Jesus voltou ! e Agora ????????????????

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
APODman

Re: Re.: Jesus voltou ! e Agora ????????????????

Mensagem por APODman »

Tchobi escreveu:De acordo com os evangelhos, Cristo disse que retornaria após dois mil anos. Ao contrário do que parece sua presença tem se tornado cada vez mais notável.
O que vem a ser o retorno de Cristo? Seria um retorno em carne e osso? Esta é uma questão interessante. Quando a interpretamos literalmente de fato é o que parece, mas quando refletimos e tentamos interpretar de maneira simbólica passa a fazer mais sentido perante a situação atual em que nos encontramos neste novo milênio.
O retorno de Cristo não é algo atrelado a especificamente um ser que reencarnaria como salvador de todos como num passe de mágica. É algo muito mais profundo do que isso. Nestes últimos anos, seu retorno já está acontecendo, porém dentro do coração de cada ser humano habitante deste planeta. Crentes ou céticos, a presença do Cristo interno sendo desperto é o mais forte sinal de seu retorno.
Para os crentes vem na forma do discernimento e da necessidade de cada vez mais se reformarem intimamente. Para os céticos algo semelhante vem ocorrendo, mas de maneira mascarada: é o altruísmo, sintoma de uma nova onda humanista, que alegam ser apenas conseqüência do desenvolvimento científico. Não deixam de ter razão, mas não percebem que todos estes eventos fazem parte de um processo maior onde caminhamos para uma Nova Era. Esta onde cada vez mais as incertezas diminuem e as esperanças aumentam.
Como nos foi dito, a verdade nos libertaria. É justamente o que tem acontecido. Cada vez mais a ciência metafísica se relaciona com a ciência empírica. Chegará a um ponto em que a influência de nosso ser essencial, nosso espírito, será algo comprovado e totalmente relevante no cotidiano de todos nós.
O Apocalipse se mostra também em andamento através das inúmeras catástrofes que vem ocorrendo, sejam elas naturais, sejam elas as causadas pelo próprio homem. Este é outro sinal de seu retorno. Para os justos, isto não é problema, afinal estes herdarão a Terra, mas para os que insistem em continuar no caminho do mal, cada vez mais encontrarão de frente com o sofrimento: ora materialmente, ora psicologicamente.
Estes momentos de dor têm o intuito de nos fazer refletir, afinal “bem aventurados os aflitos, porque eles serão consolados”. O sofrimento e a dor se tornam cada vez mais constantes a medida em que não aprendemos as lições, porque o objetivo é que todos, sem exceção sejam salvos, visto que “nenhuma ovelha ficará perdida”.
Portanto, cabe a cada um de nós perceber no que consiste este retorno e tentar cada vez mais aplicar aquilo pelo qual Cristo deu sua vida para nos dizer: “amai ao próximo como a ti mesmo”.

Ai Jesus !! :emoticon12:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Viper

Mensagem por Viper »

Mr. Crowley escreveu:eu ia virar pra deus e falar: Foda-se

Crowley, acho que a intenção aqui é ser realista.

Eu poderia, por exemplo, perguntar o que você faria caso o Mike Tyson te chamasse de otário. Caso você dissesse que responderia na mesma moeda, eu com certeza duvidaria. Talvez você seja louco o suficiente para fazer algo do tipo, mas eu duvido.

O que está em questão aqui é a mitologia cristã. Não acho improvável que você ou qualquer um aqui mandasse Jesus pra casa do cacete há 2000 anos atrás, pois nesta época Jesus não tinha como objetivo proceder com o Juízo Final, mas anunciar o evangelho e salvar a humanidade através do seu sangue derramado em sacrifício (considerando o que é dito na Bíblia). Se você fizesse isso naquela época, Jesus não iria estourar a sua cabeça com um raio, como fazia o Rayden no MK1. Mas, considerando o que diz a mitologia cristã, a segunda vinda de Cristo será exatamente no dia do Juízo Final. Note que o Videopoker pergunta: "Jesus Voltou! E agora???". Se "Jesus voltou", o caso aqui é o dia do Juízo Final e não os primeiros anos D.C. Então, imagine a cena: você está voltando do estádio, após assistir a mais uma derrota do corinthians para o BOTAFOGO e, do nada, começam a tocar umas trombetas e quando você olha para o céu, você vê Jesus sentado em um trono, mandando um monte de gente pro quinto dos infernos. Lembre-se, você está diante de uma das múltiplas personalidades do esquizofrênico Deus cristão, que é "apenas e tão somente" uma entidade onipotente extremamente violenta e mesquinha. Para facilitar a sua imaginação, permita-me fazer um breve interlúdio.

Imagine que você esteja com suas mãos e pés atados e não possa se mover. Agora, um carrasco se aproxima de você e pega algumas paçocas:

Imagem

E começa a empurrá-las lentamente para dentro de um dos seus ouvidos, enchendo-o completamente até arrebentar o tímpano.

Depois, ele pega um alfinete e perfura o centro dos teus dois olhos, deixando cair azeite quente através das aberturas feitas:

Imagem

Agora o carrasco arranca cada unha dos dedos das suas mãos e pés e começa a arranhar a carne exposta com uma pequena navalha, jogando urtiga nas feridas em seguida. Com um garfo, o carrasco começa a arrebentar a sua gengiva e a arrancar cada um dos seus dentes. Você grita de dor, mas o carrasco agora decide cortar a sua língua com uma tesoura com lâminas cegas.

O carrasco pega uma caneta e perfura a sola dos seus pés, inserindo algumas baratas vivas em seu interior e costurando-os em seguida. Com uma marreta, esmaga os seus braços. O carrasco coloca um cd de pagode para tocar (programando o cd player para executar repetidamente a "obra" em questão) e vai embora. Agora você tem que esperar a morte, seja por inanição, seja pelos ferimentos que lhe foram impostos.

Ruim, não?!

Agora imagine sofrer algo INFINITAMENTE PIOR do que isso por TODA A ETERNIDADE. Pois bem, um ser onipotente, violento e mesquinho pode perfeitamente fazer isso. E a visão que alguns tem do inferno é algo nesta linha. Agora, me diga sinceramente, você iria mesmo falar para o barba da Galiléia: "Foda-se"?!

Eu acho que não...
Editado pela última vez por Viper em 12 Fev 2006, 10:54, em um total de 1 vez.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Vem cá , vi um documentario que chipanzes , tomavam um
bebe chipanze da mãe e devoravam o chipanzesinho...
Seriam eles serial kilers da mata amazonica ?
Planejando e arquitetando esse plano malvado ?
O que vc acha ?

Os chimpanzés são a espécie mais próxima do homem e têm alguns defeitos que nós temos. Também há pitboys entre eles.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Jesus voltou ! e Agora ????????????????

videomaker escreveu: E vc Ateu ?
Não o Ateu comum , estou falando com vc , que disse que o
cara era isso , era aquilo , o que diria ?
Sustentava ou ia pedir pinico !

Por que pedir penico a um deus supostamente misericordioso?
Suponhamos que eu ficasse convencido de que ele era mesmo Jesus.
Ele me diria: "Você foi sincero ao não acreditar em mim antes, pois não havia provas. E está sendo lógico em acreditar agora".

Não haveria nada que precisasse ser perdoado. E talvez ele perdoasse a cristãos e espíritas pelas mentiras que contaram em nome dele (mas não a todos).

Pessoalmente, perguntaria a ele o que ele realmente teria dito aos discípulos, não a besteirada que está na Bíblia.
E questionaria seus mandamentos, em vez de aceitá-los sem explicação.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tchobi escreveu:De acordo com os evangelhos, Cristo disse que retornaria após dois mil anos.

Não, não disse. As pessoas é que interpretam a Bíblia do jeito que querem. Ele disse, na verdade, que voltaria quando alguns dos que o ouviam ainda estivessem vivos. Morreram todos e ele não voltou.
Tchobi escreveu:Ao contrário do que parece sua presença tem se tornado cada vez mais notável.

Por exemplo?
Tchobi escreveu:O que vem a ser o retorno de Cristo? Seria um retorno em carne e osso? Esta é uma questão interessante. Quando a interpretamos literalmente de fato é o que parece, mas quando refletimos e tentamos interpretar de maneira simbólica passa a fazer mais sentido perante a situação atual em que nos encontramos neste novo milênio.

Ou seja, já que ele não voltou sobre as nuvens, como diz a Bíblia, vamos tentar inventar um jeito de provar que ele voltou.
Tchobi escreveu:O retorno de Cristo não é algo atrelado a especificamente um ser que reencarnaria como salvador de todos como num passe de mágica. É algo muito mais profundo do que isso. Nestes últimos anos, seu retorno já está acontecendo, porém dentro do coração de cada ser humano habitante deste planeta.

Ou seja, virou questão de opinião: "Eu sinto que ele voltou".
Tchobi escreveu:Para os crentes vem na forma do discernimento e da necessidade de cada vez mais se reformarem intimamente. Para os céticos algo semelhante vem ocorrendo, mas de maneira mascarada: é o altruísmo, sintoma de uma nova onda humanista, que alegam ser apenas conseqüência do desenvolvimento científico.

O mundo sempre foi assim. Houve progresso científico, houve progresso moral, mas o mesmo poderia ter sido dito em qualquer época ao longo destes 2 mil anos.
Tchobi escreveu:Como nos foi dito, a verdade nos libertaria. É justamente o que tem acontecido. Cada vez mais a ciência metafísica se relaciona com a ciência empírica.

