Seqüestros extraterrestres e memórias falsas
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
No século passado (pior que é verdade :-D) eu li um livro do Carl Sagan que ele falava dessas coisas.
O título era: Mundo Assombrado Pelos Demônios.
Era basicamente sobre isso (e também com um papo furado anti-belicista contra o grande físico Edward Teller). O negócio é que abduções passaram a ocorrer depois que inventaram os alienígenas e as ficções científicas. Na idade média eram íncubus e sucubus (as vezes para justificar uma gravidez fora do casamento, ou uma polução noturna), ou outros tipos de materializações e visões, como leprechauns, gnomos, fadas, o que você quiser.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Aurelio Moraes
- Contato:
Vídeo do nosso amigo Euzébio, explicando a origem da vida:
http://rapidshare.de/files/7273171/vide ... o.mpg.html
No vídeo aparece a Marta, o Cláudio Loredo (de verde), o Mr.Crowley, o Fayman ...
Pra não perder a viagem, um vídeo do último encontro do RV, aonde o Acauan manda uma benção com o chopp.Também aparece o Mr.Crowley bêbado e o Fayman conversando com o Cézar:
http://rapidshare.de/files/7273535/acauan.MPG.html
Para quem não sabe fazer download no rapidshare:
Clique no link;
aguarde uns segundos;
clique com o botão direito no link direto do arquivo e salve na sua máquina.
No vídeo aparece a Marta, o Cláudio Loredo (de verde), o Mr.Crowley, o Fayman ...
Pra não perder a viagem, um vídeo do último encontro do RV, aonde o Acauan manda uma benção com o chopp.Também aparece o Mr.Crowley bêbado e o Fayman conversando com o Cézar:
http://rapidshare.de/files/7273535/acauan.MPG.html
Para quem não sabe fazer download no rapidshare:
Clique no link;
aguarde uns segundos;
clique com o botão direito no link direto do arquivo e salve na sua máquina.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas
Euzébio escreveu:Ao contrário, a maioria dos que se dizem abduzidos só descobrem que o foram (se realmente o foram) após sessões de hipnose.
Há o risco de terem sido induzidas a acreditar em alguma coisa pelo hipnotizador, que, por meio de perguntas direcionadas, tipo "você esteve numa nave assim assado e viu seres assim assado? " acaba plantando essas lembranças na cabeça deles.
O mesmo já ocorreu com crianças que foram induzidas a se lembrarem de abuso sexual por seus pais, que acabaram sendo presos.
APODman escreveu:Euzébio escreveu:O que os medievais (e antigos também) chamavam de demônios eu chamo de extraterrestres. Basta abrir a Bíblia e ver quantos casos de contatos extraterrestres estão ali anotados.
E vamos as orgias de redefinições: o que vc chama de Frigideira eu chamo de Missil Nuclear Intercontinental.![]()
Se a existência de demônios já era um mito, redefini-los como extretarrestres não os torna mais reais.
[ ]´s
Não é esta a questão, se eram ou não reais. Apenas digo que eram a mesma coisa.
No entanto, não sei até que ponto eram mitos, os demos. Não sei até que ponto a caça às bruxas era injustificável, e também não sei até que ponto a Inquisição foi desnecessária. Sei que pelos relatos de aparições demoníacas naqueles tempos, algo de estranho aconteceu àquela gente.
DarkWings escreveu:Então Jesus poderia ser fruto de uma abdução na verdade? Que acha dessa teoria?
Acho muito plausível. Penso mesmo que JC esteve envolvido com contatos imediatos, assim como Moisés esteve muitos séculos antes de Jesus.
(Quem quiser se aprofundar nesta teoria basta ler a série Operação Cavalo de Tróia)
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Seqüestros extraterrestres e memórias falsas
Operação Cavalo de Tróia, Euzébio?
agora ficções para você são reais...Euzébio, a Terra Média existe...A série "Senhor dos Anéis" não pode estar errada!
Euzébio, meu querido amigo..mostre só uma prova concreta de que Jesus supostamente entrou em contato com alienígenas, ou Moisés.Evite validações subjetivas de trechos da bíblias (do tipo:isso aqui insinua que eram ets) ou gravuras amalucadas de livre-associação.
Falar que Jesus entrou em contato com ets é como falar que Mohammed entrou em contato com seres inter-dimensionais, que Buda fez amizade com os deuses rosas das nuvens sagradas etc.

agora ficções para você são reais...Euzébio, a Terra Média existe...A série "Senhor dos Anéis" não pode estar errada!
Euzébio, meu querido amigo..mostre só uma prova concreta de que Jesus supostamente entrou em contato com alienígenas, ou Moisés.Evite validações subjetivas de trechos da bíblias (do tipo:isso aqui insinua que eram ets) ou gravuras amalucadas de livre-associação.
Falar que Jesus entrou em contato com ets é como falar que Mohammed entrou em contato com seres inter-dimensionais, que Buda fez amizade com os deuses rosas das nuvens sagradas etc.
Mr.Hammond escreveu:Operação Cavalo de Tróia, Euzébio?![]()
![]()
![]()
Não disse que a série é real, disse que ela trata do tema Jesus e os extraterrestres. É uma leitura muito interessante e repleta de conceitos científicos, vale a pena conferir.
Mr.Hammond escreveu:Euzébio, meu querido amigo..mostre só uma prova concreta de que Jesus supostamente entrou em contato com alienígenas, ou Moisés.Evite validações subjetivas de trechos da bíblias (do tipo:isso aqui insinua que eram ets) ou gravuras amalucadas de livre-associação.
Não há provas concretas, Hammond, você devia saber disso. Tudo o que se refere a JC é meramente especulativo. Mas o Mestre Nazareno deixou uma boa pista ao afirmar taxativamente (segundo algum Evangelho): O meu reino NÃO É DESTE MUNDO.
Hahahahah!Mr.Hammond escreveu:Falar que Jesus entrou em contato com ets é como falar que Mohammed entrou em contato com seres inter-dimensionais, que Buda fez amizade com os deuses rosas das nuvens sagradas etc.
Não vejo assim. Mas, está tudo lá, basta ler os Evangelhos. Para fazer as coisas que fez (se é que fez), JC não podia ser humano, pois um ser humano não faz os 'milagres' que Ele fez.
Mr.Hammond escreveu:Vídeo do nosso amigo Euzébio, explicando a origem da vida:
Não entendi nada.
E a interseção do Matheus comprova, mais uma vez, que ele só abre a boca para falar merda.
- Aurelio Moraes
- Contato:
O meu reino NÃO É DESTE MUNDO.
Isso não prova nada, Euzébio. Vários ícones religiosos falaram coisas parecidas, como Mithra, Orfeu, Vishnu...
Não vejo assim. Mas, está tudo lá, basta ler os Evangelhos. Para fazer as coisas que fez (se é que fez), JC não podia ser humano, pois um ser humano não faz os 'milagres' que Ele fez.
Falou bem. Se é que fez. Falar que cristo fez supostos milagres é como afirmar que tantos outros mitos religiosos o fizeram.
O operação cavalo de tróia eu li a série toda, e se não me engano é a história de uns viajantes no tempo(terrestres) dos EUA que vão até a época de Cristo. Eu me lembro que o computador da nave deles se chamava "Papai noel"...
O autor é o mesmo do livro Os Astronautas de Yaveh, Juan José Benítez, e este já não é mas ficção, se não me engano, as maluquices já são postas como (pseudo) científicas.
Euzébio escreveu:APODman escreveu:Euzébio escreveu:O que os medievais (e antigos também) chamavam de demônios eu chamo de extraterrestres. Basta abrir a Bíblia e ver quantos casos de contatos extraterrestres estão ali anotados.
E vamos as orgias de redefinições: o que vc chama de Frigideira eu chamo de Missil Nuclear Intercontinental.![]()
Se a existência de demônios já era um mito, redefini-los como extretarrestres não os torna mais reais.
[ ]´s
Não é esta a questão, se eram ou não reais. Apenas digo que eram a mesma coisa.
No entanto, não sei até que ponto eram mitos, os demos. Não sei até que ponto a caça às bruxas era injustificável, e também não sei até que ponto a Inquisição foi desnecessária. Sei que pelos relatos de aparições demoníacas naqueles tempos, algo de estranho aconteceu àquela gente.
Sim claro e os antigos já imaginavam e descreviam viagens interestelares, inclusive eu me lembro de algumas inscrições rupestres que calculavam em Parsecs as distâncias das estrelas.
Sinceramente não me lembro dos antigos citarem que os demônios eram extraterrestres.
Mas me lembro de Daniken associando qualquer coisa a extraterrestres como alguem que renomeia arbitrariamente "Frigideiras" como "Missil Balístico Intercontinetal".
Mas talvez por isto a venda de ingressos de seu parque temático deve ser algo de outro mundo.
[ ]´s
- TempestStorm
Mr.Hammond escreveu:O meu reino NÃO É DESTE MUNDO.
Isso não prova nada, Euzébio. Vários ícones religiosos falaram coisas parecidas, como Mithra, Orfeu, Vishnu...
Não, não prova nada. Mas está escrito lá, e isto é inegável.
Quanto aos outros 'iluminados', por que não poderiam estar na mesma condição de contatados?
Mr.Hammond escreveu:O operação cavalo de tróia eu li a série toda, e se não me engano é a história de uns viajantes no tempo(terrestres) dos EUA que vão até a época de Cristo. Eu me lembro que o computador da nave deles se chamava "Papai noel"...
É isto mesmo. O sétimo volume já foi lançado na Espanha. Em breve chega ao Brasil.
APODman escreveu:Sim claro e os antigos já imaginavam e descreviam viagens interestelares
Sinceramente não me lembro dos antigos citarem que os demônios eram extraterrestres.
Lúcifer seria um 'anjo caído' (ou seja, veio do céu - é extraterrestre).
Antigos textos em sânscrito descrevem batalhas aéreas, raios mortais, efeitos radiativos.
Muitas mitologias falam de deuses que vieram das estrelas.
APODman escreveu:Mas me lembro de Daniken associando qualquer coisa a extraterrestres como alguem que renomeia arbitrariamente "Frigideiras" como "Missil Balístico Intercontinetal".
Mas talvez por isto a venda de ingressos de seu parque temático deve ser algo de outro mundo.
[ ]´s
Não é proibido ganhar dinheiro num sistema capitalista. As pessoas têm curiosidade de conhecer outras realidades, e é justo que paguem por isto.
Há exemplos gritantes de contatos na Bíblia: Alta Tecnologia na Bíblia
- Aurelio Moraes
- Contato:
Quanto aos outros 'iluminados', por que não poderiam estar na mesma condição de contatados?
Aonde estão as provas?
Por que deveriam? Euzébio, acho que você tem uma obsessão em querer acreditar que mitos possuem alguma verdade.
Sobre o Operação Cavalo de Troia, você mencionou que ele falava sobre ligações entre Jesus e ets, mas que eu me lembre não tem nada disso...
Mr.Hammond escreveu:Aonde estão as provas?
Por que deveriam? Euzébio, acho que você tem uma obsessão em querer acreditar que mitos possuem alguma verdade.
Claro que possuem, Hammond. Ao menos um fundinho de verdade eles possuem (pesquise sobre Cultos-Cargo).
Mr.Hammond escreveu:Sobre o Operação Cavalo de Troia, você mencionou que ele falava sobre ligações entre Jesus e ets, mas que eu me lembre não tem nada disso...
Tem sim. Quando JC chora e clama pelo Abbá (pai), na véspera de sua prisão, há um contato imediato (surge um OVNI e Abbá desce até JC).
No momento em que JC entrega seu espírito a Deus, na cruz, aparece um enorme OVNI encobrindo o disco solar, fazendo sombra e assustando o povo.
Não se lembra destas passagens?
Euzébio escreveu:Mr.Hammond escreveu:Aonde estão as provas?
Claro que possuem, Hammond. Ao menos um fundinho de verdade eles possuem (pesquise sobre Cultos-Cargo).Mr.Hammond escreveu:Sobre o Operação Cavalo de Troia, você mencionou que ele falava sobre ligações entre Jesus e ets, mas que eu me lembre não tem nada disso...
Tem sim. Quando JC chora e clama pelo Abbá (pai), na véspera de sua prisão, há um contato imediato (surge um OVNI e Abbá desce até JC).
No momento em que JC entrega seu espírito a Deus, na cruz, aparece um enorme OVNI encobrindo o disco solar, fazendo sombra e assustando o povo.
Maravilhoso... agora, já que este livro maravilhosos confirma que existem alienígenas, parafraseando Mulder, EU ACREDITO!!!!

The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Aurelio Moraes
- Contato:
Prove que isso aconteceu. Mostre provas, Euzébio. Dizer que algo é verdade só porque está escrito é ridículo e não prova nada.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Euzébio escreveu:Claro que possuem, Hammond. Ao menos um fundinho de verdade eles possuem (pesquise sobre Cultos-Cargo).
