Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Edson...acho desnecessário.
Hoje aconteceu uma coisa interessante na minha escola. Um aluno roubou o celular de uma aluna e o Rio card (vale transporte) de outra. Dando uma de "Lie to me" descobri quem era e fui direto na sua mochila. E estava lá o celular e o Rio Card que o vagaba disse que não tinha pego. O que que aconteceu com ele? Advinha? Nada...
Realmente muitas instituições que se dizem de ensino não dão mais exemplo de nada, não têm mais autoridade alguma , não querem se incomodar e estas escolas têm medo deste tipo de aluno.
A direção apenas deu uma advertência
Se há provas, uma escola que se desse o respeito tomaria medidas severas. Roubo é crime.
Este tipo de aluno dá muita risada de advertências. No nosso tempo, advertência é como sujar o nome perante os colegas e professores. A cruz tava riscada nas costas.
e chamou atenção dos alunos que foram roubados pois eles não deveriam ter deixado suas mochilas dentro da sala na hora do recreio. É por essas e outras que fdp pintam e bordam em nossa sociedade.
É muita colher de chá...
Não sou a favor de autoritarismos e abusode poder, porque já se viu que autoridades escolares também cometem absurdos. Mas aqui é outro caso. Roubo dentro de escola sempre houve. Precisa dar um jeito num vagabundo destes.
Ah...e também fui criticado por ter aberto a mochila do aluno...
A rigor, não poderia. Não sei a quem recorrer quando a direção não faz nada. Não sei tb se a aluna tinha pais que pudessem intervir junto à escola a tempo de fazer um flagrante. Provavelmente você agiu revoltado com uma injustiça que não teria mais como ser provada.
Mesmo assim, agora todos já sabem que o cara é ladrão. Mas deve haver outros escondidos, que agora acham que podem fazer o mesmo e ficarão sem punição alguma.
Mas edson, aqui não é uma escola e não flagrante algum. Acho que este video é mesmo desnecessário. Poste o link e avise que as imagen são fortes.