E agora APELO AO ESQUEMINHA CETICO , do apelo isso ,
apelo aquilo , argumento isso , argumento aquilo ...
Como se fosse a ultima palavra !
Vai te catar Aurelio .
Fernando Silva escreveu:Benetton escreveu:Fernando Silva escreveu:Em resumo: Zangari não admite a validade do espiritismo, mas apenas que, SE OS FENÔMENOS CITADOS FOREM REAIS, e não fraudes, merecem ser estudados com atenção.
Nada além disto.
E quem disse que Zangari admite a validade do Espiritismo ? O tópico de onde copiei essas premissas, contém o prefácio :
"Quero deixar bem claro que não estou provando absolutamente nada com relação ao Espiritismo. O que segue, são apenas declarações e pesquisas de campo.
Nunca, em nenhum momento, afirmei que Wellington fosse favorável aos princípios Espíritas.
Você não afirmou, mas isto não impede que eu reforce a idéia de que ele não está admitindo que há a possibilidade de o espiritismo ou as pseudociências serem válidas.
Tem gente demais neste fórum que se agarra ao conceito de que "se a ciência não explica então é isto ou aquilo".
Se você não é um destes, parabéns.
rcadebh escreveu:Estou aqui... Tenho pouco tempo para postar, então peço a compreençao de todos quando me ausentar por algum tempo. Nao estou correndo, não.
rcadebh escreveu:Segue aí em baixo um texto sobre a um pouco da vida particular de Chico, com alguns depoimentos de amigos nao-espíritas:
rcadebh escreveu:Acho que o fórum tá dando pau... tentei postar e surgiu a mensagem de erro e mesmo assim a postagem entrou... desculpe a repetiçao
Fonte: CLAP
O ENCOSTO escreveu:[center]CHICO XAVIER - DOENTE MENTAL [/center]
# Por motivos de saúde houve que fazer o eletroencefalograma de Chico Xavier, fora do controle dos espiritistas quando finge que está "psicografando". Resultado esclarecedor: "Foco temporal classicamente responsável por distúrbios sensoriais, alucinações, ouvir vozes (...), arritmia, tendência a ataques epilépticos ou `transes´" (Ver, entre outras publicações, Revista "Realidade", Novembro, 1971).
# Depoimento do pai, Sr. João Cândido. Confessou o próprio Chico Xavier com referência à sua "iniciação mediúnica" na infância, de sonâmbulo falante e ambulante: "Meu pai estava querendo internar-me em um sanatório para enfermos mentais (...) Devia ter suas razões: naquela época me visitavam (...) também entidades estranhas perturbadoras" (Em entrevista ao repórter Mauro Santayana, "Folha Ilustrada", São Paulo, 11-Julho-1982).
# Depoimento da madrinha, Da. Rita: "Dizia que eu era louco". Surrava-me "por ser doido (...) Dizia a todo mundo que o menino era doido varrido" (Em entrevista ao repórter Ramón García y García, "Fatos e Fotos", n. 1072).
# Por afirmação do próprio Chico. Afirmou inúmeras vezes que estava sempre sendo assistido e inspirado por "Emmánuel". Continuamente, ininterruptamente, dia e noite..., que o via, ouvia e sentia como a qualquer pessoa viva ou a qualquer coisa ao redor. Especialmente por "Emmánuel", como chefe, mas também mais de 500 outros "espíritos" subordinados.
--- Sendo isto não só sem prova nenhuma senão também clarissimamente falso, como veremos, de duas uma: ou Chico Xavier não acreditava no que afirmava e seria um continuo mentiroso e continuo farsante, ou acreditava nessa afirmação e então estava completamente fora da realidade, o que significaria que era absoluta e continuamente louco em alto grau.
Fonte: CLAP
Fernando Silva escreveu:rcadebh escreveu:Acho um bom exame para voce tambem!
Por quê?
Por mostrar que seu ídolo era considerado maluco desde pequeno?
Botanico escreveu:Talvez não seja por isso. Sabe, já há tempos refutei este e TODOS OS OUTROS ARGUMENTOS do Quevedo escritos no texto "A verdade sobre Chico Xavier" e fique sabendo que até hoje NINGUÉM ME REFUTOU. Acho que ganhei a discussão.
rcadebh escreveu:Acauan escreveu:rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele.
Errou.
Então, me fale sobre 10 livros dele sendo que entre eles 3 espíritos diferentes tenham escrito. Daí me prove que a repetiçao é o "trunfo" do Chico.
Gilghamesh escreveu:rcadebh escreveu:Acauan escreveu:rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele.
Errou.
Então, me fale sobre 10 livros dele sendo que entre eles 3 espíritos diferentes tenham escrito. Daí me prove que a repetiçao é o "trunfo" do Chico.
Voa xícara, voa!
Gilghamesh escreveu:rcadebh escreveu:Acauan escreveu:rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele.
Errou.
Voa xícara, voa!
rcadebh escreveu:Acauan escreveu:rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele.
Errou.
rcadebh escreveu:os céticos (...) ainda nao me explicaram como ele pode ter escrito seus mais diversos livros (pelo menos isso).
rcadebh escreveu: Sinceramente, acho que falar que ele tinha alguma disfunçao cerebral que o "ajudasse" a saber tantas coisas diferentes,
rcadebh escreveu:Falar que chico era simplesmente repetitivo?...
rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele. Mr hammond, seus argumentos sobre a opinião do tal prof.Adrubal nos fazem rir...
Fabricio Fleck escreveu:rcadebh escreveu:os céticos (...) ainda nao me explicaram como ele pode ter escrito seus mais diversos livros (pelo menos isso).
Você não leu respostas do Acauan e do APODman, leu? Aponte as falhas de argumentação deles RCA... você simplesmente fala que eles não explicaram, mas não aponta o erro deles!!rcadebh escreveu: Sinceramente, acho que falar que ele tinha alguma disfunçao cerebral que o "ajudasse" a saber tantas coisas diferentes,
Ele não "sabia" de tantas "coisas diferentes" . Como o APODman demostrou, ele comentava "tantas coisas diferentes"...
Há alguma coisa relevante, uma descoberta de astronomia, física etc feita pelo Chico? Aguardamos isso para o tópico Dez descobertas científicas psicografadas por espíritos (http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=2025). O Chico pode nos ajudar a completar a lista? Que tal?rcadebh escreveu:Falar que chico era simplesmente repetitivo?...
Não foi apenas falado que o Chico era repetitivo... Foi demostrado!! Se não concorda (você tem todo o direito), aponte na argumentação deles aonde foi que erraram!rcadebh escreveu:O Acauan nao deve ter lido mais que trechos de 2 livros dele. Mr hammond, seus argumentos sobre a opinião do tal prof.Adrubal nos fazem rir...
Se os argumentos são tão ruíns que te fazem "rir" é fácil apontar aonde existe erros nos argumentos presentados...
rcadebh escreveu:Acho que ninguem conseguiu provar nada, nem contra, nem a favor. Gostaria sinceramente de que algo me mostrasse evidências fortes contra o Chico. Então ficamos assim novamente: cada um acredita naquilo que acha que é mais sensato.
Fabricio Fleck escreveu:rcadebh escreveu:Acho que ninguem conseguiu provar nada, nem contra, nem a favor. Gostaria sinceramente de que algo me mostrasse evidências fortes contra o Chico. Então ficamos assim novamente: cada um acredita naquilo que acha que é mais sensato.
Ou seja...você não consegue apontar as falhas dos argumetos expostos.
E finaliza o assunto dizendo "que cada um acredita no que acha mas sensato"...![]()
Conveniente não? Ainda mais para não dizer triste vindo
da mesma pessoa que abriu, todo pimpão, esse tópico
com o título sensacionalista de "chico, a pedra no sapato
do céticos"![]()
rcadebh escreveu:Então, começamos denovo: