Foto de galáxia com zoom...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Foto de galáxia com zoom...

Mensagem por Najma »

É só clicar na imagem. Dá para observar muito bem os detalhes (inclusive de galáxias mais distantes) escolhendo o botão "zoom in" da barra de ferramentas na página do Hubble Site, para onde esse link direciona.

Bom entretenimento... :emoticon16:

[center]Imagem[/center]

Ah... e antes que eu me esqueça, este é mais um capítulo da série: "De onde viemos e para onde vamos". :emoticon69:

Não adianta chorar... :emoticon13:
Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

Fica tudo embasado.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Najma

Re.: Foto de galáxia com zoom...

Mensagem por Najma »

Tem que aguardar alguns instantes antes de sair do zoom in. Só assim dá pra ver todos os detalhes em alta resolução.

Você não é nem um pouco paciente... :emoticon16:
Imagem

Huxley

Mensagem por Huxley »

Eu acho que galáxias não são esteticamente comparáveis a fotografias de planetas ou até mesmo estrelas.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Najma

Mensagem por Najma »

Huxley escreveu:Eu acho que galáxias não são esteticamente comparáveis a fotografias de planetas ou até mesmo estrelas.

Lá no site tem fotos lindas também dos planetas e de estrelas. Mas galáxias são impressionantes, pelo menos do meu ponto de vista.

Uma das coisas que mais me chama a atenção é notar que são formadas por bilhões de estrelas... quem nem aparecem idividualmente tamanha a quantidade delas e a distância em que se encontram. E o fato de terem buracos negros no centro... :emoticon1:
Imagem

emmmcri
Gênero: Masculino

Re.: Foto de galáxia com zoom...

Mensagem por emmmcri »

Muito lindo,Deus e o CARA!!!

[center]Imagem[/center]
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Megas escreveu:Fica tudo embasado.

É, tem embasamento.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Foto de galáxia com zoom...

Mensagem por emmmcri »

emmmcri escreveu:Muito lindo,Deus e o CARA!!!

[center]Imagem[/center]

Olhem para essa obra maravilhosa,impressionante,intrigante,misteriosa,magestosa e confessem a verdade,Tem q haver um DEUS!!! :emoticon19:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Shanaista

Re: Re.: Foto de galáxia com zoom...

Mensagem por Shanaista »

emmmcri escreveu:Muito lindo,Deus e o CARA!!!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Trancado