Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Se vc acha que não caibo na sua " definição ", sem problemas, pode chamar de espiritualista , não vou deixar de ser espírita por isso
Bjs
Bjs
Minha filha, este "chegamos" não é igual a "eu e você chegamos". Ex: Devido aos dados do meu estudo chegamos a conclusão que sal não é espírita. É um recurso retórico, o chegamos tem a idéia de "qualquer um que faça um mínimo de esforço chegará a esta mesma conclusão".
Até porque, concordar, mesmo quando dizem que a "chuva é molhada", não é muito do feitio da salgueiro...
Muito menos chegar a uma conclusão.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Najma escreveu:Os "ovóides" ainda ecoam na minha mente...
Ligia , sou espirita a 10 anos , e não sei quem é tal figura ! São livros vendidos na FEB ?
Procure pela obra dele em qualquer banca de livros espíritas. Talvez no seu centro mesmo você encontre algumas informações sobre ele. Ele é da FEB sim e os livros dele servem como "apostilas" do curso de mediuns em centros que eu conheço da capital.
Njalma, desconheço tais "apostilas" que voce diz existir em centros espíritas (Kardecistas) para a formaçao de médiuns ou qualquer tipo de "adestramento" para se formar médiuns . O centro que voce frequentava certamente nao era Kardecista pela forma que voce diz. Quanto aos ovóides... já vi descriçoes deles em obras do André luiz, e acho provavel que existam sim. Existem homens e mulheres hoje que mais parecem animais do que seres humanos e isso possivelmente acarreta em reflexos no perispírito. Aliás, Vários aqui do fórum...
Era o Centro Espírita Batuíra, que fica aqui na minha cidade. Antes eu frequentei a Casa Transitória Fabiano de Cristo, também daqui, cujo método de "adestramento" seguia os métodos da Casa Transitória de Sampa... e lá também tinha livros do Edgard Armond.
Qual o "pobrema" com ele, rca? Você também o acha esquizofrênico? Eu acho... E na obra de André Luis, embora também haja comentário sobre essas criaturas, existe uma descrição detalhada de "onde" os ovóides ficam localizados no corpo perispiritual em Nos Domínios da Mediunidade. Se esperar um pouco eu passo até o número do capítulo. Tenho que folhear... Mas até lá tente lembrar dos chacras apinhados de "irmãozinhos menores"...
Ligia , sou espirita a 10 anos , e não sei quem é tal figura ! São livros vendidos na FEB ?
Procure pela obra dele em qualquer banca de livros espíritas. Talvez no seu centro mesmo você encontre algumas informações sobre ele. Ele é da FEB sim e os livros dele servem como "apostilas" do curso de mediuns em centros que eu conheço da capital.
Njalma, desconheço tais "apostilas" que voce diz existir em centros espíritas (Kardecistas) para a formaçao de médiuns ou qualquer tipo de "adestramento" para se formar médiuns . O centro que voce frequentava certamente nao era Kardecista pela forma que voce diz. Quanto aos ovóides... já vi descriçoes deles em obras do André luiz, e acho provavel que existam sim. Existem homens e mulheres hoje que mais parecem animais do que seres humanos e isso possivelmente acarreta em reflexos no perispírito. Aliás, Vários aqui do fórum...
Você deve conhecer bem cada um aqui, hein?
Qual o recurso do seu PC que te permite ver e conhecer cada um?
Ou é um dom do espírito?
Caro Tranca,
me desculpe se dei por entender que voce iria ser um ovóide... Não me referia especificamente a voce. Aliás, quem sou eu para dar tal veredito?
Um abraço.
Aleluia! E eu já me assustando com os espíritas daqui...
Obrigado, Sal!
Chegamos a conclusão no tópico sobre o problema do mal versão animal que ela não é espírita. É espiritualista
Quanta diferença...
A diferença é brutal.
Está em compactuar ou não com as abominações ideológicas desenvolvidas por Kardec.
Mas a salgueiro sempre se definiu como espírita-ascencionada, até para não ser confundida com essa "turma".
Convenhamos que, moralmente falando, um ascencionado está a anos-luz (hehe) de um kardecista.
Tem muita diferença não... só os nomes de algumas coisas que mudam, por exemplo: enquanto os kardecistas falam em "caridade", os espiritualistas falam em "amor incondicional"... Enquanto kardecistas falam em "irmãos de luz", espiritualistas falam "irmãos cósmicos"... e o karma é o mesmo... Bateu, levou, só que no espiritualismo, a pessoa pode "optar" quitar o karma em vida mesmo, em suaves prestações módicas... através da aplicação do tal de "amor incondicional"...
E é muito comum essa posição murista ascencionada... mesmo no meio kardecista...
Najma escreveu: E é muito comum essa posição murista ascencionada... mesmo no meio kardecista...
Beijos
Esse "meio" Kardecista que voce conheceu é realmente muito estranho... Inteligente como é, acho impossivel voce concordar naquela época em ser "adestrada" mediunicamente falando. Bastava dar uma olhada no livro dos médiuns para ver que "algo" era muito estranho no seu "centro", aliás , totalmente contrário a codificaçao de Kardec. Como voce explicaria isso? Voce era enganada ou se deixava enganar, ou está enganando a sí propria?
Você deve conhecer bem cada um aqui, hein?
Qual o recurso do seu PC que te permite ver e conhecer cada um?
Ou é um dom do espírito?
Caro Tranca, me desculpe se dei por entender que voce iria ser um ovóide... Não me referia especificamente a voce. Aliás, quem sou eu para dar tal veredito? Um abraço.
Tudo bem, vou revogar a fatwa que eu havia publicado contra você.
videomaker escreveu: É verdade Flavio ! Como é para vc ver um mundo , assim , uma realidade casual e que não leva a lugar algum ?
O mundo não leva a lugar nenhum... somos nós que temos que nos levantar e decidir para onde queremos ir. Porque seria necessário que alguém decidisse isso por nós?
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Najma escreveu: E é muito comum essa posição murista ascencionada... mesmo no meio kardecista...
Beijos
Esse "meio" Kardecista que voce conheceu é realmente muito estranho... Inteligente como é, acho impossivel voce concordar naquela época em ser "adestrada" mediunicamente falando. Bastava dar uma olhada no livro dos médiuns para ver que "algo" era muito estranho no seu "centro", aliás , totalmente contrário a codificaçao de Kardec. Como voce explicaria isso? Voce era enganada ou se deixava enganar, ou está enganando a sí propria?
Treinada então. Havia a leitura do livro dos médiuns, depois uma pausa para mais oração e concentração e o treinamento começava (o que vinha antes disso tudo era oração e música romântica de pizzaria...).
Até onde eu vi o treinamento de médiuns é o mesmo em todos os 4 centros de que eu participei. Falei em adestramento só para compensar a raiva que me deu lendo você chamar "alguns" daqui de animais, ainda que de forma indireta.
Falando nisso, é bom você se acalmar. Acho completamente fora de propósito a sua postura em relação às pessoas, principalmente em se tratando de um espírita. Se não está a fim de debater nem de conversar de forma descontraída sem achar que se encontra em um "jardim zoológico", é melhor buscar o rumo da serventia da casa... a porta...
Beijos
Treinada então. Havia a leitura do livro dos médiuns, depois uma pausa para mais oração e concentração e o treinamento começava (o que vinha antes disso tudo era oração e música romântica de pizzaria...).
Até onde eu vi o treinamento de médiuns é o mesmo em todos os 4 centros de que eu participei. Falei em adestramento só para compensar a raiva que me deu lendo você chamar "alguns" daqui de animais, ainda que de forma indireta.
Falando nisso, é bom você se acalmar. Acho completamente fora de propósito a sua postura em relação às pessoas, principalmente em se tratando de um espírita. Se não está a fim de debater nem de conversar de forma descontraída sem achar que se encontra em um "jardim zoológico", é melhor buscar o rumo da serventia da casa... a porta...
Ficou brava com a realidade? Ela é dura quando nao sabemos lidar com ela, e mais ainda quando ela derruba nossas fórmulas maravilhosas de uma vida sem "ranços" doutrinários. Acho que a minha mensagem despertou algo dentro de voce que voce mesma nao pode lidar... De qualquer forma, desculpe.
PS: Acho que minha postura aqui está em um patamar acima de vários forristas quanto a educaçao e bom humor. Nao use desculpas para derramar sua raiva. Quem começou a detonar a bomba foi voce mesma, contando mentiras a respeito de algo que voce NAO conhece ou que conhece e quer deturpar para poder se mostrar cética.
rcadebh escreveu: Ficou brava com a realidade? Ela é dura quando nao sabemos lidar com ela, e mais ainda quando ela derruba nossas fórmulas maravilhosas de uma vida sem "ranços" doutrinários. Acho que a minha mensagem despertou algo dentro de voce que voce mesma nao pode lidar... De qualquer forma, desculpe. PS: Acho que minha postura aqui está em um patamar acima de vários forristas quanto a educaçao e bom humor. Nao use desculpas para derramar sua raiva. Quem começou a detonar a bomba foi voce mesma, contando mentiras a respeito de algo que voce NAO conhece ou que conhece e quer deturpar para poder se mostrar cética.
Querido... ultimamente eu ando até as tampas com vaidosos. É sério. Não vou começar outra briga com mais um.
Me desculpe mas vá procurar outro, sim?
Se o que o "feriu" foi eu ter falado em "adestramento", retire o que falou sobre alguns membros deste forum, já que eu sei a quem você se referiu. Agora, falando da minha mediunidade, eu guardo até boas lembranças do tempo em que fui médium, assim como guardo nitidamente o que me fez sair de lá daquele meio. Não engoli os textos de Edgard Armond e pronto.
Já perguntei se você também acha Edgard Armond esquizofrênico e você não me respondeu... fico no aguardo.
Obrigado, Sal!
psiuuuu! "fale bem baixinho" Sam... senão é capaz da Deise "ouvir" você e aí ela começará a dar as famosas explicações espírita segundo a interpretação dela e aí ó... já era...
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Obrigado, Sal!
psiuuuu! "fale bem baixinho" Sam... senão é capaz da Deise "ouvir" você e aí ela começará a dar as famosas explicações espírita segundo a interpretação dela e aí ó... já era...
Bom, Cris, a Deise pode falar o que ela quiser, mas ela nunca disse que um dos gêmeos siameses é, na verdade, um "espírito obsessor" e muito menos que um gato que cai de um precipício machucou o perispírito.
Qual a utilidade de nascer assim e durar 40 minutos? Um bebe recém nascido normal mal tem os sentidos desenvolvidos. Imagina esse aí! Nem sofrer ele conseguiria.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween. Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
videomaker escreveu: É verdade Flavio ! Como é para vc ver um mundo , assim , uma realidade casual e que não leva a lugar algum ?
O mundo não leva a lugar nenhum... somos nós que temos que nos levantar e decidir para onde queremos ir. Porque seria necessário que alguém decidisse isso por nós?
Flavio quando o nosso mundo se mostra sem dificuldades , é uma beleza dizer , Nos decidimos para onde ir ! É bonito demais . Porem a vida nos mostra outra pespctiva , é se vivese esta não diria isso assim tão facilmente !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Flavio quando o nosso mundo se mostra sem dificuldades , é uma beleza dizer , Nos decidimos para onde ir ! É bonito demais . Porem a vida nos mostra outra pespctiva , é se vivese esta não diria isso assim tão facilmente !
São os espíritas que precisam explicar qual é o propósito de uma "vida sem escolhas". Dificuldades todos têm e escolhas todos fazemos, pena que a realidade nos está tolhendo em nossas escolhas a todo momento.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
São os espíritas que precisam explicar qual é o propósito de uma "vida sem escolhas". Dificuldades todos têm e escolhas todos fazemos, pena que a realidade nos está tolhendo em nossas escolhas a todo momento.[/quote]
Se as dificuldades fossem proporcionais , ai sim terias razão ! Mas não são , e quando não se vive no outro extremo , pouco TEMOS a dizer a respeito disso . Nesse momento não temos escolha Nenhuma !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
O quê você diria para essa ma~e que teve o filho com 4 braços e 4 pernas?
Que o filho dela era a reencarnação de algum bandido?
Responda e não seja covarde.
Caro colega Chifrado , ou desculpe , de chifres ! Dizer que foi isso ou aquilo seria um chute , que só dementes que não conhecem a DE , poderiam ariscar ! Com certeza não diria o que lhe resta a dizer : Olha seu filho e vc são dois azarados , mais não se preocupa não , ele nem sabe que um dia existiu , tá tudo bem , manda braza e tenta de novo , quem sabe vc tenha mais SORTE !
Respondido !
videomaker escreveu: Caro colega Chifrado , ou desculpe , de chifres ! Dizer que foi isso ou aquilo seria um chute , que só dementes que não conhecem a DE , poderiam ariscar ! Com certeza não diria o que lhe resta a dizer : Olha seu filho e vc são dois azarados , mais não se preocupa não , ele nem sabe que um dia existiu , tá tudo bem , manda braza e tenta de novo , quem sabe vc tenha mais SORTE !
Mas videomaker, se você fica a todo momento exaltando a importância do Espiritismo consolador, porque não apresenta que consolo a DE oferece para uma mãe nessas circunstâncias?
videomaker escreveu: Caro colega Chifrado , ou desculpe , de chifres ! Dizer que foi isso ou aquilo seria um chute , que só dementes que não conhecem a DE , poderiam ariscar ! Com certeza não diria o que lhe resta a dizer : Olha seu filho e vc são dois azarados , mais não se preocupa não , ele nem sabe que um dia existiu , tá tudo bem , manda braza e tenta de novo , quem sabe vc tenha mais SORTE !
Mas videomaker, se você fica a todo momento exaltando a importância do Espiritismo consolador, porque não apresenta que consolo a DE oferece para uma mãe nessas circunstâncias?
O "consolo" é saber que se está quitando o karma...
Observe: ->Em casos de obsessão "simbiótica" como esse em que dois fetos transformam-se em um bebê defeituoso e natimorto, a "mãe" nesta encarnação deve ter sido a responsável pela obsessão da dupla... e deve ter estreitos laços com eles. O sofrimento da perda ao nascer deixa antever isso: a quitação dela é perder o filho. A dos dois é trazer para o plano físico o que já se desenrola no astral a fim de permitir que aos poucos os espíritos consigam romper os vínculos que os amarram tão fortemente e possam cada um seguir seu próprio caminho...