Aborto segue como um dos maiores tabus em saúde

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Aborto segue como um dos maiores tabus em saúde

Mensagem por videomaker »

Indiazinha escreveu:cada caso eh um caso amigo...

como se a culpa fosse soh da perna aberta...aff

Por que se engravida de pernas fechadas ?
Acho que não ... é não dá .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Migs

Mensagem por Migs »

Poindexter escreveu:
Indiazinha escreveu:cada caso eh um caso amigo...

como se a culpa fosse soh da perna aberta...aff

Não concordo com esse negócio de "direito de escolha" porque, salvo o caso de estupro, no momento em que o homem e a mulher fazem sexo, mesmo com tudo que é meio aniconcepcional, eles JÁ ESCOLHERAM ARRISCAR TEREM UM FILHO EM TROCA DE FAZEREM SEXO.

Havia dois caminhos na frente dessas duas pessoas: a primeira garantia a não-gravidez e não continha sexo. O segundo continha sexo mas continha o risco de gravidez... eles escolheram o segundo.

Eu SEI que eles ADORARIAM que houvesse um terceiro caminho, no qual houvesse sexo e não houvesse gravidez, mas NÃO HÁ, salvo em casos de ligadura ou vasectomia, coisa que este casal também decidiu NÃO FAZER.

Os abortistas estranhamente não tocam muito neste ponto...

A escolha não pode ser igual para o homem e para a mulher. Claro que um casal saudável discute o problema, e se a mulher gosta do Homem, ouve o que ele tem para dizer. Mas a palavra final tem de ser dela, porque o peso da gravidez é só dela.
Editado pela última vez por Migs em 30 Jan 2006, 20:11, em um total de 1 vez.

videomaker

Não concordo com esse negócio de "direito de escolha" porque, salvo o caso de estupro, no momento em que o homem e a mulher fazem sexo, mesmo com tudo que é meio aniconcepcional, eles JÁ ESCOLHERAM ARRISCAR TEREM UM FILHO EM TROCA DE FAZEREM SEXO.

Havia dois caminhos na frente dessas duas pessoas: a primeira garantia a não-gravidez e não continha sexo. O segundo continha sexo mas continha o risco de gravidez... eles escolheram o segundo.

Eu SEI que eles ADORARIAM que houvesse um terceiro caminho, no qual houvesse sexo e não houvesse gravidez, mas NÃO HÁ, salvo em casos de ligadura ou vasectomia, coisa que este casal também decidiu NÃO FAZER.

Os abortistas estranhamente não tocam muito neste ponto...[/quote]

Meu irmãozinho vc disse TUDOOOOOOOOOOOOOO !
Como não se engravida com beijo na boca , o resto é o obvio.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Migs

Re.: Aborto segue como um dos maiores tabus em saúde

Mensagem por Migs »

Não o irmãozinho falhou o alvo. Pergunte a um jurista. Quem investe mais tem mais controlo.

videomaker

Migs escreveu:O que me chateia mais são aqueles moralistas que criticam o aborto mas que pagam ás putas que gravidam para abortar. Tou a falar claro, dos deputados. Todos sabemos que aquilo lá é uma putaria... :emoticon16:

Ops ! as profissionais no assunto não engravidam nunca !
Seria meses sem a grana do trabalho arduo !
Elas sabem disso !
:emoticon1:

videomaker

Migs escreveu:Não o irmãozinho falhou o alvo. Pergunte a um jurista. Quem investe mais tem mais controlo.

Desculpe , como ?

Migs

Mensagem por Migs »

Não é no corpo da mulher que o bicho cresce? Não é o que desce pela goela da mulher que vai alimentar o animal? As dores do parto vão ser de quem? Portanto, que se foda a opinião do homem se a vontade da mulher é não ter o filho... :emoticon13:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Migs escreveu:Não é no corpo da mulher que o bicho cresce? Não é o que desce pela goela da mulher que vai alimentar o animal? As dores do parto vão ser de quem? Portanto, que se foda a opinião do homem se a vontade da mulher é não ter o filho... :emoticon13:

Imagino que você defenda que apenas ela então tenha que se ver com a Justiça, não é mesmo?

O filho é tanto do pai quanto da mãe. Sem o pai, nem existiria.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

videomaker

Migs escreveu:Não é no corpo da mulher que o bicho cresce? Não é o que desce pela goela da mulher que vai alimentar o animal? As dores do parto vão ser de quem? Portanto, que se foda a opinião do homem se a vontade da mulher é não ter o filho... :emoticon13:

É mesmo , e bicho foi parar lá como ?
Por sonho ?
Ou ela achou que dando pro carar ia ficar gripada ?
Para com isso ...

Poindexter

Perseus escreveu:Passar reto, com nojo e preconceito que um bosta como você deve ter, é sim, uma forma de pisotear.

É este o nível de oposição às minhas idéias?

Hahaha... faz-me rir! :emoticon22:

Isso somente as reforça ainda mais!

Perseus escreveu:Eu faço o que posso, mas infelizmente não sou o Antonio Ermirio de Morais.

Eu também.

Perseus escreveu:É até engraçado.. acabei de voltar do centro da cidade, e a 15 minutos atrás, dei 10 reais para um 'cachorrista-quente' e pedi para ele fazer 8 cachorros quentes para um senhora que estava sentada na rua, com 3 filhos.

Qual o incentivo que você deu para que ela arrumasse um emprego?

Perseus escreveu:E agora, tenho de vir aqui ler um merdinha como você...

É este o nível de oposição às minhas idéias?

Hahaha... faz-me rir! :emoticon22:

Isso somente as reforça ainda mais!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

videomaker escreveu:

:emoticon12:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Migs

Mensagem por Migs »

O peso do pai deve ser menor. Do ponto de vista juridico, em caso de a lei permitir o aborto, não faz sentido ser de outra forma. A contribuição do homem não requer esforço. Pelo contrário, ele tem prazer no acto e se calhar um estudo estatistico poderia confirmar aquilo que eu suspeito: que na maioria das vezes o homem se vem depressa de mais e deixa a mulher a ter de fazer esforço adicional com o vibrador.

Migs

Mensagem por Migs »

videomaker escreveu:

Por sonho ?
Ou ela achou que dando pro carar ia ficar gripada ?
Para com isso ...

já falei... :emoticon16:

Poindexter

Migs escreveu:O peso do pai deve ser menor. Do ponto de vista juridico, em caso de a lei permitir o aborto, não faz sentido ser de outra forma. A contribuição do homem não requer esforço. Pelo contrário, ele tem prazer no acto e se calhar um estudo estatistico poderia confirmar aquilo que eu suspeito: que na maioria das vezes o homem se vem depressa de mais e deixa a mulher a ter de fazer esforço adicional com o vibrador.

Felizmente, o Estado acaba com essa questão toda já estipulando de antemão quando se ou não abortar.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

videomaker

Migs escreveu:O peso do pai deve ser menor. Do ponto de vista juridico, em caso de a lei permitir o aborto, não faz sentido ser de outra forma. A contribuição do homem não requer esforço. Pelo contrário, ele tem prazer no acto e se calhar um estudo estatistico poderia confirmar aquilo que eu suspeito: que na maioria das vezes o homem se vem depressa de mais e deixa a mulher a ter de fazer esforço adicional com o vibrador.

Poxa cara , tu andas com quem ?
Vibrador , esse sim não engravida , e nada de aborto !
Que tal uma campanha , NÃO QUER ABORTAR USE UM VIBRADOR .
Resolvido o problema !
:emoticon12:

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Enquanto a questão de "onde começa a vida" não for resolvida, esse debate não tem sentido algum. A própria alegoria que o Poindexter usou com relação ao estupro só é válida para alguém que considere como indivíduo um feto ou embrião.

Migs

Mensagem por Migs »

Onde começa a vida já se sabe. É no espermatozoide e no óvulo destinados a se juntarem.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Poindexter escreveu:Qual o incentivo que você deu para que ela arrumasse um emprego?

Bom, é isto. De 10 linhas que você escreveu, a única 'idéia' (forcemos a barra e chamemos-a assim) colocada é isso daqui.

Qual o incentivo que eu dei para a mulher ir procurar um emprego?

O mesmissimo que você deu ao fazer cara de nojo e ter de "desviar" de seja la quem estava na rua.
Afinal pode sujar o Armanis que o filhinho ganhou da mamãe...

Mas ao menos, fiz alguma coisa.

Poindexter

Perseus escreveu:Bom, é isto. De 10 linhas que você escreveu, a única 'idéia' (forcemos a barra e chamemos-a assim) colocada é isso daqui.

Qual o incentivo que eu dei para a mulher ir procurar um emprego?

Ao invés de você ficar disperdiçando tempo ao ficar tentando zombar de outras pessoas, como você faz frequentemente e repete nesta mensagem ao dizer que precisa para forçar a barra para considerar esta pergunta como uma idéia, porque é claro como água que ela é realmente uma idéia, você empregaria melhor teu tempo se se concentrasse mais no debate produtivo de idéias.

Vou te dizer uma coisa, uma coisa clara como água: quando você toma uma atitude como essa de comprar os tais cachorros quentes para aquelas cinco pessoas, mesmo tendo essa atitude o seu lado louvável, você está incentivando que essas pessoas permaneçam na rua pedindo.

Sabes por quê? Porque o quanto mais aquelas pessoas conseguirem ali pedindo, maior será o incentivo para que elas continuem pedindo.

No momento em que aquelas pessoas ganham mais ali pedindo do que com a mãe entrando no Mercado de Trabalho, a única coisa que pode impedir que a mãe procure emprego é um eventual desejo interno e muito forte dela de procurar arrumar um emprego. Mesmo que ela tenha este sentimento, se ele não for forte o suficiente, a realidade de ganhar mais pedindo que trabalhando vai fazer a diferença. Se ela não tiver esse sentimento, então, esqueça a idéia de ela largar a mendicância.

Perseus escreveu:O mesmissimo que você deu ao fazer cara de nojo e ter de "desviar" de seja la quem estava na rua.

Eu não tenho nojo de pessoas simplesmente por elas estarem pedindo ou por estarem ocupando espaço nas vias públicas. O que me dá nojo, e isso é até uma coisa biológica, é do cheiro de urina, de fezes e o resultante de vários dias sem tomar banho que muitas vezes se snte ao se passar por lugares em que há pedintes instalados há vários dias. Você gosta do cheiro de banheiro não lavado e sem descarga? Duvido que goste. Eu também não.

No momento em que não se dá nada diretamente à esses pedintes (porque indiretamente todos nós já damos, ao pagarmos impostos), está-se dando o incentivo contrário ao que você deu: o incentivo àquela mulher para ela trabalhar. É fato que se ela nada ganhasse pedindo, ela estaria recebendo um recado de que as pessoas esperam que ela arrume trabalho, que ela entre no Mercado de Trabalho, que ela também gere riqueza. Desta forma, não é questão de "não gostar deles", entende? Não é questão de "odiar-los", até mesmo porque não desgosto deles e nem os odeio!

Perseus escreveu:Afinal pode sujar o Armanis que o filhinho ganhou da mamãe...

Como podes sair falando tanto sobre coisas sobre as quais você não tem o menor conhecimento?

Pergunto à você... do que você gasta no mês, quantos porcento são de dinheiro ganho por você?

Se tua resposta for qualquer percentagem diferente de "100%", então você se encaixaria melhor na caracterização irônica que você fez de "ganhar sapato da mamãe" do que eu.

Perseus escreveu:Mas ao menos, fiz alguma coisa.

Uma coisa certamente você fez... incentivou a que aquelas pessoas permaneçam pedindo e não se integrem ao Mercado de Trabalho.

Pelo menos você não deu dinheiro vivo para eles. Se é para dar algo, melhor você ter dado um produto, ao invés de dinheiro.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado