videomaker escreveu: Linha de raciocinio tipica do ateu :
Um gato não tem espirito .
Um homem tambem , não tem .
Logo se o homem sofre e o gato tambem , o sofrimento tem
que ter uma razão e iguais para os dois !
Isto é fantastico ........
Fantástico é você ter tirado esta conclusão do que eu falei, igualmente fantástico é imaginar que alguém com tamanha deficiência em interpretação de texto tenha completado o primeiro grau.
(1) A existência ou não de espírito é irrelevante para a questão.
(2) Em nenhum momento disse que o sofrimento tem razão igual, tanto que pergunto qual a razão do sofrimento animal deixando implícito que o mesmo não pode ter a mesma razão, uma vez que a suposta razão do sofrimento humano são seus erros morais passados. Como animais não são considerados agentes morais, essa justificativa não pode ser usada.
Vamos lá :
Quando se tem , é quando se tem consiência da dor !
Achar que um gatinho raciocina como um homem é que
esta o problema.
Um tem espirito o outro não !
Qual a dificuldade ?
O raciocínio do gato é irrelevante. Se eu pego um saca-rolha e arranco o olho do felino lentamente, praticamente todos concordam que o gato sofre. E é este o sentido que estou usando para a palavra sofrimento. Caso tenha algum problema com ela, fique somente com a palavra dor, pouco importa. A questão é a mesma.
Dantas , o que fiz foi para chamar a atenção para o fato :
Relação dor , e sofrimento consciente , com o espirito!
Tendo o homem espirito e o gato não , parace logico que o
nivel de cosciencia da dor é diferente !
Achar que um gatinho estaria pensando , por que sofro , não
parece muito Racional.
Porem como um ateu coloca os dois no mesmo patamar , disse
aquilo .
Que o homem tem um nível maior de consciência com sua dor é uma questão que até você pode entender.
O gato estar ou não refletindo sobre seu sofrimento também não é importante para a questão que levantei.
E não coloquei os dois no mesmo patamar, simplesmente disse que não só sofrimento humano precisa ser justificado mas todo sofrimento, de todos os seres e em todas as magnitudes, mas eu não esperava que você pudesse entender isso logo de cara.
Como qualquer ser humano , pois espiritos foram tais , o dr.
Bezerra PODE ACHAR UM MONTE DE COISAS , quando vc
entender que não existe o Eu sei tudo DO LADO DE LÁ , vai
ficar mais facil .
Eu imagino que a lado de lá esteja cheio de gente como você, assim todas as asneiras dos espíritos estariam explicadas.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.