Ação por não haver negros em propaganda da turma da Mônica
Ação por não haver negros em propaganda da turma da Mônica
O Conar acaba de negar uma ação da secretaria de Igualdade Racial da Presidência da República. Através da secretaria, o governo federal reclamava que a campanha publicitária Fralda da Turma da Mônica – Serenata não tinha a presença de crianças negras. Por unanimidade, o Conar arquivou o pedido.
Por Lauro Jardim
"Melhor" Comentário do Youtube:
Muito lindo.Mas será que só há bebes brancos no Brasil?Nao há negros ou pardos que segundo o censo sao 60% da populaçao.Ou será que bebes negros nao usam fraldas?Enfim,sao coisas que só a conciencia do marketeiro que fez o video pode responder.Mas pessoalmente acho que anda faltando respeito com grande párte da populaçao que tambem compra esses produtos.Ou será que o dinheiro dos brancos vale menos que o dos negros? (MrJumentoCelestino)
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)
Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.
Re: Ação por não haver negros em propaganda da turma da Môni
As fábricas deveriam fazer produtos destinados à negros e à índios. Onde já se viu fabricarem frandas para brancos apenas.
Vem cá, e se os comerciais usassem imagens de bebês ETs?
Vem cá, e se os comerciais usassem imagens de bebês ETs?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

É... o governo dando pitaco sobre a etnia de crianças em um comercial de fraldas...
Eu não sei se precisa falar alguma coisa a respeito.
Eu não sei se precisa falar alguma coisa a respeito.
Rapidfire escreveu:"Melhor" Comentário do Youtube:
Muito lindo.Mas será que só há bebes brancos no Brasil?Nao há negros ou pardos que segundo o censo sao 60% da populaçao.
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica ... so2000.pdf
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Johnny escreveu:As fábricas deveriam fazer produtos destinados à negros e à índios. Onde já se viu fabricarem frandas para brancos apenas?
Prefiro minha parte em dinheiro.
nota: Eu disse "dinheiro" , não me venham com espelhinhos, colares e miçangas.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Em geral propagandas de fraldas se destinam ao público feminino.
As meninas foram unânimes:
"Que fofo."
"Que propaganda mais cuticuti."
"Ai, que vontade de apertar."
"Que bebês mais lindos, mais fofinhos."
Parabéns ao marketeiro.
"Que fofo."
Parabéns ao marketeiro.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:Em geral propagandas de fraldas se destinam ao público feminino.
"Que fofo."
Parabéns ao marketeiro.
Conclusão, o cara que reclamou deve ser viado.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apáte
- Contato:
Acauan escreveu:Apáte escreveu:Em geral propagandas de fraldas se destinam ao público feminino.
"Que fofo."
Parabéns ao marketeiro.
Conclusão, o cara que reclamou deve ser viado.
Não sei, às vezes eu fico pensando o quanto um cara tem que ser doentio para se revoltar com a ausência de bebês negros numa propaganda de fraldas. Parece uma tara.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Acauan escreveu:Johnny escreveu:As fábricas deveriam fazer produtos destinados à negros e à índios. Onde já se viu fabricarem frandas para brancos apenas?
Prefiro minha parte em dinheiro.
nota: Eu disse "dinheiro" , não me venham com espelhinhos, colares e miçangas.
Espelhos...

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apáte
- Contato:
Acho que a única coisa que falta pro Acauan se tornar ainda mais estereotipado é um cassino.
Apáte escreveu:Acho que a única coisa que falta pro Acauan se tornar ainda mais estereotipado é um cassino.

Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apáte
- Contato:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 940925.asp

O que pode ser mais "homem branco" do que o chope das sextas-feiras?
Pô, você traiu o movimento indígena, veeeéi!

O que pode ser mais "homem branco" do que o chope das sextas-feiras?
Essa é uma realidade dos anúncios publicitários de quase todas as empresas brasileiras. Mas será que deveríamos culpar os publicitários ou as empresas por isso? Na eleição das mais sexys da VIP, quase todas as mulheres são brancas ou aproximadamente brancas. Assim, os marquetólogos podem argumentar: "Parem de ter preferência estética por pessoas brancas, que nós mudamos os anúncios".
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Apáte escreveu:O que pode ser mais "homem branco" do que o chope das sextas-feiras?
Índio Velho confessa que tinha a missão de se infiltrar na sociedade do homem branco e descobrir suas fraquezas, mas acabou seduzido por algumas delas...
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apáte
- Contato:
Cerveja ainda será a chave para união entre todos os povos e credos.
Apáte escreveu:Cerveja ainda será a chave para união entre todos os povos e credos.
Mas não é isso que eh o estopim para brigas de bar?

A pessoa ja não bate bem da cabeça... ai vai la e enche a cara

- Apáte
- Contato:
Reid escreveu:Apáte escreveu:Cerveja ainda será a chave para união entre todos os povos e credos.
Mas não é isso que eh o estopim para brigas de bar?![]()
A pessoa ja não bate bem da cabeça... ai vai la e enche a cara
Está confundindo cerveja com cachaça.
É na marvada pinga que nos atrapalhamos.
- Apo
- Gênero: Feminino
Cotas de fraldas para toda criança nascida parda, negra e/ou analfabeta no Brasil!
Acho que deveriam ensinar nas creches públicas que os bebês brancos intelectualizados estão conspirando contra os demais bebês. A Dilma poderia pensar nisto como plano de governo, já que até agora não trouxe nada que preste à pauta.
Acho que deveriam ensinar nas creches públicas que os bebês brancos intelectualizados estão conspirando contra os demais bebês. A Dilma poderia pensar nisto como plano de governo, já que até agora não trouxe nada que preste à pauta.

Não sei por que essa sanha de taxar comportamento racista em tudo. Talvez a escolha da mulecada tenha sido feita na base do "QI" ou sem qualquer aspecto racista. Comportamento racista sim é obrigar que se escolham atores negros (a despeito de outras raças) apenas para cumprir uma cota, sem levar em conta aspectos técnicos.
A vida desse pessoal deve ser um inferno. Ter que ficar observando cada comercial, filme, novela, programa, série, entre outros, contabilizando o número de atores e vendo se a cota foi cumprida (se tiver em papeis de empregada e bandido...infarto na certa).
A vida desse pessoal deve ser um inferno. Ter que ficar observando cada comercial, filme, novela, programa, série, entre outros, contabilizando o número de atores e vendo se a cota foi cumprida (se tiver em papeis de empregada e bandido...infarto na certa).
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)
- Apo
Daqui a pouco, além da censura prévia no jornalismo e na produção das redes de comunicação, as agências de publicidade serão culpadas do briefing que os clientes da iniciativa privada passarem para elas.
O que estes chatos querem, afinal???? Que o mundo seja como manda a cabeça deles????
O que estes chatos querem, afinal???? Que o mundo seja como manda a cabeça deles????

- Aranha
- Contato:
- Weeeelll, Pelo que eu me lembre, as propagandas de fraldas onde aparece mais de um bebê sempre tem um ou outro pretinho, se o marketing da peça for bem feito, tem que ter, tem muito crioulo no Brasil e eles consomem fraldas.
- Se nesse caso não colocaram, pior prá eles, os afro-negões vão se identificar mais com os concorrentes e não comprarão fraldas da turma da Mônica.
- Mas nos EUA existem cotas raciais em comerciais, acho que é justamente para evitar a imposição de um padrão estético branco e porque os crioulos de lá constituíram um grupo de pressão bastante forte que enche o saco de todo mundo.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Apáte
- Contato:
- O Aranha acredita mesmo nessa bobagem de que padrões estéticos são impostos pelo Grande Capital;
- O Aranha quer que o Brasil siga apenas os piores exemplos dos EUA. Os que estão destruindo a nação, não os que a construíram.
Abrçs

- O Aranha quer que o Brasil siga apenas os piores exemplos dos EUA. Os que estão destruindo a nação, não os que a construíram.
Abrçs

- Apo
Apáte escreveu:- O Aranha acredita mesmo nessa bobagem de que padrões estéticos são impostos pelo Grande Capital;
Abrçs
Perfeito para todos os esquerdistas anti-yankees.

- Apo
Aranha escreveu:
- Weeeelll, Pelo que eu me lembre, as propagandas de fraldas onde aparece mais de um bebê sempre tem um ou outro pretinho, se o marketing da peça for bem feito, tem que ter, tem muito crioulo no Brasil e eles consomem fraldas.
- Se nesse caso não colocaram, pior prá eles, os afro-negões vão se identificar mais com os concorrentes e não comprarão fraldas da turma da Mônica.
- Mas nos EUA existem cotas raciais em comerciais, acho que é justamente para evitar a imposição de um padrão estético branco e porque os crioulos de lá constituíram um grupo de pressão bastante forte que enche o saco de todo mundo.
Abraços,
Não sei por quê, mas estes parágrafos me deixaram enjoada. Devo ter almoçado alguma coisa importada do hemisfério Norte.
É o seguinte: concordo numa coisa. Já tem negrinhos demais enfiados à marra em comerciais que nem tem a ver com eles. É botar fora o dinheiro do cliente, que é quem decide pra quem quer vender.
Quem define, arca com os custos e recebe os dividendos do que o Marketing faz é o cliente. LOGO...quem tem que aprovar ou desaprovar o que vai ao ar é o cliente junto com a agência que ele escolheu como parceira, E NÃO O ESTADO OU GENTE MORDIDA PORQUE NÃO QUEREM VENDER PRA ELES. Capitalismo E democracia funcionam assim. O resto é encheção de saco! Por que os negros, ou índios, ou amarelos...não boicotam as marcas de fraldas que não se dirigem a eles? Ou façam fraldas de pano em casa !
E tem outra: esta gente do politicamente correto é um saco mesmo. A Benetton ( United Collors of) fez o que gregos e troianos queriam durante anos, misturando criancinhas e marmanjos de todas as cores. Mas quando quis "humanizar" um pouco mais o mundo, foi alvo de ódios exacerbados porque mostrou um padre e uma freira se beijando. Ah...daí é igualdade demais!!!

Entrarei com um processo contra os filmes xaropes de comédia do Ice Cube. Quase não se vê branco por lá.