Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca-Ruas escreveu:Só um pitaco: Emmmcri, a sociedade não pune os loucos com a reclusão por serem loucos. Estes, sendo incapazes de responderem por soi próprios, em qualquer instância, devem ser tratados de forma especial e se necessário, isolados, para sua segurança e a de terceiros.
O internamento coercivo se torna necessário por ser uma medida de segurança em relação ao louco e todos os demais componentes da sociedade.
Quanto ao isolamento e as formas de tratamento, muitos acham que algumas delas somente pioram a situação, mas não conheço muito do assunto para tomar alguma posição ou dar opinião.
Portanto, fique tranqüilo, que ninguém vai te prender. Quando você ouve vozes dizendo que a polícia vai te pegar é só coisa da sua cabeça.
O internamento coercivo se torna necessário por ser uma medida de segurança em relação ao louco e todos os demais componentes da sociedade.ISSO = PUNIR :emoticon12:
Não Emmmcri. Isso não é punir.
É uma medida preventiva aplicada em relação àqueles que comprovadamente não possuem a capacidade mental necessária para conviver em sociedade sem causar riscos a si mesmos e a aos outros. Pessoas que sofrem de delírios ou têem surtos psicóticos, tornam-se violentas ou então não sabem distinguir a atmosfera de sonho da realidade, colocam-se ou colocam os que estão ao seu redor em situação de sério risco e que com o internamento e tratamento podem ser evitadas - como exemplo do risco, pode o indivíduo que sofre de alguma doença mental até morrer atropelado por um ônibus por achar se tratar de uma galinha que ruma em sua direção ou em situações extremas vir a matar a família pensando estar em uma batalha contra poderes das trevas.
Ainda, não se pode falar em PUNIR alguém que é INIMPUTÁVEL.
O internamento é medida de prevenção. Em relação ao indivíduo e em relação à sociedade.
Voltando ao seu caso, reitero a afirmação que fiz, fique sossegado que a polícia não quer te prender; isso é coisa da sua cabeça.
Já aqueles caras de branco, se aparecerem, eles são legais. Quando vierem te buscar para dar uma volta naquela vã branca com umas luzes maneiras, vá com eles. Eles não te farão nada de mal.
E pode vestir também aquele casaquinho branco com mangas beeeeeem longas que te oferecerem. Está na moda.
Não Emmmcri. Isso não é punir.
Bom eston explica isso para eles,que eston isolados,amarrados,jah se aplicaram choques,etc... :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Emmmcri, om medo de ser levado pelo pessoal do Pinel ou pela carrocinha escreveu:Bom eston explica isso para eles,que eston isolados,amarrados,jah se aplicaram choques,etc...
Acho que você está nervoso, pois algumas palavras estão meio emboladas, sem sentido... Acabou de sair de uma sessão de eletro-choque?
Sobre o assunto, não há o que explicar quando a pessoa é considerada louca por avaliadores qualificados. Você pode discutir os métodos de tratamento, o caso da necessidade de isolametno em alguns casos, mas dizer que o que estão fazendo é PUNIR, isso não.
PS - Da próxima vez que você vir um guaxinim balançando no lustre da sala, feche os olhos e conte até dez. É coisa de sua cabeça. Guaxinins vivem somente nas Américas Central e do Norte.
Emmmcri, om medo de ser levado pelo pessoal do Pinel ou pela carrocinha escreveu:Bom eston explica isso para eles,que eston isolados,amarrados,jah se aplicaram choques,etc...
Acho que você está nervoso, pois algumas palavras estão meio emboladas, sem sentido... Acabou de sair de uma sessão de eletro-choque?
Sobre o assunto, não há o que explicar quando a pessoa é considerada louca por avaliadores qualificados. Você pode discutir os métodos de tratamento, o caso da necessidade de isolametno em alguns casos, mas dizer que o que estão fazendo é PUNIR, isso não.
PS - Da próxima vez que você vir um guaxinim balançando no lustre da sala, feche os olhos e conte até dez. É coisa de sua cabeça. Guaxinins vivem somente nas Américas Central e do Norte.
Trancado na Rua escreveu:Sobre o assunto, não há o que explicar quando a pessoa é considerada louca por avaliadores qualificados. Você pode discutir os métodos de tratamento, o caso da necessidade de isolametno em alguns casos, mas dizer que o que estão fazendo é PUNIR, isso .
.[/quote]
Como non?Enton pede para um psiquiatra tratar vc como fazem com eles e me diga se non eh punir
Editado pela última vez por emmmcri em 07 Fev 2006, 09:48, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
emmmcri escreveu:Ok agora defina para mim o q eh um louco , o q eh loucura ok?
Louco: Indivíduo que tem psicopatias. Daí em diante há vários graus de compromentimento, até mesmo os mais severos , onde o paciente não poderia conviver socialmente por por em risco sua vida e a dos outros. Geralmente hoje em dia , dispomos de uma vasta linha de novos medicamentos que quase inviabilizam uma internaçao mais longa. Claro, há casos onde o paciente nao responde aos medicamentos, nao tendo possibilidade de melhora. Então a única opçao é a da internaçao por tempo indefinido.
Louco: Indivíduo que tem psicopatias. Daí em diante há vários graus de compromentimento, até mesmo os mais severos , onde o paciente não poderia conviver socialmente por por em risco sua vida e a dos outros. Geralmente hoje em dia , dispomos de uma vasta linha de novos medicamentos que quase inviabilizam uma internaçao mais longa. Claro, há casos onde o paciente nao responde aos medicamentos, nao tendo possibilidade de melhora. Então a única opçao é a da internaçao por tempo indefinido.
Então a única opçao é a da internaçao por tempo indefinido
ISSO=PUNIR
Emmmcrencado com o Psiquiatra escreveu:Como non?Enton pede para um psiquiatra tratar vc como fazem com ele e me diga se non eh punir
Se eu fosse alguém que tivesse chegado ao ponto que você está, temendo ser "PUNIDO" por agentes qualificados do sistema de saúde - público (Hospício) ou particular (Casa de Repouso, nome chique para hospício), não sei -, provavelmente pensaria que o mundo estaria contra mim, que é injusto o destino reservado àqueles que não se ajustam ao comportamento padrão social e que ficar internado em uma instituição de tratamento seria uma PUNIÇÃO execrável. Mas todos ao meu redor perceberiam que; embora seja discutível as formas de tratamento e a necessidade de isolamento do convívio social, caso a caso; eu não estaria em condições de decidir o que fazer, o que caberia a estes e se os mesmos percebessem que a minha "liberdade" significaria riscos para minha integridade física e de outrem, a melhor solução seria, definitivamente a internação.
PS - Caso você more em apartamento, a ponte do arco-íris que se projeta de sua janela até o céu é coisa da sua cabeça. Afaste-se da janela.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Trancado na Rua escreveu: ... provavelmente pensaria que o mundo estaria contra mim, que é injusto o destino reservado àqueles que não se ajustam ao comportamento padrão social e que ficar internado em uma instituição de tratamento seria uma PUNIÇÃO execrável.
Correto... PUNIÇÃO execrável, a sociedade pune sem culpa ou dolo do reu.
Então a única opçao é a da internaçao por tempo indefinido
ISSO=PUNIR
Concordo com voce, emmcri. Realmente o "louco" fica literalmente "preso". Mas há de se verificar o outro lado da coisa... Familiares nao teriam como lidar com o "louco". A maioria dos que nao aderem ao tratamento medicamentoso tem que tomar a medicaçao via intra-venosa, e mesmo assim com ajuda de pessoas que sabem conduzir bem o processo. Sem falar nos rotineiros eletro-choques que infelizmente tem que serem aplicados no paciente sob vista de uma possivel "reorganizaçao" neurológico-cerebral. Infelizmente essa é a realidade.
Trancado na Rua escreveu: ... provavelmente pensaria que o mundo estaria contra mim, que é injusto o destino reservado àqueles que não se ajustam ao comportamento padrão social e que ficar internado em uma instituição de tratamento seria uma PUNIÇÃO execrável.
Leia bem, eu disse provavelmente pensaria, não disse que efetivamente isso é assim.
Neste caso não há que se falar em culpa, dolo ou em réu. O indivíduo em questão é inimputável. Repito, não há punição, mas uma medida preventiva como já explicado alhures.
Logo, no seu caso, não adianta se achar um injustiçado quando vierem te buscar, pois a justiça não tem nada a ver com isso. O caso é para agentes do sistema de saúde, não da justiça.
PS - Quando estiver em um aeroporto, não precisa adentrar a pista de pouso para segurar o avião que estiver aterrissando. Ele desce sozinho. Ok?
Tranca-Ruas escreveu:PS - Quando estiver em um aeroporto, não precisa adentrar a pista de pouso para segurar o avião que estiver aterrissando. Ele desce sozinho. Ok?
Acho que o Emmmcrise de surto psicótico deve estar digitando tudo isso trancado no quarto enquanto no corredor os agentes de saúde estudam a melhor forma de entrar no aposento para levarem-no para o hospício sem que ele tenha chance de se jogar pela janela.
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Leia bem, eu disse provavelmente pensaria, não disse que efetivamente isso é assim.
Neste caso não há que se falar em culpa, dolo ou em réu. O indivíduo em questão é inimputável. Repito, não há punição, mas uma medida preventiva como já explicado alhures.
Logo, no seu caso, não adianta se achar um injustiçado quando vierem te buscar, pois a justiça não tem nada a ver com isso. O caso é para agentes do sistema de saúde, não da justiça.
PS - Quando estiver em um aeroporto, não precisa adentrar a pista de pouso para segurar o avião que estiver aterrissando. Ele desce sozinho. Ok?
Non eh soh uma medida preventiva eh punição, sem culpa ou dolo e pronto.
Você já está escrevendo frases sem sentido, além das palavras emboladas...
Descanse um pouco, relaxe... ouça uma música calma... tome um copo d'agua e ignore as vozes em sua cabeça... ah, aquela menininha no espelho, ela não existe.
Tranca-Ruas escreveu:Acho que o Emmmcrise de surto psicótico deve estar digitando tudo isso trancado no quarto enquanto no corredor os agentes de saúde estudam a melhor forma de entrar no aposento para levarem-no para o hospício sem que ele tenha chance de se jogar pela janela.