Quem vai ao culto hoje?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
-cisne branco-
Contato:

Re: Re.: Quem vai ao culto hoje?

Mensagem por -cisne branco- »

Lúcifer escreveu:Se é pra ser torturado por sexo, grana e rock and roll, eu prefiro ser um morto vivo. Pelo menos eu me divirto mais.
Cara, eu já estive em diversas instituições religiosas e posso lhe garantir: não é proibindo os prazeres da vida que você irá ganhar a salvação.

nós não proibimos os prazeres da vida, nós apenas mostramos que o exagero na busca por prazeres é prejudicial.
Não há nada melhor que esperar tão somente em Deus.

Vito Álvaro

Re.: Quem vai ao culto hoje?

Mensagem por Vito Álvaro »

Vamos ver que dá...

21 São, pois, as cidades da tribo dos filhos de Judá, até ao termo de Edom, no extremo sul: Cabzeel, e Eder, e Jagur.
22 E Quiná, e Dimona, e Adada,
23 E Quedes, e Hazor, e Itnã,
24 Zife, e Telem, e Bealote,
25 E Hazor-Hadata, e Queriote-Hezrom (que é Hazor),
26 Amã e Sema, e Moladá,
27 E Hazar-Gada, e Hesmom, e Bete-Palete,
28 E Hazar-Sual, e Berseba, e Biziotiá,
29 Baalá, e Iim, e Azem,
30 E Eltolade, e Quesil, e Hormá.
31 E Ziclague, e Madmana, e Sansana,
32 E Lebaote, e Silim, e Aim, e Rimom; todas as cidades e as suas aldeias, vinte e nove - Josué 15:21-32

Então contou tem quantos cidades e as aldeias? Trinta e seis. Porque está escrito vinte e nove?

Para não entendeu. Então tudo ver. Vamos lá que está mais escrito a bíblia...

37 Zenã, e Hadasa, e Migdal-Gade,
38 E Dileã, e Mizpe, e Jocteel,
39 Laquis, e Bozcate, e Eglom,
40 E Cabom, e Laamás, e Quitlis,
41 E Gederote, Bete-Dagom, e Naamá, e Maqueda, dezesseis cidades e as suas aldeias. - Josué 05

Aqui o número dado está correto. Mas se também fala em *aldeias* então porque o número não difere como na passagem problemática?

Agora essa:

33 Nas planícies: Estaol, e Zorá, e Asná,
34 E Zanoa, e En-Ganim, Tapua, e Enã.
35 E Jarmute, e Adulão, Socó, e Azeca,
36 E Saaraim, e Aditaim, e Gederá, e Gederotaim; catorze cidades e as suas aldeias. - Josué 05

Então porque não quinze?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

-cisne branco-
Contato:

Vito Alvaro escreveu:Vamos ver que dá...

21 São, pois, as cidades da tribo dos filhos de Judá, até ao termo de Edom, no extremo sul: Cabzeel, e Eder, e Jagur.
26 Amã e Sema, e Moladá,
29 Baalá, e Iim, e Azem,
32 E Lebaote, e Silim, e Aim, e Rimom; todas as cidades e as suas aldeias, vinte e nove - Josué 15:21-32

Então contou tem quantos cidades e as aldeias? Trinta e seis. Porque está escrito vinte e nove?

41 E Gederote, Bete-Dagom, e Naamá, e Maqueda, dezesseis cidades e as suas aldeias. - Josué 05

Aqui o número dado está correto. Mas se também fala em *aldeias* então porque o número não difere como na passagem problemática?

Agora essa:

36 E Saaraim, e Aditaim, e Gederá, e Gederotaim; catorze cidades e as suas aldeias. - Josué 05

Então porque não quinze?

prazer em conhecê-lo. es mesmo deficiente auditivo? Jesus tem poder para te curar, sabia?

com relação aos supostos erros, que eu costumo chamar de erros de copia, pois para saber se realmente foi erro necessitaríamos dos originais eu diria o seguinte:

Se etivesses em uma terra distante, perdido e sem direcção e de repente se encontrasse diante de um mapa com pequenos e insignificantes erros, mas que promete tirar-te deste lugar horrível. o que farias: jogaria o mapa fora e continuaria perdido e sem direcção ou tentaria seguir o mapa, uma vez que não há outra escolha?

eu optei por seguir o mapa e te garanto, valeu a pena, o mapa é verdadeiro.

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

-cisne branco- escreveu:eu sou crente convicto, daria minha vida pelo que creio e tu? Creio que não, pois morreu acabou, não é isso?

Afirmação 1: eu sou crente convicto, daria minha vida pelo que creio

Pergunta 1: e tu?

Inferência 1: Creio que não, pois morreu acabou, não é isso?

Sobre a afirmação 1: Veremos.

Sobre a pergunta 1: Leia minha assinatura.

Sobre a inferência 1: Não ligo a mínima para suas inferências.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:Conheço esse discurso... :emoticon5:

Eu também.

As possibilidades falam contra uma longa permanência.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

-cisne branco-
Contato:

Acauan escreveu:
-cisne branco- escreveu:eu sou crente convicto, daria minha vida pelo que creio e tu? Creio que não, pois morreu acabou, não é isso?

Afirmação 1: eu sou crente convicto, daria minha vida pelo que creio

[color=yellow]

Sobre a afirmação 1: Veremos.

Talvez falte oportunidade, afinal o Brasil em breve será o maior país evangélico do mundo.

Sobre a pergunta 1: Leia minha assinatura.

Gostaria de vê-lo em uma situação em que tua vida estivesse em jogo.

Sobre a inferência 1: Não ligo a mínima para suas inferências.

Tua indiferença será cobrada um dia. Tenho pena de ti!!!

-cisne branco-
Contato:

Vito Alvaro escreveu:Vamos ver que dá...

26 Amã e Sema, e Moladá,
29 Baalá, e Iim, e Azem,

Agora essa:

Então porque não quinze?

Olá Vito, tudo bem?

Interessante essa luta contra a Bíblia que os ateus travam. Questionar é interessante, mas é preciso ter consciência de que você ainda é neófito, Vito. Quantas vezes você já leu a Bíblia para falar assim com tamanha propriedade? :emoticon12: E se leu, será que apenas UMA leitura é possível compreender ensinamentos? É assim que se aprende nas escolas? Será? Será? Será?
:emoticon16:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

-cisne branco- escreveu:prazer em conhecê-lo. es mesmo deficiente auditivo? Jesus tem poder para te curar, sabia?

Prazer, sou sim. Para curar a milagre? Creio que não vai dar. Porque você pode acreditar quiser. Sem problema...

-cisne branco- escreveu:com relação aos supostos erros, que eu costumo chamar de erros de copia, pois para saber se realmente foi erro necessitaríamos dos originais eu diria o seguinte:

Se etivesses em uma terra distante, perdido e sem direcção e de repente se encontrasse diante de um mapa com pequenos e insignificantes erros, mas que promete tirar-te deste lugar horrível. o que farias: jogaria o mapa fora e continuaria perdido e sem direcção ou tentaria seguir o mapa, uma vez que não há outra escolha?

Um erro de copista é um erro, portanto a bíblia não é inerrante?

Assim a ciência pode corrigir erro como falível. Porque a bíblia é como divina por isso é infalível...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

-cisne branco- escreveu:
Fernando Silva escreveu:
-cisne branco- escreveu:
Fernando Silva escreveu:A vida já tem tantas coisas ruins e eu ainda vou perder tempo com crendices e proibições sem sentido? Já perdi décadas da minha vida com esse tal de "jisuis" e só me arrependo.

se arrepende por que nunca fostes sincero com ele. Jesus jamais desampararia um abnegado seu!

Como é que você sabe que eu nunca fui sincero?
Talvez você é que seja tão fanático que não consegue perceber as coisas e enxerga e sente deuses onde eles não estão.

Você diz que eu não fui sincero? Pois eu digo que você vê coisas que não existem. E agora? Como provar uma coisa ou outra?

então me sugeres um empate?

Vamos fazer um negócio?

Te dou 99% de chances de estar com a razão e eu fico com 1%. Olha, mesmo que me ofereçam U$ 1.000.000,00 de dollares para eu mudar de lado, eu recusaria tachando a proposta de hilária.

Essa foi boa. :emoticon12:
Você diz isso porque nenhuma pessoa que tenha realmente U$ 1.000.000,00 te daria pra que você mudasse de lado. Isso porque perderia esse dinheiro todo.
Que argumento mais non sense.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

-cisne branco-
Contato:

Vito Alvaro escreveu:
-cisne branco- escreveu:prazer em conhecê-lo. es mesmo deficiente auditivo? Jesus tem poder para te curar, sabia?

Prazer, sou sim. Para curar a milagre? Creio que não vai dar. Porque você pode acreditar quiser. Sem problema...

-cisne branco- escreveu:com relação aos supostos erros, que eu costumo chamar de erros de copia, pois para saber se realmente foi erro necessitaríamos dos originais eu diria o seguinte:

Um erro de copista é um erro, portanto a bíblia não é inerrante?

Assim a ciência pode corrigir erro como falível. Porque a bíblia é como divina por isso é infalível...

inerrante são os originias, o que temos hoje são cópias. apenas cópias, lógico que um livro milenar está sujeito a pequenos erros. mas foi como te falei, os erros não te farão errar o caminho para o paraíso.

-cisne branco-
Contato:

Márcio escreveu:
-cisne branco- escreveu:
Fernando Silva escreveu:
-cisne branco- escreveu:
Fernando Silva escreveu:A vida já tem tantas coisas ruins e eu ainda vou perder tempo com crendices e proibições sem sentido? Já perdi décadas da minha vida com esse tal de "jisuis" e só me arrependo.

se arrepende por que nunca fostes sincero com ele. Jesus jamais desampararia um abnegado seu!

Como é que você sabe que eu nunca fui sincero?
Talvez você é que seja tão fanático que não consegue perceber as coisas e enxerga e sente deuses onde eles não estão.

Você diz que eu não fui sincero? Pois eu digo que você vê coisas que não existem. E agora? Como provar uma coisa ou outra?

então me sugeres um empate?

Vamos fazer um negócio?

Te dou 99% de chances de estar com a razão e eu fico com 1%. Olha, mesmo que me ofereçam U$ 1.000.000,00 de dollares para eu mudar de lado, eu recusaria tachando a proposta de hilária.

Essa foi boa. :emoticon12:
Você diz isso porque nenhuma pessoa que tenha realmente U$ 1.000.000,00 te daria pra que você mudasse de lado. Isso porque perderia esse dinheiro todo.
Que argumento mais non sense.

se eu te dissesse que um filho teu foi sequestrado e te desse o número do telefone do sequestrador, sendo este o número de telefone de um parente muito querido teu, não ligarias pelo menos para conferir, ainda que a possibilidade fosse de apenas 1% de ser verdadeira? o amor ao teu filho não te causaria preocupação? assim se passa com a vida após a morte, não me importa a porcentagem de ser ou não verdadeira eu vou investir tudo nela. :emoticon7:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Cisne Branco escreveu:
Acauan escreveu: Afirmação 1: eu sou crente convicto, daria minha vida pelo que creio

Acauan escreveu:Sobre a afirmação 1: Veremos.

Talvez falte oportunidade, afinal o Brasil em breve será o maior país evangélico do mundo.

O que se dará assim que os países evangélicos atuais se converterem ao Islã ou outra hipótese igualmente absurda.

Cisne Branco escreveu:
Acauan escreveu: Sobre a pergunta 1: Leia minha assinatura.

Gostaria de vê-lo em uma situação em que tua vida estivesse em jogo.

Tenho certeza que você e muitos crentes como você gostariam.

Cisne Branco escreveu:
Acauan escreveu: Sobre a inferência 1: Não ligo a mínima para suas inferências.

Tua indiferença será cobrada um dia. Tenho pena de ti!!!

Uh, que medo!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

-cisne branco- escreveu:
Cris escreveu:
Cavaleiro do Ébano escreveu:
Acauan escreveu:
Cris escreveu:É ruim hein Guerreiro Herege hahahaha! Pode ir andando pro final da fila , as damas primeiro! Mas também só se for de Smirnoff ice :emoticon12: :emoticon12:

Oi Cris, ladies first, forever... Eu te escreveria mais alguma coisa galante, mas é difícil com o monitor girando e as teclas dançando polka (e o desgraçado do garçon jurou que o steinhaeger era alemão legítimo).

