como mostrar as partes sangrentas da biblia?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hrrr

como mostrar as partes sangrentas da biblia?

Mensagem por Hrrr »

minha mae diz que tem que se saber a historia toda, pra justificar as partes sangrentas da biblia.

como mostrar essas partes de um jeito facil?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Perseus

Re.: como mostrar as partes sangrentas da biblia?

Mensagem por Perseus »

Não mostre.
E se a pessoa perceber sozinha diga que "os designios da mente de deus são desconhecidos". Isso sempre funciona e é garantia de sucesso.. pergunte para qualquer crente com jeito de ovelha por ai.

Mas seria uma boa proibir a bíblia para menores de 18 anos.
Esse livrinho é uma tremenda incitação à violência.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Algumas das passagens sangrentas :emoticon6: da bíblia:

Gênesis 38: 09,10 e 11-Então disse Judá a Onã: Toma a mulher de teu irmão, e cumprindo-lhe o dever de cunhado, suscita descendência a teu irmão.Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão. E o que ele fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que o matou também a ele.

Êxodo 21:20,21- Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão,certamente será castigado; mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu.

Êxodo 04:11- Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?

Êxodo 12:29,30- E aconteceu que à meia-noite o SENHOR FERIU TODOS OS PRIMOGÊNITOS na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava em seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais. E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, porque NÃO HAVIA CASA QUE NÃO HOUVESSE UM MORTO.

Êxodo 24:06-08 - E Moisés tomou a metade do sangue, e a pôs em bacias; e a outra metade do sangue espargiu sobre o altar. (...). Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo e disse: Eis aqui o sangue do pacto que o Senhor tem feito convosco no tocante a todas estas coisas.

Êxodo 29:20,21- e imolarás o carneiro, e tomarás do seu sangue, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão e sobre a ponta da orelha direita de seus filhos, como também sobre o dedo polegar da sua mão direita e sobre o dedo polegar do seu pé direito; e espargirás o sangue sobre o altar ao redor.Então tomarás do sangue que estará sobre o altar, e do óleo da unção, e os espargirás sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; assim ele será santificado e as suas vestes.

Êxodo 32:27- Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Números 31:17,18 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

Números 25:04- Disse, pois, o Senhor a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao senhor diante do sol, para que a grande ira do Senhor se retire de Israel.

Deuteronômio 20: 16,17- Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, não permitirás que alguém fique vivo, mas passá-los-ás todos ao fio da espada: aos heteus, aos amorreus, aos cananeus, aos perizeus, aos heveus, e aos jebuseus; como Senhor teu Deus te ordenou;

Deuteronômio 02:33,34 - E o SENHOR NOSSO DEUS no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo.Também naquele tempo lhe tomamos todas as cidades, e fizemos perecer a todos, homens, mulheres e pequeninos, não deixando sobrevivente algum;

Deuteronômio 32:25- Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem idoso.

Deuterômio 32:39- Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E SARO; e não há quem possa livrar da minha mão.

Deuteronômio 32:42- Embriagarei de sangue as minhas setas, do sangue dos mortos e dos prisioneiros, e a espada devorará as carnes da cabeça raspada dos inimigos.

Josué 11:14 - Mas todos os despojos dessas cidades, e o gado, os filhos de Israel tomaram como presa para si; porém feriram ao fio da espada todos os homens, até os destruírem; nada deixaram do que tinha fôlego de vida.

Josué 11:20- Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.

2Samuel 12:14,15- Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te NASCEU CERTAMENTE MORRERÁ. Então Natã foi para sua casa. Depois o SENHOR FERIU A CRIANÇA que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.

2Samuel 24:15- Então enviou O SENHOR A PESTE sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, SETENTA MIL homens.

2Samuel 24:17- E, vendo Davi ao ANJO QUE FERIA O POVO, falou ao Senhor, dizendo: Eis que eu pequei, e procedi iniquamente; PORÉM ESSAS OVELHAS O QUE FIZERAM?

Juízes 3:21,22- Então Eúde, estendendo a mão esquerda, tirou a espada de sobre a coxa direita, e lha cravou no ventre. O cabo também entrou após a lâmina, e a gordura encerrou a lâmina, pois ele não tirou a espada do ventre.

Juízes 21:10,11- Pelo que a congregação enviou para lá doze mil homens dos mais valorosos e lhes ordenou, dizendo: Ide, e passai ao fio da espada os habitantes de Jabes-Gileade, juntamente com as mulheres e os pequeninos. Mas isto é o que haveis de fazer: A todo homem e a toda mulher que tiver conhecido homem, totalmente destruireis.

Levíticos 26:27 a 29- Se nem ainda com isto me ouvirdes, mas continuardes a andar contrariamente para comigo, também eu andarei contrariamente para convosco com furor; e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. E comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas.

Isaías 45:06,07- Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

Josué 10:40- Assim feriu Josué toda aquela terra, a região montanhosa, o Negebe, a baixada, e as faldas das montanhas, e a todos os seus reis. Não deixou nem sequer um; mas a tudo o que tinha fôlego destruiu.

1Reis 13: 26- Quando o profeta que o fizera voltar do caminho ouviu isto, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à palavra do Senhor; por isso o Senhor o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o Senhor lhe dissera.

2Reis 02:24- E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

2Reis 19:35- Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se os assírios pela manhã cedo, eis que aqueles eram todos cadáveres.

2Reis 1:10,11 e 12- Mas Elias respondeu ao chefe de cinqüenta, dizendo-lhe: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então desceu fogo do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta. Tornou o rei a enviar-lhe outro chefe de cinqüenta com os seus cinqüenta. Este lhe falou, dizendo: Ó homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa. Também a este respondeu Elias: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então o fogo de Deus desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta.

Ezequiel 09:06- Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los.

Ezequiel 32:04-06- Então te deixarei em terra; sobre a face do campo te lançarei, e farei pousar sobre ti todas as aves do céu, e fartarei de ti os animais de toda a terra. E porei as tuas carnes sobre os montes, e encherei os vales da tua altura.Também com o teu sangue regarei a terra onde nadas, até os montes; e as correntes se encherão de ti.

Deuteronômio 25:11,12- Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão daquele que o fere, e ela, estendendo a mão, lhe pegar pelas suas vergonhas, decepar-lhe-á a mão; o teu olho não terá piedade dela.

Números 15: 32,36- Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. (...).Então disse o Senhor a Moisés: certamente será morto o homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Levaram-no, pois, para fora do arraial, e o apedrejaram, de modo que ele morreu; como o Senhor ordenara a Moisés.

1Samuel 06:19- Ora, o Senhor feriu os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do Senhor; feriu do povo cinqüenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porque o Senhor o ferira com tão grande morticínio.

Oséias 13:16- Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

Isaías 14:21- Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades.

Isaías 34:06- A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.

Jeremias 12:12- Sobre todos os lugares altos do deserto vieram destruidores; porque a espada do SENHOR devora desde um extremo da terra até o outro; não há paz para nenhuma carne.

Mateus 10:21,22- Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão. E sereis odiados de todos por causa do meu nome.

Mateus 10:34,37- Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em DESAVENÇA o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

Lucas 22:36- Disse-lhes pois: Mas agora, quem tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e quem não tiver espada, venda o seu manto e compre-a.

Lucas 12:05 - Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

Atos 05:03-05- Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? Enquanto o possuías, não era teu? E vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou.

Atos 05:07,10- Depois de um intervalo de cerca de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.E perguntou-lhe Pedro: Dize-me: Vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti. Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirou. E entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido.

Apocalipse 06:08- E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Os crentes vivem repetindo que "Deus é amor". Quando confrontados com as atrocidades e absurdos da Bíblia que, em geral, eles desconhecem, negam a princípio que tais coisas estejam no "Livro Bom". Depois, diante da evidência, apelam para explicações estapafúrdias. Eis algumas das piores:

-"Você está deturpando a palavra de Deus! " (e encerram a discussão).

-"Você é ateu e não consegue entender as coisas de Deus. Aceite a Jesus como seu salvador e tudo ficará claro" (se eles já entenderam, então por que não nos explicam? E não seria mais lógico primeiro analisar e entender e só então aceitar? E se aceitarmos Jesus e o entendimento não vier? Devemos tentar de novo com outro deus e outra religião até conseguir?).

-"Não devemos questionar aquilo que está além de nossa compreensão" (se não podemos entender, também não podemos julgar se é certo ou errado e não devemos aceitar. Pode até ser que Deus exista, mas quem nos garante que é bom e justo?).

-"Antes de lermos a Bíblia, é preciso orar para que Deus nos ajude a entendê-la corretamente" (a Bíblia deveria ser clara e evidente, já que, se fosse a palavra de Deus, seria importantíssima para nós. Se é propositalmente confusa, de quem é a culpa se cada um a entende de um jeito diferente?).

-"Vocês, ateus, estudam a Bíblia a fundo só para nos confundir. Vocês são o anti-Cristo" (ou seja, eles estão admitindo que as palavras de Deus não têm efeito sobre ateus e ainda podem ser usadas para o mal. Acham que sabem mais de Deus do que nós apesar de não terem lido suas palavras ou não conseguirem nos explicar os absurdos e contradições).

-"Você só procura coisas ruins na Bíblia. Procure também as boas". Ou ainda: "Você se esquece das muitas coisas boas que Deus fez" (ou seja, um criminoso que ajuda seus protegidos deve ser julgado pelo bem que faz a eles, não pelo mal que faz às vítimas; um pai que estupra a filha pequena deve ser julgado pela esmola que dá aos pobres, não por detalhes de sua vida particular).

-"Você tem que ver o contexto" (o problema é que eles nunca conseguem explicar direito que contexto é esse, um contexto que não passa a existir só porque eles querem que exista).

-"O importante é a mensagem que Deus nos transmite" (que mensagem podemos tirar da ordem para chacinar todos os cananeus, estuprar as virgens e rasgar a barriga das grávidas? Além disto, já que a tal mensagem nos chegou através de um povo primitivo e bárbaro, como podemos saber se ela não foi deturpada por eles e adaptada para justificar suas atrocidades? Ou, o que é mais provável, simplesmente inventada por eles?).

-"Os judeus mataram os cananeus porque eles adoravam deuses pagãos". E daí, eu pergunto? "Mas eles adoravam ídolos de pedra! ". E daí, eu pergunto, e não consigo resposta.

-"Deus, em sua infinita bondade, mandou matar os cananeus quando ainda eram poucos para que mais tarde não tivesse que matar muitos milhões deles" (o que responder a uma idiotice destas?).

-"As crianças que foram mortas (no Antigo Testamento) já estavam condenadas ao nascer" (predestinação calvinista).

-"Os judeus eram um povo de cerviz dura, portanto Deus lhes deu essas leis, mas Jesus nos trouxe a lei definitiva" (por que não lhes deu logo de início as leis corretas, para que fossem melhorando com o tempo, em vez de incentivar suas barbaridades e esperar milhares de anos até enviar Jesus?).

-"Essas coisas (atrocidades e absurdos) ocorreram durante a Antiga Aliança. Jesus nos trouxe a Nova Aliança e tudo isto se tornou passado" (tornou-se passado mas não deixou de ter acontecido. E Jesus e Yaveh são a mesma pessoa).

-"Deus teve que ser severo com o povo escolhido, às vezes, devido a seus pecados" (e também cruel, injusto, mesquinho, ciumento e sujeito a ataques de raiva, até mesmo com seus profetas, por exemplo obrigando-os a comer bosta e passar vários anos dormindo só de um lado; matou até mesmo quem ofereceu-lhe o incenso errado. Um deus assim só merece medo e ódio, jamais amor).

-"Quando calamidades aconteciam a seus inimigos, os judeus as interpretavam como sendo uma ação direta de Deus para proteger seu povo escolhido e assim registraram na Bíblia. Na verdade, Deus nem sempre interferia. As calamidades eram apenas a consequência inevitável de seus pecados e de sua recusa em aceitá-lo como o verdadeiro Deus" (por exemplo, no caso da morte dos primogênitos do Egito, como se Deus não tivesse outros recursos para transmitir seus mandamentos; e também não explica que "consequências" são essas, que não envolvem a ação de Deus).

-"Ele é Deus e pode fazer o que quiser" (ou seja, ser cruel, injusto, mesquinho, ciumento).

Mas Deus é amor!

+++++++++++++++++++++++++++

Estas respostas são tão ridículas que estão em separado. Mostram bem o esforço de imaginação a que são obrigados os crentes para justificar o injustificável:

-"Deus esterilizou as mulheres algum tempo antes para que não houvesse crianças na época do dilúvio" (e por que não esterilizou toda a humanidade exceto os antepassados de Noé e sua mulher? Assim o dilúvio não seria necessário).

-"Na verdade, o que parece atrocidade é apenas um problema de tradução errada. Basta se olhar os originais" (e onde estão eles?)

-"Javé era o líder dos anjos caídos. Ele se fez passar por Deus mas o verdadeiro deus enviou Jesus para nos revelar a verdade" (teoria criada pelos primeiros cristãos e adotada por alguns crentes hoje em dia)

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: como mostrar as partes sangrentas da biblia?

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:
Estas respostas são tão ridículas que estão em separado. Mostram bem o esforço de imaginação a que são obrigados os crentes para justificar o injustificável:

O interessante é que os cristãos ao menos tentam responder. Os maometanos, por exemplo, ficam geralmente irritados e soltam a frase "Allah é que sabe" ou "Allah sabe mais".

Não sei como as pessoas se contentam com respostas como essa.

na época que eu era religioso, era apenas uma criança que poderia acreditar em tudo, incluindo papai noel.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

O ENCOSTO escreveu:
Fernando Silva escreveu:

O interessante é que os cristãos ao menos tentam responder. Os maometanos, por exemplo, ficam geralmente irritados e soltam a frase "Allah é que sabe" ou "Allah sabe mais".

na época que eu era religioso, era apenas uma criança que poderia acreditar em tudo, incluindo papai noel.

Não vim aqui para justificar, defender ou aprovar os textos bíblicos em questão, maso homem, independente de Deus, comete os mesmos tipos de atrocidades, algumas até piores. Se o ateísmo, por exemplo, tornar-se a opção mundial, ou seja, se a humanidade abandonar totalmente toda e qualquer concepção religiosa? Será que vai melhorar alguma merda? Quer dizer, só porque ninguém acredita em Deus que a humanidade vai desenvolver-se absurdamente, todos os seres humanos chegarão a um novo nível de compreensão da vida e serão cooperativos uns com os outros? POR FAVOR!!!! Creio que a grande polêmica deste forum, e o que faz ele ser famoso e ter vários membros cadastrados e visitantes é o fato de apresentar críticas ácidas e agressivas contra as religiões, e contra Deus. Mas creio que o fundo de todas estas críticas, apesar de todo o embasamento argumentativo, é emocional. Vocês pintam a religião como o câncer da humanidade. MAs, sem religião, provavelmente toda e qualquer noção de moral se perderia, restando o controle dos "desvairados" ao exército, ou seja, por meio da força. E força por força, ambição humana, conflito de interesses, luta de classes, a humanidade se extinguiria... fica a pergunta no ar... será que realmente o problema é a religião, e Deus?? A impressão geral que vocês passam é que pessoas como eu, maravilhadas pela complexidade da vida e da existência como um todo, e que atribuem toda essa complexidade da existência a Deus, e que em seus momentos de dificuldade buscam apoio em Deus, são amebas, escória, idiotas, imbecis, merdas... putz, eu não sei o que continuo fazendo nesse fórum... sem ofensas, só um desabafo...
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Makaveli escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Não vim aqui para justificar, defender ou aprovar os textos bíblicos em questão, maso homem, independente de Deus, comete os mesmos tipos de atrocidades, algumas até piores. Se o ateísmo, por exemplo, tornar-se a opção mundial, ou seja, se a humanidade abandonar totalmente toda e qualquer concepção religiosa? Será que vai melhorar alguma merda? Quer dizer, só porque ninguém acredita em Deus que a humanidade vai desenvolver-se absurdamente, todos os seres humanos chegarão a um novo nível de compreensão da vida e serão cooperativos uns com os outros? POR FAVOR!!!! Creio que a grande polêmica deste forum, e o que faz ele ser famoso e ter vários membros cadastrados e visitantes é o fato de apresentar críticas ácidas e agressivas contra as religiões, e contra Deus. Mas creio que o fundo de todas estas críticas, apesar de todo o embasamento argumentativo, é emocional. Vocês pintam a religião como o câncer da humanidade. MAs, sem religião, provavelmente toda e qualquer noção de moral se perderia, restando o controle dos "desvairados" ao exército, ou seja, por meio da força. E força por força, ambição humana, conflito de interesses, luta de classes, a humanidade se extinguiria... fica a pergunta no ar... será que realmente o problema é a religião, e Deus?? A impressão geral que vocês passam é que pessoas como eu, maravilhadas pela complexidade da vida e da existência como um todo, e que atribuem toda essa complexidade da existência a Deus, e que em seus momentos de dificuldade buscam apoio em Deus, são amebas, escória, idiotas, imbecis, merdas... putz, eu não sei o que continuo fazendo nesse fórum... sem ofensas, só um desabafo...

Um mundo só com ateias e ateus seria muito melhor. Somos a nata da sociedade e isso está cientificamente provado.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Seria falta de educação mandar você se f... ????
Imagem
:emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Um mundo sem a crença em deus ou vida após a morte, faria com que a VIDA HUMANA tivesse um valor tão grande, um valor real, (nós ateus acreditamos nesse alto valor da vida), que líderes políticos, jamais conseguiriam fazer guerras, e assassinos pensariam muito antes de tentar tirar a vida de pessoas.

As religiões fazem as pessoas acreditarem que a vida não vale nada, o que vale é o pós-vida!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

o pensador

Mensagem por o pensador »

É uma tarefa complicada,mas penso que as ordenanças de Deus ao povo judeus do antigo Testamento visavam legitimar o direito de auto defesa perante naçôes bárbaras extremamente agressivas.Israel tinha o direito inalienável de se defender do ímpeto belicista de naçôes conquistadoras,de grande poderio militar e influência sócio econômica.Caso porventura o país nâo empreendesse batalhas de índole defensiva contra estes povos a sobrevivência de Israel como naçâo e como uma sociadede de indivíduos humanos estaria seriamente ameaçada.

Em resumo,talvez o instinto de auto conservaçâo tenha sido o motivo de tanto derramamento de sangue.Naçôes como a Assíria em seu auge e a Babiônia de Nabucodonozor eram cruéis e poderosas e costumeiramente aniquilavam outros povos com requintes de crueldade.

Para que Deus pudessse cumprir seu plano de salvaçâo mediante a humanidade,um povo teria que ser preservado da perseguiçâo e da extinçâo,e para isso ele teria que "varrer do mapa" todos os povos de má índole que desejassem por puroi arbítrio aniquillá-los e destruí-los.

Do contrário,Deus teria de escolher outros povos ad infinitum,já que a política de nâo se defender e morrer como mártir,naquela época,resultaria na extinçâo de qualquer povo.Ou seja,o plano redentor de Deus fracassaria.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Makaveli escreveu:Seria falta de educação mandar você se f... ????
Imagem
:emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Para sua informação, Hitler era cristão e achava que estava cumprindo a vontade de Deus ao dominar o mundo em nome do povo escolhido (os arianos).

o pensador

Fernando Silva escreveu:
Imagem

Para sua informação, Hitler era cristão e achava que estava cumprindo a vontade de Deus ao dominar o mundo em nome do povo escolhido (os arianos).

Nâo sei se Hitler era realmente cristâo.Uns dizem que era ateu e outros dizem que era "cristâo"..Em quem confiar?E pelo que eu saiba fotos de Hitler cumprimentando o Papa nada diz sobre sua convicçâo religiosa,meu tio é político e já várias vezes foi em missas mas ele nunca foi católico;é evangélico.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
Para que Deus pudessse cumprir seu plano de salvaçâo mediante a humanidade,um povo teria que ser preservado da perseguiçâo e da extinçâo,e para isso ele teria que "varrer do mapa" todos os povos de má índole que desejassem por puroi arbítrio aniquillá-los e destruí-los.

:emoticon16:

E por quê ele simplesmente não ficou lá do alto de sua nuvem jogando um raio em cada humano que não prestava?

Precisava mandar matar crianças de peito?

Essas crianças não poderiam ser educadas pelo "povo de deus"?
O ENCOSTO

Fernando Silva
Administrador
Contato:

o pensador escreveu:É uma tarefa complicada,mas penso que as ordenanças de Deus ao povo judeus do antigo Testamento visavam legitimar o direito de auto defesa perante naçôes bárbaras extremamente agressivas.Israel tinha o direito inalienável de se defender do ímpeto belicista de naçôes conquistadoras,de grande poderio militar e influência sócio econômica.

Errado. Deus deu Canaã aos judeus e os ajudou a invadir a terra e a chacinar seus ocupantes legítimos.
E a justificativa que eu ouço dos crentes é: "Mas eles adoravam falsos deuses!".
Que horror, que horror!
o pensador escreveu:Caso porventura o país nâo empreendesse batalhas de índole defensiva contra estes povos a sobrevivência de Israel como naçâo e como uma sociadede de indivíduos humanos estaria seriamente ameaçada.

Defensiva? Eles vieram do Egito, invadiram Canaã e mataram o povo que era o verdadeiro dono da terra.
Isto é ataque.
o pensador escreveu:Em resumo,talvez o instinto de auto conservaçâo tenha sido o motivo de tanto derramamento de sangue.Naçôes como a Assíria em seu auge e a Babiônia de Nabucodonozor eram cruéis e poderosas e costumeiramente aniquilavam outros povos com requintes de crueldade.

Ótimo. Então a Bíblia é apenas uma tentativa esfarrapada de justificar o expansionismo e as crueldades de um povo.
o pensador escreveu:Para que Deus pudessse cumprir seu plano de salvaçâo mediante a humanidade,um povo teria que ser preservado da perseguiçâo e da extinçâo,e para isso ele teria que "varrer do mapa" todos os povos de má índole que desejassem por puroi arbítrio aniquillá-los e destruí-los.

É isto que você tem a dizer? Que nojo...
o pensador escreveu:Do contrário,Deus teria de escolher outros povos ad infinitum,já que a política de nâo se defender e morrer como mártir,naquela época,resultaria na extinçâo de qualquer povo.Ou seja,o plano redentor de Deus fracassaria.

A maioria da humanidade, na maior parte de sua história, nunca ouviu falar nessa besteira de "plano de salvação" (salvação do quê?), e nem por isto a humanidade se extinguiu.
Muitos povos que existiam naquela época, adorando outros deuses, continuam no mesmo lugar.
Pelo jeito, Deus é um boçal que só sabe proteger seus apaniguados ajudando-os a exterminar outros.
É exatamente o deus que se poderia esperar de tribos primitivas em uma época bárbara e violenta.
O espantoso é que, em pleno século XXI, ainda haja quem o defenda.

o pensador

O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:

E por quê ele simplesmente não ficou lá do alto de sua nuvem jogando um raio em cada humano que não prestava?

Pois é..Ele poderia dizimar pessoalmente todo humano que nâo prestasse..Mas isso violaria o rumo do processo de redençâo.

O pecado original foi basicamente a decisâo pessoal do homem em se autodeificar e deificar a própria natureza,sendo senhor do próprio destino e senhor de tudo que sua ciência nobre e elevada pudesse trazer sob o jugo de sua primazia intelectual.

Assim,Deus permetiu que o homem tivesse o que ele havia decidido:Uma vida independente de Deus e centralizada nas afeiçôes e desígnios do próprio Ego.Porém,esta decisâo traria resultados maléficos para a espécie humana e para a criaçâo,
pois Deus é o Provedor e o Sustentador universal na teologia cristâ e por conseguinte quando se rompe voluntariamente com Deus se rompe com a fonte da própria existência e a fonte da própria felicidade e realizaçâo existencial.

Resumindo,o homem herdou esta natureza egocêntrica e arca com as consequências pecaminosas da mesma.Deus nâo livra quem intuitivamente já decidiu em seu coraçâo ser o mandante da própria vida,o codificador dos próprios valores e o senhor do próprio destino;simplesmente porque ele respeita a liberdade humana.

É mais ou menos por aí...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

o pensador escreveu:Nâo sei se Hitler era realmente cristâo.Uns dizem que era ateu e outros dizem que era "cristâo"..Em quem confiar?E pelo que eu saiba fotos de Hitler cumprimentando o Papa nada diz sobre sua convicçâo religiosa,meu tio é político e já várias vezes foi em missas mas ele nunca foi católico;é evangélico.

Hitler se dizia cristão. Basta ler o "Mein Kampf" para confirmar.
Seus soldados usavam um broche com a inscrição "Gott mit uns" (Deus conosco) e a suástica.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:

Pois é..Ele poderia dizimar pessoalmente todo humano que nâo prestasse..Mas isso violaria o rumo do processo de redençâo.

E o DILUVIO UNIVERSAL????????????????????

O pecado original foi basicamente a decisâo pessoal do homem em se autodeificar e deificar a própria natureza,sendo senhor do próprio destino e senhor de tudo que sua ciência nobre e elevada pudesse trazer sob o jugo de sua primazia intelectual.

Ninguém que está postando nesse forum estava lá com a Eva. Por quê precisamos pagar o pato?

Assim,Deus permetiu que o homem tivesse o que ele havia decidido:Uma vida independente de Deus e centralizada nas afeiçôes e desígnios do próprio Ego.

Eu não decidi nada. Nunca falei nada disso para deus. Que papo é esse?

Porém,esta decisâo traria resultados maléficos para a espécie humana e para a criaçâo,
pois Deus é o Provedor e o Sustentador universal na teologia cristâ e por conseguinte quando se rompe voluntariamente com Deus se rompe com a fonte da própria existência e a fonte da própria felicidade e realizaçâo existencial.

Mais uma vez: Ninguém que vive atualmente no planeta rompeu nada com Deus! Que fez isso foram Adão e Eva, oras!

Resumindo,o homem herdou esta natureza egocêntrica e arca com as consequências pecaminosas da mesma.Deus nâo livra quem intuitivamente já decidiu em seu coraçâo ser o mandante da própria vida,o codificador dos próprios valores e o senhor do próprio destino;simplesmente porque ele respeita a liberdade humana.

Como disse, não tivemos a oportunidade de decidir.
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Imagem

Nâo sei se Hitler era realmente cristâo.Uns dizem que era ateu e outros dizem que era "cristâo"..Em quem confiar?E pelo que eu saiba fotos de Hitler cumprimentando o Papa nada diz sobre sua convicçâo religiosa,meu tio é político e já várias vezes foi em missas mas ele nunca foi católico;é evangélico.

Hitles poderia ser "ateu" ou até mesmo"Ateu", mas nunca Ateu.

Ele foi é Cristão mesmo. Assim como a maior parte do povo alemão que o ajudou a matar os judeus.
O ENCOSTO

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Makaveli escreveu:Se o ateísmo, por exemplo, tornar-se a opção mundial, ou seja, se a humanidade abandonar totalmente toda e qualquer concepção religiosa? Será que vai melhorar alguma merda? Quer dizer, só porque ninguém acredita em Deus que a humanidade vai desenvolver-se absurdamente, todos os seres humanos chegarão a um novo nível de compreensão da vida e serão cooperativos uns com os outros? POR FAVOR

MORAL E ÉTICA SEM RELIGIÃO

Dizem que sem religião não haveria moralidade e tudo seria
permitido. Mas a Bíblia permite a poligamia, a escravidão,
o genocídio, a intolerância religiosa, o estupro e o abuso
de crianças, logo estas devem ser práticas moralmente
aceitáveis. Entretanto, proíbe o consumo de carne de porco
e frutos do mar. E as outras religiões pregam coisas
igualmente idiotas. Isto é moral?
Como um ateu poderia ser pior do que isto? Além do mais, a
história das religiões é uma longa história de violência e
barbárie, das quais as Cruzadas e a Inquisição são apenas
dois exemplos. Se nós hoje rejeitamos tudo isto, pelo menos
na superfície, é porque aprendemos a pensar com nossas
próprias cabeças, não porque as religiões nos tornaram
melhores. Pelo contrário, fomos nós que forçamos as religiões
a se tornarem mais humanas e tolerantes. Por que os 10
Mandamentos proíbem cobiçar a propriedade alheia mas não a
escravidão? Qualquer ateu bem intencionado conceberia uma
lista melhor do que a de Moisés, que trata basicamente de
como os homens devem se prostrar diante de um deus egomaníaco.

O que pode ser dito a favor das religiões é que elas impõem
um "pacote" de valores aos fiéis com conceitos básicos de
moral e ética e que, na falta de melhor, em alguns casos,
realmente ajuda a orientar as pessoas. Mas apresentam uma
falha básica, ou seja, elas afirmam que é preciso ser bom e
justo porque Deus assim o quer. Se fizermos a vontade dele
seremos eternamente recompensados, caso contrário sofreremos
um castigo eterno. A verdadeira virtude se baseia no exercício
da razão, não na esperança de uma recompensa ou no medo de
um castigo, o que em nada difere dos métodos usados por
domadores de animais.

Se nós entendemos por que é preciso fazer isto ou não podemos
fazer aquilo, nossa ética será muito mais forte do que a
imposta por dogmas. Pelo contrário, como disse Feuerbach,
"quando a moral se baseia na teologia, quando o direito
depende da autoridade divina, as coisas mais imorais e
injustas podem ser justificadas e impostas".

A lei básica da ética e da moral foi estabelecida séculos
antes de Cristo. Uma de suas versões é a "Lei de ouro"
(Confúcio, 500 a.C.): "Façam aos outros o que gostariam que
lhes fizessem. Não façam aos outros o que não gostariam que
lhes fizessem. Vocês só precisam desta lei. É a base de todo
o resto". Outro modo de dizer isto é: não há pecado, não há
um deus que premie ou castigue, há consequências. Cada um
deve suportar as consequências do que faz.

Se uma criança de 2 anos bate em outra, a outra vai bater
nela também. E a criança aprenderá que não convém bater
nos outros. Esta é uma regra moral básica - e nenhum
conhecimento religioso foi necessário para que a criança
se desse conta dela. Da mesma forma, lobos e leões não
devoram uns aos outros, ou já estariam extintos. São regras
de convívio aprendidas por tentativa e erro. A elas chamamos
moral. A maioria das crianças já tem seus fundamentos morais
estabelecidos por volta dos 6 anos, pela experiência adquirida
ao testar seus limites e por imitação dos adultos. Só mais
tarde conceitos como Céu e Inferno começam realmente a entrar
em suas cabeças - e distorcem tudo. A moralidade garante nossa
sobrevivência e também torna a vida mais agradável. Ela é sua
própria recompensa na maioria dos casos. Não precisamos de
livros "sagrados" para entender isto, muito menos daqueles
cheios de violência e ódio, como a Bíblia e o Alcorão. Não é
um livro sagrado que deve nos dizer o que é certo, somos nós
que devemos julgar se o livro sagrado e o deus que ele
descreve são bons.

A Bíblia diz que Deus afogou toda a humanidade, exceto por
um velho bêbado e alguns poucos de seus parentes, embora,
como ser omnipotente, tivesse opções menos radicais. Reservou
um território para um povo e o ajudou a exterminar os
habitantes originais, inclusive crianças de peito ou ainda no
ventre da mãe. Permitiu que seus protegidos estuprassem as
mulheres dos vencidos. Se estes, e muitos outros episódios
semelhantes, são exemplos do conceito de moral e ética
divinas, como afirmar que um mundo ateu mergulharia na
desordem e no crime?

Os critérios morais de Deus não requerem explicação. Está
certo porque ele assim o definiu. Ateus são humanos e, como
tal, imperfeitos, mas ao menos estabelecem regras de conduta
com base na interação pacífica com o próximo, no mútuo
benefício e na compaixão e não simplesmente "porque eu assim
o quis". Entre ateus, a teoria está sujeita às necessidades
práticas. Deus não tem tais limites. O que impede que ele
decida dar a Terra a uma raça extraterrestre e a ajude a nos
derrotar e devorar? Se tudo o que Deus faz é bom por
definição, nossas definições de bem e mal não se aplicam a
ele e teremos que aceitar seus atos ainda que nos pareçam
absurdos e injustos. Se Deus é bom porque seus atos estão de
acordo com um padrão externo e absoluto de bem e mal, ateus
não dependerão dele para fazer o que é certo.
Se os critérios morais de Deus são, por definição,
incompreensíveis, então eles são arbitrários do nosso ponto
de vista. E não temos como julgar se são bons.

Quando Deus faz algo de que gostamos, dizemos que ele é bom
e justo. Quando ele faz o oposto, dizemos que é a vontade de
Deus e que não nos cabe questioná-lo. Se ele sempre faz o que
quer, nossos conceitos de bondade e justiça não se aplicam a
ele. É apenas por acaso que seus atos às vezes nos agradam.
Não conhecemos seus motivos e nem se ele tem algum padrão de
ética e moral. Não temos como qualificá-lo. Como tomá-lo como
modelo se não o entendemos e nem mesmo conseguimos prever o
que fará?

Os crentes responderiam que Deus é complexo demais para ser
entendido pela razão humana e assim devemos aceitar sua
vontade sem discutir, ainda que nos pareça às vezes injusta
e contraditória. Ora, a razão humana é a única ferramenta que
temos para julgar as coisas. É através dela que escolhemos um
entre os milhares de deuses e seitas existentes como a única
verdade. Ou decidimos que os deuses não existem. Se Deus é
complexo demais para que possamos julgar seus atos, então não
temos como saber se são aceitáveis. Podemos até concluir que
ele existe mas isto não implica em que ele é bom ou justo.
Ou que ele saiba o que está fazendo. Talvez Deus exista (ou
tenha existido) mas quem nos garante que é perfeito?
Mesmo que ele nos apareça e assim o diga, por que devemos
acreditar nele? Só porque é poderoso? Só porque procura nos
convencer com promessas e ameaças? É lamentável que a
humanidade se consuma em guerras em nome do que teriam dito
deuses que ninguém jamais viu e dos quais tudo o que temos
são lendas contraditórias criadas por gente como nós.

Sistemas de leis absolutas, impostas por um deus, geram
conflitos entre elas. É proibido matar, mas podemos matar
um bandido para não sermos mortos por ele? Podemos violar
uma lei de Deus se isto evitar um mal maior?
Ou seja, as leis têm que estar relacionadas à vida e às
necessidades humanas. É para isto que existem juízes e
tribunais: para decidir entre valores relativos, para
definir graus de gravidade de um crime, conforme as
circunstâncias.

Por se basearem na vontade de deuses diferentes, tais
sistemas também conflitam entre si e, por serem absolutos,
divorciados da realidade, não há como usar uma referência
comum para se chegar a um entendimento. Muito sangue já
foi derramado por causa disto.

O mundo é complexo demais para se encaixar em definições
do tipo "ou isto ou aquilo". E a compaixão humana, ou seja,
a capacidade de alguém se identificar com o sofrimento dos
outros, dispensa e supera leis absolutas.
Leis devem ser consideradas como mutáveis, aperfeiçoáveis
por tentativa e erro, sem medo de que isto gere o caos.
Seres humanos são perfeitamente capazes de inventar suas
próprias leis.

As leis humanas não requerem explicações. Sua finalidade
é clara. Só precisamos de justificativas quando se inventam
leis absolutas e não diretamente relacionadas com o bem
estar da humanidade.

O ateísmo não destrói a ética, a felicidade e o amor. O que
o ateísmo combate, na verdade, é a idéia de que a moral só é
possível através de Deus, é a idéia de que amor e felicidade
só podem ser conseguidos em um outro mundo.

Sem religião, as sociedades mais cedo ou mais tarde se darão
conta de que ética e moral se justificam por si mesmas e não
devido a vagas crenças em coisas não comprovadas. Seus
valores serão baseados na razão e, portanto, muito mais
sólidos. Pelo contrário, crenças religiosas nos permitem
atribuir aos desígnios de uma entidade abstrata e omnipotente
os problemas que afligem o mundo e nos tiram assim a
responsabilidade de resolvê-los. Até mesmo grupos de
chimpanzés e gorilas têm suas leis; sua inteligência, ainda
que limitada, lhes permite reconhecer que, sem elas, a
convivência não seria possível e o grupo se auto-destruiria.

Alguns podem se perguntar como seríamos hoje sem ter tido a
religião ao longo dos séculos. Uma coisa é certa: milhões de
pessoas não teriam morrido na fogueira ou torturadas.
Civilizações e suas culturas não teriam sido arrasadas por
serem pagãs. A ciência não teria se estagnado por tanto tempo
(e mesmo regredido) por medo da fogueira.
As mulheres não teriam sido afastadas de uma participação
ativa ao lado dos homens nem tratadas como simples
reprodutoras, o "vaso imperfeito que recebe o sêmen perfeito
do marido".

Aquilo que nos parecem ser as contribuições da religião para
o bem-estar e o progresso da sociedade foi, na verdade, obra
de indivíduos e organizações bem-intencionados mais do que o
resultado de uma crença religiosa. Somando-se tudo, é possível
que o resultado ainda seja mais negativo que positivo

Gilghamesh
Contato:

o pensador escreveu:Pois é..Ele poderia dizimar pessoalmente todo humano que nâo prestasse..Mas isso violaria o rumo do processo de redençâo.

E mandar os judeus passarem a fio de epada, homens mulheres e crianças, não violou tal processo de redenção?
Não foi ele que disse: Não matarás?

Enfia tua crença no rabo! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

o pensador escreveu:Resumindo,o homem herdou esta natureza egocêntrica e arca com as consequências pecaminosas da mesma.Deus nâo livra quem intuitivamente já decidiu em seu coraçâo ser o mandante da própria vida,o codificador dos próprios valores e o senhor do próprio destino;simplesmente porque ele respeita a liberdade humana.

Resumindo:
Deus castiga quem pensa com própria cabeça.
E castiga o homem por ser do jeito que o próprio Deus o fez.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Gilghamesh escreveu:E mandar os judeus passarem a fio de epada, homens mulheres e crianças, não violou tal processo de redenção?
Não foi ele que disse: Não matarás?

O mandamento na verdade significa "Não matarás outro judeu", o que não impediu que eles vivessem se matando com a aprovação de Deus e até por ordem dele, inclusive aos próprios filhos, como sacrifício a seu deus sanguinário.

emmmcri

Re: como mostrar as partes sangrentas da biblia?

Mensagem por emmmcri »

Hrrr escreveu:minha mae diz que tem que se saber a historia toda, pra justificar as partes sangrentas da biblia.

Bem muito dificil justificar coisas do velho testamento.
Acredito por feh q sendo um Deus justo e onisciente , sabia o q era melhor a ser feito , ou menos ruim.
Ainda hoje existem homens bomba,radicalismos violentos.
Mas, o Novo Testamento nos deixa bem claro q o AMOR deve ser a pratica do crente,contra qualquer tipo de violencia.
O Cristianismo nasce com uma historia de martires,de pessoa q amaram ateh a morte seus inimigos,de Jesus ateh os dias de hoje.Se algumas instituiçoes ou povos mataram dizendo ser em nome de Deus,nao sao realmente cristaos.Nao entenderam a verdadeira mensagem de Cristo, o amor incondicional ao proximo, ateh a seus inimigos.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Gilghamesh
Contato:

Re: como mostrar as partes sangrentas da biblia?

emmmcri escreveu:
Hrrr escreveu:minha mae diz que tem que se saber a historia toda, pra justificar as partes sangrentas da biblia.

Bem muito dificil justificar coisas do velho testamento.
Acredito por feh q sendo um Deus justo e onisciente , sabia o q era melhor a ser feito , ou menos ruim.
Ainda hoje existem homens bomba,radicalismos violentos.
Mas, o Novo Testamento nos deixa bem claro q o AMOR deve ser a pratica do crente,contra qualquer tipo de violencia.
O Cristianismo nasce com uma historia de martires,de pessoa q amaram ateh a morte seus inimigos,de Jesus ateh os dias de hoje.Se algumas instituiçoes ou povos mataram dizendo ser em nome de Deus,nao sao realmente cristaos.Nao entenderam a verdadeira mensagem de Cristo, o amor incondicional ao proximo, ateh a seus inimigos.

Se um inimigo te apontar uma arma na cara, vc não vai tentar se safar dessa então?
Vai se deixar imolar sem tentar fazer nada?
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

o pensador escreveu:Pois é..Ele poderia dizimar pessoalmente todo humano que nâo prestasse..Mas isso violaria o rumo do processo de redençâo.

Assim,Deus permetiu que o homem tivesse o que ele havia decidido:Uma vida independente de Deus e centralizada nas afeiçôes e desígnios do próprio Ego.Porém,esta decisâo traria resultados maléficos para a espécie humana e para a criaçâo,

Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro... :emoticon12:

A gente lê cada coisa...
Imagem

Trancado