Efeito Estufa é pior que o previsto...
Efeito Estufa é pior que o previsto...
Efeito estufa é pior que o previsto, diz governo britânico
Londres - O aumento da concentração de gases do efeito estufa pode ter impacto muito maior do que se pensava, segundo estudo do governo britânico. Existe apenas uma pequena chance de que as emissões de gás sejam mantidas abaixo dos níveis "perigosos", de acordo com o relatório, que reúne evidências apresentadas por cientistas do mundo inteiro em uma conferência organizada pelo Departamento de Meteorologia da Grã-Bretanha, em fevereiro de 2005.
"Fica claro pelo trabalho apresentado que os riscos de mudança climática podem ser maiores do que pensávamos", diz o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, na apresentação do estudo. "Agora está bem visível que a emissão de gases do efeito estufa, associada à industrialização e crescimento econômico de uma população mundial que aumentou seis vezes em 200 anos, está provocando o aquecimento global a um ritmo insustentável."
Impactos
Parte dos estudos científicos mostra os impactos associados a vários níveis de aumento de temperatura. "Uma elevação de 1º C aumenta os riscos de forma significativa para ecossistemas vulneráveis", diz Bill Hare, do Instituto de Pesquisa de Impacto Climático Potsdam na Alemanha, que produziu e avaliou mais de 70 estudos sobre impacto em fontes de água, agricultura e vida selvagem.
"Na faixa entre 1º C e 2º C, os riscos em todas as regiões aumentam significativamente e são substanciais em nível regional". "Acima de 2º C, os riscos aumentam muito, envolvendo potencialmente um grande número de extinções ou mesmo colapso de ecossistemas, grande aumento de riscos de escassez de água e fome, bem como prejuízos socioeconômicos, particularmente em países em desenvolvimento", completou.
Se a temperatura subisse cerca de 2º C, isso seria suficiente para iniciar o derretimento da camada de gelo da Groenlândia, o que poderia causar, a longo prazo, o aumento do nível do mar em 7 metros. Segundo os pesquisadores, essa mudança na temperatura seria suficiente para provocar também:
Queda nos rendimentos de plantações do mundo desenvolvida e em desenvolvimento;
Triplicar as colheitas ruins na Europa e na Rússia;
Deslocamento em larga escala de pessoas no norte da África por causa de desertificação;
Até 2,8 bilhões de pessoas com risco de sofrer escassez de água;
Perda de 97% dos corais de recife;
Perda total do gelo do verão no Ártico, com extinção do urso polar e do cavalo marinho;
Disseminação de malária na África e na América do Norte.
BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
Londres - O aumento da concentração de gases do efeito estufa pode ter impacto muito maior do que se pensava, segundo estudo do governo britânico. Existe apenas uma pequena chance de que as emissões de gás sejam mantidas abaixo dos níveis "perigosos", de acordo com o relatório, que reúne evidências apresentadas por cientistas do mundo inteiro em uma conferência organizada pelo Departamento de Meteorologia da Grã-Bretanha, em fevereiro de 2005.
"Fica claro pelo trabalho apresentado que os riscos de mudança climática podem ser maiores do que pensávamos", diz o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, na apresentação do estudo. "Agora está bem visível que a emissão de gases do efeito estufa, associada à industrialização e crescimento econômico de uma população mundial que aumentou seis vezes em 200 anos, está provocando o aquecimento global a um ritmo insustentável."
Impactos
Parte dos estudos científicos mostra os impactos associados a vários níveis de aumento de temperatura. "Uma elevação de 1º C aumenta os riscos de forma significativa para ecossistemas vulneráveis", diz Bill Hare, do Instituto de Pesquisa de Impacto Climático Potsdam na Alemanha, que produziu e avaliou mais de 70 estudos sobre impacto em fontes de água, agricultura e vida selvagem.
"Na faixa entre 1º C e 2º C, os riscos em todas as regiões aumentam significativamente e são substanciais em nível regional". "Acima de 2º C, os riscos aumentam muito, envolvendo potencialmente um grande número de extinções ou mesmo colapso de ecossistemas, grande aumento de riscos de escassez de água e fome, bem como prejuízos socioeconômicos, particularmente em países em desenvolvimento", completou.
Se a temperatura subisse cerca de 2º C, isso seria suficiente para iniciar o derretimento da camada de gelo da Groenlândia, o que poderia causar, a longo prazo, o aumento do nível do mar em 7 metros. Segundo os pesquisadores, essa mudança na temperatura seria suficiente para provocar também:
Queda nos rendimentos de plantações do mundo desenvolvida e em desenvolvimento;
Triplicar as colheitas ruins na Europa e na Rússia;
Deslocamento em larga escala de pessoas no norte da África por causa de desertificação;
Até 2,8 bilhões de pessoas com risco de sofrer escassez de água;
Perda de 97% dos corais de recife;
Perda total do gelo do verão no Ártico, com extinção do urso polar e do cavalo marinho;
Disseminação de malária na África e na América do Norte.
BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
- Min Jesus e Trombetas
Pr. Samonedo escreveu:Jesus tá voltando de volta, convertam-se ateu e atéias.
Bah! Ele virá sentado na Nuvem do Caos... sem chance, pastor...

