Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consumidor
Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consumidor
Vai comprar um presente para ser entregue antes de 20 ou 30dias? Então você precisa ler isto antes.
Se você está pensando em comprar algo para você, um presente para um amigo, parente ou seu amor, pense bem antes de escolher algumas lojas pontocom como Americanas, Submarino e Efácil. Elas estão na lista negra do Procon e com milhares, eu disse milhares de reclamações no site Reclameaqui.com.br devido à desrespeito ao consumidor. As reclamações vão desde a não entrega do produto, como a de calote. O caso mais comum que está acontecendo é de estarem disponibilizando um produto para venda e logo em seguida cancelando o pedido com data próxima do vencimento da primeira fatura do cartão, o que pode acontecer sómente depois de duas semanas da solicitação do pedido no site ou pior, após a cobrança da fatura no cartão.
Leiam a reportagem do presitende do Reclameaqui.com.br e pense bem antes de se arriscar a comprar algo, não receber e ainda pagar por algo que não terá.
Reclame Aqui e consumidores se unem para denunciar lojas virtuais que não entregam
fonte: http://www.reclameaqui.com.br/noticias/ ... s-vir/1284
Milhares de pessoas que fizeram compras pela Internet em dezembro do ano passado e início de janeiro deste ano ainda não receberam os produtos conforme prometido pelas lojas virtuais. Em muitos casos, os atrasos chegam a 30 dias. O presidente do site Reclame Aqui, Maurício Vargas, faz um alerta aos consumidores que estão insatisfeitos com o descumprimento dos prazos. "Cancele a compra".
De acordo com dados do site Reclame Aqui, só para as lojas do Grupo B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) foram cadastradas 9.429 reclamações de 1° de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011. Cerca de 80% por atraso na entrega.
Exemplos como o da vendedora Rosa Barreto (RJ) são mais comuns. Na reclamação postada no site Reclame Aqui, ela explica que comprou uma geladeira com entrega prometida em cinco dias úteis. Passados 28 dias e a primeira parcela do cartão já foi debitada, a vendedora ainda aguarda a geladeira. “Comprei somente porque tinha a pronta entrega, agora a loja não está nem ai. Ninguém passa informação e eu nem sei se vou receber a geladeira que era para ser um presente. Um verdadeiro estresse”, desabafa.
O drama de Marcos Antônio Martins durou mais tempo. Esperou 32 dias para receber uma televisão de 42’. Para demonstrar a insatisfação com a qualidade do atendimento pós venda, depois de cadastrar sua reclamação no site Reclame Aqui, postou um vídeo contra a demora.
Diante da avalanche de reclamações contra lojas virtuais, o presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, orienta os consumidores a cancelarem seus pedidos que não foram entregues. “É inaceitável o tratamento que as lojas virtuais estão dando aos consumidores. Os prazos não cumpridos dão o direito ao consumidor de desistir da compra e protestar contra a essa falta de respeito”, alerta.
Para Vargas, as empresas do setor não podem alegar que foram surpreendidos com o crescimento das vendas de fim de ano. "A alta já estava prevista. O que faltou foi planejamento na logística de entrega. Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu tem que cumprir", concluiu.
Um grupo de consumidores estuda, junto ao Reclame Aqui, a possibilidade de solicitar ao Ministério Público a paralisação das vendas em algumas empresas de comércio eletrônico até a normalização das entregas.
Somando as reclamações de atraso na entrega das quatorze lojas virtuais de maior operação no e-commerce brasileiro, cadastradas nos últimos 45 dias, pelo menos nove mil consumidores aguardam uma satisfação.
Se você está pensando em comprar algo para você, um presente para um amigo, parente ou seu amor, pense bem antes de escolher algumas lojas pontocom como Americanas, Submarino e Efácil. Elas estão na lista negra do Procon e com milhares, eu disse milhares de reclamações no site Reclameaqui.com.br devido à desrespeito ao consumidor. As reclamações vão desde a não entrega do produto, como a de calote. O caso mais comum que está acontecendo é de estarem disponibilizando um produto para venda e logo em seguida cancelando o pedido com data próxima do vencimento da primeira fatura do cartão, o que pode acontecer sómente depois de duas semanas da solicitação do pedido no site ou pior, após a cobrança da fatura no cartão.
