Acusação injusta!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Makaveli

Acusação injusta!

Mensagem por Makaveli »

Acusado injustamente de apelo à piedade, quero deixar claro que os meus posts (em sua maioria de cunho religioso/cristão/evangélico) tem o intuito único e exclusivo de adquirir a opinião dos vários foristas (munidos até os dentes) e talvez levantar alguma polêmica. Eu quero é que se f*** se ninguém aqui acredita em Deus (oh!! jamais deveria dizer isso!! afinal sou crente ou não???), afinal, se o inferno for real nos veremos lá (ou não né, quem sabe, depende de Deus), e se não há Deus e além túmulo, eu serei um dos poucos idiotas que viveu a vida se privando dos seus poucos prazeres por uma crença mítica e infundada, certo? Tenho várias curiosidades a respeito de vocês ateus. Como é o dia-a-dia? Como lidam com as dificuldades? E na hora que vem as doenças, as dívidas, os problemas emocionais, o relacionamento com a família, com a namorada ou esposa, que não dão certo?? E aí?? Essas e outras são minhas curiosidades... pow, crer em Deus pra mim "funciona" mas não quero empurrar isso pra ninguém, quero mais é aprender como é o cotidiano de quem não crê em Deus, firmeza??? Agradecimento especial ao ALENÔNIMO que separou parte do seu tempo para uma exaustiva refutação do post "Deus existe??". Valeu!
Imagem

RCAdeBH

Re.: Acusação injusta!

Mensagem por RCAdeBH »

Boa pergunta. Tambem gostaria de saber.
" ...I'm running to stand still... "

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Quem é que te acusou de "apelo à piedade" ?

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Makaveli,
o que eu disse é que um trecho de um dos textos que você postou continha um apelo à piedade, devido ao seu conteúdo.

APODman

Mensagem por APODman »

Vou vivendo e enfrentando os problemas conforme aparecem, a difererença é que não oro a ninguém para que me ajudem a resolvê-los.

Afinal não tenho pq achar que me comportar como uma pomba jogando a cabeça para os lados em uma caixa de Skinner vá me ajudar a resolver muita coisa.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Migs

Mensagem por Migs »

Não existe O dia-á-dia dos ateus. Tal como não existe o dia-á-dia dos crentes. Acho que as diferenças entres individuos são sempre maiores do que as diferenças entre grupos. Olha, tenho a certeza que neste mundo há muitos ateus que ouvem hip-hop como tu. Apostio que tens mais em comum com esses ateus do que tens com a maioria dos crentes das tua igreja...

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Acusação injusta!

APODman escreveu:caixa de Skinner

[ ]´s

Excelente texto, Apodman.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Mais apostadores de Pascal...
Que tédio!

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Acusação injusta!

Mensagem por Mr. Crowley »

Makaveli escreveu: Como é o dia-a-dia?

bem...to de férias até março... ando só tirando umas músicas na guitarra, saindo pra jogar uma sinuca regada a cerveja ou bater uma bolinha no society e nos fins de semana saindo com a mina que eu to ficando :emoticon16:

Makaveli escreveu:Como lidam com as dificuldades?
E na hora que vem as doenças, as dívidas, os problemas emocionais, o relacionamento com a família, com a namorada ou esposa, que não dão certo??

eu as enfrento, assim como todos, a única diferença é que eu não peço auxílio a uma entidade superior...

e nunca tive problemas com família ou namoradas por causa do meu ateísmo, o que acontece na maioria das vezes é um pequeno questionamento("mas porque você não acredita?", "você acha que veio da onde?" e todos esses clichês cristãos)...
Imagem

Washington

Mensagem por Washington »

Makaveli escreveu:Acusado injustamente de apelo à piedade, quero deixar claro que os meus posts (em sua maioria de cunho religioso/cristão/evangélico) tem o intuito único e exclusivo de adquirir a opinião dos vários foristas (munidos até os dentes) e talvez levantar alguma polêmica. Eu quero é que se f*** se ninguém aqui acredita em Deus (oh!! jamais deveria dizer isso!! afinal sou crente ou não???), afinal, se o inferno for real nos veremos lá (ou não né, quem sabe, depende de Deus), e se não há Deus e além túmulo, eu serei um dos poucos idiotas que viveu a vida se privando dos seus poucos prazeres por uma crença mítica e infundada, certo? Tenho várias curiosidades a respeito de vocês ateus. Como é o dia-a-dia? Como lidam com as dificuldades? E na hora que vem as doenças, as dívidas, os problemas emocionais, o relacionamento com a família, com a namorada ou esposa, que não dão certo?? E aí?? Essas e outras são minhas curiosidades... pow, crer em Deus pra mim "funciona" mas não quero empurrar isso pra ninguém, quero mais é aprender como é o cotidiano de quem não crê em Deus, firmeza??? Agradecimento especial ao ALENÔNIMO que separou parte do seu tempo para uma exaustiva refutação do post "Deus existe??". Valeu!

Não sei se entendi corretamente.

Você acredita no deus cristão, considera isso algo fundamental em sua vida, que não seria possível sem essa entidade. Você cita o cotidiano, "problemas" com dívidas, doenças, questões emocionais, etc. Ao que parece, nessas questões, sente-se confortado por crer no deus cristão e imagina que o mesmo o auxilia.

Acredita ainda que sem esse auxilio não poderia enfrentar as vicissitudes da vida.

Imagina que os ateus não conta com o auxilio desta entidade e se pergunta: Como podem viver? É isso?

Da forma que você apresentou a questão, você transformou o deus cristão em um mero deus bengala.

Esqueça seu deus, ele é inútil. Na verdade nem existe, melhor dizendo, é improvável. Os seus problemas quem resolve é você mesmo, e se não resolver, resolvidos estão.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Aurelio Moraes
Contato:

Indiazinha

Mensagem por Indiazinha »

Um tanto quanto confuso..

Ser ou não ser
Eis um caminhão!

rss
~~~~~~~~~~~~~

TO DE VOLTA!

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Washington escreveu:
Makaveli escreveu:Acusado injustamente de apelo à piedade, quero deixar claro que os meus posts (em sua maioria de cunho religioso/cristão/evangélico) tem o intuito único e exclusivo de adquirir a opinião dos vários foristas (munidos até os dentes) e talvez levantar alguma polêmica. Eu quero é que se f*** se ninguém aqui acredita em Deus (oh!! jamais deveria dizer isso!! afinal sou crente ou não???), afinal, se o inferno for real nos veremos lá (ou não né, quem sabe, depende de Deus), e se não há Deus e além túmulo, eu serei um dos poucos idiotas que viveu a vida se privando dos seus poucos prazeres por uma crença mítica e infundada, certo? Tenho várias curiosidades a respeito de vocês ateus. Como é o dia-a-dia? Como lidam com as dificuldades? E na hora que vem as doenças, as dívidas, os problemas emocionais, o relacionamento com a família, com a namorada ou esposa, que não dão certo?? E aí?? Essas e outras são minhas curiosidades... pow, crer em Deus pra mim "funciona" mas não quero empurrar isso pra ninguém, quero mais é aprender como é o cotidiano de quem não crê em Deus, firmeza??? Agradecimento especial ao ALENÔNIMO que separou parte do seu tempo para uma exaustiva refutação do post "Deus existe??". Valeu!

Você acredita no deus cristão, considera isso algo fundamental em sua vida, que não seria possível sem essa entidade. Você cita o cotidiano, "problemas" com dívidas, doenças, questões emocionais, etc. Ao que parece, nessas questões, sente-se confortado por crer no deus cristão e imagina que o mesmo o auxilia.

Acredita ainda que sem esse auxilio não poderia enfrentar as vicissitudes da vida.

Imagina que os ateus não conta com o auxilio desta entidade e se pergunta: Como podem viver? É isso?

Da forma que você apresentou a questão, você transformou o deus cristão em um mero deus bengala.

Esqueça seu deus, ele é inútil. Na verdade nem existe, melhor dizendo, é improvável. Os seus problemas quem resolve é você mesmo, e se não resolver, resolvidos estão.

Não diria Deus bengala, mas diria Deus Pai, Criados, que pega em minha mão e me conduz pelo caminho quando estou confuso, e que me leva no colo quando já não tenho forças... pois não sou tão arrogante a ponto de enxergar tudo e todos de "cima pra baixo". Até Deus você coloca abaixo de si, vislumbrando primeiramente sua inexistência, e, na possibilidade de Sua existência, o encara como um simples utensílio de apoio: uma bengala. Você é muito inteligente. E pode alcançar o próximo nível se tentar enxergar a vida e as outras pessoas dentro de uma ótica mais compreensível, humana e HUMILDE.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Washington escreveu:

Não diria Deus bengala, mas diria Deus Pai, Criador que pega em minha mão e me conduz pelo caminho quando estou confuso, e que me leva no colo quando já não tenho forças... pois não sou tão arrogante a ponto de enxergar tudo e todos de "cima pra baixo". Até Deus você coloca abaixo de si, vislumbrando primeiramente sua inexistência, e, na possibilidade de Sua existência, o encara como um simples utensílio de apoio: uma bengala. Você é muito inteligente. E pode alcançar o próximo nível se tentar enxergar a vida e as outras pessoas dentro de uma ótica mais compreensível, humana e HUMILDE.
Imagem

Trancado