Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evangelho???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evange

Mensagem por O ENCOSTO »

Tchobi escreveu:Eu acho que é possível se salvar mesmo sem o Evangelho, pois a verdade está dentro de nós, visto que Deus está em nossa essência.

O Evangelho de Cristo existe para nos auxiliar neste auto-descobrimento. Até os ateus tem salvação, pois a maioria age com moralidade invejável para muito crente! :emoticon16:

Se os ateus podem ser salvos, espero não dividir o paraiso com esse deus que inspirou as passagens biblicas descritas abaixo:

As mais belas passagens bíblicas, na voz de Cid Moreira

Imagem

Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Números 31:17,18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Deuteronômio 20:16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passá-los-ás todos ao fio da espada;

Deuteronômio 2:33,34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.

Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.

Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenadoa Moisés.

2Samuel 12:14,15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.

2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.

Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo, também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.

2Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios e cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.

Isaías 34:06- A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.

Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Fernando Silva escreveu:
rcadebh escreveu:Acho que os argumentos dos céticos simplesmente não existem! Quem nao acredita em NADA nao poderia opinar para nenhum dos lados... Somente criticar a crença alheia para se auto-doutrinar a continuar sendo assim. Nao é mesmo?

Como assim, não acreditamos em nada? Eu acredito em que meu computador funciona, que meu carro funciona, que minha casa não vai desabar tão cedo, que eu não vou morrer hoje (a não ser por causas externas), que o sol vai nascer todos os dias pelos próximos 200 mil anos, acredito que nós somos o resultado de uma evolução de bilhões de anos que começou com seres unicelulares etc.

E acredito em que não se deve acreditar em nada apenas porque a idéia nos agrada, sem exigir provas.

Faço das palavras do Fernado as minhas!

E aproveitando (mais uma vez a oportunidade)...RCA ainda estamos aguardando suas respostas no tópico que você mesmo criou http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=1988...já que nossos argumentos são "nada", que estamos em um "mar de pseudociência" e que a sua fé é "raciocinada", acho que será fácil derrubar os argumentos espostos neste tópico :emoticon1:

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Makaveli escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:
rcadebh escreveu:Caro Makaveli,
Minha esposa é evangélica , e ...

Coitada...

"Querido" Pastor Samonedo

Já provei estes dois sabores: mulheres crentes e mundanas, e não há muita diferença não, viu: na hora H o instinto e os hormônios falam mais alto do mesmo jeito... algumas crentes apresentam desempenho até melhor que algumas mundanas, devido ao fato de ficarem, muitas vezes reprimindo seus desejos e então soltam tudo como um furacão... sem contar as "Creuzas", crentes na aparência e p**** na cama.

Não ,amigo, ele falou coitada da mulher dele que é casada com um espirita condenado a arder na chapa dupla do capeta.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Ricardo escreveu:
Não ,amigo, ele falou coitada da mulher dele que é casada com um espirita condenado a arder na chapa dupla do capeta

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

marta

Re.: Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evangelho?

Mensagem por marta »

Ai gente! Eu estou tomando tanto horror desse tal de evangelho. Até a palavra me irrita :emoticon2:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

Makaveli escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:
rcadebh escreveu:Caro Makaveli,
Minha esposa é evangélica , e ...

Coitada...

"Querido" Pastor Samonedo

Já provei estes dois sabores: mulheres crentes e mundanas, e não há muita diferença não, viu: na hora H o instinto e os hormônios falam mais alto do mesmo jeito... algumas crentes apresentam desempenho até melhor que algumas mundanas, devido ao fato de ficarem, muitas vezes reprimindo seus desejos e então soltam tudo como um furacão... sem contar as "Creuzas", crentes na aparência e p**** na cama.

Mas eu sei que as crentes são melhores, por isso eu casei com uma em vez de converter um puta.

Mas no caso do Coitada, foi por uma crente estar casa com um espirita... Por falar nisso que papo é esse tú transa sem ser casado é ? Vai diretinho para o inferno furnicar com as diabas.
Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Makaveli escreveu:Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evangelho???

Se vão se salvar de todos os seus problemas na vida eu não sei, mas que já se safaram de um bem grande, isso é certo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

marta

Mensagem por marta »

Pr. Samonedo escreveu:
Mas eu sei que as crentes são melhores, por isso eu casei com uma em vez de converter um puta.