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: Polka?! É por isso que prefiro Smirnoff Ice, vai subindo devagarinho, parece até um suquinho de limão, aliás... daqui a pouco estou indo pra balada. Enquanto alguns dormem, ou voltam cedo pra casa ehehe... ;)

menina sabia que Jesus te ama? Ele precisa de você e você indo para a balada? :emoticon11:

Oh Deus inunda este coração.

Caro Cisne, que Jesus poderia me amar eu até imagino que sim, só que ele nunca na biblia me pediu para deixar de ir para a balada , ou para as festas ou curtir a aproveitar a vida Tanto é, que ele se sentava entre ladrões , prostitutas e gente de toda a espécie. Então, quero lhe informar que meu coração já está inundado,e eu não sou hipócrita de dizer como certos crentes que insistem em falar de Deus e andam pervidamente no pecado e aprontado coisas maiores do que uma simples balada.Do peixe que você tenta generosamente me vender , eu já devolvi as espinhas, obrigada... :emoticon5:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Cris escreveu:Do peixe que você tenta generosamente me vender , eu já devolvi as espinhas, obrigada... :emoticon5:

Por falar em peixe...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

-cisne branco- escreveu:se eu te dissesse que um filho teu foi sequestrado e te desse o número do telefone do sequestrador, sendo este o número de telefone de um parente muito querido teu, não ligarias pelo menos para conferir, ainda que a possibilidade fosse de apenas 1% de ser verdadeira? o amor ao teu filho não te causaria preocupação? assim se passa com a vida após a morte, não me importa a porcentagem de ser ou não verdadeira eu vou investir tudo nela. :emoticon7:

Bem, analisando friamente eu diria que sequestros são reais, acontecem à toda hora, logo eu ficaria preocupado sim com essa possibilidade, ainda que muito remota (sou pobre), e ligaria para conferir.
Agora, vida após a morte, me parece apenas uma questão de fé ou crença.
Investir numa ilusão não significa torna-la real.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

-cisne branco-
Contato:

Márcio escreveu:
-cisne branco- escreveu:se eu te dissesse que um filho teu foi sequestrado e te desse o número do telefone do sequestrador, sendo este o número de telefone de um parente muito querido teu, não ligarias pelo menos para conferir, ainda que a possibilidade fosse de apenas 1% de ser verdadeira? o amor ao teu filho não te causaria preocupação? assim se passa com a vida após a morte, não me importa a porcentagem de ser ou não verdadeira eu vou investir tudo nela. :emoticon7:

Bem, analisando friamente eu diria que sequestros são reais, acontecem à toda hora, logo eu ficaria preocupado sim com essa possibilidade, ainda que muito remota (sou pobre), e ligaria para conferir.

se não quer investir, é um direito que lhe assiste, mas precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém. a humanidade possui milhões de testemunhas que presenciaram o operar de Deus e até mesmo de visões de seres angelicais e etc. portanto a história também conspira a favor de Deus e da vida após a morte.

-cisne branco-
Contato:

Cris escreveu:
-cisne branco- escreveu:
Cris escreveu:
Cavaleiro do Ébano escreveu:
Acauan escreveu:
Cris escreveu:É ruim hein Guerreiro Herege hahahaha! Pode ir andando pro final da fila , as damas primeiro! Mas também só se for de Smirnoff ice :emoticon12: :emoticon12:

Oi Cris, ladies first, forever... Eu te escreveria mais alguma coisa galante, mas é difícil com o monitor girando e as teclas dançando polka (e o desgraçado do garçon jurou que o steinhaeger era alemão legítimo).

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: Polka?! É por isso que prefiro Smirnoff Ice, vai subindo devagarinho, parece até um suquinho de limão, aliás... daqui a pouco estou indo pra balada. Enquanto alguns dormem, ou voltam cedo pra casa ehehe... ;)

menina sabia que Jesus te ama? Ele precisa de você e você indo para a balada? :emoticon11:

Caro Cisne, que Jesus poderia me amar eu até imagino que sim, só que ele nunca na biblia me pediu para deixar de ir para a balada ,

mas pediu para que sejais sua testemunha, eu garanto que não bem o evangelismo o teu objetivo nas baladas.

ou para as festas ou curtir a aproveitar a vida Tanto é, que ele se sentava entre ladrões , prostitutas e gente de toda a espécie.

sim, para falar do amor de Deus.

Então, quero lhe informar que meu coração já está inundado,e eu não sou hipócrita de dizer como certos crentes que insistem em falar de Deus e andam pervidamente no pecado e aprontado coisas maiores do que uma simples balada.

então um erro justifica o outro?

Do peixe que você tenta generosamente me vender , eu já devolvi as espinhas, obrigada... :emoticon5:

Jesus não está à venda!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

-cisne branco- escreveu:
Márcio escreveu:

se não quer investir, é um direito que lhe assiste, mas precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém.

O dinheiro é seu, invista em dízimos o quanto quizer.

a humanidade possui milhões de testemunhas que presenciaram o operar de Deus e até mesmo de visões de seres angelicais e etc.

Bom, milhões de testemunhas também ja presenciaram, UFOS, pés-grandes, fadas, duendes, navios-fantasmas, etc.

portanto a história também conspira a favor de Deus e da vida após a morte.

A história não cara-pálida, as ''testemunhas'', as crenças, a fé cega.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

-cisne branco- escreveu:se não quer investir, é um direito que lhe assiste, mas precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém. a humanidade possui milhões de testemunhas que presenciaram o operar de Deus e até mesmo de visões de seres angelicais e etc. portanto a história também conspira a favor de Deus e da vida após a morte.

Qual deus? Seres angelicais? Os djinns? Os deuses gregos?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

-cisne branco- escreveu:já pensou na possibilidade de Deus existir independentemente dos erros bíblicos?

Talvez, mas ele seria diferente do que você pensa. Talvez fosse o deus de outra religião, de outro livro sagrado.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

-cisne branco- escreveu:Interessante essa luta contra a Bíblia que os ateus travam. Questionar é interessante, mas é preciso ter consciência de que você ainda é neófito, Vito. Quantas vezes você já leu a Bíblia para falar assim com tamanha propriedade? :emoticon12: E se leu, será que apenas UMA leitura é possível compreender ensinamentos? É assim que se aprende nas escolas? Será? Será? Será?
:emoticon16:

Responda aos questionamentos em lugar de ridicularizar quem os faz. Por que a sua interpretação é que vale?
Pergunta simples: quem foi o pai de José? Eli ou Jacó?
Não serve responder que:
-Uma lista só cita os nomes famosos.
-Uma lista lista a família de Maria.

Outra pergunta: por que Jesus destruiu a figueira que não tinha frutos fora de estação, como se ela tivesse alguma culpa por isso?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:
-cisne branco- escreveu:se não quer investir, é um direito que lhe assiste, mas precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém. a humanidade possui milhões de testemunhas que presenciaram o operar de Deus e até mesmo de visões de seres angelicais e etc. portanto a história também conspira a favor de Deus e da vida após a morte.

Qual deus? Seres angelicais? Os djinns? Os deuses gregos?

Por precaução, vou oferecer umas galinhas em holocausto para o deus criatão.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fernando Silva
Administrador
Contato:

-cisne branco- escreveu:inerrante são os originias, o que temos hoje são cópias. apenas cópias, lógico que um livro milenar está sujeito a pequenos erros. mas foi como te falei, os erros não te farão errar o caminho para o paraíso.

Não são apenas erros de cópia, são alterações feitas por copistas que pensavam diferente de quem escreveu os originais.
Por que você acha que há milhares de seitas cristãs?
Umas acham que Deus é uno, outras que Deus é duplo e outras que Deus é trino. Umas acham que o inferno existe, outras acham que não. Umas acham que apenas a fé salva, outras acham que as obras são necessárias. Etc. etc. etc.
Qual delas tem razão?
Já sei: a sua seita, é claro :emoticon16:
A igreja nipo-brasileira...

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

-cisne branco- escreveu: menina sabia que Jesus te ama? Ele precisa de você e você indo para a balada? :emoticon11:

Cristiane Leporace escreveu:Caro Cisne, que Jesus poderia me amar eu até imagino que sim, só que ele nunca na biblia me pediu para deixar de ir para a balada ,

-cisne branco- escreveu:mas pediu para que sejais sua testemunha, eu garanto que não bem o evangelismo o teu objetivo nas baladas.

Deixa eu lhe dizer uma coisa, não tenho uma preocupação sequer do que você possa garantir ou não a meu respeito. 1- Você não me conhece. 2- Você não sabe sobre como eu sou e o que tenho em meu coração. 3 (e o mais importante). Acho que você anda desatualizado acerca das minhas escolhas. Deveria estar mais atento em saber que não sou mais crente. Posso ainda ter resquícios de teísmo em minha vida. Mas, não quero ser testemunha de um Deus que é "birrento", onde seu livro trás uma série de contradições, onde o "Povo escolhido" é em muitas situações um povo hipócrita. E não estou nem um pouco preocupada em parecer "correta" aos olhos de quem quer que seja. O que eu faço na balada não é da sua conta. E também não estou preocupada nem um pouco com o que Deus irá pensar disso. Conheço e acredite, já encontrei amigos meus crentes na balada. Cada um faz a sua opção. E tem mais uma coisa: eui sou honesta com o Deus que criou o homem, e digo: Se o tu me amas como dizes, sabe como é meu coração, e não vou deixar de curtir as coisas terrenas. E a saber, caro cisne, saio pra dançar e relaxar. Enquanto muitos crentes saem da Igreja direto pra algum motel, eu danço pra relaxar e eu gosto de dançar e se Deus for quem ele diz ser, ele sabe muito bem disso.

Cristiane Leporace escreveu:ou para as festas ou curtir a aproveitar a vida Tanto é, que ele se sentava entre ladrões , prostitutas e gente de toda a espécie.

-cisne branco- escreveu:sim, para falar do amor de Deus.

What ever, conheço a história, conheço a bíblia e sei exatamente como Jesus fazia. Está escrito que seríamos testemunhas, mas também está escrito que Deus sonda o coração, e também está escrito que ele sabe exatamente o que se passa no coração humano. Está escrito que poderíamos beber, mas não se embriagar, mas não está escrito que festa ou balada era proibido. Senão a situação do casamento ficaria incoerente. Quantos casamentos de crentes eu já fui, em que rolava bebida de dança, e a única diferença entre um e outro, é o local onde acontece.

Então, quero lhe informar que meu coração já está inundado,e eu não sou hipócrita de dizer como certos crentes que insistem em falar de Deus e andam pervidamente no pecado e aprontado coisas maiores do que uma simples balada.

-cisne branco- escreveu:então um erro justifica o outro?

Como é que é cara pálida?! Erro?! Rs...rs... faz-me rir. E quem é você para me julgar, você caro cisne é tão humano quanto eu, e aposto que quando a "chapa esquenta" você se sente física e emocionalmente pertubado e a saber que isso pode ser controlado ou não controlado depende de como vamos agir, você me julga como se conhecesse minhas atitudes, pelo menos elas são sinceras e reais, enquanto outros dizem que não sentem e estão lá pegando fogo e se sentindo culpados por isso. E a saber, eixstem no que você chama de "mundo", pessoas com atitudes muito mais cristãs do que os de "dentro de sua casa". Então, cuide de sua vida. ou como bem diria alguns foristas do Rév que não tem paciência: "vá pegar a bolinha vai"

Do peixe que você tenta generosamente me vender , eu já devolvi as espinhas, obrigada... :emoticon5:

-cisne branco- escreveu:Jesus não está à venda!

Você leu bem o que eu escrevi?! EU JÁ DEVOLVI AS ESPINHAS OU MELHOR OS ESPINHOS SE BEM ASSIM O PREFERIR.
DEVO LHE DIZER CISNE QUE VOCÊ ESTÁ ATRASADO COM MINHAS POSTAGENS SOBRE ENCONTRANDO UM NOVO CAMINHO, E QUE TENHO ESTADO EM PAZ NO BUDISMO E QUE TENHO ESTUDADO A ESTE RESPEITO. E QUE EU NÃO SOU MAIS CRENTE, FICOU CLARO AGORA?
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Acauan escreveu:
Cris escreveu:Do peixe que você tenta generosamente me vender , eu já devolvi as espinhas, obrigada... :emoticon5:

Por falar em peixe...

Pois... :emoticon4:
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado