Chico, a pedra no sapato dos céticos
Re.: Chico, a pedra no sapato dos céticos
Chico Xavier: Retrato de um oligofrênico
Por Professor Asdrúbal Corrêa Fragoso III, PhD
Hermeticamente, conhecimentos e insights de natureza pressupostamente premonitória são reconhecidos aos olhos do proletariado como evidência milimetricamente pulsante da interferência de deidades não-euclidianas em nosso mundo, atribuíndo à seus vetores de transmissão informações de consistência inverificavelmente divina.
Uma caricatura desse fenômeno de dinâmica antropologico-cultural é refletida com uma enormidade de intensidade em uma não-declarada ramificação da religião jesuítica, o espiritualismo kardecista, secto altamente prosélito que embarca mais de duas milhões de almas professantes em solo pós-imperial tupiniquim, de acordo com o último levantamento de dados populacionais do IBGE. Prioritariamente nesse, o caráter visível do afora mencionado 'vetor de transmissão ideológica atribuída à entidades de ordens superioress de magnitude, do ponto de vista humano' é concedido à indivíduos denominados 'médiuns'que ocultam casos patológicos extremos que deveriam há muito ter sido submetidos à rigidez terapêutica neuropsiquiátrica.
Entremente, em detrimento da gradativa corrosão de preemptório crítico dos participantes do secto, ao invés da procura pela assistência hospitalar aos alegados 'médiuns', ocorre um súbito processo de martirização, necessário à manutenção dessa mitologia da modernidade social pós-industrial positivista, que como estudaremos à seguir, tomou proporção bíblica com Francisco Cândido Xavier.
Hermeticamente, conhecimentos e insights de natureza pressupostamente premonitória são reconhecidos aos olhos do proletariado como evidência milimetricamente pulsante da interferência de deidades não-euclidianas em nosso mundo, atribuíndo à seus vetores de transmissão informações de consistência inverificavelmente divina.
Uma caricatura desse fenômeno de dinâmica antropologico-cultural é refletida com uma enormidade de intensidade em uma não-declarada ramificação da religião jesuítica, o espiritualismo kardecista, secto altamente prosélito que embarca mais de duas milhões de almas professantes em solo pós-imperial tupiniquim, de acordo com o último levantamento de dados populacionais do IBGE. Prioritariamente nesse, o caráter visível do afora mencionado 'vetor de transmissão ideológica atribuída à entidades de ordens superioress de magnitude, do ponto de vista humano' é concedido à indivíduos denominados 'médiuns'que ocultam casos patológicos extremos que deveriam há muito ter sido submetidos à rigidez terapêutica neuropsiquiátrica.
Entremente, em detrimento da gradativa corrosão de preemptório crítico dos participantes do secto, ao invés da procura pela assistência hospitalar aos alegados 'médiuns', ocorre um súbito processo de martirização, necessário à manutenção dessa mitologia da modernidade social pós-industrial positivista, que como estudaremos à seguir, tomou proporção bíblica com Francisco Cândido Xavier.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Para que serve o fio elétrico com interruptor entrando por baixo do lençol da "Irmã Josefa" ?
- Benetton
- Contato:
DarkWings escreveu:Apelo à autoridade. Só porque foi escrito por alguém dentro da unicamp não quer dizer que seja fidedigno. Precisaríamos ver se o autor não é espírita para começar...
Sim, e provar também que TODA Banca Examinadora que aprovou e concedeu o Título de Mestre e a Diretoria do IEL - Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, a qual referendou a Pós Graduação do candidato, e até mesmo a Reitoria, também não eram Espíritas.
DarkWings escreveu:Benetton escreveu:Os resultados desses cotejos demonstram que os poemas de Parnaso não seriam o produto de uma simples imitação literária."
Literatura não é uma ciência exata. Não existe prova
nenhuma de que tais textos não poderiam ser produto de uma imitação literária.
Literatura pode não ser, mas o estudo analítico de versos concisos, ajuste do número de sílabas para harmonizar as estrofes, reconstituições comparativas de estilos literários para amostragem e posterior conclusão, resultam no que se tem hoje para se afirmar se uma obra é um pastiche ou não.
A menos que se apresentem estudos ACADÊMICOS ( "achismos" estão previamente dispensados ) que contestem a Dissertação acima referenciada, estaremos diante de algo que deverá merecer séria consideração.