Esses cultos não têm um fundo de verdade, eles têm apenas uma explicação para ter surgido.
No caso do Cargo, os selvagens de algumas ilhas achavam que os aviões americanos que desciam lá durante a guerra, cheios de coisas interessantes, tinham a ver com algum deus.
Outras religiões surgiram por motivos igualmente ridículos.
Daí vem o Danikken com suas conclusões do tipo "é óbvio que", "só pode ter sido assim", sem admitir nada que contrarie suas teorias desvairadas.
aknatom escreveu:Maravilhoso... agora, já que este livro maravilhosos confirma que existem alienígenas, parafraseando Mulder, EU ACREDITO!!!!
Mr.Hammond escreveu:Prove que isso aconteceu. Mostre provas, Euzébio. Dizer que algo é verdade só porque está escrito é ridículo e não prova nada.
Não disse que era verdade, disse que este livro aborda a teoria do JC extraterrestre.
Eu concordo com esta teoria, não pelo que Benitez escreveu, mas pelo que está escrito nos Evangelhos, sendo que o próprio JC deu a dica: Meu reino não é deste mundo. Oras, se seu reino não é deste mundo, só pode ser de outro mundo, portanto extraterrestre. Agora, se este mundo é espiritual ou não, pouco importa, ainda assim é fora deste nosso mundo, portanto extraterrestre...
Fernando Silva escreveu:Esses cultos não têm um fundo de verdade, eles têm apenas uma explicação para ter surgido.
No caso do Cargo, os selvagens de algumas ilhas achavam que os aviões americanos que desciam lá durante a guerra, cheios de coisas interessantes, tinham a ver com algum deus.
Pelo dicionário:
mitologia
do Gr. mythología
s. f.,
história das divindades e dos heróis da antiguidade greco-romana;
conjunto dos mitos próprios de um povo, de uma religião;
ciência ou estudo dos mitos, das suas origens, desenvolvimento e significado;
conjunto dos mitos que se relacionam com um objecto, uma doutrina, um tema, etc. ;
conjunto de fábulas;
explicação dos mitos.
mito
do Lat. mythu < Gr. mýthos, fábula
s. m.,
narrativa fabulosa transmitida pela tradição, referente a deuses que encarnam simbolicamente as forças da natureza, os aspectos da condição humana;
narração dos tempos fabulosos ou heróicos;
tradição que, sob a forma de alegoria, simboliza um facto natural, histórico ou filosófico;
construção pura do espírito;
expressão de uma ideia, doutrina ou teoria filosófica sob forma imaginativa onde a fantasia sugere e simboliza a verdade que se pretende transmitir;
lenda;
representação idealizada de um estádio da humanidade num passado ou num futuro fictício;
imagem simplificada, frequentemente ilusória, que grupos humanos elaboram ou aceitam e que tem um papel determinante no seu comportamento;
E o que é a Mitologia senão a explicação para fatos observados porém incompreendidos? O que é a Mitologia senão a tentativa de explicar fenômenos desconhecidos?
Os aviões desceram entre os aborígenes australianos, homens brancos com trajes esquisitos (aviadores) foram vistos pelos selvagens e lhes ofereceram bugigangas jamais vistas ou imaginadas.
Os aborígenes pensaram de início que fossem os espíritos de seus antepassados, mas quando perceberam que as entidades vieram dos céus, logo associaram aos deuses.
Quando os aviadores partiram, de volta aos céus, os aborígenes logo trataram de representá-los para homenageá-los e cultuá-los. Construíram uma figura de avião com troncos e folhagens e organizaram rituais cerimoniais para aqueles deuses.
Pronto, criou-se um mito, uma nova religião ou o que mais desejar.
Fernando Silva escreveu:Daí vem o Danikken com suas conclusões do tipo "é óbvio que", "só pode ter sido assim", sem admitir nada que contrarie suas teorias desvairadas.
Gosto das teorias dele. Um pouco exagerada, sim, mas isto é típico das pessoas apaixonadas.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Agora, se este mundo é espiritual ou não, pouco importa, ainda assim é fora deste nosso mundo, portanto extraterrestre
Se um suposto deus não é deste planeta, provavelmente é extraterrestre.Mas não necessariamente com naves e aquela coisa toda.De qualquer forma, não há provas de que ele realmente disse isso, assim como não há provas de que ele fez "milagres", ressucitou etc.
E o que é a Mitologia senão a explicação para fatos observados porém incompreendidos?
Nem sempre.
Algumas mitologias falam de minotauros, sereias etc.
Nem por isso essas criaturas mitológicas existiram, Euzébio.
Ou vai afirmar que toda mitologia "SÓ PODE" ser inspirada em alguma verdade?
Euzébio escreveu:Não disse que era verdade, disse que este livro aborda a teoria do JC extraterrestre.
Eu concordo com esta teoria, não pelo que Benitez escreveu, mas pelo que está escrito nos Evangelhos, sendo que o próprio JC deu a dica: Meu reino não é deste mundo. Oras, se seu reino não é deste mundo, só pode ser de outro mundo, portanto extraterrestre. Agora, se este mundo é espiritual ou não, pouco importa, ainda assim é fora deste nosso mundo, portanto extraterrestre...
Há um problema de interpretações. Quando Jesus supostamente disse que não era deste mundo, o que ele quis dizer foi que ele não era uma pessoa como nós, e que seu reinado não se daria na Terra. Seu Reino era espiritual. Agora, afirmar mesmo assim que esse Reino era material é um absurdo, porque isso não condiz indutivamente com o raciocínio bíblico.
Planetas extraterrestres são planetas materiais presentes no universo. Jesus dizia ser de um Reino onde o material estava à mercê de Deus, um Reino transcendental, é diferente de simplesmente "planeta extraterrestre".
Você pode até fazer uma analogia, mas ir além disso não faz sentido para mim.
Euzébio escreveu:E o que é a Mitologia senão a explicação para fatos observados porém incompreendidos? O que é a Mitologia senão a tentativa de explicar fenômenos desconhecidos?
Não necessariamente sobre os fatos observados e desconhecidos. Por exemplo, deuses poderiam ser a explicação para muitos fatos observados inexplicados, mas mitos sobre como surgiram esses deuses (Teogonia) não são fatos observados. Mitos de como a tudo irá acabar (Escatologia) também não são.
Mr.Hammond escreveu:Se um suposto deus não é deste planeta, provavelmente é extraterrestre.Mas não necessariamente com naves e aquela coisa toda.De qualquer forma, não há provas de que ele realmente disse isso, assim como não há provas de que ele fez "milagres", ressucitou etc.
Provas são o que menos interessa, pois se não há provas de que estas coisas se sucederam, também não há como provar o contrário.
Mr.Hammond escreveu:Ou vai afirmar que toda mitologia "SÓ PODE" ser inspirada em alguma verdade?
Não digo isso, digo que muitos fatos ocorridos se tornaram mitologia por falta de compreensão.

- Aurelio Moraes
- Contato:
também não há como provar o contrário.
Desonestidade, Euzébio. O ônus da prova é de quem afirma. Você não pode provar que elefantes roxos voadores invisíveis estão não aí. É a mesma coisa.
Provas são o que interessa.Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias. Se prova não interessar, então milhões de mitologias religiosas são verdadeiras.
Séreforyon escreveu:Há um problema de interpretações. Quando Jesus supostamente disse que não era deste mundo, o que ele quis dizer foi que ele não era uma pessoa como nós, e que seu reinado não se daria na Terra.
E o que quer dizer "não era uma pessoa como nós"? Que ele era um deus ou que ele era um extraterrestre? Fico com a segunda opção!
Séreforyon escreveu:Seu Reino era espiritual. Agora, afirmar mesmo assim que esse Reino era material é um absurdo, porque isso não condiz indutivamente com o raciocínio bíblico.
Um reino ESPIRITUAL é muito mais absurdo, a própria ciência supõe a existência de outros mundos habitáveis.
Séreforyon escreveu:Planetas extraterrestres são planetas materiais presentes no universo. Jesus dizia ser de um Reino onde o material estava à mercê de Deus, um Reino transcendental, é diferente de simplesmente "planeta extraterrestre".
Tolices bíblicas que não passam de interpretação daquilo que não se compreendia (mitologia).
Séreforyon escreveu:Você pode até fazer uma analogia, mas ir além disso não faz sentido para mim.
Para mim faz muito mais sentido um Jesus extraterrestre (ou contatado) do que um Jesus-Deus judeu-messiânico.
Séreforyon escreveu:deuses poderiam ser a explicação para muitos fatos observados inexplicados, mas mitos sobre como surgiram esses deuses (Teogonia) não são fatos observados. Mitos de como a tudo irá acabar (Escatologia) também não são.
Ok!