Qual o seu Signo?! Participem da enquete!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Qual é o seu signo?

Áries
1
7%
Touro
1
7%
Gêmeos
2
14%
Câncer
1
7%
Leão
1
7%
Virgem
1
7%
Libra
0
Não há votos registrados
Escorpião
3
21%
Sagitário
3
21%
Capricórnio
1
7%
Aquário
0
Não há votos registrados
Peixes
0
Não há votos registrados

Total de votos: 14

Apo
Gênero: Feminino

Re: Qual o seu Signo?! Participem da enquete!

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:A astrologia se adapta às estações ao redor do mundo. :emoticon1: Na Europa, você é justamente o contrário: a regeneração depois da queda das folhas. Ou antes, já que todo ano o ciclo se repete. E blablabla. :emoticon14:

Poxa Apo!

Ontem mesmo você me disse:

"Edson, sou apaixonada por Astrologia e tenho inclusive vários livros sobre o tema na minha cabeçeira, mas não diga isso para ninguém ... pode pegar mal!"

Cagoeto logo! :emoticon147:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Mas que tremendo cara de pau mentiroso!!!! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Nasci em julho. Aqui era inverno, mas na Europa era verão e as pessoas estavam indo à praia.
Por outro lado, em novembro, aqui está começando a fazer calor, enquanto que na Europa está começando a cair neve.
Mas o mesmo horóscopo se aplica a todos...

Claro, mas me refiro à bagagem cultural que, no nosso caso, possui uma fortíssima influência européia. Tanto que comemoramos Natal, Páscoa e por aí vai ...

Desta forma, não importa a diferença de estações, já que a bagagem cultural (carregada de simbolismos) é a mesma (ou ao menos muito similar).

rsrsrsrsrs que papo furado ein? :emoticon4:
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Edson Jr escreveu:
Res Cogitans escreveu:A pergunta correta, neste caso, seria: qual a correlação entre "agir assim e assado" com a felicidade? Encontrada a correlação qual pode ser a relação de causa e efeito?

A possibilidade de não haver essa correlação (causa e efeito) também seria possível, já que "felicidade" e "agir assim ou assado" podem ocorrer simultaneamente.

A primeira pergunta continua correta, uma de suas respostas é "não há correlação".

Sim, mas o que está em questão é a bagagem cultural herdada. No nosso caso, de forte influência européia. Respondi essa questão ao Fernando! Claro que com o tempo muita coisa pode mudar (o que inclui as interpretações astrológicas), mas não ocorreria rapidamente. Todo esse processo de mudança seria lento e gradual.

Cada vez você se complica mais. Anteriormente você disse "nasceríamos com certas predisposições para pensar, entender ou agir", isso significa que predisposição inata geneticamente herdável. Agora você diz que a herança é cultural. Se a "herança cultural astrológica" é mais ou menos forte conforme a influência européia, os perfis traçados pela astrologia devem ser mais fidedignos para europeus que para nós, além de totalmente inúteis para os pirahãs amazonenses ou os !Kung africanos.
Você cita a questão do tempo para mudanças, o quanto você chamada de lento?
O Tetrabiblos de Ptolomeu tem uns dois mil anos, quais atualizações foram consideradas nas interpretações astrológicas?

Estudo Astrologia porque a considero uma arte fascinante. Não vejo porque me prender apenas ao que pode ser provado objetivamente.

O problema maior é você ignorar o que pode ser provado objetivamente.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Edson Jr
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

Res Cogitans escreveu:Anteriormente você disse "nasceríamos com certas predisposições para pensar, entender ou agir", isso significa que predisposição inata geneticamente herdável. Agora você diz que a herança é cultural.

Uma coisa não exclui a outra. A tese seria de possuirmos uma bagagem cultural latente (onde se incluiria uma ampla variedade de símbolos), herdada (talvez geneticamente) dos nossos ancestrais.

O problema maior é você ignorar o que pode ser provado objetivamente.

Especulações filosóficas, sem um necessário compromisso com o método científico são bacanas (a menos para mim). Não ignoro o que pode ser provado objetivamente (possui notável valor, claro), apenas não gosto de ficar demasiamente preso a isso.

Não precisa ficar brabinho, Nem! :emoticon74:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:rsrsrsrsrs que papo furado ein? :emoticon4:

Ih, faz sentido, Apo! Claro, é apenas uma hipótese!

Em MP você diz que essa hipótese das estações é o máximo. Aqui em público você muda de idéia né, engraçadinha ... :emoticon16:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

vega!

Mensagem por vega! »

É normal a maioria ser escorpiano porque são os filhos de Janeiro, aonde as pessoas tiram férias hehehe
VEGA SCORPIUS

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:rsrsrsrsrs que papo furado ein? :emoticon4:

Ih, faz sentido, Apo! Claro, é apenas uma hipótese!

Em MP você diz que essa hipótese das estações é o máximo. Aqui em público você muda de idéia né, engraçadinha ... :emoticon16:

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

vega! escreveu:É normal a maioria ser escorpiano porque são os filhos de Janeiro, aonde as pessoas tiram férias hehehe

É vero!

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu: :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

Se fazendo de desentendida, né!? :emoticon5:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Ninguém de Aquário, Libra ou Peixes?!

Trancado