Porque os Super-Herois usam colants?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Coveiro escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Cara... desenhos japoneses são ridículos!

Não, não são.

Diálogos de desenhos japonês:

Herói: Vou vencê-lo com meu golpe kamekatata.
Vilão: hahahahaha! Eu tenho escudo anti-kamekatata.
Herói: O que? Você tem escudo anti-kamekatata?
Pessoas assistindo a luta: "O que ele disse?", "Ele tem escudo anti-kamekatata", "Oh! E agora? Ele tem escudo anti-kamekatata!".

Linha de história:

1º) O herói é fodão.
2º) Aparece um inimigo mais forte que ele.
3º) O herói de alguma forma consegue ser mais fodão que o inimigo.
4º) O herói vence o inimigo.
5º) Volte para a linha 1.

No meio disto insira:

- Treinamentos sobre-humanos.
- Torneios de luta.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Migs

Re.: Porque os Super-Herois usam colants?

Mensagem por Migs »

E não se esqueçam que se o Heroi anime morre, pode sempre ressuscitar mais forte e arrebentar com as trombas do vilão...

Mas há animes bens bons, como aquele com o vampiro Allucard... Helsing...

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Porque os Super-Herois usam colants?

Mensagem por Acauan »

Mr. Crowley escreveu:ae Acauan! Os Impossíveis dão um cacete no El Kabong!

Imagem

Há, Os Impossíveis não dariam um cacete no El Kabong nem se viessem de turma com seu amigo, o Frankenstein Jr.

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Migs

Mensagem por Migs »

Penso que só El Sadan Hussein, o grande heroi Muçulmano poderia derrotar El kabong...

Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:
Acauan escreveu:Imagem
ImagemImagem

O invencível El Kabong derrotaria todos eles.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não, não e não! :emoticon2:

Sim, sim, sim e ainda mais este que alguém colocou:

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Migs escreveu:Penso que só El Sadan Hussein, o grande heroi Muçulmano poderia derrotar El kabong...

Imagem

Este El Sadan Hussein tá parecendo mais o Cauby Peixoto.
El Kabong o venceria com uma kabongada só.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Migs

Mensagem por Migs »

Bem, só se El kabong usar uma máscara de gás. Nesse caso talvez vença... :emoticon10:

E quanto a esse Peixoto, acho que ele parece o Saddan...

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Dante, the Wicked escreveu: Diálogos de desenhos japonês:

Herói: Vou vencê-lo com meu golpe kamekatata.
Vilão: hahahahaha! Eu tenho escudo anti-kamekatata.
Herói: O que? Você tem escudo anti-kamekatata?
Pessoas assistindo a luta: "O que ele disse?", "Ele tem escudo anti-kamekatata", "Oh! E agora? Ele tem escudo anti-kamekatata!".

Por que será que me lembrei de "Agora Sawamu, dê o seu salto no vácuo com joelhada".

Para quem não sabe, o salto no vácuo com joelhada era um golpe inventado por Sawamu, o demolidor, inventor do Chutebox, uma arte marcial que combinava as técnicas do Karatê com as do box estilo da Tailândia.

Para dar este mortal e idefensável golpe, Sawamu saltava, parava no ar igualzinho ao Dadá Maravilha quando cabeceava, e se o oponente defendia a cabeça ele sentava-lhe uma joelhada na boca do estômago e vice-versa.

No final da série, Sawamu, numa luta desesperada contra Ponshai Sheriakan, o lagarto flamejante, maior lutador mundial de box estilo da Tailândia, revoluciona a própria técnica ao vencer a luta com um salto no vácuo com chute lateral.

Nós, observadores leigos, só não entendemos bem até hoje porque o golpe se chamava salto no vácuo com joelhada e não salto na ausência de gravidade com joelhada.

No vácuo os corpos também caem e até mais rápido.

[/color]

Imagem

Mas El Kabong também derrotaria Sawamu.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Alenônimo escreveu:
Coveiro escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Cara... desenhos japoneses são ridículos!

Não, não são.

Existem momentos que um desenho japonês pode nos deixar extremamente constrangidos.

No caso do Dragon Ball, a série GT é simplismente ridícula. “Super Sayajin nível 4” é a maior baboseira que eu já escutei, não só pela falta de senso crítico na escolha de um nome (que poderia ser Hyper Sayajin ou Mega Sayadin ou Giga Sayajin) mas também pela forma que os personagens adquire (que não parecem absolutamente nada melhor que o nível 2). Isso sem contar o enredo bichado.

Outra coisa que eu achei horrível são os Cavaleiros do Zodíaco, pelo menos as 3 ou 4 primeiras temporadas. Se já não bastasse o horóscopo ser coisa de frutinha, os personagens conversam demais e vivem se gabando de terem um poder infinitamente superior ao do outro (e que logo depois é alcançado por esse outro em apenas uma luta). Sem contar ainda o tal de “golpes da velocidade da luz”.

Como último exemplo, eu cito a série Final Fantasy Unlimited. É a coisa mais horrorosa que eu já vi nesta vida e, se o Vitor Moura estiver certo, nas vidas passadas. Nem a Dercy Gonçalves vestida de tiazinha me daria tanto asco! O desenho é extremamente podre! Uma bosta! Fizeram nas coxas! E quem me conhece sabe que eu sou um fã fundamentalista de Final Fantasy!

Para não dizer que é só desenho japonês que pode ser podre, cito também qualquer série animada de qualquer jogo de videogame (Sonic e Street Fighter, para citar alguns) feitos nos Estados Unidos. São ridículos e jogam fora qualquer dignidade (e qualquer história que tenha no videogame) dos personagens!

Existem mil e um exemplos de como um desenho sério pode vir a ser algo constrangedor. É questão de ter tempo para procurar.

Filmes e seriados live-action então nem se fala! Difícil é achar uma adaptação (de videogame, quadrinhos ou desenho) que preste! Quem nunca viu o filme “Super Mario Bros”? Aquilo é uma pérola do trash! Ou os filmes do Mortal Kombat? Ou os Resident Evil?

Dragon Ball Z é um lixo.

Mas Dragon Ball era muito bom!

o anátema

Mensagem por o anátema »

duplicado
Editado pela última vez por o anátema em 01 Fev 2006, 19:19, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

quanto ao porque dos collants

Acho que tem a ver com inércia do Fantasma, que não era "super", mas deve ter sido o primeiro a usar collants. Pode ser por transmitir a idéia de força, mas também deve ter a ver o fato de ser um tanto mais facil de desenhar assim. É meio que desenhar o tarzan, "pelado" e pintar de vermelho ou azul depois.

Spirit não usa collant porque o Will Eisner nem queria fazer um "super-herói", mas ele foi "obrigado" a fazer, aí colocou só aquela máscara e aceitaram.

quanto aos personagens mais poderosos

Acho que a Fênix talvez o Beyonder vençam de todos esses carinhas japoneses aí.

A Fênix Negra destruiu uma galáxia inteira uma vez (ou tem o poder nesse nível, mas acho que talvez tenha destruido só um sistema solar), e Beyonder é meio que um deus

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Shanaista

Re: Porque os Super-Herois usam colants?

Mensagem por Shanaista »

King In Crimson escreveu:
Shanaista escreveu:Dois coelhos numa machadada só... :emoticon16:
Não refuta a teoria, já que, se algo foi forte o suficiente pra nocautear o super, a super roupa não seria páreo.

Don't travel on maionese... :emoticon16:

Uma roupa feita para nunca se rasgar... independente da situação em que ela for exposta, a roupa nunca se rasgará!!!

o pensador

Mensagem por o pensador »

o anátema escreveu:
quanto aos personagens mais poderosos

Acho que a Fênix talvez o Beyonder vençam de todos esses carinhas japoneses aí.

A Fênix Negra destruiu uma galáxia inteira uma vez (ou tem o poder nesse nível, mas acho que talvez tenha destruido só um sistema solar), e Beyonder é meio que um deus

Que nada..em meus tempos de colecionador inveterado de hq's,eu me lembro bem que no universo marvel ninguém supera o Tribunal Vivo.Agora o Beyonder e a Fênix Negra estâo acima do Galáctus.

o pensador

Em relaçâo aos collants,todos já expuseram minha opiniâo em minúcias.O principal motivo é por em relevo as formas do corpo.

