Interessante comentário protestante sobre Maria

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Makaveli

Interessante comentário protestante sobre Maria

Mensagem por Makaveli »

OBS: Esse "Mini-estudo" faz parte de um devocional diário online oferecido pelo líder nacional da Igreja do Nazareno no Brasil, Pr. Lázaro Aguiar Valvassoura , no site http://www.umpoucodemel.com
30 de Janeiro de 2006

GOSTO DE MARIA

"Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração" (Lc 2:51b).
[br]
Eu gosto de Maria. Todas as vezes que leio sua vida, fico pelo menos emocionado. Menina simples, esperançosa, como todas as donzelas de sua época, aguardava, talvez, ser mãe do Messias. Menina obediente, quando diante de si aparece o anjo anunciando a sua escolha. Não mudou. Continuou sendo Maria. Simplesmente Maria.

Gosto da discrição de Maria. Algumas mulheres, por muito menos, escreveriam um letreiro em frente à sua casa: "Futura mãe do Senhor". Não. Você só encontrará por todo o Evangelho frases como esta: "Maria guardava estas coisas em seu coração...".

Gosto do bom senso de Maria. Numa festa, onde ela poderia ter sido centro de tudo - qual mulher não gostaria de ser? -, ela passa a honra para seu Filho, dizendo: "Façam tudo o que Ele mandar...".

Gosto de Maria. Seguia a Jesus. Humildemente. Quando todos o abandonaram, lá estava Maria no Calvário. Razão dos cuidados do Senhor: "João, cuide de minha mãe...". Bom filho!

Gosto de Maria. Mulher de oração. No cenáculo, onde o Espírito Santo desceu sobre um grupo de fiéis, ela estava lá. Orando. Ela foi uma das fundadoras da primeira igreja. Boa cristã, Maria.

Gosto de Maria da Bíblia. Mulher bem-aventurada. Mulher santa. Mulher fiel. Mulher de oração. Excelente exemplo de vida para todos nós.

Pensamento: Uma mulher sábia guarda, sempre, tudo em seu coração!

Oração: Pai, ajuda-me neste dia a guardar em meu coração a Tua preciosa vontade. Por Jesus, amém!

Leitura: Lucas 22:1-38 - Gênesis 39 - Salmos 30

Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Interessante comentário protestante sobre Maria

Mensagem por Fernando Silva »

Este texto pode parecer simpático a um católico, como sinal de tolerância por parte dos protestantes.
Neste fórum, contudo, é como um daqueles folhetinhos que os crentes distribuem por aí.
Se trocarmos Maria por Ísis ou outra deusa qualquer, dá no mesmo. Terá o mesmo efeito.

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Maria deu pra todo mundo, teve vários filhos ( o tal de jesus foi apenas um deles) e pasmem!

Continuou virgem! :emoticon12:

Por isso que ela é tão admirada, jamais surgirá mulher igual! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Carlos Castelo escreveu:Maria deu pra todo mundo, teve vários filhos ( o tal de jesus foi apenas um deles) e pasmem!

Continuou virgem! :emoticon12:

Por isso que ela é tão admirada, jamais surgirá mulher igual! :emoticon12:

Já ouviu falar de hímem elástico? Tinha uma amiga que só perdeu a virgindade na quinta vez, talvez Maria fosse umcaso excepcional... :emoticon16:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Makaveli, porque está postando essas coisas num fórum ateu? Acha que com este texto nos comoveremos?

Se eu disser que devemos acreditar no Monstro Spaghetti Voador só porque ele quase foi comido pelo Dragão Invisível da Garagem do Sagan numa luta violenta e por pouco ele quase perdeu e que está precisando das nossas preces para voltar à plena forma, você passaria a ter fé nele?

Apelo à Misericórdia

Carlos Castelo

aknatom escreveu:

Carlos Castelo escreveu:

Maria deu pra todo mundo, teve vários filhos ( o tal de jesus foi apenas um deles) e pasmem!

Continuou virgem!

Por isso que ela é tão admirada, jamais surgirá mulher igual!

Já ouviu falar de hímem elástico? Tinha uma amiga que só perdeu a virgindade na quinta vez, talvez Maria fosse umcaso excepcional...

Maria realmente foi um caso excepcional:
Mesmo depois que pariu continuou virgem! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Makaveli, você não vai convencer ninguém aqui, meu caro.

Carlos Castelo

Alenônimo escreveu:

Makaveli, porque está postando essas coisas num fórum ateu? Acha que com este texto nos comoveremos?

Se eu disser que devemos acreditar no Monstro Spaghetti Voador só porque ele quase foi comido pelo Dragão Invisível da Garagem do Sagan numa luta violenta e por pouco ele quase perdeu e que está precisando das nossas preces para voltar à plena forma, você passaria a ter fé nele?

Será que ele é um devoto de nossa senhora, ou está apenas mostrando que existem alguns evangélicos que simpatizam com maria?

Fabricio Fleck
Contato:

Re: Re.: Interessante comentário protestante sobre Maria

Mensagem por Fabricio Fleck »

Mr.Hammond escreveu:Makaveli, você não vai convencer ninguém aqui, meu caro.

Não vai convencer desde que não apresente evidências, provas, análises lógicas e raionais ou qualquer coisa que tenha que apelar a fé.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Fabricio Fleck escreveu:

Não vai convencer desde que não apresente evidências, provas, análises lógicas e raionais ou qualquer coisa que tenha que apelar a fé.

A velha história do..
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Mr.Hammond escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:

A velha história do..
Imagem

Apelo à piedade??? Não quero convencer vocês de nada, na verdade quero mesmo é aprender qual é o posicionamento de vcs diante dos meus posts... procuro postar assuntos que pairam em minha mente, e ver o que vcs pensam sobre eles e aprender com isso, ora bolas... alguém aqui viu eu dizer "por favor acredito nisso ou naquilo?" por favor...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Makaveli escreveu:Apelo à piedade??? Não quero convencer vocês de nada, na verdade quero mesmo é aprender qual é o posicionamento de vcs diante dos meus posts... procuro postar assuntos que pairam em minha mente, e ver o que vcs pensam sobre eles e aprender com isso, ora bolas... alguém aqui viu eu dizer "por favor acredito nisso ou naquilo?" por favor...

Pessoalmente, só tenho a dizer o que já disse acima, ou seja, que esse texto me parece uma tentativa de algum protestante de fazer média com os católicos.
Mas, como o papa já disse que "só há salvação na ICAR", é um esforço inútil.

Trancado