo.

Beijos!
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:

Beijos,

As discussões aqui são todas em cima de política e do que é declarado da simpatia de cada um. Quando se simpatiza e defende, se empatiza também.
Eu não tenho nada contra você e você sabe disto. Eu falei estritamente sobre aqueles a quem vocês demonstram apreço e nada mais.
Eu estou focadíssima, mas a miopia ideológica de vocês não admite ver a verdade. Espero que seus atributos pessoais o auxiliem neste processo.

Beijos!

- Bem, agora que voltamos a nivéis civilizados, vamos aos fatos: - Gente de todos estratos sociais votou na Dilma, a vitória dela não foi construída apenas sobre quem é mais humilde, se você pode demonstrar o contrário, então demonstre, o que não dá é você repetir essa ladainha o tempo todo como se fosse uma verdade inquestionável, uma parcela considerável de pessoas de boa índole, trabalhadora, honesta e bem posicionada financeiramente votou nela, afirmo isso com todas as letras, se você afirma o contrário, então prove, me apresente números, estatísticas, gráficos, etc. que demonstrem que só bandidos, safados, vagabundos, funkeiros, piranhas e outros tipos de gentalha votou nela, se não tiver como provar isso, pare de destilar esse veneno preconceituoso, pois você pode acabar tomando um belo processo judicial por conta disso.

http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=14,78164

Beijos,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Eu nunca disse que apenas quem é mais ..."humilde" ( Argh!) votou na Dilama. Há gente de todo tipo, intelectuais, usurpadores, gente que se beneficia dela e inocentes. E há os que estão cheios de ódio instilado pelo molusco e que criaram esta carapaça que os deixa se sentindo mais fortes quando estão ao lado do poder. Normal, gente como a gente.

O que eu não entendo ( escreva aí, salve sei lá, porque já cansei de repetir isto) é como é que gente tão decente, digna, bem informada e bem intencionada, IDOLATRA E VOTA NA CORJA QUE SABIDAMENTE SE NORTEIA PELA IDEOLOGIA DE UMA ESQUERDA JÁ IMISCUIDA E AMAZIADA COM O QUE MAIS CRITICAVA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS E COM O APOIO A FINANCIAMENTOS DO CRIME ORGANIZADO INTERNACIONAL, BEM COMO SUAS RELAÇOES COM GENTE DO NAIPE DE AHMADINEJAD, ZELAYA , BATTISTI, CHAVEZ , FIDEL...ENTRE OUTROS!

Não entendeu ainda? Então não posso fazer mais nada.
E não me venha com esta palhaçada de processo. Processem quem quiserem por conta da análise de dados sobre quem votou em quem, e acabem com a democracia, então! São estes os votos sinceros que se observa em países nos quais o Brasil têm se espelhado!

E você é que está botando na minha boca coisas que eu nunca disse. Pode tomar num processo também. Take care, baby bear.
Imagem

Trancado