Eu não entendi direito. Você está afirmando que não há putas entre as crentinas ou que quem não se converteu a crentinice é necessariamente puta?
marta

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

marta escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:

Eu não entendi direito. Você está afirmando que não há putas entre as crentinas ou que quem não se converteu a crentinice é necessariamente puta?

Ihhh, não é nada disso!

É que as crentes são melhores que as putas.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Pr. Samonedo escreveu:
marta escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:

Ihhh, não é nada disso!

Pastor Samonedo:

Gostaria que o senhor fizesse uma "oração arranca tôco" por mim p'reu me livrar destes malditos desejos carnais, a iniquidade vai me levar direto pro "ensopado do tinhoso"... ora por mim, pastor, não quero pro lago de fire & brimstone... se tu não orar por, quando eu estiver caindo pra lá, vou puxar seu pé!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Mas agora falando sério: Samonedo, qtos anos o sr. tem?? Realmente já foi crente mas estudou abriu a mente e saiu fora??? essa foto correspone a vc mesmo? aguardo as respostas...

Imagem
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Pr. Samonedo escreveu:
marta escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:

Ihhh, não é nada disso!

Caro pr.Samonella, se tá pegando pesado... Cuidado com as palavras.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:

Vc entendeu, Marta, é só mais um machista

Bjs

Pug

Mensagem por Pug »

Ateus machistas :emoticon153:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

O ENCOSTO escreveu:
Tchobi escreveu:Eu acho que é possível se salvar mesmo sem o Evangelho, pois a verdade está dentro de nós, visto que Deus está em nossa essência.

O Evangelho de Cristo existe para nos auxiliar neste auto-descobrimento. Até os ateus tem salvação, pois a maioria age com moralidade invejável para muito crente! :emoticon16:

Se os ateus podem ser salvos, espero não dividir o paraiso com esse deus que inspirou as passagens biblicas descritas abaixo:

As mais belas passagens bíblicas, na voz de Cid Moreira

Imagem

Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Números 31:17,18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Deuteronômio 20:16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passá-los-ás todos ao fio da espada;

Deuteronômio 2:33,34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.

Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.

Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenadoa Moisés.

2Samuel 12:14,15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.

2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.

Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo, também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.

2Reis 2:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios e cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.

Isaías 34:06- A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.

Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

A++
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

marta

Mensagem por marta »

Pra gravar a bimba sagrada de fodeus só mesmo um ABORRECIDO Moreira :emoticon12: :emoticon12:
marta

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

marta escreveu:Pra gravar a bimba sagrada de fodeus só mesmo um ABORRECIDO Moreira :emoticon12: :emoticon12:

Mas você tem birra com Deus mesmo hein fia!?? EEEita lasquera! Se por acaso amasse ao Senhor com a mesma intensidade que o odeia, seria a SERVA N. 1!!!
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Makaveli escreveu:
marta escreveu:Pra gravar a bimba sagrada de fodeus só mesmo um ABORRECIDO Moreira :emoticon12: :emoticon12:

Mas você tem birra com Deus mesmo hein fia!?? EEEita lasquera! Se por acaso amasse ao Senhor com a mesma intensidade que o odeia, seria a SERVA N. 1!!!

Por que amar a um monstro que mata e manda matar durante todo o Antigo Testamento?
Amor não se exige, se conquista, e Javé não fez nada por merecer. Pelo contrário, seu primeiro mandamento é uma ordem para que nós o amemos.
E seu filho também disse: "Ou me aceitam ou queimarão no fogo eterno".

Mas tudo o que os crentes enxergam na Bíblia é "Deus é amor".

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Fernando Silva escreveu:
Makaveli escreveu:

Por que amar a um monstro que mata e manda matar durante todo o Antigo Testamento?
Amor não se exige, se conquista, e Javé não fez nada por merecer. Pelo contrário, seu primeiro mandamento é uma ordem para que nós o amemos.

Sua abordagem é tendenciosa e agressiva, e voce é inteligente e sabe disso. Sabe as explicações para estas próprias afirmações forçadas de sua parte.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Ah, e um monstro que tanto tanto nos obrigou a amá-lo que hoje temos pessoas como você, entorpecidas pelo seu prórprio conhecimento e com toda a liberdade de REJEITÁ-LO, criticá-lo, xingá-lo e tudo mais... você é obrigado a amar a Deus amigo? Claro que não! Você o odeia. E colherá os frutos de sua escolha, e não escolha de Deus para você.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Makaveli escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que amar a um monstro que mata e manda matar durante todo o Antigo Testamento?