Outro motivo possível pode ser a identificaçâo.O uniforme,de acordo com as nuances de cor e formato,podem servir de signo identificativo dos poderes que um personagem tem.Por exemplo,
os seres radioativos costumam ser coloridos e seres fortôes altamente musculosos,e por aí vai embora.

Fayman

Mensagem por Fayman »

Acho que tem a ver com inércia do Fantasma, que não era "super", mas deve ter sido o primeiro a usar collants.

Se descobrir porque usar collant, já é difícil, o que dizer, então, das cores? Claro que não as tradicionais da bandeira americana, pelo motivo óbvio, mas porque um cara, que vive na selva africana, tal o Fantasma, por exemplo, iria se vestir de Roxo (ou vermelho, em algumas versões), com um calção listado amarelo e preto!!!!

Qualquer ser humano retardado saberia que ele deveria ter dois uniformes: um verde camuflado e um preto, para operações noturnas!!

Mas enfim, só se for para matar seus inimigos de rir!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Acauan escreveu:
Migs escreveu:Penso que só El Sadan Hussein, o grande heroi Muçulmano poderia derrotar El kabong...

Imagem

Este El Sadan Hussein tá parecendo mais o Cauby Peixoto.
El Kabong o venceria com uma kabongada só.

Esse é o Sai Baba, olha o OM na mão dele. Aliás, o artigo da Wikipedia em português sobre ele é o mais parcial que eu já cheguei a ler no site. Deve ter sido escrito por um crente apavorado.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

aknatom

Mensagem por aknatom »

o pensador escreveu:Em relaçâo aos collants,todos já expuseram minha opiniâo em minúcias.O principal motivo é por em relevo as formas do corpo.

Outro motivo possível pode ser a identificaçâo.O uniforme,de acordo com as nuances de cor e formato,podem servir de signo identificativo dos poderes que um personagem tem.Por exemplo,
os seres radioativos costumam ser coloridos e seres fortôes altamente musculosos,e por aí vai embora.

Argumento pensador: se está usando cores vibrantes e é forte, logo seus poderes são radioativos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Quanto ao universo Marvel, mais forte que o tribunal vivo, só o Thanos com a Luva poderosona lá... ele eliminou metade de todos os seres vivos do Universo só com um pensamento.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fayman escreveu:Acho que tem a ver com inércia do Fantasma, que não era "super", mas deve ter sido o primeiro a usar collants.

Se descobrir porque usar collant, já é difícil, o que dizer, então, das cores? Claro que não as tradicionais da bandeira americana, pelo motivo óbvio, mas porque um cara, que vive na selva africana, tal o Fantasma, por exemplo, iria se vestir de Roxo (ou vermelho, em algumas versões), com um calção listado amarelo e preto!!!!

Qualquer ser humano retardado saberia que ele deveria ter dois uniformes: um verde camuflado e um preto, para operações noturnas!!

E eu que pensei que já tinha dado a resposta mais inútil naquela citação do Superman...

Mas vamos lá.
As cores nos gibis não tinham nada a ver com os personagens ou com seu ambiente fictício.
Os comics eram coloridos conforme as facilidades das gráficas, que usavam offset de poucas cores e baixa qualidade para impressão em massa dos quadrinhos.

Como o vermelho era uma cor mais fácil de ser impressa pelas tecnologias da época, tornava-se frequentemente a cor preferível para elementos repetitivos, como a roupa do Fantasma (no Brasil) ou o casaco do Tio Patinhas.
Ambos eram azuis no original, mas foram mudados para facilitar o trabalho de impressão.

Já o Fantasma era um caso a parte, pois o personagem se apresentava como uma figura mística, cuja a principal arma era ser encarnação de uma lenda que por si só metia medo nos inimigos. Em um personagem assim, a roupa espalhafatosa até combina com a idéia, já que ele não é um agente de operações secretas.

(De onde eu tiro estas coisas..? Juro que não foi no google.)
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Putz! Não poderia deixar de dar um pitaco aqui! Desde pequeno sou fã de heróis e quadrinhos... tenhos pilhas e pilhas em casa, e o que me afastou da criminalidade aqui da minha quebrada foi exatamente isso... o meu gosto por ficar dentro de casa, desenhando, lendo livros e gibis... o preferido: WOLVERINE
Imagem

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Fayman escreveu:Acho que tem a ver com inércia do Fantasma, que não era "super", mas deve ter sido o primeiro a usar collants.

No caso do Fantasma, o pior é que um colante na selva deve matar de calor!

o pensador

aknatom escreveu:
Argumento pensador: se está usando cores vibrantes e é forte, logo seus poderes são radioativos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Quanto ao universo Marvel, mais forte que o tribunal vivo, só o Thanos com a Luva poderosona lá... ele eliminou metade de todos os seres vivos do Universo só com um pensamento.

Ué..e nâo é?Capitâo Átomo é azuladâo e fortâo..Hulk é verde por causa da radiaçâo gama..Acho que se isso nâo for uma regra dos quadrinhos é pelo menos uma generalizaçâo.

Quanto ao Thanos,com a manopla do infinito ele era ultra foderoso,mas o tribunal vivo é o supervisor de todo o multiverso marvel e a jóia só lhe confere poder sobre um universo :emoticon19: .

aknatom

Mensagem por aknatom »

o pensador escreveu:
aknatom escreveu:

Ué..e nâo é?Capitâo Átomo é azuladâo e fortâo..Hulk é verde por causa da radiaçâo gama..Acho que se isso nâo for uma regra dos quadrinhos é pelo menos uma generalizaçâo.

Quanto ao Thanos,com a manopla do infinito ele era ultra foderoso,mas o tribunal vivo é o supervisor de todo o multiverso marvel e a jóia só lhe confere poder sobre um universo :emoticon19: .

Suspeitei desde o princípio. As argumentações do Pensador foram inspiradas nas explicações quadrinisticas, mais especificamente as do Universo Marvel, para coisas absurdas como reaparecimento da Fênix e coisas do tipo... como nunca percebí a mesma linha de raciocínio??? :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Acauan escreveu:(De onde eu tiro estas coisas..? Juro que não foi no google.)

Guia dos Curiosos talvez... :emoticon5:

o anátema

Mensagem por o anátema »

um detalhe que acho um pouco interessante.... como vilões aparentemente tem uma "preferência" pela cor verde em seus uniformes:

dr. Octopus
duende verde
Lex Luthor (numa versão antiga em que usava collant verde, calça roxa com suspensóros ou algo assim)
Abutre (ainda que abutres sejam marrons ou pretos!)
Coruja (também não são verdes)
Loki
Aquela loira que tem algo a ver com o Thor e o Loki
Coringa tem o cabelo verde
Charada tinha o uniforme verde
Dr. Destino
Mysterio
Electro (verde e amarelo)
A organização de vilões Hydra (se é que é isso mesmo)
a kryptonita verde é verde
Por último, mas não necessariamente completando a lista, o lagarto e o crocodilo também são verdes mas um pouco mais justificadamente.

E só uns poucos heróis tem algo verde. E geralmente são meio problemáticos ou questionáveis como "heróis":
Hulk - nem bem era herói no começo

arqueiro verde
lanterna verde

Aquele marciano da DC

puho de ferro

Penso em mandar isso para o mensagem subliminar que deve analisar cientificamente a questão e concluir que é uma forma de vilanizar subliminarmente as cores da bandeira do Brasil nas mentes infantis ou infanto-juvenis norte-americanas e até mesmo mundiais.

www.talkorigins.org

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

o anátema escreveu: um detalhe que acho um pouco interessante.... como vilões aparentemente tem uma "preferência" pela cor verde em seus uniformes:

:emoticon16:

É que verde também é associado à cor da decomposição orgânica. Fungo do pão é esverdeado, a carne apodrecendo é esverdeada, água estagnada é verde... :emoticon1: Intuitivamente, o inconsciente associa com algo pútrido... :emoticon1:
Imagem

Trancado