Chico, a pedra no sapato dos céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Mensagem por videomaker »

Imagem[/quote]

E agora APELO AO ESQUEMINHA CETICO , do apelo isso ,
apelo aquilo , argumento isso , argumento aquilo ...
Como se fosse a ultima palavra !
Vai te catar Aurelio .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Chico, a pedra no sapato dos céticos

Mensagem por Benetton »

Fernando Silva escreveu:
Benetton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Em resumo: Zangari não admite a validade do espiritismo, mas apenas que, SE OS FENÔMENOS CITADOS FOREM REAIS, e não fraudes, merecem ser estudados com atenção.
Nada além disto.

E quem disse que Zangari admite a validade do Espiritismo ? O tópico de onde copiei essas premissas, contém o prefácio :

"Quero deixar bem claro que não estou provando absolutamente nada com relação ao Espiritismo. O que segue, são apenas declarações e pesquisas de campo.

Nunca, em nenhum momento, afirmei que Wellington fosse favorável aos princípios Espíritas.

Você não afirmou, mas isto não impede que eu reforce a idéia de que ele não está admitindo que há a possibilidade de o espiritismo ou as pseudociências serem válidas.
Tem gente demais neste fórum que se agarra ao conceito de que "se a ciência não explica então é isto ou aquilo".
Se você não é um destes, parabéns.

Sei perfeitamente que ele não admite a validade do Espiritismo, mas ele também deixa em aberto a premissa de que a Ciência ainda vai descobrir muito. Mais uma vez : ELE NÃO DISSE QUE A CIÊNCIA VAI PROVAR ISSO OU AQUILO, SÓ ADMITIU POSSIBILIDADES. Tive um antigo diálogo com ele, no Fórum Now. Reproduzo parte :

Muitos soberbos, dizem do alto do pedestal do seu orgulho e do seu ceticismo que só acreditam naquilo que a ciência pode hoje provar. Dizem coisas do Tipo : “Ciência é ciência e estuda fenômenos que não são ainda compreendidos, buscando algo mensurável, pelo que sei. Logo, tudo o que não está provado, não existe!”

Respostas de Zangari :

"Esses são falsos céticos, pseudo-céticos. Qualquer um que se aventure no universo científico e seja sério verificará que menos sabemos do que gostaríamos. Há questões fundamentais, muitas delas próximas a nós - como a consciência humana - que nos são desconhecidas em sua natureza. A cada dia novos estudos são realizado e novos testes de hipóteses procuram validá-las (ou refutá-las, no sentido popperiano). Assim, a cada dia novas realidades são, por assim dizer, "provadas". O fato é que existe muito mais do que nossa capacidade científica permite "demonstrar". Sem que essa máxima seja aceita, o próprio empreendimento científico se tornaria desnecessário!"

(...)

...há, sem dúvida, cientistas que avaliam cientificamente alegações de paranormalidade, dentre as quais, aquelas relacionadas à sobrevivência.

-----------------

CONCLUSÃO :

Não estou aqui afirmando que, pela falta de estudos empíricos dos casos limites, então está provada a teoria Espírita. Não, definitivamente não é isso. Mas também ninguém conseguiu provar que os casos limites são puras manifestações humanas, a não ser se admitirmos Quevedo como exemplo de cientista a ser seguido. :emoticon5:

É só isso. Meu conceito permanece inalterado. A Ciência progride, e o que hoje é incompreensível, amanhã poderá ser entendido como algo natural, como já aconteceu com muitos "milagres" e "fenômenos" de antigamente. Se apenas admitirmos essa possibilidade, já será um significativo passo.

Editado pela última vez por Benetton em 03 Fev 2006, 08:21, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

rcadebh escreveu:Estou aqui... Tenho pouco tempo para postar, então peço a compreençao de todos quando me ausentar por algum tempo. Nao estou correndo, não.

Eu só usei da mesma ironia que você usou no início desde tópico quando logo após cría-lo já saiu tirando onda :emoticon1:

rcadebh escreveu:Segue aí em baixo um texto sobre a um pouco da vida particular de Chico, com alguns depoimentos de amigos nao-espíritas:

Não seria melhor você comentar ponto a ponto os argumentos do Acauan, APODman e dos demais ao invés disso :emoticon5:

rcadebh escreveu:Acho que o fórum tá dando pau... tentei postar e surgiu a mensagem de erro e mesmo assim a postagem entrou... desculpe a repetiçao

Sem problemas!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

[center]CHICO XAVIER - DOENTE MENTAL [/center]

# Por motivos de saúde houve que fazer o eletroencefalograma de Chico Xavier, fora do controle dos espiritistas quando finge que está "psicografando". Resultado esclarecedor: "Foco temporal classicamente responsável por distúrbios sensoriais, alucinações, ouvir vozes (...), arritmia, tendência a ataques epilépticos ou `transes´" (Ver, entre outras publicações, Revista "Realidade", Novembro, 1971).

# Depoimento do pai, Sr. João Cândido. Confessou o próprio Chico Xavier com referência à sua "iniciação mediúnica" na infância, de sonâmbulo falante e ambulante: "Meu pai estava querendo internar-me em um sanatório para enfermos mentais (...) Devia ter suas razões: naquela época me visitavam (...) também entidades estranhas perturbadoras" (Em entrevista ao repórter Mauro Santayana, "Folha Ilustrada", São Paulo, 11-Julho-1982).

# Depoimento da madrinha, Da. Rita: "Dizia que eu era louco". Surrava-me "por ser doido (...) Dizia a todo mundo que o menino era doido varrido" (Em entrevista ao repórter Ramón García y García, "Fatos e Fotos", n. 1072).

# Por afirmação do próprio Chico. Afirmou inúmeras vezes que estava sempre sendo assistido e inspirado por "Emmánuel". Continuamente, ininterruptamente, dia e noite..., que o via, ouvia e sentia como a qualquer pessoa viva ou a qualquer coisa ao redor. Especialmente por "Emmánuel", como chefe, mas também mais de 500 outros "espíritos" subordinados.

--- Sendo isto não só sem prova nenhuma senão também clarissimamente falso, como veremos, de duas uma: ou Chico Xavier não acreditava no que afirmava e seria um continuo mentiroso e continuo farsante, ou acreditava nessa afirmação e então estava completamente fora da realidade, o que significaria que era absoluta e continuamente louco em alto grau.

Fonte: CLAP
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Chico, a pedra no sapato dos céticos

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:[center]CHICO XAVIER - DOENTE MENTAL [/center]

# Por motivos de saúde houve que fazer o eletroencefalograma de Chico Xavier, fora do controle dos espiritistas quando finge que está "psicografando". Resultado esclarecedor: "Foco temporal classicamente responsável por distúrbios sensoriais, alucinações, ouvir vozes (...), arritmia, tendência a ataques epilépticos ou `transes´" (Ver, entre outras publicações, Revista "Realidade", Novembro, 1971).

# Depoimento do pai, Sr. João Cândido. Confessou o próprio Chico Xavier com referência à sua "iniciação mediúnica" na infância, de sonâmbulo falante e ambulante: "Meu pai estava querendo internar-me em um sanatório para enfermos mentais (...) Devia ter suas razões: naquela época me visitavam (...) também entidades estranhas perturbadoras" (Em entrevista ao repórter Mauro Santayana, "Folha Ilustrada", São Paulo, 11-Julho-1982).

# Depoimento da madrinha, Da. Rita: "Dizia que eu era louco". Surrava-me "por ser doido (...) Dizia a todo mundo que o menino era doido varrido" (Em entrevista ao repórter Ramón García y García, "Fatos e Fotos", n. 1072).

# Por afirmação do próprio Chico. Afirmou inúmeras vezes que estava sempre sendo assistido e inspirado por "Emmánuel". Continuamente, ininterruptamente, dia e noite..., que o via, ouvia e sentia como a qualquer pessoa viva ou a qualquer coisa ao redor. Especialmente por "Emmánuel", como chefe, mas também mais de 500 outros "espíritos" subordinados.

--- Sendo isto não só sem prova nenhuma senão também clarissimamente falso, como veremos, de duas uma: ou Chico Xavier não acreditava no que afirmava e seria um continuo mentiroso e continuo farsante, ou acreditava nessa afirmação e então estava completamente fora da realidade, o que significaria que era absoluta e continuamente louco em alto grau.

Acho um bom exame para voce tambem!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

rcadebh escreveu:Acho um bom exame para voce tambem!

Por quê?
Por mostrar que seu ídolo era considerado maluco desde pequeno?

Botanico

uev

Mensagem por Botanico »

Fernando Silva escreveu:
rcadebh escreveu:Acho um bom exame para voce tambem!

Por quê?
Por mostrar que seu ídolo era considerado maluco desde pequeno?

Talvez não seja por isso. Sabe, já há tempos refutei este e TODOS OS OUTROS ARGUMENTOS do Quevedo escritos no texto "A verdade sobre Chico Xavier" e fique sabendo que até hoje NINGUÉM ME REFUTOU. Acho que ganhei a discussão.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Bem, acho que apesar dos céticos tentarem mostrar exames feitos em chico, textos de grandes cientistas, opiniões de grandes pensadores e ainda rotula-lo de "débil mental", ainda nao me explicaram como ele pode ter escrito seus mais diversos livros (pelo menos isso). Sinceramente, acho que falar que ele tinha alguma disfunçao cerebral que o "ajudasse" a saber tantas coisas diferentes, seria no mínimo uma idiotisse e a mais completa falta de argumentos. Falar que chico era simplesmente repetitivo? O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele. Mr hammond, seus argumentos sobre a opinião do tal prof.Adrubal nos fazem rir... :emoticon1:

Gilghamesh
Contato:

Re: uev

Mensagem por Gilghamesh »

Botanico escreveu:Talvez não seja por isso. Sabe, já há tempos refutei este e TODOS OS OUTROS ARGUMENTOS do Quevedo escritos no texto "A verdade sobre Chico Xavier" e fique sabendo que até hoje NINGUÉM ME REFUTOU. Acho que ganhei a discussão.

Já que vc é tão esperto, refuta esse tópico aqui, em vez de ficar fugindo covardemente! :emoticon19:
:emoticon12:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2025

:emoticon12:
Editado pela última vez por Gilghamesh em 03 Fev 2006, 10:02, em um total de 1 vez.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele.

Errou.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Acauan escreveu:

Errou.

Então, me fale sobre 10 livros dele sendo que entre eles 3 espíritos diferentes tenham escrito. Daí me prove que a repetiçao é o "trunfo" do Chico.

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

rcadebh escreveu:
Acauan escreveu:

Errou.

Então, me fale sobre 10 livros dele sendo que entre eles 3 espíritos diferentes tenham escrito. Daí me prove que a repetiçao é o "trunfo" do Chico.

Voa xícara, voa! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Gilghamesh escreveu:
rcadebh escreveu:
Acauan escreveu:

Errou.

Imagem
:emoticon12: :emoticon12:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Gilghamesh escreveu:
rcadebh escreveu:
Acauan escreveu:

Errou.

A dona xícara fez hora-extra ontem...
Deve ter tido folga hoje de manhã.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

rcadebh escreveu:
Acauan escreveu:

Errou.

Em primeiro lugar quem veio com esta conversa de "espíritos" iguais ou diferente foi você, não eu.

Se reler a minha explanação inicial, está clara e explícita minha referência à característica da repetição na totalidade da obra de Chico Xavier, sem estabelecer estratos.
Você a princípio negou esta repetição e depois, diante de minha informação de que só um desconhecedor completo das características daqueles livros poderia dizer tal coisa, tentou reduzir a questão, trazendo a baila que não haveria repetição "quando os espíritos são diferentes". No meu entender um reconhecimento implícito de que a repetição existe portanto, logo não preciso provar mais nada.

Aliás, não preciso provar nada ponto.
Se acha que eu li trechos de dois livros, que ache.

Não ligo a mínima.

Adeus.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fabricio Fleck
Contato:

rcadebh escreveu:os céticos (...) ainda nao me explicaram como ele pode ter escrito seus mais diversos livros (pelo menos isso).

Você não leu respostas do Acauan e do APODman, leu? Aponte as falhas de argumentação deles RCA... você simplesmente fala que eles não explicaram, mas não aponta o erro deles!!

rcadebh escreveu: Sinceramente, acho que falar que ele tinha alguma disfunçao cerebral que o "ajudasse" a saber tantas coisas diferentes,

Ele não "sabia" de tantas "coisas diferentes" . Como o APODman demostrou, ele comentava "tantas coisas diferentes"...

Há alguma coisa relevante, uma descoberta de astronomia, física etc feita pelo Chico? Aguardamos isso para o tópico Dez descobertas científicas psicografadas por espíritos (http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=2025). O Chico pode nos ajudar a completar a lista? Que tal?

rcadebh escreveu:Falar que chico era simplesmente repetitivo?...

Não foi apenas falado que o Chico era repetitivo... Foi demostrado!! Se não concorda (você tem todo o direito), aponte na argumentação deles aonde foi que erraram!

rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele. Mr hammond, seus argumentos sobre a opinião do tal prof.Adrubal nos fazem rir... :emoticon1:

Se os argumentos são tão ruíns que te fazem "rir" é fácil apontar aonde existe erros nos argumentos presentados...

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fabricio Fleck escreveu:
rcadebh escreveu:os céticos (...) ainda nao me explicaram como ele pode ter escrito seus mais diversos livros (pelo menos isso).

Você não leu respostas do Acauan e do APODman, leu? Aponte as falhas de argumentação deles RCA... você simplesmente fala que eles não explicaram, mas não aponta o erro deles!!

rcadebh escreveu: Sinceramente, acho que falar que ele tinha alguma disfunçao cerebral que o "ajudasse" a saber tantas coisas diferentes,

Ele não "sabia" de tantas "coisas diferentes" . Como o APODman demostrou, ele comentava "tantas coisas diferentes"...

Há alguma coisa relevante, uma descoberta de astronomia, física etc feita pelo Chico? Aguardamos isso para o tópico Dez descobertas científicas psicografadas por espíritos (http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=2025). O Chico pode nos ajudar a completar a lista? Que tal?

rcadebh escreveu:Falar que chico era simplesmente repetitivo?...

Não foi apenas falado que o Chico era repetitivo... Foi demostrado!! Se não concorda (você tem todo o direito), aponte na argumentação deles aonde foi que erraram!

rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele. Mr hammond, seus argumentos sobre a opinião do tal prof.Adrubal nos fazem rir... :emoticon1:

Se os argumentos são tão ruíns que te fazem "rir" é fácil apontar aonde existe erros nos argumentos presentados...

Acho que ninguem conseguiu provar nada, nem contra, nem a favor. Gostaria sinceramente de que algo me mostrasse evidências fortes contra o Chico. Então ficamos assim novamente: cada um acredita naquilo que acha que é mais sensato.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

rcadebh... :emoticon1:

A repetição nos livros do Chico existe sim. Todos (à exceção talvez do Mecanismos da Mediunidade) têm um fundo moral bastante eloquente, onde os valores pessoais e as circunstâncias em que são colocados à prova o caráter e as intenções dos personagens fica logo bastante claro: há causas e efeitos e todos resgatam algo no final...

Ave Cristo, ugh... é um dos que mais contém dessas "lições de moral" espargidas... Paulo e Estevão, todos os de André Luis...
Imagem

Fabricio Fleck
Contato:

rcadebh escreveu:Acho que ninguem conseguiu provar nada, nem contra, nem a favor. Gostaria sinceramente de que algo me mostrasse evidências fortes contra o Chico. Então ficamos assim novamente: cada um acredita naquilo que acha que é mais sensato.

Ou seja...você não consegue apontar as falhas dos argumetos expostos.
E finaliza o assunto dizendo "que cada um acredita no que acha mas sensato"...:emoticon5:
Conveniente não? Ainda mais para não dizer triste vindo
da mesma pessoa que abriu, todo pimpão, esse tópico
com o título sensacionalista de "chico, a pedra no sapato
do céticos" :emoticon18:

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fabricio Fleck escreveu:
rcadebh escreveu:Acho que ninguem conseguiu provar nada, nem contra, nem a favor. Gostaria sinceramente de que algo me mostrasse evidências fortes contra o Chico. Então ficamos assim novamente: cada um acredita naquilo que acha que é mais sensato.

Ou seja...você não consegue apontar as falhas dos argumetos expostos.
E finaliza o assunto dizendo "que cada um acredita no que acha mas sensato"...:emoticon5:
Conveniente não? Ainda mais para não dizer triste vindo
da mesma pessoa que abriu, todo pimpão, esse tópico
com o título sensacionalista de "chico, a pedra no sapato
do céticos" :emoticon18:

Então, começamos denovo:
Me dê argumentos sem ser de que o Chico era retardado mental para escrever os livros. Por Favor!
PS: Voce é bruxo mesmo ou está somente fazendo merchan do site do cara?

videomaker

Mensagem por videomaker »

Então, começamos denovo:
Me dê argumentos sem ser de que o Chico era retardado mental para escrever os livros. Por Favor!
PS: Voce é bruxo mesmo ou está somente fazendo merchan do site do cara?[/quote]

Ou seria a Samantha Stevs ? :emoticon12: :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fabricio Fleck
Contato:

rcadebh escreveu:Então, começamos denovo:

1. Não senhor!!...
Para quê começar de novo se os argumentos (de ambos os lados) já foram expostos?
Não é mais fácil ( e lógico ) você explicar porque os argumentos do Acauan, APODman e outros estão errados?
Isso aqui é igual a um jogo de cartas. Cada um tem a sua vez! Você foi o primeiro, depois foi a vez
dos argumentos dos céticos do porque o Chico não é uma pedra no sapato, aí seria sua vez denovo!
A sua grande change de gritar "full house" e ganhar a partida!
Bastaria, para isso, você explicar ( racionalmente, é claro) o porque da "mão" deles estarem erradas,
mas ao invés disso você simplesmente quer começar uma outra "partida"...

2. Eu não sou bruxo de verdade, ô ingenuidade,
e não estou fazendo propaganda do site do "cara"...
eu sou o "cara"!!...capite?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Cheguei a ler alguns livros da Zíbia, até encontrar contradições doutrinárias, aí parei

Se o que se espera do homem, é seu desenvolvimento, porque haveriam de fazer o nosso trabalho ?

Bjs

o anátema

Mensagem por o anátema »

.... Acho que o emmmmmmmmmmmcri é o diabo.

Por que não provam que emmmmmcri nào é o diabo em pessoa? Senão cada um acredita naquilo que acha que é mais sensato.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado