A palhaçada das cotas para negros e pardos...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ateu Tímido
Contato:

Re: Re.: A palhaçada das cotas para negros e pardos...

Mensagem por Ateu Tímido »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Um candidato a uma vaga em medicina numa universidade pública californiana, branco, não obteve classificação suficiente para obter uma das vagas "gerais", mas fez as contas e viu que teria sido aprovado caso não hovesse cotas para negros. Entrou com um processo invocando o dispositivo da lei de direitos civis dos anos 60 que proíbe que alguém seja impedido de usar um serviço público em razão de raça. Ganhou a ação, num dos mais difíceis julgamentos da Suprema Corte. A discussão foi dividida em dois pontos: se era constitucional a existência de políticas em favor de grupos específicos e se era válida, em si, aquela limitação. À primeira pergunta, a corte respondeu que sim, por 5 a 4. À segunda, respondeu que não, obrigando a universidade a admitir o estudante. Pelos mesmos 5 a 4, com a particularidade de que um único juiz esteve do lado vencedor nas duas votações. Ou seja. A opinião de um acabou prevalecendo contra a de 4 que aprovavam e 4 que reprovavam tudo.

Se a Suprema Corte deu ganho de causa para o candidato branco, a lei não deveria ser invalidada automaticamente? Não é assim que funciona nos EUA quando alguém ganha uma causa contra o Estado?

Não me lembro do caso e detalhes, mas não era uma lei, a política de cotas era definida pela própria universidade, do modo como elas podem fazer, também no Brasil, usando a autonomia. Assim, a norma interna deve ter tido que ser modificada.
Quanto ao "império do precedente", característico do direito anglo-saxônico, realmente, se a Suprema Corte declara um tributo inconstitucional, por exemplo, todos os juízes e tribunais do país são obrigados a seguir a decisão.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Liquid Snake escreveu:Algum problema?

A mim, nenhum. Pensei haver para você, que eu pensava achar que o Estado não deveria se preocupar com Educação, deixando isto à mercê do mercado.

Liquid Snake escreveu:O mercado seria alguma entidade separada da população em geral, para vocês marxistas?

Não, mas "para nós" não é o ente utópico que vocês liberais tanto amam.

Liquid Snake escreveu:De uma forma muito mais simples do que manter financeiramente toda a Universidade, e pagar de forma integral o estudo de todas as pessoas que estudam ali, como é feito atualmente.

Se uma das funções do Estado existe para prover educação, que ele o faça. A abolição das universidades estatais daria margem a uma ideologia mercadológica que eu sou totalmente contrário.

Liquid Snake escreveu:Não sei se você ignorou por atraso intelectual ou por desonestidade, mas repetirei: Através da comprovação de completa incapacidade financeira do bolsista.

Não sei se você ignorou por atraso intelectual ou desonestidade, mas repetirei, tentando "mastigar" mais: como você, um liberal, que prevê um Estado totalmente imparcial, pode aceitar que alguns tenham a facilidade de estudarem gratuitamente e outros não?

Liquid Snake escreveu:"Políticas afirmativas"? Não falo marxistês / dialeto símio, pode traduzir?

Te juro que vou me esforçar para não descer ao teu nível...

Liquid Snake escreveu:Explique como a privatização das Universidades públicas resultaria na imposição da condição financeira como critério para acesso a tais Universidades.

+Capital = ingresso na faculdade mais cara.
-Capital = não ingresso/ ingresso na faculdade mais barata.

Quer um esquema mais simples?

Liquid Snake escreveu:Novamente, o esquerdista aqui é o senhor.

Sim, mas não sou eu que sou visto como um maluco teórico da conspiração por quase todos por aqui... :emoticon10:

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Samael escreveu:
Liquid Snake escreveu:Algum problema?

A mim, nenhum. Pensei haver para você, que eu pensava achar que o Estado não deveria se preocupar com Educação, deixando isto à mercê do mercado.

Seu caso é grave. Visite a biblioteca mais próxima da sua casa, e leia alguma obra de algum autor liberal. Recomendo Milton Friedman. Marxismo tem cura, em alguns casos, quando tratados a tempo.

Samael escreveu:
Liquid Snake escreveu:O mercado seria alguma entidade separada da população em geral, para vocês marxistas?

Não, mas "para nós" não é o ente utópico que vocês liberais tanto amam.

Ente utópico? Amam? Quem considera o mercado como um Ente são vocês, marxistas.

Samael escreveu:
Liquid Snake escreveu:De uma forma muito mais simples do que manter financeiramente toda a Universidade, e pagar de forma integral o estudo de todas as pessoas que estudam ali, como é feito atualmente.

Se uma das funções do Estado existe para prover educação, que ele o faça. A abolição das universidades estatais daria margem a uma ideologia mercadológica que eu sou totalmente contrário.

A sua ideologia pouco me interessa. Causa-me asco.

Samael escreveu:
Liquid Snake escreveu:Não sei se você ignorou por atraso intelectual ou por desonestidade, mas repetirei: Através da comprovação de completa incapacidade financeira do bolsista.

Não sei se você ignorou por atraso intelectual ou desonestidade, mas repetirei, tentando "mastigar" mais: como você, um liberal, que prevê um Estado totalmente imparcial, pode aceitar que alguns tenham a facilidade de estudarem gratuitamente e outros não?

Repetirei, pela última vez, não surpreso com sua desfaçatez: Se legitimaria através da comprovação de completa incapacidade financeira do bolsista e aptidão de ingressar em tal faculdade.

Samael escreveu:
Liquid Snake escreveu:"Políticas afirmativas"? Não falo marxistês / dialeto símio, pode traduzir?

Te juro que vou me esforçar para não descer ao teu nível...

Imagem

Samael escreveu:
Liquid Snake escreveu:Explique como a privatização das Universidades públicas resultaria na imposição da condição financeira como critério para acesso a tais Universidades.

+Capital = ingresso na faculdade mais cara.
-Capital = não ingresso/ ingresso na faculdade mais barata.

Quer um esquema mais simples?

Terei que explicar novamente como o Estado poderia utilizar-se de Bolsas para alunos de baixa renda e aptos? Ou será que você faria um esforço hercúleo para ser honesto em algum momento de sua vida e considerar tal situação?

Samael escreveu:
Liquid Snake escreveu:Novamente, o esquerdista aqui é o senhor.

Sim, mas não sou eu que sou visto como um maluco teórico da conspiração por quase todos por aqui... :emoticon10:

Mas o esquerdista aqui é o senhor. Não eu.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Samael
Contato:

Re.: A palhaçada das cotas para negros e pardos...

Mensagem por Samael »

Depois de não ler sequer uma resposta, além de agressões vazias e de um ideário nojento (notório), encerro aqui qualquer debate que possa ter com o senhor, Liquid Snake.

Como outros já desistiram, desisto eu agora.
Editado pela última vez por Samael em 11 Fev 2006, 00:58, em um total de 1 vez.

Liquid Snake

Samael escreveu:Depois de não ler sequer uma resposta sequer, além de agressões vazias e de um ideário nojento (notório), encerro aqui qualquer debate que possa ter com o senhor, Liquid Snake.

Fuja pela porta de trás, ficará menos humilhante a surra.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Liquid Snake escreveu:
Samael escreveu:Depois de não ler sequer uma resposta sequer, além de agressões vazias e de um ideário nojento (notório), encerro aqui qualquer debate que possa ter com o senhor, Liquid Snake.

Fuja pela porta de trás, ficará menos humilhante a surra.

Hum... mas você não quer debater. Quer só agredir. A troco do que, afinal?
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu: Falou, falou e não disse onde está a estupidez do argumento. Eu não faço parte desta elite que poderia pagar os melhores institutos de educação. Grande parte dos meus amigos idem.

A educação de primeira linha deve ser fornecida pelo governo para que a população, independente de classe social, possa ter oportunidades legítimas segundo suas capacidades pessoais.

Os institutos de ensino privados devem ficar como opção para quem não quiser aproveitar o ensino estatal.

Qualquer coisa fora disto é favorecimento a uma classe social específica.

Não conheço a sua condição financeira, mas conheço a de muitos que fazem tal afirmação, e sei que grande parte das vezes não é procedente.

Primeiro porque quando a educação superior não é grátis (no sentido de cobrar mensalidade, porque grátis nada é de fato), existe uma própria cultura de se fazer reservas financeiras para os estudos. Segundo, porque havendo o desafogar da economia com o livrar dessa grande geradora de gastos que é a Universidade Estatal, ocorreria uma diminuição nos tributos, o que alimentaria a economia e garantiria às pessoas maiores condições de financiarem seu ensino superior se assim quiserem. Terceiro, porque a própria natureza da universidade privada é funcional o suficiente para oferecer grades que possam ser cumpridas em paralelo a empregos de meio-período, ou mesmo integrais, e muitas dessas faculdades são geradoras de empregos para seus alunos, fazendo abatimentos nas anuidades, fornecendo alojamento e alimentação e até pagando pequenos salários (para quem precisar).

Você é que tem que explicar porque o ensino superior deve ser fornecido pelo Estado, ou porque assim seria mais eficiente, quando a realidade das experiências mundo afora provam exatamente o contrário, além da própria natureza do mercado ser muito mais eficaz do que qualquer controle estatal.

Ainda insiste nesse ponto de que a solução do mercado é favorável a alguma classe, quando na verdade não é. O mercado é composto de nichos, pobres consomem mais óleo de soja que ricos, e a concorrência entre empresas de óleo de soja visa os pobres, e cria benefícios que afetam mais os pobres. Você acha que o controle estatal do fornecimento de óleo de soja seria melhor do que a concorrência de empresas privadas, já que estamos falando do setor mais pobre?

Da mesma forma, as faculdades tentariam conseguir o maior número de alunos, ou o melhor nível de alunos, dependendo do seu enfoque e de que ramo do mercado ela quer competir. Além do que, ter uma participação social é do interesse de muitas empresas, tanto pelo marketing social quanto pelos benefícios tais como isenção de impostos. E o compromisso social de empresas privadas é algo muito mais eficiente do que o velho sistema de sobrecarga de impostos para bancar uma burocracia, perder um pouco (ou bastante) para a corrupção e só aí assistir a população, de forma pouco eficaz.

Samael escreveu: Assim como nas universidades privadas temos os rapazes de ensino médio fazendo educação física que encaram a faculdade como uma "escola obrigada pelo papai que está pagando".

Idiotas existem em todos os lugares.

Quanto aos Nóbeis, desconheço os ganhadores aos quais você se refere. Já li publicações muito boas tanto de faculdades privadas quanto de públicas.

E o sistema funciona muito bem na Europ

Concordo.

Hoje, a faculdade pública ainda tem os melhores alunos, mesmo sendo repositório de comunistas que falei.

Mas temos que concordar que isso se dá devido a peculiar situação universitária brasileira, onde a oferta de vagas para alunos e professores nas instituições estatais é muito mais atraente do que na área privada, onde além de pagar a mensalidade (e os impostos que sustentam as públicas), o aluno encontrará apenas alunos que não conseguiram passar para as públicas ou que não têm tempo para dedicar a elas. Com alunos incompetentes ou pouco aplicados, apenas uma pequena gama de cursos é oferecida, principalmente os mais simples e rápidos, ou aqueles que apresentam grande absorção do mercado de trabalho. Salvam-se algumas universidades, como Ibemec, FGV, ESPM e outras que escolheram pela especialização, e a PUC.

Mas esse é o sistema brasileiro errado, não devemos tomar um sistema privatizado de ensino superior pela fração brasileira. No Brasil, o mercado universitário ocupou-se do nicho não absorvido pelas estatais, mas com a privatização completa, ele teria abrangência total.

Samael escreveu: É o que eu sempre digo: depois de aturar os messiânicos comunistóides eu tenho de aturar os messiânicos liberais...

Nunca te disseram que o mercado pode ser manipulado?

O mercado não exige qualidade, muito pelo contrário: o que é feito deve durar pouco para ser trocado brevemente e gerar mais lucro.

Isso acontece com tudo, desde carros a eletrodomésticos. É a lógica do sistema.

E como é que você solta esse disparate de "ardil comunista"? Ora, você mesmo defende que deva se buscar obediência a essas supostas "vontades universais" que você alcunha, na minah opinião erroneamente, como mercado. Você defende uma ideologia como outra qualquer. E todos defendemos. Só me assusta você cerrar tanto sua visão às falhas e limitações imanentes desse seu próprio sistema...

Samael, sua visão de mercado é cerceada por estereótipos.

Existem diversas maneiras de se competir no mercado, oferecer produtos e serviços descartáveis é uma delas. Mas quando a cultura de mercado é plenamente desenvolvida, a concorrência entre as empresas às forçará a disputar em preços, ou em qualidade, ou em serviços especializados. E todo o marketing, seja ele positivo ou negativo, servirá para guiar o consumidor a fazer sua escolha, de forma que seja a mais interessante para ele.

O mercado pode ser influenciado, mas no mercado livre não existem players grandes o suficiente para manipular os interesses e influências a seu bel-prazer. É claro que o comportamento de alguém ou algum grupo sempre influenciará as decisões dos outros, mas acreditar que existe uma manipulação superior nisso é equivalente a crer nas teorias conspiratórias do Euzébio.

Você pode dizer que existem aqueles que criam as modas, as tendências, e que na verdade essas são impostas ao público, ao invés de determinadas por estes. Isso é uma meia verdade. Faz parte da função do departamento de marketing das empresas vender a idéia de que seu produto é uma necessidade, mas o consumidor é quem tem a palavra final ao acatar ou não àquela moda.

No próprio mercado de eletrodomésticos, hoje as televisões apresentam bem menos problemas do que no passado, além de oferecerem melhor qualidade de imagem e captação, e de existirem produtos com diversas opções, tais como telas planas e finas, formatos de cinema, telas de plasma e etc. Dizer que hoje eles só vendem porcarias que estragam assim que ligam é generalizar erroneamente.

A Honda entrou no mercado brasileiro de automóveis e os clientes dela estão mais do que satisfeitos com o desempenho, resistência e consumo dos carros que compraram. Isso só para ficar nos exemplos dados por você, eu poderia continuar, mas não vejo necessidade, pois só se vê decréscimo global de qualidade quando se enxerga através de filtros ideológicos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Pug

Mensagem por Pug »

Liquid Snake escreveu:Errado. Nada impede do Estado, com uma pequena parte da verba...

:emoticon266:

palavras para quê?

Só se cansa quem quer :emoticon10:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Não conheço a sua condição financeira, mas conheço a de muitos que fazem tal afirmação, e sei que grande parte das vezes não é procedente.

Primeiro porque quando a educação superior não é grátis (no sentido de cobrar mensalidade, porque grátis nada é de fato), existe uma própria cultura de se fazer reservas financeiras para os estudos. Segundo, porque havendo o desafogar da economia com o livrar dessa grande geradora de gastos que é a Universidade Estatal, ocorreria uma diminuição nos tributos, o que alimentaria a economia e garantiria às pessoas maiores condições de financiarem seu ensino superior se assim quiserem. Terceiro, porque a própria natureza da universidade privada é funcional o suficiente para oferecer grades que possam ser cumpridas em paralelo a empregos de meio-período, ou mesmo integrais, e muitas dessas faculdades são geradoras de empregos para seus alunos, fazendo abatimentos nas anuidades, fornecendo alojamento e alimentação e até pagando pequenos salários (para quem precisar).

Você é que tem que explicar porque o ensino superior deve ser fornecido pelo Estado, ou porque assim seria mais eficiente, quando a realidade das experiências mundo afora provam exatamente o contrário, além da própria natureza do mercado ser muito mais eficaz do que qualquer controle estatal.

Ainda insiste nesse ponto de que a solução do mercado é favorável a alguma classe, quando na verdade não é. O mercado é composto de nichos, pobres consomem mais óleo de soja que ricos, e a concorrência entre empresas de óleo de soja visa os pobres, e cria benefícios que afetam mais os pobres. Você acha que o controle estatal do fornecimento de óleo de soja seria melhor do que a concorrência de empresas privadas, já que estamos falando do setor mais pobre?

Da mesma forma, as faculdades tentariam conseguir o maior número de alunos, ou o melhor nível de alunos, dependendo do seu enfoque e de que ramo do mercado ela quer competir. Além do que, ter uma participação social é do interesse de muitas empresas, tanto pelo marketing social quanto pelos benefícios tais como isenção de impostos. E o compromisso social de empresas privadas é algo muito mais eficiente do que o velho sistema de sobrecarga de impostos para bancar uma burocracia, perder um pouco (ou bastante) para a corrupção e só aí assistir a população, de forma pouco eficaz.

O mercado é sempre favorável a quem tem mais capital a se investir no próprio.

Universidades privadas visariam o lucro, obviamente, e isto faria com que seu ensino, independente de qualidade, visasse sempre o mercado de trabalho. Vários cursos que não tem tanto espaço no mercado seriam afetados diretamente. Matérias optativas que não tiverem um peso, senão o da sua posterior venda no mercado, não serão oferecidas.

Um sistema deste tipo não seria propício à formação de qualquer sistema ideológico senão o mercadológico, onde o saber tem de gerar lucro. E, como bem sabes, eu discordo dessa ideologia.

Fora isso, você sabe bem que na prática, os impostos não seriam reduzidos em nada.

Não estou discutindo funcionalidade, pois eu sei que o sistema privado que você propõe é muito mais funcional, mas, para mim, não seria meritocrático e, acima de tudo, não teria uma boa qualidade.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Concordo.

Hoje, a faculdade pública ainda tem os melhores alunos, mesmo sendo repositório de comunistas que falei.

Mas temos que concordar que isso se dá devido a peculiar situação universitária brasileira, onde a oferta de vagas para alunos e professores nas instituições estatais é muito mais atraente do que na área privada, onde além de pagar a mensalidade (e os impostos que sustentam as públicas), o aluno encontrará apenas alunos que não conseguiram passar para as públicas ou que não têm tempo para dedicar a elas. Com alunos incompetentes ou pouco aplicados, apenas uma pequena gama de cursos é oferecida, principalmente os mais simples e rápidos, ou aqueles que apresentam grande absorção do mercado de trabalho. Salvam-se algumas universidades, como Ibemec, FGV, ESPM e outras que escolheram pela especialização, e a PUC.

Mas esse é o sistema brasileiro errado, não devemos tomar um sistema privatizado de ensino superior pela fração brasileira. No Brasil, o mercado universitário ocupou-se do nicho não absorvido pelas estatais, mas com a privatização completa, ele teria abrangência total.

Será mesmo? Eu não tenho tanta certeza...

Bem ou mal as Universidades Públicas realizam uma seleção mais rigorosa por meio do vestibular. A meu ver, é muito mais lucrativo criar esses cursos caça-níquel como faz a Estácio (bacharelado em Direito em 3 anos, entra qualquer um, passa de qualquer forma) do que arcar com os pesados custos de cursos de qualidade (a PUC carioca está quase falida em vários setores...)

Para mim, o investimento maciço em educação pública de todos os níveis ainda é a solução mais justa e com melhores resultados.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael, sua visão de mercado é cerceada por estereótipos.

Existem diversas maneiras de se competir no mercado, oferecer produtos e serviços descartáveis é uma delas. Mas quando a cultura de mercado é plenamente desenvolvida, a concorrência entre as empresas às forçará a disputar em preços, ou em qualidade, ou em serviços especializados. E todo o marketing, seja ele positivo ou negativo, servirá para guiar o consumidor a fazer sua escolha, de forma que seja a mais interessante para ele.

O mercado pode ser influenciado, mas no mercado livre não existem players grandes o suficiente para manipular os interesses e influências a seu bel-prazer. É claro que o comportamento de alguém ou algum grupo sempre influenciará as decisões dos outros, mas acreditar que existe uma manipulação superior nisso é equivalente a crer nas teorias conspiratórias do Euzébio.

Você pode dizer que existem aqueles que criam as modas, as tendências, e que na verdade essas são impostas ao público, ao invés de determinadas por estes. Isso é uma meia verdade. Faz parte da função do departamento de marketing das empresas vender a idéia de que seu produto é uma necessidade, mas o consumidor é quem tem a palavra final ao acatar ou não àquela moda.

No próprio mercado de eletrodomésticos, hoje as televisões apresentam bem menos problemas do que no passado, além de oferecerem melhor qualidade de imagem e captação, e de existirem produtos com diversas opções, tais como telas planas e finas, formatos de cinema, telas de plasma e etc. Dizer que hoje eles só vendem porcarias que estragam assim que ligam é generalizar erroneamente.

A Honda entrou no mercado brasileiro de automóveis e os clientes dela estão mais do que satisfeitos com o desempenho, resistência e consumo dos carros que compraram. Isso só para ficar nos exemplos dados por você, eu poderia continuar, mas não vejo necessidade, pois só se vê decréscimo global de qualidade quando se enxerga através de filtros ideológicos.

Vitor, que cultura de mercado plenamente desenvolvida é essa? Mesmo nos países de primeiro mundo as grandes corporações dominam. Como eu já disse, o mercado é plenamente manipulável. Seja pelo sistema de cartelização, seja pelo próprio marketing.

E há decréscimo sim: tente comprar uma lava-roupas atualmente. Não sei se isto ocorre também no exterior, mas todas no mercado brasileiro, sem exceção, são muito mais descartáveis.

Quanto ao Honda, sim, é descartável, meu tio comprou um "Civic" no ano passado. Felizmente, ele tem condição de trocar de carro quase que anualmente, mas isto não impediu de já ter tido três problemas com relação a peças desde a compra até agora. E, obviamente, só pôde trocá-las em autorizadas. Problemas esses que, diga-se de passagem, ele nunca teve com seus fuscas antigamente...

Se a lógica do sistema é o lucro, a rápida descartabilidade, seja por meio de propaganda, seja por meio de menor qualidade faz-se essencial.

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

O maior problema da privatização das Universidades públicas seria a subordinação da produção do conhecimento às demandas mercadológicas. Duvido que uma empresa incentivaria projetos de extensão, por exemplo, onde o retorno é apenas social, e não oferece nenhuma lucratividade. Elas se limitariam a investir em projetos que oferececem alta rentabilidade, condicionando as pesquisas acadêmicas à lógica do mercado, e contraditóriamente, cerceando a tão sonhada liberdade...

Liquid Snake

Leo Vieira escreveu:O maior problema da privatização das Universidades públicas seria a subordinação da produção do conhecimento às demandas mercadológicas.

Defina demandas mercadológicas. Isso vai ficar interessante.

Leo Vieira escreveu:Duvido que uma empresa incentivaria projetos de extensão, por exemplo, onde o retorno é apenas social, e não oferece nenhuma lucratividade.

Poderia dar exemplos?

Leo Vieira escreveu:Elas se limitariam a investir em projetos que oferececem alta rentabilidade, condicionando as pesquisas acadêmicas à lógica do mercado, e contraditóriamente, cerceando a tão sonhada liberdade...

Afinal, quem é esse Ente chamado Mercado? Quem o criou? Você pode provar que ele existe como Ser autônomo, autoconsciente e independente da população em geral?
Editado pela última vez por Liquid Snake em 11 Fev 2006, 11:34, em um total de 3 vezes.
Imagem

Liquid Snake

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Perfeito.
Imagem

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Todos os seus 'questionamentos' soam para mim como perguntas retóricas...

A propósito, já que o intuito é mudar o foco da discussão, você já pesquisou aquele livro que te recomendei? :emoticon1:

Liquid Snake

Leo Vieira escreveu:Todos os seus 'questionamentos' soam para mim como perguntas retóricas...

Por que sempre fogem da realidade? Qual é o medo de responder a tais questionamentos? Medo do mundo bonitinho e correto esquerdista esfacelar-se diante do muro da realidade? Medo de que suas convicções de toda a vida serem apenas fruto de um idealismo pueril? Vamos lá, acerte o muro com toda sua força e sangre. Tente, você consegue.

Leo Vieira escreveu:A propósito, já que o intuito é mudar o foco da discussão, você já pesquisou aquele livro que te recomendei? :emoticon1:

Tenho muitos livros ainda para ler em minha curta vida. Os mais importantes, antes. Há muitos de Hayek, Rawls, Friedman, Arendt, Popper, Mises, Locke, Sagan, Mill, (...) na fila, para ler... Não espere que irei ler tão cedo algum livro recomendado por esquerdinhas.
Imagem

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Cara, você tem razão.... é verdade... meu sonho era viver no mundo dos smurffs! Todo mundo feliz, todo mundo se amando!!! Que lindinho... Na verdade, na verdade, nem o mundo dos smurfs seria parecido com o que eu idealizava, porque o Gargamel sempre enchia o saco deles...

Mas agora, você me fez ver que a realidade é outra... puxa vida. Muito obrigado, Liquid Snake, graças a você eu sai da matrix!

E quanto ao livro... bem, então você assume que és um mentiroso?

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Mas mas...

Nem tudo é pacífico no reino dos Smurfs... Acho que o LS deve ter algum trauma também relativo a isso... :emoticon15:

[center]Imagem[/center]
Imagem

Liquid Snake

Leo Vieira escreveu:Cara, você tem razão.... é verdade... meu sonho era viver no mundo dos smurffs! Todo mundo feliz, todo mundo se amando!!! Que lindinho... Na verdade, na verdade, nem o mundo dos smurfs seria parecido com o que eu idealizava, porque o Gargamel sempre enchia o saco deles...

Mas agora, você me fez ver que a realidade é outra... puxa vida. Muito obrigado, Liquid Snake, graças a você eu sai da matrix!

Fico feliz! Apesar de tardiamente, você conseguiu finalmente abandonar a adolescência. Como dizem, antes tarde do que nunca. Parabéns!

Leo Vieira escreveu:E quanto ao livro... bem, então você assume que és um mentiroso?

Agora sei de que livro falas. Cínico. Você não esperava que eu tivesse aquele livro em mãos para desintegrar a sua mentirinha, não é? Agora assume que és um esquerdinha, logo, um mentiroso compulsivo?
Imagem

Liquid Snake

Agora, vai me responder ou vai fugir? Escolha logo, deixe as provocações e intriguinhas aborrescentes de lado, de uma vez. Não tenho tempo para isso, como certas pessoas aqui.
Editado pela última vez por Liquid Snake em 11 Fev 2006, 12:44, em um total de 2 vezes.
Imagem

Liquid Snake

Liquid Snake escreveu:
Leo Vieira escreveu:O maior problema da privatização das Universidades públicas seria a subordinação da produção do conhecimento às demandas mercadológicas.

Leo Vieira escreveu:Duvido que uma empresa incentivaria projetos de extensão, por exemplo, onde o retorno é apenas social, e não oferece nenhuma lucratividade.

Poderia dar exemplos?

Leo Vieira escreveu:Elas se limitariam a investir em projetos que oferececem alta rentabilidade, condicionando as pesquisas acadêmicas à lógica do mercado, e contraditóriamente, cerceando a tão sonhada liberdade...

Afinal, quem é esse Ente chamado Mercado? Quem o criou? Você pode provar que ele existe como Ser autônomo, autoconsciente e independente da população em geral?
Imagem

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Hoje, no encontro, eu vou levar o meu livro e pedir para o Aurélio tirar uma foto da capa e da página que eu citei.

Vamos ver quem é o mentiroso aqui :emoticon110:

Estou sentindo cheiro de desmoralização no ar... :emoticon141:
Editado pela última vez por Leo em 11 Fev 2006, 12:49, em um total de 1 vez.

Liquid Snake

Leo Vieira escreveu:Hoje, no encontro, eu vou levar o meu livro e pedir para o Aurélio tirar uma foto da capa e da página que eu citei.

Vamos ver quem é o mentiroso aqui. :emoticon110:

Estou sentindo cheiro de desmoralização no ar... :emoticon141:

Estou com o livro aqui em mãos, garoto. Mentira tem perna curta, da próxima vez pense na possibilidade de seus blefes serem descobertos por algum jogador hábil.

Agora, vai me responder ou vai fugir? Escolha logo, deixe as provocações e intriguinhas aborrescentes de lado, de uma vez. Não tenho tempo para isso, como certas pessoas aqui.
Imagem

Liquid Snake

Liquid Snake escreveu:

Poderia dar exemplos?

Imagem

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Liquid Snake escreveu:Estou com o livro aqui em mãos, garoto. Mentira tem perna curta, da próxima vez pense na possibilidade de seus blefes serem descobertos por algum jogador hábil.

Se quiser te dou outra chance... vou repetir qual é o livro, assim você pode alegar que consultou o livro errado.

"102000 vítimas do stalinismo enterradas" pag. 237

Título: História Moderna e Contemporânea
Autores: Alceu Luiz Pazzinato e Maria Helena Valente Senise
Editora: Ática
Edição: 12ª
Ano: 1998

Liquid Snake escreveu:Agora, vai me responder ou vai fugir? Escolha logo, deixe as provocações e intriguinhas aborrescentes de lado, de uma vez. Não tenho tempo para isso, como certas pessoas aqui.

Antes de bancar o palhaço, procure saber quem é o dono do circo, camarada. :emoticon1:

Caso eu não soubesse o que são demandas de mercado, o que é pesquisa de extensão ou a definição de mercado, bastaria perder alguns minutos com uma pesquisa no google e logo em seguida te responder.

Mas... como eu sei o que é, e definitivamente não sinto necessidade de provar alguma coisa, a não ser o quanto você é mentiroso, eu não vou responder às suas 'objeções'. Cabe a você concluir se eu sei ou não responde-las, pois seja qual for, a sua opinião não terá nenhuma relevância para mim.

Bjundas! :emoticon12:

Steve

Mensagem por Steve »

Defendo melhora geral da educação publica... e os cotistas?? Bom, os defensores das cotas deveriam dar todo apoio pra eles.. seja financeiro seja educacional...

Liquid Snake

Leo Vieira escreveu:
Liquid Snake escreveu:Agora, vai me responder ou vai fugir? Escolha logo, deixe as provocações e intriguinhas aborrescentes de lado, de uma vez. Não tenho tempo para isso, como certas pessoas aqui.

Antes de bancar o palhaço, procure saber quem é o dono do circo, camarada. :emoticon1:

Caso eu não soubesse o que são demandas de mercado, o que é pesquisa de extensão ou a definição de mercado, bastaria perder alguns minutos com uma pesquisa no google e logo em seguida te responder.

Mas... como eu sei o que é, e definitivamente não sinto necessidade de provar alguma coisa, a não ser o quanto você é mentiroso, eu não vou responder às suas 'objeções'. Cabe a você concluir se eu sei ou não responde-las, pois seja qual for, a sua opinião não terá nenhuma relevância para mim.

Bjundas! :emoticon12:

Estou lhe pedindo para definir, com suas próprias palavras, o que seria demandas mercadológicas, citadas por você acima. Entre outros questionamentos. Vai continuar se esquivando ou vai responder?
Imagem

Trancado