Leiam a reportagem do presitende do Reclameaqui.com.br e pense bem antes de se arriscar a comprar algo, não receber e ainda pagar por algo que não terá.
Reclame Aqui e consumidores se unem para denunciar lojas virtuais que não entregam
fonte: http://www.reclameaqui.com.br/noticias/ ... s-vir/1284
Milhares de pessoas que fizeram compras pela Internet em dezembro do ano passado e início de janeiro deste ano ainda não receberam os produtos conforme prometido pelas lojas virtuais. Em muitos casos, os atrasos chegam a 30 dias. O presidente do site Reclame Aqui, Maurício Vargas, faz um alerta aos consumidores que estão insatisfeitos com o descumprimento dos prazos. "Cancele a compra".
De acordo com dados do site Reclame Aqui, só para as lojas do Grupo B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) foram cadastradas 9.429 reclamações de 1° de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011. Cerca de 80% por atraso na entrega.
Exemplos como o da vendedora Rosa Barreto (RJ) são mais comuns. Na reclamação postada no site Reclame Aqui, ela explica que comprou uma geladeira com entrega prometida em cinco dias úteis. Passados 28 dias e a primeira parcela do cartão já foi debitada, a vendedora ainda aguarda a geladeira. “Comprei somente porque tinha a pronta entrega, agora a loja não está nem ai. Ninguém passa informação e eu nem sei se vou receber a geladeira que era para ser um presente. Um verdadeiro estresse”, desabafa.
O drama de Marcos Antônio Martins durou mais tempo. Esperou 32 dias para receber uma televisão de 42’. Para demonstrar a insatisfação com a qualidade do atendimento pós venda, depois de cadastrar sua reclamação no site Reclame Aqui, postou um vídeo contra a demora.
Diante da avalanche de reclamações contra lojas virtuais, o presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, orienta os consumidores a cancelarem seus pedidos que não foram entregues. “É inaceitável o tratamento que as lojas virtuais estão dando aos consumidores. Os prazos não cumpridos dão o direito ao consumidor de desistir da compra e protestar contra a essa falta de respeito”, alerta.
Para Vargas, as empresas do setor não podem alegar que foram surpreendidos com o crescimento das vendas de fim de ano. "A alta já estava prevista. O que faltou foi planejamento na logística de entrega. Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu tem que cumprir", concluiu.
Um grupo de consumidores estuda, junto ao Reclame Aqui, a possibilidade de solicitar ao Ministério Público a paralisação das vendas em algumas empresas de comércio eletrônico até a normalização das entregas.
Somando as reclamações de atraso na entrega das quatorze lojas virtuais de maior operação no e-commerce brasileiro, cadastradas nos últimos 45 dias, pelo menos nove mil consumidores aguardam uma satisfação.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


- Apo
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Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Já comprei nas Americanas váááárias vezes. Nunca tive sequer um probleminha de que possa me lembrar.

Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Apo escreveu:Já comprei nas Americanas váááárias vezes. Nunca tive sequer um probleminha de que possa me lembrar.
