Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evangelho???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Makaveli

Re: Re.: Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evange

Mensagem por Makaveli »

sem generalizações.
Editado pela última vez por Makaveli em 13 Fev 2006, 13:39, em um total de 1 vez.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Gilghamesh escreveu:
Makaveli escreveu:
Gilghamesh escreveu:A religião é um grande supermercado!

Existem deuses para todos os gostos em centenas de prateleiras. :emoticon12:

E a religião cristã é um caso interessante, existem denominações às centenas, ou seja, um produto básico que é oferecido nos mais variados sabores, cada uma vendendo um tipo de deus ligeiramente diferente do outro, que se enquadre ao gosto do freguês! :emoticon12:

E com este argumento "tão inteligente" você quer provar o que? Que Jesus nunca existiu? Que Deus não existe? Cadê??? Estou aguardando alguma prova... 1 bilhão de argumentos inteligentes analisando as falcatruas de gurus da fé, as falcatruas das miríades de denominações não prova a não existência de Deus ou Jesus. Abaixa!

Vc esquece um pequeno detalhe: Cabe à quem afirma o ônus da prova. :emoticon12:

Então, rapaz, prove que o seu deus existe e que a sua denominação e não outra, detém a verdadeira mensagem desse suposto deus!

Ok, afirmo que Deus existe, mas não tenho evidências. a "ausência da evidência é a evidência da ausência", Gilga??? EU lhe pergunto: Deus existe? Qual sua opinião? E outra, caro professor, não creio que existem denominações portadoras da verdade. Creio, no caso, que JESUS é a verdade, e me desculpe, não tenho provas, mas, você tem alguma prova que Ele NÃO é???
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Gilghamesh escreveu:Os religiosos trocam uma vida real, e se conformam em chafurdar na merda sem tentar mudar sua situação e lutar para conquistar o que de melhor a vida oferece, na esperança que exista uma nova vida pós morte, onde eles serão o supra sumo do extra máximo! :emoticon12:

Nem todos, meu caro. Nem todos. Generalização é um erro grave. Falar sem conhecimento de causa é idiota. Sou cristão (pode tentar me rotular de religioso) e tento viver esta vida intensamente, conquistando todos os meus objetivos aqui. O que vier depois, no caso, é lucro.
Imagem

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Makaveli escreveu:Ok, afirmo que Deus existe, mas não tenho evidências. a "ausência da evidência é a evidência da ausência", Gilga??? EU lhe pergunto: Deus existe? Qual sua opinião? E outra, caro professor, não creio que existem denominações portadoras da verdade. Creio, no caso, que JESUS é a verdade, e me desculpe, não tenho provas, mas, você tem alguma prova que Ele NÃO é???

Ok, eu afirmo que o deus bumba existe, eu afirmo que saci existe, eu afirmo que alláh existe, eu afirmo que osíris existe, afirmo que maomé estava certo ao dizer que jisuis era apenas um homem não divino, afirmo que os três mil e oitocentos deuses do panteão hinduísta, são verdadeiros.

Percebeu agora a idiotice que vc afirmou, ou preciso fazer um desenho? :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Gilghamesh escreveu:Os religiosos trocam uma vida real, e se conformam em chafurdar na merda sem tentar mudar sua situação e lutar para conquistar o que de melhor a vida oferece, na esperança que exista uma nova vida pós morte, onde eles serão o supra sumo do extra máximo! :emoticon12:

Pior que é assim mesmo... :emoticon19: :emoticon16:

Beijos
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Gilghamesh escreveu:
Makaveli escreveu:Ok, afirmo que Deus existe, mas não tenho evidências. a "ausência da evidência é a evidência da ausência", Gilga??? EU lhe pergunto: Deus existe? Qual sua opinião? E outra, caro professor, não creio que existem denominações portadoras da verdade. Creio, no caso, que JESUS é a verdade, e me desculpe, não tenho provas, mas, você tem alguma prova que Ele NÃO é???

Ok, eu afirmo que o deus bumba existe, eu afirmo que saci existe, eu afirmo que alláh existe, eu afirmo que osíris existe, afirmo que maomé estava certo ao dizer que jisuis era apenas um homem não divino, afirmo que os três mil e oitocentos deuses do panteão hinduísta, são verdadeiros.

Percebeu agora a idiotice que vc afirmou, ou preciso fazer um desenho? :emoticon12:

Crer em Jesus é idiotice, né? Puxa, como você é inteligente! Parabéns! Vocês estão a frente de bilhões de seres humanos! Aliás, pq não se isolam desse bando de idiotas que ainda acreditam em Deus, ou porque não planejam o extermínio dessa corja de imbecis e ignorantes que acreditam em mitos, ou seja, idiotices??? Sei lá o que vocês querem da vida combatendo e chamando de imbecil a crença religiosa mais coerente e historicamente embasada de todas: o cristianismo. :emoticon12:
Imagem

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Makaveli escreveu:Crer em Jesus é idiotice, né? Puxa, como você é inteligente! Parabéns! Vocês estão a frente de bilhões de seres humanos! Aliás, pq não se isolam desse bando de idiotas que ainda acreditam em Deus, ou porque não planejam o extermínio dessa corja de imbecis e ignorantes que acreditam em mitos, ou seja, idiotices??? Sei lá o que vocês querem da vida combatendo e chamando de imbecil a crença religiosa mais coerente e historicamente embasada de todas: o cristianismo. :emoticon12:

Bilhões de seres humanos? :emoticon19:

vc sabia que o cristianismo protestante nem mesmo está entre as maiores religiões do mundo?

Segundo dados, o Catolicismo vem em primeiro lugar, seguido do islamismo, e em terceiro lugar vem o budismo.
O protestantismo fica bem atráz das maiores religiões!

Outras religiões possuem muito mais adeptos que o protestantismo.

Se quantidade fosse relativo à verdade, então tua crença tá fudida! :emoticon12:

Ah, e vc falou em "históricamente embasada", então aponte documentos que falem sobre jesus, escritos por historiadores da época em que ele teria supostamente vivido!
Estranhamente somente a bíblia possui informações sobre o jisuis, e mais em nenhum lugar! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Ricardo

Re.: Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evangelho?

Mensagem por Ricardo »

Makaveli,

O que você não consegue entender é que não há escolha, há apenas coerção.
Já que amar Deus é lei e seu descomprimento implica automáticamente em punição.
Da mesma forma um sujeito pode apontar uma arma para uma mulher e obriga-la a fazer sexo com ele, mas isso não quer dizer que ele é bom porque deu a ela uma escolha, afinal ela poderia ter reagido e sido morta.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Não acompanhei todo o tópico e, com certeza, há muitos pontos de vista interessantes que valem a pena comentar, assim como aqueles de sempre, que a gente finge que não viu. Limito-me a comentar esta página, apenas.

Há uma coisa que eu não entendo: Vocês (os céticos) estão cansados de saber que a bíblia é uma obra humana. Tópicos e mais tópicos já trataram disso e é da ala cética que partem os comentários mais contundentes e embasados, provando que um livro com tantas contradições e violências não pode ter sido inspirado por Deus. Para mim está bom. Assunto encerrado. Podemos encontrar Deus, ou provar sua não existência, fora da bíblia? Seria um bom desafio. Parece-me, no entanto, que ficaremos sobrevoando a bíblia, como moscas no açúcar, a vida inteira. Os crentes a defendem, os ateus a atacam, mas todos, à sua maneira, estão presos a ela.

Livros sagrados, para mim, não têm nenhuma importância. Encontrar Deus me importa. Somente isso. Livros são escritos, editados e reeditados por homens. Se, para um ateu, a bíblia não serve para provar a existência de Deus, por que ela serviria para provar sua não existência? A única coisa que ela prova é que o ser humano não é confiável. Falando em bíblia, usam-na até “contra” mim, que NUNCA a citei neste fórum e nunca amarrei meus argumentos em qualquer livro, seja ele sagrado ou profano.

Por fim, como bem lembrou o Makaveli, se amar a Deus fosse uma imposição, certamente pessoas que o odeiam tanto já teriam sido, há muito, punidas de "forma terrível". A prova de que amar a Deus não é uma ordem é que vocês são livres para odiá-lo. E eu já disse aqui antes que isso não se configura em pecado algum. É óbvio que fui devidamente refutado com uma citação bíblica...