Editado pela última vez por Benetton em 31 Jan 2006, 12:33, em um total de 4 vezes.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
- Contato:
Re: Re.: Chico, a pedra no sapato dos céticos
DarkWings escreveu:Chico Xavier: Retrato de um oligofrênico
Ótimo texto.
Refute isso VIDEOMAKER!
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
cyrix escreveu:O interessante é que, pela obra kardecista, Marte seria mais atrasado que a Terra, logo, dentro da lógica espírita, os espíritos encarnados lá deveriam ter um invólucro tão ou mais grosseiro que o nosso. Logo, a desculpa de matéria sutil e invisível aos nosso olhos não vale.
Permanece a contradição entre as mensagens da Revista Espírita e as das obras de CX.
Marte seria mais atrasado?
PEnsei que fosse cópia daquelas coisas meio filosóficas de umas décadas atrás, que achavam que quanto mais distante do Sol estivesse o planeta, mais avançado ele era; assim Vênus ainda teria dinossauros e Marte teria seres mais avançados que os terrestres.
[espirita]
Ah, e sobre não ter se comprovado as previsões Chico-Xavieristas, sobre a via em outros planetas, é porque até agora só se observou a superfície marciana, mas não se sabe se há imensas civilizações subterrâneas nesses e em outros planetas, inclusive em Júpiter, onde presumivelmente construiram imensos abrigos de tempestade e tecnologias para contornar o problema da gravidade (se é que simplesmente não evoluiram adaptados para aquele ambiente)
Ou vocês tem provas de algo que refute isso? Não tem, aposto. Típico dos céticos.
[/espírita]
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Benetton escreveu:Citando o Zangari:Mas há uns poucos que me fizeram suspender meu juízo e aguçar minha percepção !!! Qualquer pessoa que lide com aspectos psicológicos e neurológicos do desenvolvimento de habilidades, sabe que trata-se de um sistema extremamente complexo e que leva tempo para ser desenvolvido. Acho que, se esses casos existem e são reais, e não fraude de testemunho, eles podem dar muito trabalho aos cientistas ! Digo isso porque a transmissão alegadamente extra-sensorial é, via de regra, relacionada a dados bem mais simples, que não exigem tanto processamento cognitivo, neuronal...
Bom, não quero dizer com isso que tais casos sejam evidências de vida após a morte, de incorporação real de mortos em vivos... Não. Estou afirmando que esses são casos-limite para a hipótese da percepção extra-sensorial. Primeiro porque não há estudos de transmissão de habilidades em estudos psi, o que nos deveria instigar a buscar pelo desvendamento dessa possibilidade ( Com o Vitor Visoni tenho discutido isso em outra lista. Talvez façamos um estudo empírico dessa hipótese depois de meu pós-doc ). É uma questão interessante de ser estudada."
Em resumo: Zangari não admite a validade do espiritismo, mas apenas que, SE OS FENÔMENOS CITADOS FOREM REAIS, e não fraudes, merecem ser estudados com atenção.
Nada além disto.
Mesmo que a ciência não consiga explicá-los, ainda assim o espiritismo continua sem merecer crédito.
A ausência de explicação científica (até agora) não implica em validação automática do espiritismo.
o anátema escreveu:cyrix escreveu:O interessante é que, pela obra kardecista, Marte seria mais atrasado que a Terra, logo, dentro da lógica espírita, os espíritos encarnados lá deveriam ter um invólucro tão ou mais grosseiro que o nosso. Logo, a desculpa de matéria sutil e invisível aos nosso olhos não vale.
Permanece a contradição entre as mensagens da Revista Espírita e as das obras de CX.
Marte seria mais atrasado?
PEnsei que fosse cópia daquelas coisas meio filosóficas de umas décadas atrás, que achavam que quanto mais distante do Sol estivesse o planeta, mais avançado ele era; assim Vênus ainda teria dinossauros e Marte teria seres mais avançados que os terrestres.
[espirita]
Ah, e sobre não ter se comprovado as previsões Chico-Xavieristas, sobre a via em outros planetas, é porque até agora só se observou a superfície marciana, mas não se sabe se há imensas civilizações subterrâneas nesses e em outros planetas, inclusive em Júpiter, onde presumivelmente construiram imensos abrigos de tempestade e tecnologias para contornar o problema da gravidade (se é que simplesmente não evoluiram adaptados para aquele ambiente)
Ou vocês tem provas de algo que refute isso? Não tem, aposto. Típico dos céticos.
[/espírita]
[espirita Ortodoxo]
Ninguem os vê pois são espíritos habitantes em outro plano e na realidade eles descrevem a vida naquele plano e não no nosso em que Marte é inóspito a vida.
[/espirita Ortodoxo]
Apesar de que os texto não se referem a Marte,Jupiter ou Saturno em outro "plano" e siam ao nosso.
Confrontados com a realidade que refuta o que dizem, os espíritas criam desculpas mil para sustentar a crença.
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----

- Benetton
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Benetton escreveu:Citando o Zangari:Mas há uns poucos que me fizeram suspender meu juízo e aguçar minha percepção !!! Qualquer pessoa que lide com aspectos psicológicos e neurológicos do desenvolvimento de habilidades, sabe que trata-se de um sistema extremamente complexo e que leva tempo para ser desenvolvido. Acho que, se esses casos existem e são reais, e não fraude de testemunho, eles podem dar muito trabalho aos cientistas ! Digo isso porque a transmissão alegadamente extra-sensorial é, via de regra, relacionada a dados bem mais simples, que não exigem tanto processamento cognitivo, neuronal...
Bom, não quero dizer com isso que tais casos sejam evidências de vida após a morte, de incorporação real de mortos em vivos... Não. Estou afirmando que esses são casos-limite para a hipótese da percepção extra-sensorial. Primeiro porque não há estudos de transmissão de habilidades em estudos psi, o que nos deveria instigar a buscar pelo desvendamento dessa possibilidade ( Com o Vitor Visoni tenho discutido isso em outra lista. Talvez façamos um estudo empírico dessa hipótese depois de meu pós-doc ). É uma questão interessante de ser estudada."
Em resumo: Zangari não admite a validade do espiritismo, mas apenas que, SE OS FENÔMENOS CITADOS FOREM REAIS, e não fraudes, merecem ser estudados com atenção.
Nada além disto.
Mesmo que a ciência não consiga explicá-los, ainda assim o espiritismo continua sem merecer crédito.
A ausência de explicação científica (até agora) não implica em validação automática do espiritismo.
E quem disse que Zangari admite a validade do Espiritismo ? O tópico de onde copiei essas premissas, contém o prefácio :
"Quero deixar bem claro que não estou provando absolutamente nada com relação ao Espiritismo. O que segue, são apenas declarações e pesquisas de campo.
Nunca, em nenhum momento, afirmei que Wellington fosse favorável aos princípios Espíritas. Pelo contrário, e como todos que aqui participam sabem, Zangari é um Não-Teísta, e certamente isso o credencia como um Pesquisador isento, e o resultado de sua imparcialidade o qualifica com um dos mais respeitados Parapsicólogos desse País, no meio acadêmico e fora dele."
ZANGARI E PESQUISADORES FALAM SOBRE PRINCÍPIOS ESPÍRITAS
O que foi proposto, ao elencar alguns depoimentos de Wellington Zangari, é que a Ciência Psi carece de estudos dos Casos Limites envolvendo o alcance da ESP, por exemplo, e a Fenomenologia Mediúnica. Tanto que eu replique ao Mr.Hammond :
" Veja, como disse Zangari, esse limite ainda é pouco explorado pela ciência. Diversos fenômenos psi possuem considerável replicação em laboratórios, como precognição, telepatia, e outros, enquanto que os fenômenos que sugerem sobrevivência - psicopictografia, EQMs, transmissão de habilidades, como foi o caso acima referenciado, não possuem o mesmo tratamento pelas ciências envolvidas e que poderiam explicar e afastar a hipótese Espírita.
Isso deixa algumas margens ... Por que a parapsicologia não replica casos limites ? Quais as dificuldades em se parametrizar tais eventos, como já foi feito com a ESP, nos Testes Ganzfeld ?
E Mr.Hammond responde, em específico ao último parágrafo :
"Isso eu deixo para o Zangari responder, que tem mais know-how do que eu , sem dúvidas."
Editado pela última vez por Benetton em 07 Fev 2006, 09:35, em um total de 2 vezes.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
O que foi proposto, ao elencar alguns depoimentos de Wellington Zangari, é que a Ciência Psi carece de estudos dos Casos Limites envolvendo o alcance da ESP, por exemplo, e as Fenomenologia Mediúnica."
Óbvio, experimente falsear uma evidênciaa anedota.
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

- Fabricio Fleck
- Contato:
- Alenônimo
- Contato:
Passarinho que come pedra precisa saber o cú que tem…
Cadê o recadebh?
Cadê o recadebh?
Fabricio Fleck escreveu:E aí recadebh!!..."tá difícil"?, "quer pedir para a administração retirar esse tópico"?...tá sumido, hein?!![]()
Fool !!! You under estimate the power of the dark side !!

[ ]´s
Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

- Res Cogitans
DarkWings escreveu:rcadebh escreveu:É uma das doutrinas que mais crescem um número de adeptos e simpatizantes na America Latina...
Sim. E o neopentecostalismo também. Apelo à autoridade?
Não, é ad numerum.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
rcadebh escreveu:DarkWings escreveu:Pedra no sapato ? Mico Xavier é na verdade uma pedra na vidraça já esburacada de Kardec, o Karduco.
É uma das doutrinas que mais crescem um número de adeptos e simpatizantes na America Latina...
Distribuição percentual da população residente, por religião – Brasil – 1991/2000
Religiões - 1991 (%) - 2000 (%)
Católica apostólica romana - 83,0 - 73,6
Evangélicas - 9,0 - 15,4
Espíritas - 1,1 - 1,3
Umbanda e Candomblé - 0,4 - 0,3
Outras religiosidades - 1,4 - 1,8
Sem religião 4,7 - 7,4
Fonte: IBGE
O lamento de um espírita um pouco mais consciente da situação:
A comunidade espírita brasileira aceitou passivamente os dados do último censo. Segundo o IBGE, o número de espíritas praticamente não cresceu no Brasil. Foi o que demonstrou a medição. Para se saber quem é espírita, pergunta-se qual é a religião do entrevistado. Sob este ângulo, não há o que contestar: os dados do famoso instituto estão certos. Numericamente, não éramos muito expressivos; continuamos não sendo...
Mais em: Os espíritas, quantos são?
[ ]´s
Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

- café-com-leite
café-com-leite escreveu:
trecho do texto...
...Até mesmo os ateus declarados formam um contingente maior que o nosso.
![]()
![]()
Your destiny lies with me Skywalker. Obi-Wan knew this to be true

[ ]´s
Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

Tony Montana
Martinho Lutero
-----//-----

...Até mesmo os ateus declarados formam um contingente maior que o nosso.
Muhahahahahah (risada maligna)
Muhahahahahah (risada maligna)

O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
- videomaker
[quote="DarkWings"]Chico Xavier: Retrato de um oligofrênico
Como é que é ?
Cacetada como o cara fala bonito , rapazzzzz!
Como é que é ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Nada além disto.
A ausência de explicação científica (até agora) não implica em validação automática do espiritismo.[/quote]
Bom então o que temos ?
Pensamentos que povoam o nada , e só de vez enquando
resolve se manifestar !
Hummm , muito ciêntifico!
Nada além disto.
A ausência de explicação científica (até agora) não implica em validação automática do espiritismo.[/quote]
Bom então o que temos ?
resolve se manifestar !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Em resumo: Zangari não admite a validade do espiritismo, mas apenas que, SE OS FENÔMENOS CITADOS FOREM REAIS, e não fraudes, merecem ser estudados com atenção.
Nada além disto.
Videomaker escreveu: Bom então o que temos ?
resolve se manifestar !
Se eu escrevo um livro com minhas memórias, outra pessoa vai ler depois que eu morrer e terá minhas memórias também.
Sem falar que talvez, embora ainda não haja nenhuma comprovação, possa haver telepatia. Eu não tenho motivos para acreditar nela, mas ela parece-me mais razoável que "pensamentos que povoam o nada".
E, repetindo, mistérios são coisas que não entendemos. Mistérios não implicam em "então o espírito existe" ou coisa assim. Mistérios são coisas que só vamos descobrir no futuro. Ou talvez nunca.
Aceite isto e pare de inventar explicações só para não ficar com um mistério nas mãos.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
videomaker escreveu:DarkWings escreveu:Chico Xavier: Retrato de um oligofrênico
Hermeticamente, conhecimentos e insights de natureza pressupostamente premonitória são reconhecidos aos olhos do proletariado como evidência milimetricamente pulsante da interferência de deidades não-euclidianas em nosso mundo, atribuíndo à seus vetores de transmissão informações de consistência inverificavelmente divina.Videomaker escreveu: Como é que é ?
Vou traduzir para você:
O povão acha que tudo aquilo que ele não entende é obra de algum deus.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Benetton escreveu:Fernando Silva escreveu:Em resumo: Zangari não admite a validade do espiritismo, mas apenas que, SE OS FENÔMENOS CITADOS FOREM REAIS, e não fraudes, merecem ser estudados com atenção.
Nada além disto.
E quem disse que Zangari admite a validade do Espiritismo ? O tópico de onde copiei essas premissas, contém o prefácio :
"Quero deixar bem claro que não estou provando absolutamente nada com relação ao Espiritismo. O que segue, são apenas declarações e pesquisas de campo.
Nunca, em nenhum momento, afirmei que Wellington fosse favorável aos princípios Espíritas.
Você não afirmou, mas isto não impede que eu reforce a idéia de que ele não está admitindo que há a possibilidade de o espiritismo ou as pseudociências serem válidas.
Tem gente demais neste fórum que se agarra ao conceito de que "se a ciência não explica então é isto ou aquilo".
Se você não é um destes, parabéns.
- Aurelio Moraes
- Contato:
DarkWings escreveu:Chico Xavier: Retrato de um oligofrênico
Foto do Professor Adrúbal:

Ele é um grande amigo meu..
Perfil dele no orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3 ... 1670485037
Fotos do professor:
http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid ... 1670485037
Estou aqui... Tenho pouco tempo para postar, então peço a compreençao de todos quando me ausentar por algum tempo. Nao estou correndo, não. Segue aí em baixo um texto sobre a um pouco da vida particular de Chico, com alguns depoimentos de amigos nao-espíritas:
Adésio Alves Machado
Jesus, com sua vivência, toda ela convidando o homem à mudança comportamental (não é dente por dente, mas responder o mal com o bem; não é amar somente aos que nos amam, mas também aos inimigos) não seria aceito hoje, apesar do Cristianismo encontrar-se conosco há dois milênios.
Nos dias atuais vige, nos corações de tantos a lei de Moisés, ouvindo-se que o criminoso deve morrer, e a pena de morte, bandeira desfraldada por mentes ignorantes, tremula nas mãos de quem deseja usufruir proveitos pessoais, tentando a sua legalização em nossos tribunais. Não cremos nessa possibilidade, o Brasil saberá repudiar essa aberração mascarada de justiçamento.
O Novo Homem que surge, delineado por Jesus, encontrou em Chico Xavier sua expressão. Chico é a veste desse Novo Homem, ele (Chico) que é todo Psi, todo Senciente. O Novo Homem não se pertence, está de tal forma "coletivizado" à sociedade humana, sem perder a sua individualidade, que marcha em nosso meio consumindo suas melhores energias em prol da felicidade dela (sociedade), energias que lhes serão restituídas, pelos naturais mecanismos da Lei de Deus, em formas de bênçãos e paz no Mundo Espiritual.
Quanto mais o Chico se aproxima de seu final terreno glorioso, mais a sua imagem cresce nos corações dos que dele se aproximaram, direta ou indiretamente.
Apesar de ter vivido cercado pela multidão, Chico é um solitário, porque todos que AMAM sentem-se sozinhos nesse nosso mundo, pelo fato de se mostrarem diferentes, verdadeiros alienígenas morais/espirituais, levando vidas felizes, mesmo enfrentando dores, mas sempre distantes dos prazeres, gozos e diversões preconizados pelo mundo.
Certo dia, ao se despedir de um amigo que lhe havia visitado, disse, no portão: "Vai meu filho, e fecha a porta do meu cárcere..." Bastar-nos-ia analisar essas palavras, emitidas na névoa do desabafo, para compreendermos a sua solidão. Jesus, aliás, manifestou-se bem próximos de um autêntico desabafo, ao se referir a pouca fé de seus discípulos: "Oh geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco, e vos sofrerei?" (Lucas 9:41). Dr. Elias Barbosa submeteu o Chico a um eletroencefalograma, tendo acusado seu estado de transe, singulares alterações, as quais nada tinham de patológicas, apenas comprovaram as experiências de Ernesto Bozzano, célebre pesquisador italiano; "as alterações de ordem cerebral eram reações naturais, oriundas da influência de uma mente desencarnada sobre a mente de um encarnado".
A sensibilidade psíquica de vidência do Chico foi tão acionada, fazia-o ver tantos espíritos tantas vezes, que ele terminou por se acostumar, cônscio de ser-lhe impossível subtrair-se àquelas visões. "Elas fazem parte de minha vida, tenho que acostumar-me com elas", pensou e assim vai vivendo.
Diz a sensibilidade afetiva do Chico: "Quem ama tem sempre calor humano para distribuir".
Um quadro de pintura mediúnica intitulado "Flores", autoria de Van Gogh espírito, era tão formoso e delicado, que recebeu do Chico esta confissão: "Sempre que vejo certas flores espirituais, o miosótis por exemplo, sinto as vibrações que emitem e não posso conter as lágrimas".
Dr. Nadir era seu oftalmologista, residente em S. Paulo. Informalmente Chico o visita quando de passagem por S. Paulo. Indagado se realmente via espíritos, ainda mais com aquela deficiência visual, respondeu o Chico que sim. Além do mais sua visão era espiritual. Então - indagou o Dr. Nadir -, diga-me se vê algum espírito agora no consultório". Chico já havia percebido um espírito no ambiente. Inclusive dera-lhe seu nome, mais o Chico recalcitrou pela singularidade da denominação. Podia ser algum espírito querendo zombar dele. Por fim resolveu revelar: - "Ele está aqui e diz chamar Senobelino Serra, natural de S. José do Rio Preto. "É Dr. Senobelino Serra" - enfatizou o Chico. O Dr. Nadir, entre surpreso e admirado exclamou: "Ah, Chico! Dr. Senobelino Serra foi meu professor e amigo". O Chico então completou: - "Ele afirma que lhe auxilia, junto a outros espíritos médicos, nas suas atividades, porque você ajuda muita gente aqui no consultório". Visivelmente emocionado Dr. Nadir não conseguiu dizer mais nada.
Uns amigos levaram o Chico, mesmo a contragosto deste, a uma pescaria. Depois de horas acocorado no barranco do rio, não conseguira fisgar nenhum peixe, enquanto os demais enchiam suas cestas. Ante a curiosidade dos companheiros, Chico explicou que não tinha colocado isca no anzol, "porque não queria incomodar os peixinhos".
As evidências são muitas de estarmos convivendo contemporaneamente com um espírito que venceu o mundo, que não é desse mundo, porque pertence ao verdadeiro, o Espiritual. Apenas os seus pés têm contato com a Terra, porque ele Espírito vive na Realidade Espiritual. Que Deus o abençoe!
(Jornal Correio Fraterno - Maio/1999)
Adésio Alves Machado
Jesus, com sua vivência, toda ela convidando o homem à mudança comportamental (não é dente por dente, mas responder o mal com o bem; não é amar somente aos que nos amam, mas também aos inimigos) não seria aceito hoje, apesar do Cristianismo encontrar-se conosco há dois milênios.
Nos dias atuais vige, nos corações de tantos a lei de Moisés, ouvindo-se que o criminoso deve morrer, e a pena de morte, bandeira desfraldada por mentes ignorantes, tremula nas mãos de quem deseja usufruir proveitos pessoais, tentando a sua legalização em nossos tribunais. Não cremos nessa possibilidade, o Brasil saberá repudiar essa aberração mascarada de justiçamento.
O Novo Homem que surge, delineado por Jesus, encontrou em Chico Xavier sua expressão. Chico é a veste desse Novo Homem, ele (Chico) que é todo Psi, todo Senciente. O Novo Homem não se pertence, está de tal forma "coletivizado" à sociedade humana, sem perder a sua individualidade, que marcha em nosso meio consumindo suas melhores energias em prol da felicidade dela (sociedade), energias que lhes serão restituídas, pelos naturais mecanismos da Lei de Deus, em formas de bênçãos e paz no Mundo Espiritual.
Quanto mais o Chico se aproxima de seu final terreno glorioso, mais a sua imagem cresce nos corações dos que dele se aproximaram, direta ou indiretamente.
Apesar de ter vivido cercado pela multidão, Chico é um solitário, porque todos que AMAM sentem-se sozinhos nesse nosso mundo, pelo fato de se mostrarem diferentes, verdadeiros alienígenas morais/espirituais, levando vidas felizes, mesmo enfrentando dores, mas sempre distantes dos prazeres, gozos e diversões preconizados pelo mundo.
Certo dia, ao se despedir de um amigo que lhe havia visitado, disse, no portão: "Vai meu filho, e fecha a porta do meu cárcere..." Bastar-nos-ia analisar essas palavras, emitidas na névoa do desabafo, para compreendermos a sua solidão. Jesus, aliás, manifestou-se bem próximos de um autêntico desabafo, ao se referir a pouca fé de seus discípulos: "Oh geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco, e vos sofrerei?" (Lucas 9:41). Dr. Elias Barbosa submeteu o Chico a um eletroencefalograma, tendo acusado seu estado de transe, singulares alterações, as quais nada tinham de patológicas, apenas comprovaram as experiências de Ernesto Bozzano, célebre pesquisador italiano; "as alterações de ordem cerebral eram reações naturais, oriundas da influência de uma mente desencarnada sobre a mente de um encarnado".
A sensibilidade psíquica de vidência do Chico foi tão acionada, fazia-o ver tantos espíritos tantas vezes, que ele terminou por se acostumar, cônscio de ser-lhe impossível subtrair-se àquelas visões. "Elas fazem parte de minha vida, tenho que acostumar-me com elas", pensou e assim vai vivendo.
Diz a sensibilidade afetiva do Chico: "Quem ama tem sempre calor humano para distribuir".
Um quadro de pintura mediúnica intitulado "Flores", autoria de Van Gogh espírito, era tão formoso e delicado, que recebeu do Chico esta confissão: "Sempre que vejo certas flores espirituais, o miosótis por exemplo, sinto as vibrações que emitem e não posso conter as lágrimas".
Dr. Nadir era seu oftalmologista, residente em S. Paulo. Informalmente Chico o visita quando de passagem por S. Paulo. Indagado se realmente via espíritos, ainda mais com aquela deficiência visual, respondeu o Chico que sim. Além do mais sua visão era espiritual. Então - indagou o Dr. Nadir -, diga-me se vê algum espírito agora no consultório". Chico já havia percebido um espírito no ambiente. Inclusive dera-lhe seu nome, mais o Chico recalcitrou pela singularidade da denominação. Podia ser algum espírito querendo zombar dele. Por fim resolveu revelar: - "Ele está aqui e diz chamar Senobelino Serra, natural de S. José do Rio Preto. "É Dr. Senobelino Serra" - enfatizou o Chico. O Dr. Nadir, entre surpreso e admirado exclamou: "Ah, Chico! Dr. Senobelino Serra foi meu professor e amigo". O Chico então completou: - "Ele afirma que lhe auxilia, junto a outros espíritos médicos, nas suas atividades, porque você ajuda muita gente aqui no consultório". Visivelmente emocionado Dr. Nadir não conseguiu dizer mais nada.
Uns amigos levaram o Chico, mesmo a contragosto deste, a uma pescaria. Depois de horas acocorado no barranco do rio, não conseguira fisgar nenhum peixe, enquanto os demais enchiam suas cestas. Ante a curiosidade dos companheiros, Chico explicou que não tinha colocado isca no anzol, "porque não queria incomodar os peixinhos".
As evidências são muitas de estarmos convivendo contemporaneamente com um espírito que venceu o mundo, que não é desse mundo, porque pertence ao verdadeiro, o Espiritual. Apenas os seus pés têm contato com a Terra, porque ele Espírito vive na Realidade Espiritual. Que Deus o abençoe!
(Jornal Correio Fraterno - Maio/1999)
- Aurelio Moraes
- Contato: