Porque os Super-Herois usam colants?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Migs

Porque os Super-Herois usam colants?

Mensagem por Migs »

Porquê? :emoticon5:

Eu estou a tentar psicanalizar os criadores de superherois para perceber de onde vem o fetiche.

E que história é essa de alguns usarem capas? É por causa do frio?

Cristiano

Mensagem por Cristiano »

A capa é obvio, imagina essa foto sem a capa:
Imagem

O Colant era muito usado nos anos 60, com suas cores psicodélicas...

Res Cogitans

Re.: Porque os Super-Herois usam colants?

Mensagem por Res Cogitans »

O colant é pra realçar as formas do corpo.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Porque os Super-Herois usam colants?

Mensagem por Acauan »

Migs escreveu:Porquê? :emoticon5:

Eu estou a tentar psicanalizar os criadores de superherois para perceber de onde vem o fetiche.

Cara, se este é candidato a tópico mais estúpido do ano, sou candidato à resposta mais inútil.

Segundo John Byrne, que reformulou o Superman nos anos oitenta, a invulnerabilidade do Homem de Aço era devida a uma aura bio-energética que emana de seu corpo.
Assim, roupas colantes são protegidas por esta aura e nunca se rasgam ou sujam enquanto vestidas por ele.
Tanto a roupa quanto a capa (que pode rasgar por não ser colante ao corpo) foram idéias da mãe de Clark, Marta Kent.

Quem duvida pode checar no Super-Homem nº 38, Editora Abril, de 04/08/1987, página 35.

Ah é...,
Os outros outros super-heróis devem usar colants porque são viados mesmo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O super heroi mais bacana da história não usa:

Imagem
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Alenônimo
Contato:

Re.: Porque os Super-Herois usam colants?

Mensagem por Alenônimo »

Não, o uso de colants é para realçar o físico dos super-heróis. Havia o pensamento de que um super-herói tinha que ser “obviamente”. Nada mais óbvio que sendo possível ver os músculos. Roupas folgadas poderiam dar a impressão de fraqueza ou desleixo.

Claro que hoje em dia, isso não é mais regra. Com a ascenção da cultura japonesa, por meio dos mangás, os personagens não precisam mais ser obviamente fortes, podendo ter magia, ki, ser bom de mira, usar armadura, etc. Enfim, os japoneses aumentaram a capacidade criativa dos super-heróis.

Um exemplo é o personagem Goku dos primeiros Dragon Ball. Ele era um garoto, sem músculos evidentes nem nada e era capaz de destruir pedras enormes e enfrentar monstros gigantes. Isso seria impensável num gibi americano dos anos 70, por exemplo.

Acauan
Moderador

Re: Re.: Porque os Super-Herois usam colants?

Mensagem por Acauan »

Alenônimo escreveu:Claro que hoje em dia, isso não é mais regra.

Não só hoje em dia. Havia heróis como o Spirit, de Will Weisner, que nunca se vestiu de modo espalhafatoso.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

allll

Mensagem por allll »

Acauan escreveu:

Cara, se este é candidato a tópico mais estúpido do ano, sou candidato à resposta mais inútil.

Segundo John Byrne, que reformulou o Superman nos anos oitenta, a invulnerabilidade do Homem de Aço era devida a uma aura bio-energética que emana de seu corpo.
Assim, roupas colantes são protegidas por esta aura e nunca se rasgam ou sujam enquanto vestidas por ele.
Tanto a roupa quanto a capa (que pode rasgar por não ser colante ao corpo) foram idéias da mãe de Clark, Marta Kent.

Quem duvida pode checar no Super-Homem nº 38, Editora Abril, de 04/08/1987, página 35.

Ah é...,
Os outros outros super-heróis devem usar colants porque são viados mesmo.

nao sabia, postei esta informa~cao em outros foruns, cetico entre eles´. esta também postei Havia heróis como o Spirit, de Will Weisner, que nunca se vestiu de modo espalhafatoso.
Editado pela última vez por allll em 31 Jan 2006, 16:22, em um total de 2 vezes.

Migs

Mensagem por Migs »

O ENCOSTO escreveu:O super heroi mais bacana da história não usa:

Imagem

Mas usa capa. E o cacete é para quê? Para enfiar no c*? :emoticon16:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

allll escreveu:nao sabia, postei esta informa~cao em outros foruns, cetico entre eles´. esta também postei Havia heróis como o Spirit, de Will Weisner, que nunca se vestiu de modo espalhafatoso.

Desde quando o Forum Comunista é forum cetico, alll?
"Noite escura agora é manhã..."

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Acauan escreveu:Segundo John Byrne, que reformulou o Superman nos anos oitenta, a invulnerabilidade do Homem de Aço era devida a uma aura bio-energética que emana de seu corpo.

Dois coelhos numa machadada só... :emoticon16:

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Alenônimo escreveu:Não, o uso de colants é para realçar o físico dos super-heróis. Havia o pensamento de que um super-herói tinha que ser “obviamente”. Nada mais óbvio que sendo possível ver os músculos. Roupas folgadas poderiam dar a impressão de fraqueza ou desleixo.

Claro que hoje em dia, isso não é mais regra. Com a ascenção da cultura japonesa, por meio dos mangás, os personagens não precisam mais ser obviamente fortes, podendo ter magia, ki, ser bom de mira, usar armadura, etc. Enfim, os japoneses aumentaram a capacidade criativa dos super-heróis.

Um exemplo é o personagem Goku dos primeiros Dragon Ball. Ele era um garoto, sem músculos evidentes nem nada e era capaz de destruir pedras enormes e enfrentar monstros gigantes. Isso seria impensável num gibi americano dos anos 70, por exemplo.

Discordo absolutamente que a influência da cultura japonesa trouxe a idéia de super-herói que tem outros poderes além da super-força.
Super-força nunca foi o único poder que os super-heróis americanos tem.

Ex:
Lanterna Verde (1940)
X-men (vários personagens) (1963)
Iron Man (1963)
Quarteto Fantástico (fora o Coisa) (1961)
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked

Shanaista escreveu:
Acauan escreveu:Segundo John Byrne, que reformulou o Superman nos anos oitenta, a invulnerabilidade do Homem de Aço era devida a uma aura bio-energética que emana de seu corpo.

Ainda não explica como ele consegue dar amassos com a Lois. Afinal, se as balas ricocheteiam nele, ela deveria se sentir abraçando uma estátua.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Shanaista escreveu:

Não refuta a teoria, já que, se algo foi forte o suficiente pra nocautear o super, a super roupa não seria páreo.

Viper

Mensagem por Viper »

O Super-Homem não é de nada. Foi-se a época em que ele era o personagem mais poderoso...

Alguns exemplos atuais de personagens que dão um arregaço fácil no Super-Homem:

1 - Goku SSJ3:

Imagem

O Super-Homem não deve durar nem meia hora contra ele...

2 - Goku SSJ4:

Imagem

Contra ele, o Super-Homem não dura nem 5 minutos...

3 - Gogeta SSJ4 (Fusão do Goku SSJ4 com o Vegeta SSJ4):

Imagem

Esse daí dizima o Super-Homem em menos de 1 minuto...

Outros personagens que estraçalham fácil o Super-Homem:

4 - Mukuro:

Imagem

5 - Yomi:

Imagem

Para efeitos comparativos, basta citar que o Goku SSJ3 conseguiu se manter vivo contra o Majin Boo (embora não tenha conseguido vencê-lo sozinho, já que precisou usar uma Genki-Dama), que na seguinte forma:

Imagem

Destruiu todo o planeta Terra (isto é, fez o planeta desaparecer, literalmente) com um único golpe...

No geral, os personagens do DBZ e DBGT são os mais fortes que eu conheço. Talvez só sejam superados pelos personagens mais fortes do Yu Yu Hakusho. Digo isso porque, Mukuro e Yomi, por exemplo, são tão poderosos, que existe uma barreira que separa o universo onde eles vivem do nosso universo...e mesmo que eles pudessem vir para o nosso universo, não poderiam manifestar todo o seu poder aqui (como o Sensui, que é bem mais fraco do que eles*, não podia). Já os personagens do DBZ e DBGT lutam no nosso universo mesmo...

* => Isso fica óbvio se notarmos que o Sensui foi completamente espancado pelo Yusuke, quando este estava possuído pelo seu pai, Raizen, que nesta época, por ter parado de se alimentar de seres humanos (o que o levaria futuramente à morte), não tinha nem 1% de sua força máxima, que seria superior mas ainda comparável à força máxima de Mukuro ou Yomi.

Raizen (o personagem de cabelo branco):

Imagem

Yusuke possuído por Raizen:

Imagem

E, por fim, uma novidade...fusão do Superboy com o Goku:

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Dante, the Wicked

Cara... desenhos japoneses são ridículos!

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

O maior super-herói de todos os tempos:

Imagem

Eu quero um defensor das minorias... :emoticon22:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Viper

Mensagem por Viper »

Dante, the Wicked escreveu:Cara... desenhos japoneses são ridículos!

Não, não são.

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Coveiro escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Cara... desenhos japoneses são ridículos!

Não, não são.

Existem momentos que um desenho japonês pode nos deixar extremamente constrangidos.

No caso do Dragon Ball, a série GT é simplismente ridícula. “Super Sayajin nível 4” é a maior baboseira que eu já escutei, não só pela falta de senso crítico na escolha de um nome (que poderia ser Hyper Sayajin ou Mega Sayadin ou Giga Sayajin) mas também pela forma que os personagens adquire (que não parecem absolutamente nada melhor que o nível 2). Isso sem contar o enredo bichado.

Outra coisa que eu achei horrível são os Cavaleiros do Zodíaco, pelo menos as 3 ou 4 primeiras temporadas. Se já não bastasse o horóscopo ser coisa de frutinha, os personagens conversam demais e vivem se gabando de terem um poder infinitamente superior ao do outro (e que logo depois é alcançado por esse outro em apenas uma luta). Sem contar ainda o tal de “golpes da velocidade da luz”.

Como último exemplo, eu cito a série Final Fantasy Unlimited. É a coisa mais horrorosa que eu já vi nesta vida e, se o Vitor Moura estiver certo, nas vidas passadas. Nem a Dercy Gonçalves vestida de tiazinha me daria tanto asco! O desenho é extremamente podre! Uma bosta! Fizeram nas coxas! E quem me conhece sabe que eu sou um fã fundamentalista de Final Fantasy!

Para não dizer que é só desenho japonês que pode ser podre, cito também qualquer série animada de qualquer jogo de videogame (Sonic e Street Fighter, para citar alguns) feitos nos Estados Unidos. São ridículos e jogam fora qualquer dignidade (e qualquer história que tenha no videogame) dos personagens!

Existem mil e um exemplos de como um desenho sério pode vir a ser algo constrangedor. É questão de ter tempo para procurar.

Filmes e seriados live-action então nem se fala! Difícil é achar uma adaptação (de videogame, quadrinhos ou desenho) que preste! Quem nunca viu o filme “Super Mario Bros”? Aquilo é uma pérola do trash! Ou os filmes do Mortal Kombat? Ou os Resident Evil?

Washington

Mensagem por Washington »

E porquê eles são tão burros?

Por uma mágica qualquer adquirem força e energia fantásticas, mas não se tornam mais inteligentes. Em muitos casos parecem bem abaixo da média. O único que foge a esta regra é o maior de todos:

SPOCK

Vida longa e próspera.

:emoticon16:
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Dante, the Wicked escreveu:Lanterna Verde (1940)
X-men (vários personagens) (1963)
Iron Man (1963)
Quarteto Fantástico (fora o Coisa) (1961)

Os poderes destes são diversificados, mas todos eles têm aparência atlética ou sobrehumana. Não há nenhum "moleque destruidor de rochedos" entre eles... a variação não aconteceu na natureza dos poderes, mas na representação artística deles.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fayman

Mensagem por Fayman »

Super Heróis? Quem precisa de Super Heróis quando há o Maioral? E como com ele, tudo é exagerado, segue uma overdose!

Imagem

Imagem

Imagem

Esta aqui é fantástica. Na versão em português, a letra da música era: "jesus, jesus desencana; prego na mão, é um troço sacana"!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E por falar em dar pau em super heroi, este não deixa por menos!

Imagem

Imagem

Imagem
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

aknatom

Mensagem por aknatom »

Dante, the Wicked escreveu:
Shanaista escreveu:

Ainda não explica como ele consegue dar amassos com a Lois. Afinal, se as balas ricocheteiam nele, ela deveria se sentir abraçando uma estátua.

Em alguma outra revista da mesma época, eles ampliam este conceito de campo de força para todos os heróis da DC, e a explicação vem. Quando estão parados, sem usar seus super poderes, este campo de força é pequeno e fica muito junto a pele... a bala ricocheteia, mas chega a empurrar a pele para dentro. Quando usando seus super poderes, este campo de força amplia.
Tem uma história clássica do flash, que sai em disparada e atravessa os EUA, cavando uma cratera de 20 metros de diâmetro por toa região por onde ele passou.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Viper

Mensagem por Viper »

Saudações, Alenônimo!

Existem momentos que um desenho japonês pode nos deixar extremamente constrangidos.

No caso do Dragon Ball, a série GT é simplismente ridícula. “Super Sayajin nível 4” é a maior baboseira que eu já escutei, não só pela falta de senso crítico na escolha de um nome (que poderia ser Hyper Sayajin ou Mega Sayadin ou Giga Sayajin) mas também pela forma que os personagens adquire (que não parecem absolutamente nada melhor que o nível 2). Isso sem contar o enredo bichado.

Eu gosto dos termos "Super Sayajin nível x". É algo original. Na verdade, se colocassem Super, Mega, Hiper Sayajin estariam utilizando uma fórmula meio batida. Quanto ao enredo bichado, concordo. A saga GT foi fraquíssima em termos de enredo. Não só eu, mas também muitas pessoas que conheço, acharam esta saga um desastre e, de certa forma, uma desonra às boas sagas anteriores (particularmente, se for considerar Dragon Ball até a saga Z, digo que este é o meu desenho predileto dentre todos os que já assisti). Tanto que nem assisti a saga completa...parei de ver num dos embates entre o Goku SSJ4 e um dos Dragões que sairam das Dragon Balls.

Outra coisa que eu achei horrível são os Cavaleiros do Zodíaco, pelo menos as 3 ou 4 primeiras temporadas. Se já não bastasse o horóscopo ser coisa de frutinha, os personagens conversam demais e vivem se gabando de terem um poder infinitamente superior ao do outro (e que logo depois é alcançado por esse outro em apenas uma luta). Sem contar ainda o tal de “golpes da velocidade da luz”.

Eu achei a idéia de utilizar o horóscopo no CDZ algo bem interessante. E eu gostava dos diálogos também, assim como dos golpes na velocidade da luz, etc. A única coisa que me emputecia bastante no CDZ era o fato de que, de uma forma ou de outra, o Seiya sempre se dava bem no final das contas. Sempre havia algo ou alguém para salvá-lo ou ajudá-lo nos combates. Na verdade, eu adquiri uma antipatia tão grande por tal personagem, que hoje em dia eu detesto a voz do seu dublador. Não gostei nada do fato de terem escolhido esse cara para dublar um personagem tão interessante quanto o Kuroudo Akabane do GetBackers (bom Anime, por sinal)...

Essa "invencibilidade" do personagem principal (quando ele existe) não acontece no Dragon Ball nem no Yu Yu Hakusho, para mencionar dois exemplos. Basta citar os fatos de que o Goku morreu no Dragon Ball e o Yusuke foi derrotado pelo Yomi no Yu Yu Hakusho.

Como último exemplo, eu cito a série Final Fantasy Unlimited. É a coisa mais horrorosa que eu já vi nesta vida e, se o Vitor Moura estiver certo, nas vidas passadas. Nem a Dercy Gonçalves vestida de tiazinha me daria tanto asco! O desenho é extremamente podre! Uma bosta! Fizeram nas coxas! E quem me conhece sabe que eu sou um fã fundamentalista de Final Fantasy!

Para não dizer que é só desenho japonês que pode ser podre, cito também qualquer série animada de qualquer jogo de videogame (Sonic e Street Fighter, para citar alguns) feitos nos Estados Unidos. São ridículos e jogam fora qualquer dignidade (e qualquer história que tenha no videogame) dos personagens!

Existem mil e um exemplos de como um desenho sério pode vir a ser algo constrangedor. É questão de ter tempo para procurar.

Filmes e seriados live-action então nem se fala! Difícil é achar uma adaptação (de videogame, quadrinhos ou desenho) que preste! Quem nunca viu o filme “Super Mario Bros”? Aquilo é uma pérola do trash! Ou os filmes do Mortal Kombat? Ou os Resident Evil?

Bom, eu não gosto de desenhos americanos, com exceção de uma ou outra coisa, como Pica-Pau, Smurfs, Simpsons, etc. Essas séries mais recentes, dentre elas a famigerada história dos X-Men, eu considero um verdadeiro pé no saco. Também achei Caverna do Dragão (para citar algo mais antigo) um lixo. Não digo nem que sejam ruins do ponto de vista artístico, até porque não sou especialista em desenhos, mas eu não tenho saco para assistir a este tipo de coisa. Na verdade, o meu negócio é mesmo Anime.

Se bem que eu também gosto de alguns Tokusatsus, como Jiraya e Cybercops. Ambos são japoneses. O único Tokusatsu americano que eu conheço são os Power Rangers, que eu, aliás, considero um lixo.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

aknatom escreveu:Em alguma outra revista da mesma época, eles ampliam este conceito de campo de força para todos os heróis da DC, e a explicação vem. Quando estão parados, sem usar seus super poderes, este campo de força é pequeno e fica muito junto a pele... a bala ricocheteia, mas chega a empurrar a pele para dentro. Quando usando seus super poderes, este campo de força amplia.

Quanto contorcionismo, parece crente justificando a "perfeição bíblica".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado