Euzébio escreveu:Cris escreveu: Euzébio, na minha opinião os medicamentos tratam as causas, nossos neurotransmissores necessitam de uma quantidade de química para que possamos estar equilibrados emocionalmente, mentalmente, fisicamente também. O Efeito disso, é uma saúde mental/psquíca estável o suficiente para que sua vida flua de maneira tranquila. Ora, se seu carro dá um defeito na parte elétrica, é óbvio que você irá ao mecânico e ver o que está acontecendo, porque caso vc não o fizer, provavelmente o efeito disso é que você ficará na rua porque seu carro deu uma pane. Há pessoas com diabetes e precisam de insulina, há pessoas que precisam de lítio e assim vai. Os medicamentos podem não ser o modo mais certo de tratar enfermidades emocionais, mas a família agradece, a (o) parceira (o) , e os filhos também. E não isso não é dopar, é você buscar estar equilibrado consigo mesmo , até porque é muito chato ficar dando "trabalho" para os outros, que é o efeito se por ventura eu parar de tomar os medicamentos. Surgiro que você volte a ler o que Aknatom (acho eu) colocou como link. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é concorda? Um bipolar não medicado é o mesmo que pedir para colidir com um scania e sofre todo mundo, tanto quem não toma, quanto às pessoas que estão a nossa volta.
Olha, Cris, longe de mim querer discordar de ti, no entanto, por hábito - e não por maldade - eu até poderia te dizer que a pane elétrica do seu carro não é uma causa, é um efeito (exemplos de possíveis causas: curto-circuito, falta de carga na bateria, defeito no alternador etc. - que por sua vez poderiam também ser efeitos de outras causas como fios descascados, bateria sem manutenção e consequentemente seca ou cabo da bateria solto, desgaste das partes móveis do alternador, respectivamente), mas não o farei.
É claro que o doente necessita do amparo médico, para próprio alívio e dos demais que o cercam. Não sou contra o tratamento medicinal, afinal, todos carecemos de cuidados.
Só digo que as causas desconhecidas pela Medicina podem estar em vidas passadas, apenas isso.
E daqui a 500 anos estes problemas já terão causa conhecida pela medicina, e o que será tratado será a causa com toda a certeza do Universo, daí será uma doença que deixará de ter causa em outras vidas... ou terá um peso menos já que é completamente curável.
Existe uma causa, com certeza. A doença é um efeito, com certeza. Só essa busca faminta de encontrar explicações em outras vidas que não é saudável, afinal, mais do que se responsabilizar pelos seus atos, a tendência é buscar problemas num passado distante. Me vem a mente o casal que briga sempre e muito, e que justifica isso como uma "relação carmica negativa", mas não percebe que um pequeno aumento de tolerância por parte dos dois soluciona a situação. É causa de um passado longinquo ou a pequena causa que cada um faz todo dia?