- Aurelio Moraes
- Contato:
- Vito Álvaro
Re.: Efeito Estufa é pior que o previsto...
No dia 26. Aqui passou 47ºC mais quente...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Aurelio Moraes
- Contato:
47 graus celsius? Tudo isso? Tem certeza?
- Vito Álvaro
Re: Re.: Efeito Estufa é pior que o previsto...
Mr.Hammond escreveu:47 graus celsius? Tudo isso? Tem certeza?
Foi pouco a meio-dia...
Não há nuvens... O céu era limpíssimo...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
- Min Jesus e Trombetas
Vito Alvaro escreveu:No dia 26. Aqui passou 47ºC mais quente...
Que isso Vito? Onde vc mora? No Saara?
- Min Jesus e Trombetas
Najma escreveu:Pr. Samonedo escreveu:Jesus tá voltando de volta, convertam-se ateu e atéias.
Bah! Ele virá sentado na Nuvem do Caos... sem chance, pastor...
É, essa maldita NUVEM DO CAOS fazendo concorrência com o TODO PODEROSO.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Vito Alvaro escreveu:Mr.Hammond escreveu:47 graus celsius? Tudo isso? Tem certeza?
Foi pouco a meio-dia...
Não há nuvens... O céu era limpíssimo...
Você verificou a temperatura, Vito? Você deve ter se confundido.
A maior temperatura registrada no mundo foi 58 graus Celsius em Alaziziyah, Líbia, em 15 de Setembro de 1922. A menor temperatura foi -88,5 graus Celsius em Vostok, Antártida, em 24 de Agosto de 1960.
No Brasil, a temperatura máxima foi registrada na cidade do Rio de Janeiro, em 14 de Janeiro de 1984, chegando a 43,2º C. A temperatura mínima foi na cidade de Xanxerê, Estado de Santa Catarina, chegando a -11,6º C, em 25 de Julho de 1945. O menor índice de umidade relativa do ar registrada no Brasil foi de 10%, nas cidades de Uberaba-MG, em setembro de 1994 e em Brasília-DF, em 07 de agosto de 2002. A região mais fria é o continente antártico, onde já foram registradas temperaturas do mundo.
http://www.inmet.gov.br/informacoes/cur ... tempo.html
Não podem ter sido 47 graus, vito. No máximo 40.
Você deve ter confundido 47 com 37.
A maior temperatura registrada no Brasil foram 43,2 graus celsius, Vitão. Falar em 47 graus é um absurdo muito, mas muito grande.
- Vito Álvaro
Então. Problema era aparelho.
Desculpe...
Desculpe...
- Aurelio Moraes
- Contato:
Vito, a temperatura máxima na sua cidade nestes dias foi de 32 graus.
Amanhã devem fazer 34 graus.
Veja:
http://tempo.cptec.inpe.br/cptec/supert ... idade=5352
O seu termômetro deve estar muito ruim...com 47 graus você já estaria sufocado!
Amanhã devem fazer 34 graus.
Veja:
http://tempo.cptec.inpe.br/cptec/supert ... idade=5352
O seu termômetro deve estar muito ruim...com 47 graus você já estaria sufocado!

- Vito Álvaro
34ºC ? Ah não... Imagina quantos mosquitos... 

- Ateu Tímido
- Contato:
Termômetros caseiros, expostos ao sol acumulam calor e tendem a marcar uma temperatura maior que a medida pela meteorologia, que é sempre tomada à sombra...
- Vito Álvaro
É esse problema, Bruno.
Quando eu vi 47ºC, abri torneira não tem água, sol quente, roupa já secou menos 1 hora e pensei minha cidade está virando no Sertão...
Quando eu vi 47ºC, abri torneira não tem água, sol quente, roupa já secou menos 1 hora e pensei minha cidade está virando no Sertão...

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Efeito Estufa é pior que o previsto...
Najma escreveu:O aumento da concentração de gases do efeito estufa pode ter impacto muito maior do que se pensava, segundo estudo do governo britânico.
E não é só isto. Há um sistema em equilíbrio, como um castelo de cartas. Uma vez rompido este equilíbrio, pode levar milhares de anos até as coisas voltarem ao que eram. Situações como esta já ocorreram no passado.
Ou seja, mesmo que se interrompa a emissão de CO2, não tem mais volta.
E depois virá uma nova idade do gelo para congelar os sobreviventes.
- Claudio Loredo
- Contato:
Aqui em Palmas já bateu cinquenta graus, mas isto foi nestes termometros de rua que marcam as horas e a temperatura. Certamente o número foi influenciado pelo calor do asfalto. A temperatura da sombra devia ser bem menor.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Aqui aonde eu moro não tem neve. A temperatura é amena a maior parte do ano, variando entre 25 e 28º.
Que sortudo Hammond. Aqui parece um Inferno de gelo...
- O ENCOSTO
- Contato:
Voa estufa, voa!
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Aurelio Moraes
- Contato:
Voa termômetro do Vito, voa..
Migs escreveu:Que sortudo Hammond. Aqui parece um Inferno de gelo...
Como eu adoraria um inferno de gelo aqui no Rio...
- Aurelio Moraes
- Contato:
Eu adoro o Rio (minha terra natal), mas o clima é uma merda. Muito abafado, muito úmido e muito calor.
Depois que me acostumei ao clima de São José, sempre agradável, passei a odiar o do Rio.
Sempre que eu vou ao Rio sinto falta do clima daqui de S.J.C.
Depois que me acostumei ao clima de São José, sempre agradável, passei a odiar o do Rio.
Sempre que eu vou ao Rio sinto falta do clima daqui de S.J.C.