Apresentação oficial: Makaveli

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Makaveli

Apresentação oficial: Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Vamos lá, tenho 23 anos, creio em Deus, sou cristão, freqüento a Igreja do Nazareno (parecida com a Igreja do Evangelho Quadrangular, mas com algumas diferenças, por exemplo, é um pouco menos pentecostal e não possui igreja em células) sendo que, na verdade, posso ser considerado um CRENTE CARNAL ou MUNDANO, pois sou um jovem negro de periferia que AMA HIP HOP NACIONAL E INTERNACIONAL, veja pelo meu nick name, MAKAVELI referência a TUPAC (2PAC) SHAKUR, o maior dos rappers... inclusive sou rapper, e não posso mentir para vocês: já não aceito mais e não consigo suportar o rótulo de EVANGÉLICO... é tanta palhaçada, tanta falcatrua, tanta sujeira cometida por pessoas que ostentam este rótulo (evangélico) orgulhosamente, que ele já se tornou insuportável para mim. ainda raciocino um pouco, e a cada dia estudo mais e mais esse fórum e as referências nele encontradas, e a cada dia estou mais “envenenado”, isto é, de um fundamentalista tapado já sou um “cristão moderninho” ou “light”, ou seja, aquele que raciocina, pensa, e sabe que a bíblia não deve ser interpretada no sentido literal... que lê as ironias e piadas sobre evangélicos e sarcasticamente ri com elas, e que admito que já tive o comportamento praticamente 100% igual ao descrito no pequeno manual... mas agora sou bem diferente... tenho valorizado a vida, tenho pensado em viver esta vida e dar o melhor de mim para vive-la intensamente, pois a fé no além túmulo não passa de fé, ou seja, acreditar no INCERTO. Creio que sou medroso demais para abandonar Deus ou me considerar um agnóstico, ou seja, sou absolutamente sincero com vocês ao admitir que tenho esperanças no cristianismo, e me debruço incansalvemente no estudo da APOLOGÉTICA e da ORTODOXIA cristã, estudando respostas coerentes para os questionamentos levantados tanto por ateus quanto por outros religiosos... e o RELIGIÃO é VENENO tem sido uma ferramenta mais que útil neste processo, seja eu fortalecendo meus conceitos como cristão maduro e racional, ou seja eu abandonando a religião de vez e me tornando um livre-pensador. Meus níveis de conhecimento, para muitas discussões que leio aqui ainda estão muito aquém, então me contento em lê-los, e apreciar o conhecimento compartilhado pelos vários foristas, créditos especiais para MR HAMMOND, ACAUAN, ENCOSTO, GILGAMESH, FERNANDO SILVA e muitos outros, os que mais participam... tenho encarado eles como PROFESSORES, pois admito que meus níveis de conhecimento ainda estão pequenos para travarmos um debate decente...em suma, eu como “cristão” não posso deixar de manifestar minha indignação contra esses “crentes” ou “evangélicos” tão ignorantes, fundamentalistas e tapados que pouco diferenciam-se dos homens-bomba do islã e suas vertentes. sintam-se a vontade para me trucidar, estarei aprendendo e crescendo com isso... adoraria ler aconselhamentos, críticas e comentários sobre minha pessoa.
Imagem

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Seja bem vindo.

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

" pois sou um jovem negro de periferia"

Cara, isso é verdade?
Porque até hoje todo cara que eu conheci que gostava de 2pac era branco, de clase média pra cima e alguns ainda tinham tatuagens como: "pac forever".

emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Apresentação oficial: Makaveli

Mensagem por emmmcri »

Bem vindo...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Gilghamesh
Contato:

Re.: Apresentação oficial: Makaveli

Mensagem por Gilghamesh »

Bem vindo à cova dos Leões!

Agora é oficial! :emoticon13:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

emmmcri

Re: Re.: Apresentação oficial: Makaveli

Mensagem por emmmcri »

Gilghamesh escreveu:Bem vindo à cova dos Leões!

Agora é oficial! :emoticon13:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Os Leões do Rev Gilghamesh eh o leão Mor :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

http://www.gaybrasil.com.br/news_05.asp ... Codigo=693

RADAR
Debate Prefeituráveis e gays em Boate Gay no Recife
27/08/2004
GayBrasil.Com.br - Juliano Pagotto

Gays debaterão com candidatos a prefeito de Recife No próximo dia 6/9, às 20h, no espaço Bar Brasil da boate Metrópole, em Recife, representantes gays da cidade realizarão debate com candidatos a prefeito a fim de discutir propostas de governo voltadas à comunidade gay.

Os candidatos João Paulo (PT), Raul Jungmann (PPS) e Sílvio Costa (PMN) já confirmaram presença. Cadoca (PMDB) e Joaquim Francisco (PTB) não participarão do debate.

O Movimento Gay Leões do Norte está preparando material a ser apresentado no início do debate, onde serão apresentadas propostas e necessidades do segmento homossexual.

O debate acontece na mesma semana do lançamento do Jornal "Rugido", do Movimento Gay Leões do Norte. A proposta do jornal é fazer uma análise do papel da organização na eleição, apresentando nomes de todos os parlamentares pernambucanos que se posicionaram contra os homossexuais, com todas as declarações na imprensa local e nacional.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Seja bem vindo.

mas, devemos lembrá-lo que está num forum ATEU. Logo, ninguém aqui gosta de Hip Hop.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Emmmcri, deixa de ser retardado mental..quotar a própria mensagem é muito imbecil.

Durante o "debate" com o emmmcú (um daqueles que ele foi humilhado), eu apenas ia repetindo as minhas respostas e o imbecil se prestava a responder tudo novamente. :emoticon1:

Pra ver se entrava nessa sua cabeca dura leão :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Tupac Shakur é muito bom, gosto bastante.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Meu, o cara além de burro e crente tá virando puto depois de velho...

Anda até visitando sites gays.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Na primeira apresentação de Makaveli, no antigo RéV, disse que ele era um crente atípico, já que as congregações em geral são bastante receosas com tudo que é mundano, particularmente coisas como o Hip Hop, facilmente associado ao gangsta, visuais agressivos, palavreado idem e discursos revolucionários - tudo que crente não gosta.

E Makaveli tinha (ou tem) uma banda de RAP cristão.
Portanto atípico.

As tais bandas de White Metal, aquele troço esquisito, penetraram facilmente em certas Igrejas evangélicas porque suas bandas eram compostas de bons, brancos e jovens crentes de classe média, gente com dinheiro para comprar e estudar guitarra e bateria, que, limpinhos e bem vestidinhos, apresentam suas letras falando de Jesus postas em plágios de clássicos do rock pesado.

Só que o RAP traz a periferia para dentro da Igreja, e Igrejas Evangélicas, principalmente as da periferia, tem seus motivos para manter a periferia lá fora, a qual eles - por experiência própria - associam ao tráfico de drogas, crime organizado e corrupção de todo o tipo.
Apenas mudar as letras no caso não basta. Precisam de um outro tipo de apelo, comum entre os crentes, tipo, "antes dentro da Igreja que fora" ou "assim podemos atrair mais jovens".

Talvez.

Mas as dúvidas de Makaveli são mais típicas do que o próprio.
Há uma crise de identidade entre os crentes hoje, resultado de um proselitismo inflamado seguido de uma fragmentação descontrolada, que aumentou em muito o número de evangélicos e mais ainda o número de igrejas evangélicas.
Como resultado nem os próprios evangélicos sabem mais o que o termo quer dizer.

Tanto que alguns (ou muitos) já rejeitam o título, apresentando-se apenas como cristãos.

Por tudo isto, bem vindo Makaveli ao Religião é Veneno.
O lugar ideal para explorar suas dúvidas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Ricardo escreveu:" pois sou um jovem negro de periferia"

Cara, isso é verdade?
Porque até hoje todo cara que eu conheci que gostava de 2pac era branco, de clase média pra cima e alguns ainda tinham tatuagens como: "pac forever".

Tanto é verdade que você pode conferir o meu blog: http://mcbuga.zip.net ... sou negro, pobre e fudido mesmo. Auxiliar de escritório que teve sorte de adorar ler... mesmo. Quanto a seu comentário, pode ser... mas a periferia ama e respeita o Pac, Racionais MC's por exemplo criou a ideologia da "Vida Loka" baseada na Thug Life de 2Pac, inclusive no clipe "Vida Loka Pt. II" pintaram um quadro de 2Pac com o boné da vida loka... outro grande fã, muito mais inspirado e aprofundado em 2Pac que eu é o Nefasto, de São Paulo, dá uma olhada no blog dele... http://slupmi.zip.net ...
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

O ENCOSTO escreveu:Seja bem vindo.

mas, devemos lembrá-lo que está num forum ATEU. Logo, ninguém aqui gosta de Hip Hop.

Ateus não gostam de hip hop? Então acho que esse é o fator que jamais permitirá que eu me torne um então... :emoticon9:
Imagem

Fabricio Fleck
Contato:

Makaveli escreveu:
Tanto é verdade que você pode conferir o meu blog: http://mcbuga.zip.net ... sou negro, pobre e fudido mesmo. Auxiliar de escritório que teve sorte de adorar ler... mesmo. ..

Devo o meu prazer a ler (e conseguente meu "mergulho" na ciência, filosofia, história etc) a uma visita a um amigo que morava na periferia de Santos. Num belo dia ele me convidou a visitá-lo e lá fui eu. Quando entrei na casa dele me deparei com uma sala onde ele dava aulas de graça de karatê para as crianças do bairro e uma outra salinha repletas de livros (de todos os tipos). Foi nesse momento que eu escolhi um para ler (era sobre Confúcio e sua filosofia) e nunca mais parei...Ele era pobre, mas o conhecimento mudou a sua vida! Num certo sentido, ele era muito rico!

Fabricio Fleck
Contato:

Makaveli escreveu:Ateus não gostam de hip hop? Então acho que esse é o fator que jamais permitirá que eu me torne um então... :emoticon9:

Não liga não...são coisas do "coisa ruim" :emoticon12:

No meu caso, não é que não goste de hip hop, eu apenas não costumo ouvir (mas o mesmo acontece com Jazz e outros tipos de música)

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Acauan escreveu:Na primeira apresentação de Makaveli, no antigo RéV, disse que ele era um crente atípico, já que as congregações em geral são bastante receosas com tudo que é mundano, particularmente coisas como o Hip Hop, facilmente associado ao gangsta, visuais agressivos, palavreado idem e discursos revolucionários - tudo que crente não gosta.

E Makaveli tinha (ou tem) uma banda de RAP cristão.
Portanto atípico.

As tais bandas de White Metal, aquele troço esquisito, penetraram facilmente em certas Igrejas evangélicas porque suas bandas eram compostas de bons, brancos e jovens crentes de classe média, gente com dinheiro para comprar e estudar guitarra e bateria, que, limpinhos e bem vestidinhos, apresentam suas letras falando de Jesus postas em plágios de clássicos do rock pesado.

Só que o RAP traz a periferia para dentro da Igreja, e Igrejas Evangélicas, principalmente as da periferia, tem seus motivos para manter a periferia lá fora, a qual eles - por experiência própria - associam ao tráfico de drogas, crime organizado e corrupção de todo o tipo.
Apenas mudar as letras no caso não basta. Precisam de um outro tipo de apelo, comum entre os crentes, tipo, "antes dentro da Igreja que fora" ou "assim podemos atrair mais jovens".

Talvez.

Mas as dúvidas de Makaveli são mais típicas do que o próprio.
Há uma crise de identidade entre os crentes hoje, resultado de um proselitismo inflamado seguido de uma fragmentação descontrolada, que aumentou em muito o número de evangélicos e mais ainda o número de igrejas evangélicas.
Como resultado nem os próprios evangélicos sabem mais o que o termo quer dizer.

Tanto que alguns (ou muitos) já rejeitam o título, apresentando-se apenas como cristãos.

Por tudo isto, bem vindo Makaveli ao Religião é Veneno.
O lugar ideal para explorar suas dúvidas.

Prezado Acauan,

Muito obrigado pelas boas vindas. Sua descrição creio que "é mais que perfeita." Há um preconceito muito grande dentro da minha igreja contra o hip hop, tanto que o meu grupo, o "Negros em Harmonia" já pensei em entitular como "Gospel", mas desisti deste rótulo... é apenas um grupo de rap agora, aliás, sempre foi, pois o NH já existia antes de minha conversão... meu grupo sempre procurou passar uma mensagem positiva para a comunidade, sem apologia às drogas ou ao crime, com letras de cunho positivo e sem o uso de palavrões, no caso, tentamos em nossas letras fazer citações a grandes nomes da história ou a grandes assuntos, para despertar a curiosidade do neguinho pobre no barraco ouvindo o CD. Tipo: "Martin Luther King? Quem foi esse cara?" , "Zumbi? Quem é Zumbi?" "João Cândido?" "Mandela?" "John Lennon?" "Guevara?"... a idéia é essa... creio que minha principal referência (dentro do rap nacional) é MV Bill, os próprios Racionais MC's e DMN - mas não sou uma cópia barata deles, me inspiro em parte do trabalho deles... música, amo de MPB a Rock, sou muito eclético, ouço de tudo, toco violão... enfim, sou bem "mente aberta"... te agradeço pela consideração à minha pessoa... perguntas: Quantos anos vc tem? Quantas faculdades? Já foi religioso? O que faz da vida? Aguardo, como aluno ávido, suas respostas... Anauê!
Imagem

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Seja bem vindo Makaveli!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Migs

Mensagem por Migs »

Olá 2Pac. Quero um autografo. Como já morreste, aceito que abaixes no Chico xavier para que ele Psicografe a tua assinatura... :emoticon1:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Bem vindo Makaveli...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Fabricio Fleck escreveu:
Makaveli escreveu:
Tanto é verdade que você pode conferir o meu blog: http://mcbuga.zip.net ... sou negro, pobre e fudido mesmo. Auxiliar de escritório que teve sorte de adorar ler... mesmo. ..

Devo o meu prazer a ler (e conseguente meu "mergulho" na ciência, filosofia, história etc) a uma visita a um amigo que morava na periferia de Santos. Num belo dia ele me convidou a visitá-lo e lá fui eu. Quando entrei na casa dele me deparei com uma sala onde ele dava aulas de graça de karatê para as crianças do bairro e uma outra salinha repletas de livros (de todos os tipos). Foi nesse momento que eu escolhi um para ler (era sobre Confúcio e sua filosofia) e nunca mais parei...Ele era pobre, mas o conhecimento mudou a sua vida! Num certo sentido, ele era muito rico!

Verdade! Eu, pobre só financeiramente mesmo... de conhecimento tenho muito pra aprender ainda, muitas fontes pra beber... valeu!
Imagem

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Mr.Hammond escreveu:O emmmcri é um burro e idiota que quota uma mensagem enorme só para escrever uma linha.

Engraçado, assim que li :emoticon12: :emoticon12: eu ia dizer a mesma coisa!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Migs escreveu:Olá 2Pac. Quero um autografo. Como já morreste, aceito que abaixes no Chico xavier para que ele Psicografe a tua assinatura... :emoticon1:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Makaveli, Bem-vindo ao RV ! Seja mais um a questionar e ser questionado, a duvidar e a aprender!

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Bem vindo... :emoticon72:
Imagem

Fayman

Mensagem por Fayman »

que teve sorte de adorar ler... mesmo

Só por isto, nota 1.000! Que todo brasileiro fosse assim.

Seja bem vindo!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Trancado