Aranha escreveu:Apo escreveu:
Não entendi. Agora que toquei numa antipatia que é comum à maioria aqui no RV, virou "determinado contexto"? O que se vê é que isto é bem relativo à nossa consciência e admissão de que simpatizamos ou antipatizamos. Pois eu acho que deve valer para todos os grupos. Antipatizar e não gostar é sempre questão de contexto, mas vale para tudo! Justificar que é contexto só porque nos tocaram nos calos é desonestidade intelectual.
- O PT é uma CORJA!
- Preconceito seu....fulaninho é correto.
Problema do fulaninho, que tem outras opções de exercer suas voca$õe$ políticas ( ou não...) e opta por permanecer fiel justamente a esta.
Assim é com relação a todos os grupos, cada qual obviamente no seu contexto. Não vale mudar o contexto a seu bel prazer.
SE ESTIVER REALMENTE INTERESSADO, leia o meu post sobre o que é preconceito e no exemplo que dei ao Tranca.
Ou junte-se à contextualização que quiser.
beijos!
- Para mim o DEM é o partido que concentra mais ladões corruptos, coronelistas e clientelistas neste país, então, para mim o DEM é uma corja, Ok?
Pra você, não sei. Pra mim ( que não me preocupo muito com todos os demais ladrões e mais com os ladrões que são permissivos ao mesmo tempo que se juntam com ex-desfafetos e fazem acordões), nada é mais horrendo ( sob este e outros aspectos) do que o PT. Mas se o DEM é assim, quem é DEM ou apóia as suas idéias, é CORJA igual.
- Você considera o PT uma corja, a primeira contextualização que devemos fazer é: - O que é o PT? - Apenas a cúpula do Partido? - Todos os Afiliados?
CORJA ambos.
- Todo mundo que vota no PT?
Alguns são CORJA e outros são cúmplices da CORJA. O que me parece bem coerente, e não a posição dúbia a respeito.
- Caso você escolha o último, então eu sou PT, porque votei no PT para presidente e governador, então sou corja.
SE você sabe de tudo o que envolve a cúpula do PT e suas reais intenções, ou tira algum proveito do crime organizado, das bravatas de uma personalidade doentia como a de Lula e seus cumparsas ( como um Collor, um Dirceu e os outros todos - nem vou falar da imbecil da Dilma), você é cúmplice da CORJA, SIM!
- Me julgou pelo meu voto.
Obviamente. Falar em voto consciente e assumir que votou na CORJA é passível de julgamento lógico assim que você externa sua simpatia.
- Eu por outro lado dei 2 votos para o DEM, para Deputado Distrital e Senado, mesmo com toda esta ojeriza que tenho ao partido não julgo que qualquer um do DEM é bandido ou corja, procuro conhecer cada um antes de emitir um julgamento.
Conhecer o quê? O cara que você votou é um subversivo dentro da CORJA do DEM? SE você não obteve nenhum benefício direto com gente que anda com quem você tem ojeriza, então você está se enganando abstraindo do contexto apenas o que você quer ( que eu não sei o que é porque você não deixou claro). Mas se eles tramitam dentro do contexto e lobby do DEM, seu voto é absolutamente obtuso. Pare e pense: por que os deus 2 escolhidos estão no DEM e não noutro partido? Só porque precisavam estar em algum ( qualquer partido)? Pelo amor de deus...