... por um ateu.
Editado pela última vez por Ayyavazhi em 13 Fev 2006, 17:50, em um total de 1 vez.

o pensador

Mensagem por o pensador »

A bíblia fala que para aqueles que nâo receberam a Lei escrita,
a própria consciência lhe servirá de Lei.

Portanto,quem ofender a própria consciência neste estado se torna automaticamente culpado e réu do julgamento divino.

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Ricardo escreveu:Makaveli,

Da mesma forma um sujeito pode apontar uma arma para uma mulher e obriga-la a fazer sexo com ele, mas isso não quer dizer que ele é bom porque deu a ela uma escolha, afinal ela poderia ter reagido e sido morta.

Ok, não posso dar uma de ignorante com você. O fato de termos apenas 2 opções, neste caso parece coerção, ainda mais pela grave consequencia de não amarmos a Deus (inferno). Mas a comparação não procede no sentido de que, ao servir a Deus, temos um mar de vantagens, e não estaremos sofrendo nenhum tipo de abuso ou humilhação ou oneração ao servirmos a Deus... creio que esta abordagem que muitos pregadores usam (ou ama ou morre) é incorreta. Quando falo de Deus, procuro ressaltar o amor que Ele tem pela pessoa, e que Ele se importa pela pessoa, cabendo a ela aceitar este amor ou recusar. Mas é difícil realmente, Ricardo, concordo com você. PARECE coerção mesmo.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Gilghamesh escreveu:
Makaveli escreveu:Crer em Jesus é idiotice, né? Puxa, como você é inteligente! Parabéns! Vocês estão a frente de bilhões de seres humanos! Aliás, pq não se isolam desse bando de idiotas que ainda acreditam em Deus, ou porque não planejam o extermínio dessa corja de imbecis e ignorantes que acreditam em mitos, ou seja, idiotices??? Sei lá o que vocês querem da vida combatendo e chamando de imbecil a crença religiosa mais coerente e historicamente embasada de todas: o cristianismo. :emoticon12:

Bilhões de seres humanos? :emoticon19:

vc sabia que o cristianismo protestante nem mesmo está entre as maiores religiões do mundo?

Segundo dados, o Catolicismo vem em primeiro lugar, seguido do islamismo, e em terceiro lugar vem o budismo.
O protestantismo fica bem atráz das maiores religiões!

Outras religiões possuem muito mais adeptos que o protestantismo.

Se quantidade fosse relativo à verdade, então tua crença tá fudida! :emoticon12:

Ah, e vc falou em "históricamente embasada", então aponte documentos que falem sobre jesus, escritos por historiadores da época em que ele teria supostamente vivido!
Estranhamente somente a bíblia possui informações sobre o jisuis, e mais em nenhum lugar! :emoticon12:

Não insulte minha inteligência apontado dados que até um imbecil que começa a estudar religiões tem. Sei que o cristianismo protestante, numericamete é bem inferior... a "religião" que me refiro é o cristianismo com todas as suas vertentes e desdobramentos... apesar das diferenças, e de muitas denominações cristãs negarem e combaterem umas as outras, professam o nome de Jesus... deixei claro no meu último comentário, CRISTIANISMO. Não tenho o protestantismo por verdade. A minha verdade é Jesus Cristo, do qual lemos a respeito na Bíblia Sagrada, que apesar das milhares de versões, possuem em si 90% de acurácia, no sentido de comparação. O que salva é a verdade básica, ou seja, o nome de JESUS. Pequenos detalhes do tipo, 2 ou 3 anjos em um lugar, linhagens de família, entre outras, não importam. Quando falei embasamento histórico não me referi ao protestantismo, me referi ao judaísmo e ao cristianismo como um todo. Flw... aguardo a próxima aula...
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

E o pior Gilga: não respondeu minha pergunta? é assim, você só responde o que quer??? Deus existe ou não meu amigo??? Seja ele Javé, Crom, Mitra, Ishtar, Astarote, Baal, Deus Bumba, Thor, Jah, Allah, Krishna... sei lá!! Existe ou não?
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Makaveli escreveu:E o pior Gilga: não respondeu minha pergunta? é assim, você só responde o que quer??? Deus existe ou não meu amigo??? Seja ele Javé, Crom, Mitra, Ishtar, Astarote, Baal, Deus Bumba, Thor, Jah, Allah, Krishna... sei lá!! Existe ou não?

