Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
nãorevnãonão escreveu:Oi pessoal. A minha proposta é provar para vocês que religião nem sempre é veneno!
A galera do RV é que é puro veneno ! Bem vindo , por enquanto ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Seja bem-vindo. Estou aguardando as provas ansiosamente !
Acauan escreveu:Oi Carmen,
Não se entusiame, provar que algo "nem sempre" é alguma coisa não é tão difícil assim.
Abraços
Acauan
Ôi, Acauan !
Comigo, não se preocupe Ninguém me convence de que religião não seja veneno. Após tudo que aprendi aqui com voces e o muito que já pensei sobre o assunto, estou vacinada.
O novo forista pode até vir com alguma coisinha discutível, como as instituições de caridade mantidas por religiosos, mas se nestes casos raros não der prá dizer que "são sempre veneno", pelo menos dispensáveis sempre serão.