No psicotécnico - qual sua religião?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

No psicotécnico - qual sua religião?

Mensagem por Jack Torrance »

Bom, há uns tempos atrás, prestei um exame e passei pro psicotécnico. No exame psicotécnico, a psicóloga fez uma entrevista coletiva onde perguntava, entre muitas coisas, qual sua religião. Quando perguntou pra mim disse que não tinha e que não fazia parte de nenhuma, não disse que era ateu, mas simplismente que não tinha religião.

O que achei engraçado foi quando perguntou a um dos que estavam sendo examinados qual a sua religião, ele disse que não era bem uma religião e sim uma doutrina, ele disse que era espírita. Tinha outro que disse que freqüentava a ICAR e o centro espírita, coisa de brasileiro mesmo.

Interessante esse negócio do espiritismo ser uma "doutrina" e não uma "religião". Quem manja dessa coisa, tenho essa duvida, é isso mesmo?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Najma
Gênero: Feminino

Re.: No psicotécnico - qual sua religião?

Mensagem por Najma »

Espíritas se dizem seguidores de uma doutrina e não se assumem religiosos. É uma forma de "protestar" contra as religiões de um modo geral, já que eles, os espíritas, se dizem possuidores da "única verdade" e ela não leva alguém a se reunir com um deus criador mas consigo mesmo... :emoticon1:

Beijos
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Religião:

culto prestado à divindade;

crença na existência de uma ou mais forças sobrenaturais;

fé;

reverência às coisas sagradas;

observância dos preceitos religiosos;

doutrina, sistema religioso;

ordem religiosa.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Nunca me perguntaram qual era a minha religião. Acho estranho processos seletivos questionarem esse tipo de coisa.

Nas grandes empresas, as politicas internas pregam o laicismo. É proibido fazer proselitismo e andar com roupas com propaganda de igreja.

MAS, se eu fosse contratante, não questionaria a religião do cara. Porém, adventistas teriam problemas caso a minha empresa tivese o sistema de turnos.

E não iria gostar de ver maometanos com o cú para cima no meio do serviço. principalmente se forem homens.

Que pratiquem essas coisas bizarras antes de sairem para o trabalho e depois que chegarem em casa!

Como viram sou tolerante.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

O ENCOSTO escreveu:Nunca me perguntaram qual era a minha religião. Acho estranho processos seletivos questionarem esse tipo de coisa.

Era um processo seletivo para cargo público. Não tinha nada de mais em perguntar isso e dar alguma relevância. Perguntava idade, estado civil, o que gostava de fazer, etc. coisas do gênero.

O ENCOSTO escreveu:E não iria gostar de ver maometanos com o cú para cima no meio do serviço. principalmente se forem homens.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Trancado