Eu mesmo já havia comprado até antes do final de 2010. Mas neste começo de ano tive os problemas apresentados. Cancelaram meu pedido mas a cobrança no cartão veio normalmente. Na outra loja, o prazo era para dia 03, depois disseram que seria dia 8 e depois dia 15. Cancelei o pagamento do cartão pois o vencimento é dia 28. Mas o das americanas não deu pois "cancelaram" o pedido faltando 5 dias para a emissão do boleto do cartão. E me parece que isso está muito freqüente de janeiro para cá. De qualquer forma, melhor não arriscar se quiser ter um produto em tempo hábil para um presente. Seria muito desconcertante aparecer de mãos abanando, como aconteceu com um que comprou presente para o pai, não acha?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


- Apo
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Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Acho. Mas quero fazer um senão aqui: só compro coisas que não envolvam prazo urgente ou determinado de entrega, como no caso de presentear alguém. Aliás, dificilmente aceito fazer encomendas - que envolvam datas específicas - em comércio qualquer fora da internet. Com isto já me incomodei demais. Chega depois, não chega, chega errado etcetcetc

Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
nunca tive problemas com compras pela internet 
comprando no mercadolivre e wallmart

comprando no mercadolivre e wallmart

Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Reid escreveu:nunca tive problemas com compras pela internet
comprando no mercadolivre e wallmart
IDem. Já comprei pelas americanas e Sub. Mas esta minha ultima compra pelas americanas aconteceu no auge de reclamações. Coincidência? Não acho.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Compro agora tudo no Ebay. Desde o fim do ano passado já trouxe 4 guitarras caras declarando valor menor, orgulhoso por ajudar a destruir a desgraça de industria de instrumentos musicais nacionais, que só tem lixo a preço de importado 500 vezes melhor.
Estou esperando um Ibanez modelo Steve Vai, está no Brasil há 16 dias parada na receita. Se o valor que declarei valer, pagarei por ela uns r$2700,00, no brasil ela vale quase r$7000,00.
Nunca levei cano apesar de vários vendedores de importados se recusarem a mandar coisas para o Brasil (por que será?!?!?!)
Estou esperando um Ibanez modelo Steve Vai, está no Brasil há 16 dias parada na receita. Se o valor que declarei valer, pagarei por ela uns r$2700,00, no brasil ela vale quase r$7000,00.
Nunca levei cano apesar de vários vendedores de importados se recusarem a mandar coisas para o Brasil (por que será?!?!?!)
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Judas escreveu:Compro agora tudo no Ebay. Desde o fim do ano passado já trouxe 4 guitarras caras declarando valor menor, orgulhoso por ajudar a destruir a desgraça de industria de instrumentos musicais nacionais, que só tem lixo a preço de importado 500 vezes melhor.
Estou esperando um Ibanez modelo Steve Vai, está no Brasil há 16 dias parada na receita. Se o valor que declarei valer, pagarei por ela uns r$2700,00, no brasil ela vale quase r$7000,00.
Nunca levei cano apesar de vários vendedores de importados se recusarem a mandar coisas para o Brasil (por que será?!?!?!)
Se duvidar em questão de qualidade dos produtos os chineses superam ateh os nossos

Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Grandes marcas de eletronicos são produzidos lá, coisas top de linha mesmo como as placas Nvidia e Asus, só pra dar poucos exemplos.
No Brasil somos campeões em reciclagem de latas de aluminio e todo mundo acha isso o máximo.
No Brasil somos campeões em reciclagem de latas de aluminio e todo mundo acha isso o máximo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Judas escreveu:.
Nunca levei cano apesar de vários vendedores de importados se recusarem a mandar coisas para o Brasil (por que será?!?!?!)
Calipso e Funk carioca te diz algo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Johnny escreveu:Judas escreveu:.
Nunca levei cano apesar de vários vendedores de importados se recusarem a mandar coisas para o Brasil (por que será?!?!?!)
Calipso e Funk carioca te diz algo?
Cara é sério, muitos vendedores colocam na opção "shiping" Worldwide, o que significa que mandam para o mundo todo, mas tem alguns que colocam bem grande que não "shipam" para o Brasil.
Ou é porque nosso governo taxa muito alto os produtos, o que deve levar a várias negociações canceladas, ou é porque tem muito brazuca safado que recebe o produto a fala que não recebeu.
Nossa fama não é das melhores lá fora.
E pra piorar ainda tem Calipso e funk carioca. O cara deve ficar com pena de mandar uma Fender Eric Clapton pro cara tocar Calipso nela

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Johnny escreveu:Apo escreveu:Já comprei nas Americanas váááárias vezes. Nunca tive sequer um probleminha de que possa me lembrar.