Só se for na cabeça dos espíritas e assemelhados.
A ciência empírica está cada vez mais distante da "espiritualidade", à medida em que os cientistas se libertam das crendices.
Tchobi escreveu:O Apocalipse se mostra também em andamento através das inúmeras catástrofes que vem ocorrendo, sejam elas naturais, sejam elas as causadas pelo próprio homem.

Nada que já não tenha acontecido ao longo dos 4,7 bilhões de anos de existência da Terra.
Tchobi escreveu:Este é outro sinal de seu retorno. Para os justos, isto não é problema, afinal estes herdarão a Terra, mas para os que insistem em continuar no caminho do mal, cada vez mais encontrarão de frente com o sofrimento: ora materialmente, ora psicologicamente.

Não me parece que o sofrimento poupe os justos e só atinja os pecadores.
Tchobi escreveu:Portanto, cabe a cada um de nós perceber no que consiste este retorno e tentar cada vez mais aplicar aquilo pelo qual Cristo deu sua vida para nos dizer: “amai ao próximo como a ti mesmo”.

Ele não precisava ter morrido. Ele era deus e podia consertar as coisas de outra maneira menos bárbara e primitiva. Além do mais, ele não morreu para nos salvar, morreu porque foi mal interpretado. Aliás, salvar do quê, da situação na qual ele mesmo nos jogou?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Coveiro escreveu:Então, imagine a cena: você está voltando do estádio, após assistir a mais uma derrota do corinthians para o BOTAFOGO e, do nada, começam a tocar umas trombetas e quando você olha para o céu, você vê Jesus sentado em um trono, mandando um monte de gente pro quinto dos infernos.

A Terra é redonda. Como é que ele vai aparecer ao mesmo tempo para toda a humanidade descendo dos vários céus possíveis? Será que haverá várias cópias dele?

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Vem cá , vi um documentario que chipanzes , tomavam um
bebe chipanze da mãe e devoravam o chipanzesinho...
Seriam eles serial kilers da mata amazonica ?
Planejando e arquitetando esse plano malvado ?
O que vc acha ?

Os chimpanzés são a espécie mais próxima do homem e têm alguns defeitos que nós temos. Também há pitboys entre eles.

Seriam os Pitzés !
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Viper

Mensagem por Viper »

Fernando Silva escreveu:
Coveiro escreveu:Então, imagine a cena: você está voltando do estádio, após assistir a mais uma derrota do corinthians para o BOTAFOGO e, do nada, começam a tocar umas trombetas e quando você olha para o céu, você vê Jesus sentado em um trono, mandando um monte de gente pro quinto dos infernos.

A Terra é redonda. Como é que ele vai aparecer ao mesmo tempo para toda a humanidade descendo dos vários céus possíveis? Será que haverá várias cópias dele?

hehe...boa pergunta...esse desconhecimento quanto ao fato da Terra ser um elipsóide pode ser visto também na tentação de Cristo no deserto, quando o demônio mostra a ele de um único lugar todos os reinos da Terra (Mateus 4, 8)...o que é simplesmente impossível...

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Coveiro escreveu:
Então, imagine a cena: você está voltando do estádio, após assistir a mais uma derrota do corinthians para o BOTAFOGO

Viper, nesse trecho a sua intenção de ser realista vai por água abaixo...

e outra... o meu "Foda-se" não era um xingamento a deus, e sim apenas uma forma de demonstrar o quanto eu me importo com a existência ou não de deus...

ia ser + ou - assim... ele ia chegar, falar que existe, provar e o caralho... eu ia falar "Foda-se" e seguir o meu caminho...
Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Coveiro escreveu:

Crowley, acho que a intenção aqui é ser realista.

Eu poderia, por exemplo, perguntar o que você faria caso o Mike Tyson te chamasse de otário. Caso você dissesse que responderia na mesma moeda, eu com certeza duvidaria. Talvez você seja louco o suficiente para fazer algo do tipo, mas eu duvido.

O que está em questão aqui é a mitologia cristã. Não acho improvável que você ou qualquer um aqui mandasse Jesus pra casa do cacete há 2000 anos atrás, pois nesta época Jesus não tinha como objetivo proceder com o Juízo Final, mas anunciar o evangelho e salvar a humanidade através do seu sangue derramado em sacrifício (considerando o que é dito na Bíblia). Se você fizesse isso naquela época, Jesus não iria estourar a sua cabeça com um raio, como fazia o Rayden no MK1. Mas, considerando o que diz a mitologia cristã, a segunda vinda de Cristo será exatamente no dia do Juízo Final. Note que o Videopoker pergunta: "Jesus Voltou! E agora???". Se "Jesus voltou", o caso aqui é o dia do Juízo Final e não os primeiros anos D.C. Então, imagine a cena: você está voltando do estádio, após assistir a mais uma derrota do corinthians para o BOTAFOGO e, do nada, começam a tocar umas trombetas e quando você olha para o céu, você vê Jesus sentado em um trono, mandando um monte de gente pro quinto dos infernos. Lembre-se, você está diante de uma das múltiplas personalidades do esquizofrênico Deus cristão, que é "apenas e tão somente" uma entidade onipotente extremamente violenta e mesquinha. Para facilitar a sua imaginação, permita-me fazer um breve interlúdio.

Imagine que você esteja com suas mãos e pés atados e não possa se mover. Agora, um carrasco se aproxima de você e pega algumas paçocas:

Imagem

E começa a empurrá-las lentamente para dentro de um dos seus ouvidos, enchendo-o completamente até arrebentar o tímpano.

Depois, ele pega um alfinete e perfura o centro dos teus dois olhos, deixando cair azeite quente através das aberturas feitas:

Imagem

Agora o carrasco arranca cada unha dos dedos das suas mãos e pés e começa a arranhar a carne exposta com uma pequena navalha, jogando urtiga nas feridas em seguida. Com um garfo, o carrasco começa a arrebentar a sua gengiva e a arrancar cada um dos seus dentes. Você grita de dor, mas o carrasco agora decide cortar a sua língua com uma tesoura com lâminas cegas.

O carrasco pega uma caneta e perfura a sola dos seus pés, inserindo algumas baratas vivas em seu interior e costurando-os em seguida. Com uma marreta, esmaga os seus braços. O carrasco coloca um cd de pagode para tocar (programando o cd player para executar repetidamente a "obra" em questão) e vai embora. Agora você tem que esperar a morte, seja por inanição, seja pelos ferimentos que lhe foram impostos.

Ruim, não?!

Agora imagine sofrer algo INFINITAMENTE PIOR do que isso por TODA A ETERNIDADE. Pois bem, um ser onipotente, violento e mesquinho pode perfeitamente fazer isso. E a visão que alguns tem do inferno é algo nesta linha. Agora, me diga sinceramente, você iria mesmo falar para o barba da Galiléia: "Foda-se"?!

Eu acho que não...

Vale pedir ajuda à Lúcifer?
Caso não...
Já me arrependí sinceramente...e prometo pagar todos os dízimos devidos, com juros e correção monetária. Mas claro, em suaves prestações, à perder de vista, por toda eternidade.

E...uma salva de palmas pra Jesus! (R.R.Soares)
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Cabula

Re.: Jesus voltou ! e Agora ????????????????

Mensagem por Cabula »

:emoticon12: :emoticon12:

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Cabula

Mensagem por Cabula »

Fernando Silva escreveu:

e ainda tem a torre de babel quando se pensava que pudesse chegar ao céu e deus precisava descer à terrapara saber o que estava acontecendo:

Gênesis 11
4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
5 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Vale pedir ajuda à Lúcifer?
Caso não...

Você já pagou o meu dízimo?
Se não....
Vá se ver com Jesus!!
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Coveiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:

hehe...boa pergunta...esse desconhecimento quanto ao fato da Terra ser um elipsóide pode ser visto também na tentação de Cristo no deserto, quando o demônio mostra a ele de um único lugar todos os reinos da Terra (Mateus 4, 8)...o que é simplesmente impossível...

QUE ISSO?
Jesus eh DEUS...
ONIPRESENçA !
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

emmmcri..O CRIACIONISMO É UMA BOSTA! :emoticon12:

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Lúcifer escreveu:Vale pedir ajuda à Lúcifer?
Caso não...

Você já pagou o meu dízimo?
Se não....
Vá se ver com Jesus!!

:emoticon2: Tô começando à achar que vocês dois são sócios nesse negocinho sórdido.
:emoticon17:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Eu argumentaria que apesar de não ter sido um cristão muito bom durante a minha vida, o fato de NUNCA, JAMAIS, SOB HIPÓTESE ALGUMA e NEM POR DECRETO eu ter levado o kardecismo a sério contaria positivamente na minha ficha.

Além de uma vez eu ter dado 55 centavos que estavam no console do carro para um desses pivetes que "limpam" o para-brisa do carro sem a gente pedir. Duas moedas de 25 e uma de cinco.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Eu argumentaria que apesar de não ter sido um cristão muito bom durante a minha vida, o fato de NUNCA, JAMAIS, SOB HIPÓTESE ALGUMA e NEM POR DECRETO eu ter levado o kardecismo a sério contaria positivamente na minha ficha.

Além de uma vez eu ter dado 55 centavos que estavam no console do carro para um desses pivetes que "limpam" o para-brisa do carro sem a gente pedir. Duas moedas de 25 e uma de cinco.

Creio que o Velho Barbudo também veria o fato de você nunca ter se debandado para o lado dos comunas como algo bastante positivo.

Trancado