Dois bebês.
-
Dois bebês.

- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Dois bebês.
Será que eles conseguiriam resolver este caso?

Re: Dois bebês.
Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Pessoas, dez dias após o caso da recém-nascida salva das águas na Lagoa da Pampulha, em Minas Gerais, dois bebês abandonados tiveram ontem destinos diferentes no Rio. Em Realengo, os bombeiros encontraram o corpo de um bebê dentro de um saco de lixo boiando em um rio. Em Bangu, uma criança de apenas três dias foi deixada pela mãe, Simone Pereira da Silva, de 32 anos, no estacionamento de um hospital particular. O bebê foi salvo e a mãe presa e autuada por abandono de incapaz. Ela foi vista por uma enfermeira quando deixou um embrulho no pátio interno do hospital. A mãe contou, chorando muito (agora essa monstra chora, vejam só!), que estava fora do juízo quando abandonou a filha. Desempregada, tem outros cinco filhos.
Engraçado.O termo "abandono de incapaz" soa como um eufemismo típica de advogados.O caso devia ser chamado de homicídio doloso.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
- Aurelio Moraes
- Contato:
- Alenônimo
- Gênero: Masculino
- Contato:
Huxley escreveu:Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Pessoas, dez dias após o caso da recém-nascida salva das águas na Lagoa da Pampulha, em Minas Gerais, dois bebês abandonados tiveram ontem destinos diferentes no Rio. Em Realengo, os bombeiros encontraram o corpo de um bebê dentro de um saco de lixo boiando em um rio. Em Bangu, uma criança de apenas três dias foi deixada pela mãe, Simone Pereira da Silva, de 32 anos, no estacionamento de um hospital particular. O bebê foi salvo e a mãe presa e autuada por abandono de incapaz. Ela foi vista por uma enfermeira quando deixou um embrulho no pátio interno do hospital. A mãe contou, chorando muito (agora essa monstra chora, vejam só!), que estava fora do juízo quando abandonou a filha. Desempregada, tem outros cinco filhos.
Engraçado.O termo "abandono de incapaz" soa como um eufemismo típica de advogados.O caso devia ser chamado de homicídio doloso.
Abandono de Incapaz não chega nem perto de ser Homicídio Culposo. A mãe não tentou matar a criança e deixou ela em um lugar público movimentado. Ela não teve a intenção de matar.
Pode ficar indignado e choramingar à vontade. O máximo que ela fez foi abandonar a criança. Mas aí eu te pergunto: tem como abandonar uma criança oficialmente? O hospital encaminha a criança para um orfanato se a mãe quiser? Sim pois o povo vive descendo a lenha em quem abandona a criança mas não pensa se a mãe pode criar ou não, e nem providencia uma solução digna para o caso dela realmente querer abandonar a criança. E se a mãe ainda tenta fazer aborto antes, é chamada de assassina e tudo mais.
O povo no geral é hipócrita e negligente. Não é à toa que nosso país é a merda que é.
Alenônimo escreveu:Abandono de Incapaz não chega nem perto de ser Homicídio Culposo. A mãe não tentou matar a criança e deixou ela em um lugar público movimentado. Ela não teve a intenção de matar.
Lugar público e movimentado?
Dentro de uma lagoa?
Movimentado por quem?
Peixes?
Fabiana de Souza Brum. escreveu: A mãe contou, chorando muito (agora essa monstra chora, vejam só!), que estava fora do juízo quando abandonou a filha. Desempregada, tem outros cinco filhos.
Olá, Fabiana.
Penso que, talvez, você esteja fazendo um julgamento precipitado. Conheço muitas mães excelentes que sofreram de “depressão pós parto”. Esse tão conhecido mal que acomete algumas mães produz diversas reações, às vezes de rejeição violenta. Essas mães (e as crianças, lógico) tiveram a felicidade de contar com o apoio da família e dos médicos para superar essa delicada fase. Outras não têm a mesma sorte e, em conseqüência, podemos presenciar cenas chocantes como essas.
Não estou afirmando, e nem posso, que esse É o caso dessa moça mas, atribuir a ela qualquer culpa antes de uma avaliação médica competente, seria uma negação sumaria dessa possível realidade. Ela pode estar chorando com sinceridade, a depressão não dura muitos dias (até onde eu sei), e além de correr o risco de perder o filho, ela ainda enfrentará um julgamento constrangedor e perderá sempre, seja qual for o veredito.