Eu mesmo já havia comprado até antes do final de 2010. Mas neste começo de ano tive os problemas apresentados. Cancelaram meu pedido mas a cobrança no cartão veio normalmente. Na outra loja, o prazo era para dia 03, depois disseram que seria dia 8 e depois dia 15. Cancelei o pagamento do cartão pois o vencimento é dia 28. Mas o das americanas não deu pois "cancelaram" o pedido faltando 5 dias para a emissão do boleto do cartão. E me parece que isso está muito freqüente de janeiro para cá. De qualquer forma, melhor não arriscar se quiser ter um produto em tempo hábil para um presente. Seria muito desconcertante aparecer de mãos abanando, como aconteceu com um que comprou presente para o pai, não acha?
Aconteceu a mesma coisa comigo. a vários anos que compro no submarino sem nunca ter tido nem mesmo um atraso na entrega, no dezembro passado fiz uma compra e não entregaram na data, fiz reclamação e pediram mais prazo, depois do prazo observei no site que o produto tinha sido devolvido ao estoque. O valor já tinha sido debitado no cartão e só foi retornado na outra fatura.
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Re: Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consum
Cabula escreveu:Johnny escreveu:Apo escreveu:Já comprei nas Americanas váááárias vezes. Nunca tive sequer um probleminha de que possa me lembrar.
Eu mesmo já havia comprado até antes do final de 2010. Mas neste começo de ano tive os problemas apresentados. Cancelaram meu pedido mas a cobrança no cartão veio normalmente. Na outra loja, o prazo era para dia 03, depois disseram que seria dia 8 e depois dia 15. Cancelei o pagamento do cartão pois o vencimento é dia 28. Mas o das americanas não deu pois "cancelaram" o pedido faltando 5 dias para a emissão do boleto do cartão. E me parece que isso está muito freqüente de janeiro para cá. De qualquer forma, melhor não arriscar se quiser ter um produto em tempo hábil para um presente. Seria muito desconcertante aparecer de mãos abanando, como aconteceu com um que comprou presente para o pai, não acha?
Aconteceu a mesma coisa comigo. a vários anos que compro no submarino sem nunca ter tido nem mesmo um atraso na entrega, no dezembro passado fiz uma compra e não entregaram na data, fiz reclamação e pediram mais prazo, depois do prazo observei no site que o produto tinha sido devolvido ao estoque. O valor já tinha sido debitado no cartão e só foi retornado na outra fatura.
Ontem a ouvidoria das americanas.com ligou para mim. Estava almoçando e disse que não atenderia naquele momento, mesmo ela insistindo. Depois pandaram com a maior cara de pau um email dizendo que tentaram contato comigo mas não conseguiram. Respondi educadamente que já havia dito tudo e passar bem.
A não ser que me oferecessem alguma coisa de presente e que valha a pena, não quero mais conversa com esta gente.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


Americanas.com condenada pela justiça
A loja virtual Americanas.com, sob condenação da justiça, terá que restabelecer e respeitar os prazos de entrega de seus produtos aos consumidores. A decisão foi do juiz Cezar Augusto Rodrigues, da 7ª Vara Empresarial no Rio de Janeiro, requerida através de liminar pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em ação civil pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
O Juiz considerou que o Ministério Público demonstra na ACP vícios no serviço prestado pela demandada, alvo de reclamações de inúmeros consumidores. Dentre as reclamações, ressaltou o magistrado, as que foram dirigidas ao site "Reclameaqui.com.br".
Atualmente a loja virtual possui cerca de 25 mil reclamações registradas no site. Somente no mês de janeiro, mais de quatro mil reclamações foram publicadas no Reclame Aqui, 80% por descumprimento no prazo de entrega. “Tivemos um recorde de reclamações para a Americanas.com já no primeiro mês do ano”, ressalta Diego Campos, diretor de TI do site de reclamações.
