NAJJJMMAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: NAJJJMMAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Mensagem por videomaker »

aknatom escreveu:Sabe a pior? Os mesmos fenômenos explicados pelo espiritismo como fenômenos mediúnicos de comunicações com o além, existem em todas as culturas e todas as religiões. COm excessão de algumas onde isso é considerado "bruxaria" e dá fogueira, nas outras são divulgados e explicados, e todas as explicações são diferentes. Uma das poucas que aceita essa comunicação com o mundo espiritual, e estrutura este mundo do mesmo jeito que escritores de RPG fazem seus mundos, são os espíritas.
Resumindo: a coisa acontece no mundo inteiro, possui infinitas explicações possíveis, e os caras acham qeu são os únicos detentores da verdade. Pra isso serve a ciência, pra dizer que o trovão não é nem zeus, nem jeová, nem thor, e sim uma descarga elétrica na atmosfera.

Sera que é porque o fenomeno mediunidade sempre existiu ?
E a ignorancia de cada povo , dava uma explicação diferente
para cada evento ?
Acho que vc deu realmente uma boa contribuição para a
questão mediunidade .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
aknatom escreveu:Sabe a pior? Os mesmos fenômenos explicados pelo espiritismo como fenômenos mediúnicos de comunicações com o além, existem em todas as culturas e todas as religiões. COm excessão de algumas onde isso é considerado "bruxaria" e dá fogueira, nas outras são divulgados e explicados, e todas as explicações são diferentes. Uma das poucas que aceita essa comunicação com o mundo espiritual, e estrutura este mundo do mesmo jeito que escritores de RPG fazem seus mundos, são os espíritas.
Resumindo: a coisa acontece no mundo inteiro, possui infinitas explicações possíveis, e os caras acham qeu são os únicos detentores da verdade. Pra isso serve a ciência, pra dizer que o trovão não é nem zeus, nem jeová, nem thor, e sim uma descarga elétrica na atmosfera.

Sera que é porque o fenomeno mediunidade sempre existiu ?
E a ignorancia de cada povo , dava uma explicação diferente
para cada evento ?
Acho que vc deu realmente uma boa contribuição para a
questão mediunidade .

A ignorância de cada povo? O que me parece menos ignorante nessa linha é a pesquisa psi, que não tenta chutar como a Ferrari anda, primeiro abre o capô e procura analisar o motor ao invés de ficar perguntando o que acontece pro Cavalinho.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Fernando Silva escreveu:
Botanico escreveu:
Em se tratando de Ciência, É PROIBIDO FALAR EM ESPÍRITOS. Assim então vem as explicações para os estranhos fenômenos do Chico, como o exemplo que citei. Então já se tem até uma lista por aqui:
1) Fraude
2) Inconsciente
3) Psi
4) Leitura fria (ou quente ou morna)
5) Telepatia
etc e tal.
Mas sabe o que me deixa ressabiado? É que na hora de se falar de espíritos, os céticos exigem provas de nossa parte, que de antemão eles sabem que não podemos fornecer. Essas provas não são produzidas à vontade: é preciso colhê-las de passagem.

Acontece que as explicações que você listou, tirando a telepatia/psi, são reais e comprovadas.
Quando você vê alguém mostrar como um suposto fenômeno paranormal é feito, a tendência é achar que os outros casos também são fraudes.
Bem, vários farsantes foram desmascarados e, pior ainda, por espíritas e metapsiquistas. A fraude é a meu ver uma certa válvula de escape para não se ter que dar muitas explicações.

Embora a fraude de fato possa explicar muitas coisas, ela por si só NÃO É UMA EXPLICAÇÃO SUFICIENTE. Se não consigo achar um motivo que leve a ela, por que haveria fraude? Eu não sei, por exemplo, por que William Crookes fraudaria num caso que só lhe trouxe desprestígio perante seus colegas. Até onde sei, ele NUNCA FOI PEGO EM FRAUDE na realização de trabalhos científicos. Por que justo neste ele fraudaria? Já se levantou a sugestão de paixão (pela médium ou pela fantasma), mas isso não explica por que endossou Douglas Home e outros médiuns homens com os quais trabalhou. Também há aqueles, como o Price citado pelo Acauan, que supõe que os caras fosse muito burros. Eu acho estranho que Crookes fosse tão sabido e competente para lidar com os casos "mundanos" de Ciência, mas fosse atacado de uma burrice inexplicável quando fosse analisar médiuns. E o que vale para o Crookes, vale para os mais de 200 cientistas que também investigaram a coisa. Nunca imaginei um caso de fraude ou burrice tão seletiva assim. É isso que os céticos não me explicam.

Acho que você vai aceitar que esta conclusão é muito mais racional que supor, sem provas, que, no caso dos espíritas "de verdade", os fenômenos acontecem "de verdade".
Pode ser, mas nunca entendi por que milhares de experimentos com resultados semelhantes e registros semelhantes feitos ao longo de mais de 80 anos, por diferentes cientistas, em diferentes países pudessem ser TODOS ELES produtos dessa fraude tão habilidosa. A sua conclusão poderia talvez explicar um ou outro caso, mas toda essa massa de experimentos, não dá.

Se você admite que os espíritas não podem fornecer provas (e o Chixa também disse isto) e que os fenômenos só acontecem quando querem, não quando precisamos que ocorram, então deve admitir também que está numa posição difícil diante dos céticos.
O problema é que os céticos QUEREM ELES DITAR QUANDO, ONDE E COMO OS FENÔMENOS DEVEM OCORRER. Isso complica a situação. O naturalista tem de ficar de campana, passar noites ao vento e chuva, etc e tal, se quiser flagrar e decifrar o comportamento de certo animal que estuda. Não será a mesma coisa se colocar o animal na gaiola e ficar observando-o em seu confortável laboratório. Os céticos podem obter resultados, mas terão que ser os resultados que obtiverem e não o que desejam e na forma que desejam. Se a forma materializada parece uma pessoa coberta com panos, fazer o quê?

É direito seu acreditar, é direito nosso não acreditar. Se formos nos basear nos seus critérios de aceitação de fenômenos estranhos, qualquer coisa pode ser aceita, por mais absurda que seja. Basta a fé, o testemunho ou a experiência pessoal.
UM TESTEMUNHO PESSOAL, sem mais elementos, não prova muita coisa. Mas milhares de testemunhos concordantes, dezenas de cientistas trabalhando ao logo de décadas, fazendo experimentos e obtendo resultados concordantes... acho que não pode ser resultado só de imaginação.

videomaker

A ignorância de cada povo? O que me parece menos ignorante nessa linha é a pesquisa psi, que não tenta chutar como a Ferrari anda, primeiro abre o capô e procura analisar o motor ao invés de ficar perguntando o que acontece pro Cavalinho.[/quote]

Pesquisa Psi , sei !
Sabe qual é a conclusão dapesquisa PSI ?
Que temos cerebros , por isso pensamos , e dai chegou-se
a conclusão que de lá de tudo emerge .
Só não se sabe como ;
Isso acontece , por que acontece , e como funciona !
Não se demonstra de forma inquestionavel .
Tudo é especulação , apenas.
E vc vêm falar disso .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:A ignorância de cada povo? O que me parece menos ignorante nessa linha é a pesquisa psi, que não tenta chutar como a Ferrari anda, primeiro abre o capô e procura analisar o motor ao invés de ficar perguntando o que acontece pro Cavalinho.

Pesquisa Psi , sei !
Sabe qual é a conclusão dapesquisa PSI ?
Que temos cerebros , por isso pensamos , e dai chegou-se
a conclusão que de lá de tudo emerge .
Só não se sabe como ;
Isso acontece , por que acontece , e como funciona !
Não se demonstra de forma inquestionavel .
Tudo é especulação , apenas.
E vc vêm falar disso .
[/quote]

Gostaria de ressaltar o "Tudo é especulação , apenas."... essa observação vale para a pesquisa psi, para o espiritismo, para os pajés, para os esquimós, para os hindús, e para qualquer crença ou ciencia ou pensamento ou filosofia que procure dar um "como" acontece fenômenos mediúnicos.

Sobre o não se sabe como, a pesquisa psi está evoluindo, enquanto o espiritismo é o mesmo desde que Kardec bateu as botas e resolveu não voltar co mais informações.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

videomaker

Gostaria de ressaltar o "Tudo é especulação , apenas."... essa observação vale para a pesquisa psi, para o espiritismo, para os pajés, para os esquimós, para os hindús, e para qualquer crença ou ciencia ou pensamento ou filosofia que procure dar um "como" acontece fenômenos mediúnicos.

Sobre o não se sabe como, a pesquisa psi está evoluindo, enquanto o espiritismo é o mesmo desde que Kardec bateu as botas e resolveu não voltar co mais informações.[/quote]

Deixa eu ver então :

Meu tio se comunica via medium comigo , diz que era muito bom quando jogavamos futebol na fazenda de um amigo dele ,
me chama pelo meu apelido .
Tenho duas opções acreditar que é ele porque , ele diz que é ,
ou acreditar que toda essa informação voou de algum lugar
que ninguem sabe , por um processo que não se explica , para
a cabeça do medium , e tudo isso por vontade propia !
Bom deixa eu , ver , meu tio , ou esse imaranhado fantastico
chamado PSI .
Acho que vou ficar com o coroa , é vou ...

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:Gostaria de ressaltar o "Tudo é especulação , apenas."... essa observação vale para a pesquisa psi, para o espiritismo, para os pajés, para os esquimós, para os hindús, e para qualquer crença ou ciencia ou pensamento ou filosofia que procure dar um "como" acontece fenômenos mediúnicos.

Sobre o não se sabe como, a pesquisa psi está evoluindo, enquanto o espiritismo é o mesmo desde que Kardec bateu as botas e resolveu não voltar co mais informações

Deixa eu ver então :

Meu tio se comunica via medium comigo , diz que era muito bom quando jogavamos futebol na fazenda de um amigo dele ,
me chama pelo meu apelido .
Tenho duas opções acreditar que é ele porque , ele diz que é ,
ou acreditar que toda essa informação voou de algum lugar
que ninguem sabe , por um processo que não se explica , para
a cabeça do medium , e tudo isso por vontade propia !
Bom deixa eu , ver , meu tio , ou esse imaranhado fantastico
chamado PSI .
Acho que vou ficar com o coroa , é vou ...

Tenta assim: o paranormal, que possue uma sensibilidade aguda para interpretar sensações e além disso consegue ter acesso a minha memória, se faz passar pelo meu tio relembrando fatos que faziam parte da nossa vida em comum, como futebol na casa de um amigo dele e o apelido que eu tinha. Não faz isso por maldade, faz isso porque aprendeu que este dom é comunicação com espíritos, e ele acha que é mesmo.
Tenho duas opções: acreditar que é o poder da mente deste cara ou que o espírito do meu tio, que já está morto faz um tempão, voou de algum lugar que ninguém sabe onde, através de um processo que não se explica, entrou na cabeça do medium de alguma forma e está conversando comigo porque não temnada melhor pra fazer... fico coma opção psi.
Ainda tem uma vantagem, caso esse espírito se comunique com o medium, ele deve usar um processo muito parecido coma opção psi já que o tráfego de informações pelas mentes sem palavras existe nos dois casos. Novamente, navalha na parada.. ficamos com a explicação mais simples.

Imagem

videomaker

Tenta assim: o paranormal, que possue uma sensibilidade aguda para interpretar sensações e além disso consegue ter acesso a minha memória ...

Hum , então ele tem acesso a minha memoria ?
Logo ele não sabe apenas isso , sabe ate o que comi semana
passada , o nome do restaurante e etc ...
Puxa , porque ele não consegue essas informações ?
Porque INSISTE em ser meu tio ?
Isso é realmente intrigante , sabe como o meu tio me chamava
, sabe do futebol na fazenda , porem não cosegue dizer qual
o filme que assisti ontem ?
PSIzinho vagabundo esse !

Tenho duas opções: acreditar que é o poder da mente deste cara ou que o espírito do meu tio, que já está morto faz um tempão, voou de algum lugar que ninguém sabe onde, através de um processo que não se explica, entrou na cabeça do medium de alguma forma e está conversando comigo porque não temnada melhor pra fazer... fico coma opção psi.
Ainda tem uma vantagem, caso esse espírito se comunique com o medium, ele deve usar um processo muito parecido coma opção psi já que o tráfego de informações pelas mentes sem palavras existe nos dois casos. Novamente, navalha na parada.. ficamos com a explicação mais simples.[/quote]

A mais SIMPLES ?
Uma a origem vem direta de quem viveu o fato .
A outra de um fenomeno que não se explica , e não se sabe
como acontece , e nem se existe realmente , isso é mais
simples ?
:emoticon5:

aknatom

Re.: NAJJJMMAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Mensagem por aknatom »

Sim, é mais simples... vc viveu o fato também, percebes?