Sua abordagem é tendenciosa e agressiva, e voce é inteligente e sabe disso. Sabe as explicações para estas próprias afirmações forçadas de sua parte.

Eu tenho muitas explicações recebidas de crentes. Todas ridículas. Por favor, mande mais algumas para a minha coleção (mas veja antes se ela já não está aqui:
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... blicas.php )
Makaveli escreveu:Ah, e um monstro que tanto tanto nos obrigou a amá-lo que hoje temos pessoas como você, entorpecidas pelo seu prórprio conhecimento e com toda a liberdade de REJEITÁ-LO, criticá-lo, xingá-lo e tudo mais... você é obrigado a amar a Deus amigo? Claro que não! Você o odeia. E colherá os frutos de sua escolha, e não escolha de Deus para você.

Um deus que nos obriga a amá-lo logo no primeiro mandamento da lista que nos impôs não merece nosso amor.

E quando você fala em "colher os frutos", você está me ameaçando, está dizendo que Deus vai me castigar por não aceitá-lo.
"Ou me ama ou arde no inferno".
Que lindo!

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

A religião é um grande supermercado!

Existem deuses para todos os gostos em centenas de prateleiras. :emoticon12:

E a religião cristã é um caso interessante, existem denominações às centenas, ou seja, um produto básico que é oferecido nos mais variados sabores, cada uma vendendo um tipo de deus ligeiramente diferente do outro, que se enquadre ao gosto do freguês! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Gilghamesh escreveu:A religião é um grande supermercado!

E a religião cristã é um caso interessante, existem denominações às centenas, ou seja, um produto básico que é oferecido nos mais variados sabores, cada uma vendendo um tipo de deus ligeiramente diferente do outro, que se enquadre ao gosto do freguês! :emoticon12:

E com este argumento "tão inteligente" você quer provar o que? Que Jesus nunca existiu? Que Deus não existe? Cadê??? Estou aguardando alguma prova... 1 bilhão de argumentos inteligentes analisando as falcatruas de gurus da fé, as falcatruas das miríades de denominações não prova a não existência de Deus ou Jesus. Abaixa!
Imagem

Gilghamesh
Contato:

Makaveli escreveu:
Gilghamesh escreveu:A religião é um grande supermercado!

E com este argumento "tão inteligente" você quer provar o que? Que Jesus nunca existiu? Que Deus não existe? Cadê??? Estou aguardando alguma prova... 1 bilhão de argumentos inteligentes analisando as falcatruas de gurus da fé, as falcatruas das miríades de denominações não prova a não existência de Deus ou Jesus. Abaixa!

Vc esquece um pequeno detalhe: Cabe à quem afirma o ônus da prova. :emoticon12:

Então, rapaz, prove que o seu deus existe e que a sua denominação e não outra, detém a verdadeira mensagem desse suposto deus!
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Fernando Silva escreveu:Eu tenho muitas explicações recebidas de crentes. Todas ridículas. Por favor, mande mais algumas para a minha coleção (mas veja antes se ela já não está aqui:
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... blicas.php )

Hahaha... você quer mais "explicações ridículas"? O mínimo bom-senso deixa claro, inclusive pra vc mesmo, que suas acusações também podem ser consideradas ridículas. Voce ressalta o aspecto negativo da Bíblia Sagrada, de Jesus, e da atuação histórica da igreja. Menino chorão e birrento, nervosinho com Deus. Te cuida, malandro! Ou a batata vai assar pro seu lado! Qual o problema com isso??? Injusto seria se Deus não nos desse escolha. Ah, uma alternativa boa. Dá uma de Jim Carrey, culpe a Deus por todos os seus problemas e peça a Ele para deixá-lo ser Deus por um dia. É bem provável que ele o escute, ou ainda, no pós-vida, é possivel que Deus sente para conversar com voce, levando em consideração seu esforço de chegar a verdade e te deixe ser "faxineiro" no céu. (Teologia Calvinista da diferença de galardões)...
Imagem

Gilghamesh
Contato:

Os religiosos trocam uma vida real, e se conformam em chafurdar na merda sem tentar mudar sua situação e lutar para conquistar o que de melhor a vida oferece, na esperança que exista uma nova vida pós morte, onde eles serão o supra sumo do extra máximo! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Trancado