O Ministério Público assinalou na inicial da ação que também foram registradas junto à sua Ouvidoria reclamações de consumidores narrando que produtos adquiridos não são entregues dentro do prazo anunciado pela ré. A Promotoria registrou também "a existência de espantosas 23.696 reclamações em face da Americanas.com somente no site Reclame Aqui.
“A empresa, em uma conduta claramente desleal, repetidas vezes estipula novos prazos, que também não são cumpridos, ou alega falsamente que intencionou entregar os produtos, porém o consumidor não foi encontrado na residência. Quando o consumidor solicita o cancelamento da compra, encontra recusa ou evasivas por parte empresa", afirmou o Promotor de Justiça Júlio Machado Teixeira Costa em sua petição.
Condenação
A decisão determina que a Americanas.com estabeleça e respeite um prazo preciso para efetuar a entrega dos produtos aos consumidores e também veicule em todas as ofertas constantes de seu site o prazo preciso de entrega dos produtos mediante a única informação do código de endereçamento postal para entrega, abstendo-se, assim, de exigir previamente o preenchimento de qualquer cadastro contendo informações pessoais do consumidor.
A justiça estabeleceu multa de R$ 500, por violação, no caso de descumprimento das determinações.
O Juiz considerou que o Ministério Público demonstra na ACP vícios no serviço prestado pela demandada, alvo de reclamações de inúmeros consumidores. Dentre as reclamações, ressaltou o magistrado, as que foram dirigidas ao site "Reclameaqui.com.br".
Atualmente a loja virtual possui cerca de 25 mil reclamações registradas no site. Somente no mês de janeiro, mais de quatro mil reclamações foram publicadas no Reclame Aqui, 80% por descumprimento no prazo de entrega. “Tivemos um recorde de reclamações para a Americanas.com já no primeiro mês do ano”, ressalta Diego Campos, diretor de TI do site de reclamações.
O Ministério Público assinalou na inicial da ação que também foram registradas junto à sua Ouvidoria reclamações de consumidores narrando que produtos adquiridos não são entregues dentro do prazo anunciado pela ré. A Promotoria registrou também "a existência de espantosas 23.696 reclamações em face da Americanas.com somente no site Reclame Aqui.
“A empresa, em uma conduta claramente desleal, repetidas vezes estipula novos prazos, que também não são cumpridos, ou alega falsamente que intencionou entregar os produtos, porém o consumidor não foi encontrado na residência. Quando o consumidor solicita o cancelamento da compra, encontra recusa ou evasivas por parte empresa", afirmou o Promotor de Justiça Júlio Machado Teixeira Costa em sua petição.
Condenação
A decisão determina que a Americanas.com estabeleça e respeite um prazo preciso para efetuar a entrega dos produtos aos consumidores e também veicule em todas as ofertas constantes de seu site o prazo preciso de entrega dos produtos mediante a única informação do código de endereçamento postal para entrega, abstendo-se, assim, de exigir previamente o preenchimento de qualquer cadastro contendo informações pessoais do consumidor.
A justiça estabeleceu multa de R$ 500, por violação, no caso de descumprimento das determinações.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


Re: Americanas.com condenada pela justiça
Johnny escreveu:A loja virtual Americanas.com, sob condenação da justiça, terá que restabelecer e respeitar os prazos de entrega de seus produtos aos consumidores. A decisão foi do juiz Cezar Augusto Rodrigues, da 7ª Vara Empresarial no Rio de Janeiro, requerida através de liminar pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em ação civil pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
O Juiz considerou que o Ministério Público demonstra na ACP vícios no serviço prestado pela demandada, alvo de reclamações de inúmeros consumidores. Dentre as reclamações, ressaltou o magistrado, as que foram dirigidas ao site "Reclameaqui.com.br".