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:Sim, é mais simples... vc viveu o fato também, percebes?

E, quando o médium, que vc nunca viu na vida, acerta um acontecimento futuro, imprevisível?

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

salgueiro escreveu:

E, quando o médium, que vc nunca viu na vida, acerta um acontecimento futuro, imprevisível?

Bjs

Clarividência também é um fenômeno psi, que se manifesta com muitas pessoas, em muitas culturas, e apenas uma pequeníssima minoria daqueles que a manifestam se diz "espírita" ou alega saber destas coisas porque um espírito lhe contou.
Nenhum fenômeno espírita é novidade no mundo, apenas a pseudo-explicação do como funciona é novidade. Novamente, pra saber como a Ferrari anda, vamos abrir o capô e estudar o motor, não vamos ficar deslumbrados alegando que aquele cavalinho é muito foderoso...

Imagem

videomaker

Se vc prefere acreditar que um medium tira essa informação
do meu incosciente , apenas essa , e não sabe o que vivi
ontem , paciência né !
Isto pra mim não é o mais simples !

videomaker

Nenhum fenômeno espírita é novidade no mundo, apenas a pseudo-explicação do como funciona é novidade. Novamente, pra saber como a Ferrari anda, vamos abrir o capô e estudar o motor, não vamos ficar deslumbrados alegando que aquele cavalinho é muito foderoso...[/quote]

Nenhum fenomeno é exclusividade do epiritismo , nenhum !
A pseudo-explicação é que era dada antes do acontecimento
e surgimento da doutrina .
Dizer que cerebros trocam informação , carece de provas !
Algumas :
Como isso acontece e porque tem vontade propria ?
Como se trasfere tal informação ?
Por que é restrito apenas aquela informação e não a outras ?

Teria dezanas de outras questões.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Se vc prefere achar que o seu titio vem do além túmulo pra recordar do futebol, e não de outras experiências que ele teve com vc, ou com mebros da sua família, paciência né... com certeza nunca questionar nada é mais simples.

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Clarividência também é um fenômeno psi, que se manifesta com muitas pessoas, em muitas culturas, e apenas uma pequeníssima minoria daqueles que a manifestam se diz "espírita" ou alega saber destas coisas porque um espírito lhe contou.
Nenhum fenômeno espírita é novidade no mundo, apenas a pseudo-explicação do como funciona é novidade. Novamente, pra saber como a Ferrari anda, vamos abrir o capô e estudar o motor, não vamos ficar deslumbrados alegando que aquele cavalinho é muito foderoso...

Esqueceu que psi, ainda não existe ? :emoticon16:

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:Nenhum fenômeno espírita é novidade no mundo, apenas a pseudo-explicação do como funciona é novidade. Novamente, pra saber como a Ferrari anda, vamos abrir o capô e estudar o motor, não vamos ficar deslumbrados alegando que aquele cavalinho é muito foderoso...

Nenhum fenomeno é exclusividade do epiritismo , nenhum !
A pseudo-explicação é que era dada antes do acontecimento
e surgimento da doutrina .
Dizer que cerebros trocam informação , carece de provas !
Algumas :
Como isso acontece e porque tem vontade propria ?
Como se trasfere tal informação ?
Por que é restrito apenas aquela informação e não a outras ?

Teria dezanas de outras questões.

Esse é o desejo da ciência... isso é pesquisado e um dia teremos provas e explicações.
E quanto as questões que envolvem a alegação que são espíritos?
Ambas as alegações não possuem provas... mas estatisticamente falando, a probabilidade de serem anjos ou santos é muito maior do que a que sejam espíritos, afinal, com certeza existem muito mais católicos e muçulmanos que passam pelas mesmas esperiências e estas coisas se identificam como anjos e santos, do que espíritas falando coo titio morto. Óbviamente estou falando de mundo, e não do Brasil.

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

É isso, são anjos que conversam com as pessoas e como os espíritas não acreditam em anjos, a sua doutrina ensina que um anjo ou santo é um espírito uito evoluído e não conversaria com eles, eles passam seus ensinamentos morais se disfarçando de espíritos...

Imagem

videomaker

Esse é o desejo da ciência... isso é pesquisado e um dia teremos provas e explicações.
Ambas as alegações não possuem provas... mas estatisticamente falando, a probabilidade de serem anjos ou santos é muito maior do que a que sejam espíritos, afinal, com certeza existem muito mais católicos e muçulmanos que passam pelas mesmas esperiências e estas coisas se identificam como anjos e santos, do que espíritas falando coo titio morto. Óbviamente estou falando de mundo, e não do Brasil.[/quote]

Desculpe ,mais nenhum deles alegam ser Anjos ou Santos ,
e se alegarem , nada como uma boa conversa para a verdade
aparecer !
E outra talvez eles ate acreditem que sejam mesmo , porem
entre acreditar e ser vai uma diferença grande .
Outro dia em um centro de um amigo , um espirito disse que
era apenas parte de uma cosciêcia que sobrevivia porque
era uma energia cosmica , e que esse negocio de espirito e
Deus eram besteiras , Olha só um Ateu SE COMUNICANDO !!!

Cada um mantem aquilo que acredita , ATE CAIR A FICHA .
Agora quando algum inconsciente se manifestar dizendo que é
um , vamos analizar e ver o que dá .

videomaker

aknatom escreveu:É isso, são anjos que conversam com as pessoas e como os espíritas não acreditam em anjos, a sua doutrina ensina que um anjo ou santo é um espírito uito evoluído e não conversaria com eles, eles passam seus ensinamentos morais se disfarçando de espíritos...

A espiritualidade sabe como chegar , a crença do outro é
sempre respeitada , se o sujeito entende assim , assim sera !
Anjos e Demonios já tiveram sua serventia , agora é passado
apenas, e viva a evolução !

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:Esse é o desejo da ciência... isso é pesquisado e um dia teremos provas e explicações.
Ambas as alegações não possuem provas... mas estatisticamente falando, a probabilidade de serem anjos ou santos é muito maior do que a que sejam espíritos, afinal, com certeza existem muito mais católicos e muçulmanos que passam pelas mesmas esperiências e estas coisas se identificam como anjos e santos, do que espíritas falando coo titio morto. Óbviamente estou falando de mundo, e não do Brasil.

Desculpe ,mais nenhum deles alegam ser Anjos ou Santos ,
e se alegarem , nada como uma boa conversa para a verdade
aparecer !
E outra talvez eles ate acreditem que sejam mesmo , porem
entre acreditar e ser vai uma diferença grande .
Outro dia em um centro de um amigo , um espirito disse que
era apenas parte de uma cosciêcia que sobrevivia porque
era uma energia cosmica , e que esse negocio de espirito e
Deus eram besteiras , Olha só um Ateu SE COMUNICANDO !!!

Cada um mantem aquilo que acredita , ATE CAIR A FICHA .
Agora quando algum inconsciente se manifestar dizendo que é
um , vamos analizar e ver o que dá .

Vai se informar VideoMulder... sim, estes fenômenos existem em todas as civilizações cristãs e islâmicas, e alegam ser anjos ou santos, e falam como, e trazem mensagem dos falecidos, e nunca alehgam ser pessoas mortas, e tem bastante conversas sim. O mundo não é formado prioritariamente por espíritas.
Quer uma rapidinha? Vai na igreja evangélica mais próxima e conversa com qualquer demônio que incorporar no cara na hora do exorcismo. Mesmo no Brasil, a maioria dos fenômenos mediúnicos que acontecem, não tem alegação de serem espíritos... é alegado serem demônios.
Taí uma curiosidade, vc podia me esclarecer, afinal desconheço mesmo: essas coisas que encorporam nos tereiros, que chamam de preto-velho, tranca-rua, exú-caveira, estas entidades... os adeptos desta religião afro alegam que são espíritos, deuses, demônios, entidades terrestres, o que eles alegam?

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
aknatom escreveu:É isso, são anjos que conversam com as pessoas e como os espíritas não acreditam em anjos, a sua doutrina ensina que um anjo ou santo é um espírito uito evoluído e não conversaria com eles, eles passam seus ensinamentos morais se disfarçando de espíritos...

A espiritualidade sabe como chegar , a crença do outro é
sempre respeitada , se o sujeito entende assim , assim sera !
Anjos e Demonios já tiveram sua serventia , agora é passado
apenas, e viva a evolução !

Está vendo.. entre tantas explicações possíveis, todas com o mesmo nível de lógica e racionalidade, vc insiste que a única com estas qualidades é a explicação espírita.
Seria bem mais fácil admitir claramente que não é "fé raciocinada" nem "ciência espírita" é pura e simplesmente fé.
Muitos foristas aqui respeitam a simples fé. Claro que o Gilga não, vai continuar te pisando... :emoticon16: mas tem foristas que pararão de pegar no teu ´pé, se aceitar que a única coisa que justifica suas crenças é fé.

Imagem

videomaker

Vai se informar VideoMulder... sim, estes fenômenos existem em todas as civilizações cristãs e islâmicas, e alegam ser anjos ou santos, e falam como, e trazem mensagem dos falecidos, e nunca alehgam ser pessoas mortas, e tem bastante conversas sim. O mundo não é formado prioritariamente por espíritas.
Quer uma rapidinha? Vai na igreja evangélica mais próxima e conversa com qualquer demônio que incorporar no cara na hora do exorcismo. Mesmo no Brasil, a maioria dos fenômenos mediúnicos que acontecem, não tem alegação de serem espíritos... é alegado serem demônios.
Taí uma curiosidade, vc podia me esclarecer, afinal desconheço mesmo: essas coisas que encorporam nos tereiros, que chamam de preto-velho, tranca-rua, exú-caveira, estas entidades... os adeptos desta religião afro alegam que são espíritos, deuses, demônios, entidades terrestres, o que eles alegam?[/quote]

Vamos de novo :
As manifestações sempre existiram , isso é evidente !
Porem aqueles que se dizem :
Anjos , demonios , preto velho , caboclo e etc .
Na verdades são espiritos de pessoas que as VEZES , ate
acreditam que são essas personalidades .
Se na crença em que ele viveu , isso era uma verdade , tal
personalidade é vivida pelo morto .
O fato é que com certo jeito , podemos fazer com que o
espirito se reconheça como GENTE e não entidades folcloricas.
E ainda temos o ANIMISMO , que é uma outra Estoria !
diz que não entendeu !!!!!

videomaker

Está vendo.. entre tantas explicações possíveis, todas com o mesmo nível de lógica e racionalidade, vc insiste que a única com estas qualidades é a explicação espírita.
Seria bem mais fácil admitir claramente que não é "fé raciocinada" nem "ciência espírita" é pura e simplesmente fé.
Muitos foristas aqui respeitam a simples fé. Claro que o Gilga não, vai continuar te pisando... :emoticon16: mas tem foristas que pararão de pegar no teu ´pé, se aceitar que a única coisa que justifica suas crenças é fé.[/quote]

Eu sei que o que incomoda é o Raciocinada !
Mais vai continuar incomodando .
E o gilgaloide , não pisa em niguem , só vomita achismo !

Apenas .

aknatom

Mensagem por aknatom »

Entendí, obrigado pela explicação.
Vamso explicar então: estes fenômenos, são parte da cultura e na maioria das vezes são apenas auto-sugestão, auto-hipnose da pessoa. Nos pequenos casos onde algum dom se manifesta, acontece de term "provas" mais cabais, como previsões de futuro ou recordações de passado.
Com algum esforço, se consegue fazer com que aleguem ser qualquer coisa, afinal, é apenas a maneira como o sujeito interpreta o que está acontecendo com ele. Qualquer explciação está valendo,afinal, o motor da ferrari está ligado, logo, o carro anda.
Entendeu?

Imagem

videomaker

aknatom escreveu:Entendí, obrigado pela explicação.
Vamso explicar então: estes fenômenos, são parte da cultura e na maioria das vezes são apenas auto-sugestão, auto-hipnose da pessoa. Nos pequenos casos onde algum dom se manifesta, acontece de term "provas" mais cabais, como previsões de futuro ou recordações de passado.
Com algum esforço, se consegue fazer com que aleguem ser qualquer coisa, afinal, é apenas a maneira como o sujeito interpreta o que está acontecendo com ele. Qualquer explciação está valendo,afinal, o motor da ferrari está ligado, logo, o carro anda.
Entendeu?

PSI , que não explica nada , de novo ?
Chega .,..

Trancado