Mães que abandonam seus filhos depois de alguns meses, não podem mais alegar DPP, pois, certamente, seus efeitos já terão cessados. Aí é outra história.
Vale lembrar, ainda, o posicionamento do Alenônimo sobre o caso, que não deixa de ser verdadeiro. “Desempregada, tem outros cinco filhos”.
Acho que julgar o ser humano é extremamente difícil e, por isso mesmo, exige muita cautela, salvo em situações óbvias. A grande questão é que, essa situação, por monstruosa que pareça, não se enquadra nessa obviedade.
Um abraço.
- Vito Álvaro
É você Avatar? No Administrador REV?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Re: Re.: Dois bebês.
Vito Alvaro escreveu:É você Avatar? No Administrador REV?
Fala, Vitão.
Ando meio sumido, né? Ainda estou conhecendo o novo fórum. Tudo em paz, com você? Um grande abraço.
-

Avatar escreveu:Fabiana de Souza Brum. escreveu: A mãe contou, chorando muito (agora essa monstra chora, vejam só!), que estava fora do juízo quando abandonou a filha. Desempregada, tem outros cinco filhos.
Olá, Fabiana.
Penso que, talvez, você esteja fazendo um julgamento precipitado. Conheço muitas mães excelentes que sofreram de “depressão pós parto”. Esse tão conhecido mal que acomete algumas mães produz diversas reações, às vezes de rejeição violenta. Essas mães (e as crianças, lógico) tiveram a felicidade de contar com o apoio da família e dos médicos para superar essa delicada fase. Outras não têm a mesma sorte e, em conseqüência, podemos presenciar cenas chocantes como essas.
Não estou afirmando, e nem posso, que esse É o caso dessa moça mas, atribuir a ela qualquer culpa antes de uma avaliação médica competente, seria uma negação sumaria dessa possível realidade. Ela pode estar chorando com sinceridade, a depressão não dura muitos dias (até onde eu sei), e além de correr o risco de perder o filho, ela ainda enfrentará um julgamento constrangedor e perderá sempre, seja qual for o veredito.
Mães que abandonam seus filhos depois de alguns meses, não podem mais alegar DPP, pois, certamente, seus efeitos já terão cessados. Aí é outra história.
Vale lembrar, ainda, o posicionamento do Alenônimo sobre o caso, que não deixa de ser verdadeiro. “Desempregada, tem outros cinco filhos”.
Acho que julgar o ser humano é extremamente difícil e, por isso mesmo, exige muita cautela, salvo em situações óbvias. A grande questão é que, essa situação, por monstruosa que pareça, não se enquadra nessa obviedade.
Um abraço.
- Flavio Costa
- Contato:
Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Obrigada por ter me exposto o seu ponto de vista. Achei ele muito interessante. No meu ponto de vista como mulher a situação é a seguinte: existem muitas formas de se evitar uma gravidez. Se a mulher não deseja uma gravidez então que use das várias formas de evitá-la existentes.
É verdade, Fabiana, o ideal é a contracepção.
Só que grande parte da população não tem conhecimento suficiente sobre o assunto, ou não tem estrutura emocional para administrar isso em suas vidas. Depois se encontram em situações desesperadas, como esta mulher.
Fora que estamos falando de algo que é proibido pela Igreja Católica.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
Concordo com voce , Fabiana.
Existem métodos contraceptivos hoje muito eficases e mais cômodos para as "fêmeas humanas" que querem somente o bônus do sexo sem pensar ônus. Existem injeçoes contraceptivas que duram 6 meses. Bastariam duas por ano para que a mulher nao gerasse uma criatura que estaria fadada a tal situaçao. Acho que a obrigatoriedade da laqueadura de trompas numa mulher dessa, seria o mínimo a se fazer.
Existem métodos contraceptivos hoje muito eficases e mais cômodos para as "fêmeas humanas" que querem somente o bônus do sexo sem pensar ônus. Existem injeçoes contraceptivas que duram 6 meses. Bastariam duas por ano para que a mulher nao gerasse uma criatura que estaria fadada a tal situaçao. Acho que a obrigatoriedade da laqueadura de trompas numa mulher dessa, seria o mínimo a se fazer.
" ...I'm running to stand still... "
rapha... escreveu:Alenônimo escreveu:Abandono de Incapaz não chega nem perto de ser Homicídio Culposo. A mãe não tentou matar a criança e deixou ela em um lugar público movimentado. Ela não teve a intenção de matar.
Dentro de uma lagoa?
Movimentado por quem?
Peixes?
O rapha tirou as palavras da minha boca.Faço das palavras dele as minhas.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
-

Flavio Costa escreveu:Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Obrigada por ter me exposto o seu ponto de vista. Achei ele muito interessante. No meu ponto de vista como mulher a situação é a seguinte: existem muitas formas de se evitar uma gravidez. Se a mulher não deseja uma gravidez então que use das várias formas de evitá-la existentes.
É verdade, Fabiana, o ideal é a contracepção.
Só que grande parte da população não tem conhecimento suficiente sobre o assunto, ou não tem estrutura emocional para administrar isso em suas vidas. Depois se encontram em situações desesperadas, como esta mulher.
Fora que estamos falando de algo que é proibido pela Igreja Católica.
-
Dizer mais o quê pessoa? Você já disse tudo. Concordo plenamente. Obrigada por ter me exposto o seu ponto de vista.

rcadebh escreveu:Concordo com voce , Fabiana.
- Flavio Costa
- Contato:
Fabiana de Souza Brum. escreveu:muito me espanta o ser humano em alguns aspectos, pois quem não tem estrutura emocional para administrar métodos contraceptivos não deveria tê-la para fazer sexo também
Aí você tem que reclamar com Deus que fez o ser humano com defeito de fabricação. Pena que o PROCON celestial não aceita devoluções.
Fabiana de Souza Brum. escreveu:Outra coisa: discordo de algumas idéias do seu ponto de vista, mas conhecê-lo foi-me uma experiência extremamente gratificante. Muito obrigada.![]()
A diversidade faz parte da beleza da vida.

- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
Vamos prolongar um pouco esta conversa.
Concordo, com algumas ressalvas. O problema de falta de educação (desinformação) de boa parcela da população brasileira ainda é grande. Métodos contraceptivos, que para nós são simples e corriqueiros, não fazem parte do acervo cultura dessa gente. Veja o status de epidemia que doenças como a AIDS ganharam em países subdesenvolvidos. Os motivos são os mesmos da gravidez indesejada: falta de informação. Essa é minha visão pessoal do problema, admito que posso estar errado.
Acho que essa idéia de premeditação é muito forte. Não creio que isso ocorra. A gravidez é um acidente mesmo e, depois, a pessoa não sabe como lidar com isso. Temos o hábito de projetar nas demais pessoas nossos valores éticos e morais, nossa consciência, cultura, pragmatismo e bom senso, estrutura sócio-econômica e emocional e tudo o mais. Depois, munidos dessa falsa idéia, nos revoltamos quando as ações e reações do outro não correspondem às nossas expectativas. Daí para a acusação e os rótulos é um passo.
Nem de longe quero parecer um cara bonzinho que perdoa todo mundo. Isso seria, no mínimo, hipocrisia de minha parte. Defendo, tão somente, que julgar um ser humano com isenção e infalível justiça é extremamente difícil, se não impossível. Por este prisma, o ato de julgar torna-se um mal necessário e, mais necessário ainda, aqueles que são incumbidos dessa insalubre tarefa devem cercar-se de todos os cuidados.
Sem comentários. Concordo totalmente.
Mantenho minha resposta anterior.
Sem dúvida, Fabiana. Utilizar a depressão pós parto como desculpa não tem desculpa (trocadilho bobo). Mas é necessário ter certeza se é esse o caso. Pense no quanto seria injusto condenar uma mãe que cometeu um ato insano, desconhecendo que, de fato, ela estava sob os efeitos da DPP. A possibilidade de ser injusto me incomoda bastante. A pessoa já está vivendo uma confusão mental dos infernos e, de quebra, ainda é punida e socialmente discriminada por algo que ela não tem consciência de ter feito.
Repito, não estou dizendo que todas as situações que já tivemos conhecimento, tampouco esta em especial, seja caso de DPP, mas, tão somente, que a possibilidade existe e, a partir daí, cada situação deve ser investigada com muito cuidado e atenção.
No mais, acho que toda e qualquer agressão comprovada contra um indefeso/incapaz deve ser tratada com extremo rigor, com todas as agravantes que a Lei permitir.
Um abraço.
Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Obrigada por ter me exposto o seu ponto de vista. Achei ele muito interessante. No meu ponto de vista como mulher a situação é a seguinte: existem muitas formas de se evitar uma gravidez. Se a mulher não deseja uma gravidez então que use das várias formas de evitá-la existentes.
Concordo, com algumas ressalvas. O problema de falta de educação (desinformação) de boa parcela da população brasileira ainda é grande. Métodos contraceptivos, que para nós são simples e corriqueiros, não fazem parte do acervo cultura dessa gente. Veja o status de epidemia que doenças como a AIDS ganharam em países subdesenvolvidos. Os motivos são os mesmos da gravidez indesejada: falta de informação. Essa é minha visão pessoal do problema, admito que posso estar errado.
Fabiana de Souza Brum. escreveu:O que acho um absurdo é a mulher deixar a gravidez acontecer contando com o futuro abandono do filho. Assim é muito fácil.
Acho que essa idéia de premeditação é muito forte. Não creio que isso ocorra. A gravidez é um acidente mesmo e, depois, a pessoa não sabe como lidar com isso. Temos o hábito de projetar nas demais pessoas nossos valores éticos e morais, nossa consciência, cultura, pragmatismo e bom senso, estrutura sócio-econômica e emocional e tudo o mais. Depois, munidos dessa falsa idéia, nos revoltamos quando as ações e reações do outro não correspondem às nossas expectativas. Daí para a acusação e os rótulos é um passo.
Nem de longe quero parecer um cara bonzinho que perdoa todo mundo. Isso seria, no mínimo, hipocrisia de minha parte. Defendo, tão somente, que julgar um ser humano com isenção e infalível justiça é extremamente difícil, se não impossível. Por este prisma, o ato de julgar torna-se um mal necessário e, mais necessário ainda, aqueles que são incumbidos dessa insalubre tarefa devem cercar-se de todos os cuidados.
Fabiana de Souza Brum. escreveu:Ser mãe não é ter filho e nem criá-lo, ser mãe é dar amor. Criar um filho sem amor qualquer uma pode fazer, o mesmo se diz para ter um filho. Mas dar amor a outro ser humano exige mais.
Sem comentários. Concordo totalmente.
Fabiana de Souza Brum. escreveu:Se a mulher não quer, ou não está pronta para essa responsabilidade então que evite a gravidez.
Mantenho minha resposta anterior.
Fabiana de Souza Brum. escreveu:Em relação à depressão pós parto, acho que ela acontece em muitos casos realmente, mas o que não pode acontecer é que as mulheres abandonem seus filhos e depois, ao serem descobertas, usem como desculpa esse clichê esperando amenizar o ato que cometeram.
Sem dúvida, Fabiana. Utilizar a depressão pós parto como desculpa não tem desculpa (trocadilho bobo). Mas é necessário ter certeza se é esse o caso. Pense no quanto seria injusto condenar uma mãe que cometeu um ato insano, desconhecendo que, de fato, ela estava sob os efeitos da DPP. A possibilidade de ser injusto me incomoda bastante. A pessoa já está vivendo uma confusão mental dos infernos e, de quebra, ainda é punida e socialmente discriminada por algo que ela não tem consciência de ter feito.
Repito, não estou dizendo que todas as situações que já tivemos conhecimento, tampouco esta em especial, seja caso de DPP, mas, tão somente, que a possibilidade existe e, a partir daí, cada situação deve ser investigada com muito cuidado e atenção.
No mais, acho que toda e qualquer agressão comprovada contra um indefeso/incapaz deve ser tratada com extremo rigor, com todas as agravantes que a Lei permitir.
Um abraço.
- Flavio Costa
- Contato:
Bem vindo novamente, Avatar.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
Flavio Costa escreveu:Bem vindo novamente, Avatar.
Valeu, Flavio. Tenho muito o que aprender com vocês.
Um grande abraço.
-
Avatar escreveu:Vamos prolongar um pouco esta conversa.Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Obrigada por ter me exposto o seu ponto de vista. Achei ele muito interessante. No meu ponto de vista como mulher a situação é a seguinte: existem muitas formas de se evitar uma gravidez. Se a mulher não deseja uma gravidez então que use das várias formas de evitá-la existentes.
Concordo, com algumas ressalvas. O problema de falta de educação (desinformação) de boa parcela da população brasileira ainda é grande. Métodos contraceptivos, que para nós são simples e corriqueiros, não fazem parte do acervo cultura dessa gente. Veja o status de epidemia que doenças como a AIDS ganharam em países subdesenvolvidos. Os motivos são os mesmos da gravidez indesejada: falta de informação. Essa é minha visão pessoal do problema, admito que posso estar errado.Fabiana de Souza Brum. escreveu:O que acho um absurdo é a mulher deixar a gravidez acontecer contando com o futuro abandono do filho. Assim é muito fácil.
Nem de longe quero parecer um cara bonzinho que perdoa todo mundo. Isso seria, no mínimo, hipocrisia de minha parte. Defendo, tão somente, que julgar um ser humano com isenção e infalível justiça é extremamente difícil, se não impossível. Por este prisma, o ato de julgar torna-se um mal necessário e, mais necessário ainda, aqueles que são incumbidos dessa insalubre tarefa devem cercar-se de todos os cuidados.Fabiana de Souza Brum. escreveu:Ser mãe não é ter filho e nem criá-lo, ser mãe é dar amor. Criar um filho sem amor qualquer uma pode fazer, o mesmo se diz para ter um filho. Mas dar amor a outro ser humano exige mais.
Sem comentários. Concordo totalmente.Fabiana de Souza Brum. escreveu:Se a mulher não quer, ou não está pronta para essa responsabilidade então que evite a gravidez.
Mantenho minha resposta anterior.Fabiana de Souza Brum. escreveu:Em relação à depressão pós parto, acho que ela acontece em muitos casos realmente, mas o que não pode acontecer é que as mulheres abandonem seus filhos e depois, ao serem descobertas, usem como desculpa esse clichê esperando amenizar o ato que cometeram.
Um abraço.
Vamos prolongar sim. Veja bem, uma dessas "mães" se é que se pode chamá-la assim, colocou o seu bebê dentro de um saco de lixo e o jogou em um rio. Não é o resto de uma comida, não são detritos sanitários, não são papéis amassados, é um pequeno ser humano. Não é lixo. Perdoe-me, mas isso é monstruoso. Em relação às outras afirmações que você fez, foi muito bem colocada a seguinte: "Concordo, com algumas ressalvas. O problema de falta de educação (desinformação) de boa parcela da população brasileira ainda é grande. Métodos contraceptivos, que para nós são simples e corriqueiros, não fazem parte do acervo cultura dessa gente. Veja o status de epidemia que doenças como a AIDS ganharam em países subdesenvolvidos. Os motivos são os mesmos da gravidez indesejada: falta de informação. Essa é minha visão pessoal do problema, admito que posso estar errado." e eu não acho que você esteja errado e acho lamentável que isso seja assim. Muito obrigada por me expor seu ponto de vista. Achei ele interessantíssimo.

- Alenônimo
- Contato:
Me referi estritamente ao caso da mulher que foi presa por abandonar o bebê num estacionamento. Ela não pode ser acusada de tentativa de homicídio.rapha... escreveu:Alenônimo escreveu:Abandono de Incapaz não chega nem perto de ser Homicídio Culposo. A mãe não tentou matar a criança e deixou ela em um lugar público movimentado. Ela não teve a intenção de matar.
Dentro de uma lagoa?
Movimentado por quem?
Peixes?
Já a que jogou o bebê na lagoa sim, ela vai responder por tentativa de homicídio premeditado, com o agravante da vítima ser um menor incapaz. Essa daí vai ser linchada na penitenciária pelas outras presas.
- Alenônimo
- Contato:
Você deu a entender que quem tentou matar foi a mãe que largou o bebê no estacionamento. Mas quem tentou mesmo foi a que jogou no lago.Huxley escreveu:rapha... escreveu:Alenônimo escreveu:Abandono de Incapaz não chega nem perto de ser Homicídio Culposo. A mãe não tentou matar a criança e deixou ela em um lugar público movimentado. Ela não teve a intenção de matar.
Dentro de uma lagoa?
Movimentado por quem?
Peixes?
O rapha tirou as palavras da minha boca.Faço das palavras dele as minhas.
Fabiana de Souza Brum. escreveu:Vamos prolongar sim. Veja bem, uma dessas "mães" se é que se pode chamá-la assim, colocou o seu bebê dentro de um saco de lixo e o jogou em um rio. Não é o resto de uma comida, não são detritos sanitários, não são papéis amassados, é um pequeno ser humano. Não é lixo. Perdoe-me, mas isso é monstruoso.
Fabiana, eu não estou discordando de você. Também fico revoltado, pois isso faz parte de minha condição humana. Aquelas cenas de babás espancando as crianças que elas deveriam proteger, que tantas vezes invadiram os noticiários, revela o meu pior lado. Se você estivesse próxima a mim em um momento como esse, entenderia o tamanho de minha revolta e indignação. Não estou querendo escrever isso mas, na verdade, eu sinto ódio mesmo. Seu eu fosse pai de uma criança dessas, certamente quem iria para a cadeia era eu e não a babá.
Cada caso é um caso e é preciso olhar para eles individualmente. Como oportunamente lembrou o alenônimo, a mãe que deixou o filho no estacionamento não tinha a intenção de matá-lo. Provavelmente ela queria que alguém o encontrasse e desse a ele um lar, um futuro. É a forma correta? Desnecessário responder, mas é aí que entra aquela história de conhecer os intricados meandros da mente humana. Pouca coisa separa a lucidez da insanidade.
Um abraço.
-

Avatar escreveu:Fabiana de Souza Brum. escreveu:Vamos prolongar sim. Veja bem, uma dessas "mães" se é que se pode chamá-la assim, colocou o seu bebê dentro de um saco de lixo e o jogou em um rio. Não é o resto de uma comida, não são detritos sanitários, não são papéis amassados, é um pequeno ser humano. Não é lixo. Perdoe-me, mas isso é monstruoso.
Fabiana, eu não estou discordando de você. Também fico revoltado, pois isso faz parte de minha condição humana. Aquelas cenas de babás espancando as crianças que elas deveriam proteger, que tantas vezes invadiram os noticiários, revela o meu pior lado. Se você estivesse próxima a mim em um momento como esse, entenderia o tamanho de minha revolta e indignação. Não estou querendo escrever isso mas, na verdade, eu sinto ódio mesmo. Seu eu fosse pai de uma criança dessas, certamente quem iria para a cadeia era eu e não a babá.
Cada caso é um caso e é preciso olhar para eles individualmente. Como oportunamente lembrou o alenônimo, a mãe que deixou o filho no estacionamento não tinha a intenção de matá-lo. Provavelmente ela queria que alguém o encontrasse e desse a ele um lar, um futuro. É a forma correta? Desnecessário responder, mas é aí que entra aquela história de conhecer os intricados meandros da mente humana. Pouca coisa separa a lucidez da insanidade.
Um abraço.
- francioalmeida
- Contato:
Alenônimo escreveu:Huxley escreveu:Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Pessoas, dez dias após o caso da recém-nascida salva das águas na Lagoa da Pampulha, em Minas Gerais, dois bebês abandonados tiveram ontem destinos diferentes no Rio. Em Realengo, os bombeiros encontraram o corpo de um bebê dentro de um saco de lixo boiando em um rio. Em Bangu, uma criança de apenas três dias foi deixada pela mãe, Simone Pereira da Silva, de 32 anos, no estacionamento de um hospital particular. O bebê foi salvo e a mãe presa e autuada por abandono de incapaz. Ela foi vista por uma enfermeira quando deixou um embrulho no pátio interno do hospital. A mãe contou, chorando muito (agora essa monstra chora, vejam só!), que estava fora do juízo quando abandonou a filha. Desempregada, tem outros cinco filhos.
Abandono de Incapaz não chega nem perto de ser Homicídio Culposo. A mãe não tentou matar a criança e deixou ela em um lugar público movimentado. Ela não teve a intenção de matar.
Pode ficar indignado e choramingar à vontade. O máximo que ela fez foi abandonar a criança. Mas aí eu te pergunto: tem como abandonar uma criança oficialmente? O hospital encaminha a criança para um orfanato se a mãe quiser? Sim pois o povo vive descendo a lenha em quem abandona a criança mas não pensa se a mãe pode criar ou não, e nem providencia uma solução digna para o caso dela realmente querer abandonar a criança. E se a mãe ainda tenta fazer aborto antes, é chamada de assassina e tudo mais.
O povo no geral é hipócrita e negligente. Não é à toa que nosso país é a merda que é.
Não tem condições de criar, logo abandona então = "mâe sem coração ,desnaturada,assassina etc"
se aborta então ="mâe sem coração ,desnaturada,assassina etc"
Logo o que o estado diz pra essa mãe é:"Se vira o filho é teu", mas esquece que o problema de um filho com uma mãe sem condição de cuidar/educar logo o estado terá um cidadão problema.