Atualmente a loja virtual possui cerca de 25 mil reclamações registradas no site. Somente no mês de janeiro, mais de quatro mil reclamações foram publicadas no Reclame Aqui, 80% por descumprimento no prazo de entrega. “Tivemos um recorde de reclamações para a Americanas.com já no primeiro mês do ano”, ressalta Diego Campos, diretor de TI do site de reclamações.
O Ministério Público assinalou na inicial da ação que também foram registradas junto à sua Ouvidoria reclamações de consumidores narrando que produtos adquiridos não são entregues dentro do prazo anunciado pela ré. A Promotoria registrou também "a existência de espantosas 23.696 reclamações em face da Americanas.com somente no site Reclame Aqui.
“A empresa, em uma conduta claramente desleal, repetidas vezes estipula novos prazos, que também não são cumpridos, ou alega falsamente que intencionou entregar os produtos, porém o consumidor não foi encontrado na residência. Quando o consumidor solicita o cancelamento da compra, encontra recusa ou evasivas por parte empresa", afirmou o Promotor de Justiça Júlio Machado Teixeira Costa em sua petição.
Condenação
A decisão determina que a Americanas.com estabeleça e respeite um prazo preciso para efetuar a entrega dos produtos aos consumidores e também veicule em todas as ofertas constantes de seu site o prazo preciso de entrega dos produtos mediante a única informação do código de endereçamento postal para entrega, abstendo-se, assim, de exigir previamente o preenchimento de qualquer cadastro contendo informações pessoais do consumidor.
A justiça estabeleceu multa de R$ 500, por violação, no caso de descumprimento das determinações.
Trabalho em uma industria alimentícia e, um dos clientes que não atendemos são as Lojas Americanas, por falta de pagamento.
Re: Americanas.com condenada pela justiça
Saraiva escreveu:Johnny escreveu:A loja virtual Americanas.com, sob condenação da justiça, terá que restabelecer e respeitar os prazos de entrega de seus produtos aos consumidores. A decisão foi do juiz Cezar Augusto Rodrigues, da 7ª Vara Empresarial no Rio de Janeiro, requerida através de liminar pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em ação civil pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
O Juiz considerou que o Ministério Público demonstra na ACP vícios no serviço prestado pela demandada, alvo de reclamações de inúmeros consumidores. Dentre as reclamações, ressaltou o magistrado, as que foram dirigidas ao site "Reclameaqui.com.br".
Atualmente a loja virtual possui cerca de 25 mil reclamações registradas no site. Somente no mês de janeiro, mais de quatro mil reclamações foram publicadas no Reclame Aqui, 80% por descumprimento no prazo de entrega. “Tivemos um recorde de reclamações para a Americanas.com já no primeiro mês do ano”, ressalta Diego Campos, diretor de TI do site de reclamações.
O Ministério Público assinalou na inicial da ação que também foram registradas junto à sua Ouvidoria reclamações de consumidores narrando que produtos adquiridos não são entregues dentro do prazo anunciado pela ré. A Promotoria registrou também "a existência de espantosas 23.696 reclamações em face da Americanas.com somente no site Reclame Aqui.
“A empresa, em uma conduta claramente desleal, repetidas vezes estipula novos prazos, que também não são cumpridos, ou alega falsamente que intencionou entregar os produtos, porém o consumidor não foi encontrado na residência. Quando o consumidor solicita o cancelamento da compra, encontra recusa ou evasivas por parte empresa", afirmou o Promotor de Justiça Júlio Machado Teixeira Costa em sua petição.
Condenação
A decisão determina que a Americanas.com estabeleça e respeite um prazo preciso para efetuar a entrega dos produtos aos consumidores e também veicule em todas as ofertas constantes de seu site o prazo preciso de entrega dos produtos mediante a única informação do código de endereçamento postal para entrega, abstendo-se, assim, de exigir previamente o preenchimento de qualquer cadastro contendo informações pessoais do consumidor.
A justiça estabeleceu multa de R$ 500, por violação, no caso de descumprimento das determinações.
Trabalho em uma industria alimentícia e, um dos clientes que não atendemos são as Lojas Americanas, por falta de pagamento.
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