Não vejo necessidade dele(s) existir(em) obrigatoriamente.

Existe alguma ?

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Makaveli escreveu:Ah, e um monstro que tanto tanto nos obrigou a amá-lo que hoje temos pessoas como você, entorpecidas pelo seu prórprio conhecimento e com toda a liberdade de REJEITÁ-LO, criticá-lo, xingá-lo e tudo mais... você é obrigado a amar a Deus amigo? Claro que não! Você o odeia. E colherá os frutos de sua escolha, e não escolha de Deus para você.

Hehehe Deus sabe que vingança é um prato que se come frio.

E os frutos da escolha por odiar a Deus é qual ? Existem opções variadas ou apenas duas opções determinadas ... por Deus ?

O Fernando esqueceu de citar que Deus tb seria hipócrita :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Já que há um esforço de se parodiar, ofender e reduzir Deus à não-existência, ao menos apresente provas, APODman... senão suas afirmações serão tão "ridículas" como a dos religiosos que falam, falam, argumentam e não apresentam provas do que acreditam. Se não tenho provas, calo minha boca aqui. Se você não tem provas da não existência de Deus, cale sua boca também. Que um dia possamos aprender a viver com "vários mundos dentro de um mundo". Teístas, ateístas, cristãos, muçulmanos, budistas, espiritualistas, e tudo mais...
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Makaveli escreveu:Já que há um esforço de se parodiar, ofender e reduzir Deus à não-existência, ao menos apresente provas, APODman... senão suas afirmações serão tão "ridículas" como a dos religiosos que falam, falam, argumentam e não apresentam provas do que acreditam. Se não tenho provas, calo minha boca aqui. Se você não tem provas da não existência de Deus, cale sua boca também. Que um dia possamos aprender a viver com "vários mundos dentro de um mundo". Teístas, ateístas, cristãos, muçulmanos, budistas, espiritualistas, e tudo mais...

E não vivemos ?

No final do ano passado fui na ordenação como reverendo de um amigo nosso aqui dos foruns.

Se não me engano o Euzébio ou o Olivier nunca foram apunhalados em um de nossos encontros.

Mas fico feliz em ver que vc realmente considera que não existem provas que atestem pela necessidade de algum Deus pois foi exatamente isto que afirmei.

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Makaveli escreveu:

Ok, não posso dar uma de ignorante com você. O fato de termos apenas 2 opções, neste caso parece coerção, ainda mais pela grave consequencia de não amarmos a Deus (inferno). Mas a comparação não procede no sentido de que, ao servir a Deus, temos um mar de vantagens, e não estaremos sofrendo nenhum tipo de abuso ou humilhação ou oneração ao servirmos a Deus... creio que esta abordagem que muitos pregadores usam (ou ama ou morre) é incorreta. Quando falo de Deus, procuro ressaltar o amor que Ele tem pela pessoa, e que Ele se importa pela pessoa, cabendo a ela aceitar este amor ou recusar. Mas é difícil realmente, Ricardo, concordo com você. PARECE coerção mesmo.

Uma variante da Aposta de Pascal?
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

APODman

Mensagem por APODman »

Andarilho escreveu:
Makaveli escreveu:

Uma variante da Aposta de Pascal?

Sem dúvida

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Olá, Makaveli.

Você é um cara inteligente e gosta de aprender, isso já ficou claro. Sua sede de conhecimento é um fator positivo e pode te levar muito longe. Mais longe você chegará se conseguir romper os laços culturais. Essa é minha opinião e vou apresentá-la a você.

Sua fé está assentada sobre o cristianismo e seu livro sagrado, a bíblia. Tivesse você nascido em outra parte do mundo, estaria defendendo e louvando Maomé, Buda, Krishna, dentre outros, com a mesma paixão e determinação. Ocorre, Makaveli, que somos doutrinados, desde a mais remota infância, a pensar e crer de determinada forma. Não se trata apenas da educação paterna e algumas aulas de catecismo na igreja do bairro. A religiosidade está disseminada em todas as camadas sociais. Você lê um livro, mesmo que seja um gibi, assisti a filmes, novelas, reportagens e sempre, em doses homeopáticas ou cavalares, um pouco de religião lhe será transmitida.

A parte óbvia desta narrativa é que a religião transmitida não será outra senão aquela que vigora no país. Depois de um adestramento tão sutil e prolongado, a ruptura torna-se quase impossível. Quase!

Esse cinzel cultural forma o muçulmano, o cristão, o hindu e tantos outros que eu não poderia, e nem saberia, enumerar. A certeza da verdade está com todos eles. Pense sobre isso, Makaveli. Pense com sinceridade. Não houve liberdade nessa escolha, não houve, sequer, escolha. As idéias são empurradas em nossa mente e, quando você se dá conta que existe, que é um ser humano, você já acredita, já crê, antes de conseguir compreender alguma coisa.

Quem disse que precisamos nos salvar? Quem disse que o evangelho é imprescindível? A bíblia? E os outros livros sagrados, devemos ignorá-los? Os dogmas do Corão merecem menos crédito? Não para os muçulmanos, com certeza. “Mas a bíblia é a palavra de Deus”, você poderia me lembrar. Claro, é o que está escrito, e não poderia ser diferente. O mesmo acreditam todos os povos sobre as suas escrituras. Acontece que essa “palavra de Deus” foi escrita por homens, todas elas, e, o que é mais interessante, elas validam a si mesmas.

Eu nunca li a bíblia, pelo menos nunca antes de entrar neste fórum. Aqui eu leio, com certa frequência, várias passagens bíblicas que os nossos amigos ateus (que a conhecem de cabo a rabo) publicam vez em quando. Não dá para ignorar as contradições, os absurdos, as atrocidades que tais trechos revelam. Como podemos atribuir isso a Deus? Como podemos dizer que Ele é um Deus bondoso, vinculando-O a um livro encharcado de sangue. Não é mais sensato acreditar na ignorância e credulidade fácil do ser humano, para explicar tantos deuses, tantos livros, tantas verdades?

Tenho muito a dizer sobre isso, mas preciso saber como você vai receber esta primeira mensagem. Responda-me, por gentileza, e eu saberei se devo ou não continuar. Antes de qualquer coisa: sou teísta e, depois de todo o caminho que percorri em busca de respostas, não há nada neste mundo que possa abalar minha “fé” na existência de Deus.

Um abraço.
Editado pela última vez por Ayyavazhi em 14 Fev 2006, 16:06, em um total de 2 vezes.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Makaveli escreveu:E com este argumento "tão inteligente" você quer provar o que? Que Jesus nunca existiu? Que Deus não existe? Cadê??? Estou aguardando alguma prova... 1 bilhão de argumentos inteligentes analisando as falcatruas de gurus da fé, as falcatruas das miríades de denominações não prova a não existência de Deus ou Jesus. Abaixa!

Ninguém aqui está tentando provar a inexistência de Deus, mas apenas que o deus da Bíblia é um escroto.
Talvez haja mesmo um deus, só que eu não creio que seja Javé.
Enquanto ele não dá as caras, vou ignorá-lo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Makaveli escreveu:Hahaha... você quer mais "explicações ridículas"? O mínimo bom-senso deixa claro, inclusive pra vc mesmo, que suas acusações também podem ser consideradas ridículas.

Quais, por exemplo?
Makaveli escreveu:Voce ressalta o aspecto negativo da Bíblia Sagrada, de Jesus, e da atuação histórica da igreja. Menino chorão e birrento, nervosinho com Deus. Te cuida, malandro! Ou a batata vai assar pro seu lado!

Você espera me convencer de que seu deus é bom usando de ameaças? Estratégia errada.

Vamos lá, dê uma olhada nesta lista de barbaridades divinas e aumente minha lista de "explicações":
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... s_deus.php
Makaveli escreveu:Qual o problema com isso??? Injusto seria se Deus não nos desse escolha. Ah, uma alternativa boa.

Deus só nos deu 2 opções: babar o ovo dele, por decreto, ou queimar no inferno para sempre. Isto é chantagem, não escolha.
Makaveli escreveu:Dá uma de Jim Carrey, culpe a Deus por todos os seus problemas e peça a Ele para deixá-lo ser Deus por um dia.

Pra quê eu iria querer ser deus?
Makaveli escreveu: É bem provável que ele o escute, ou ainda, no pós-vida, é possivel que Deus sente para conversar com voce, levando em consideração seu esforço de chegar a verdade e te deixe ser "faxineiro" no céu. (Teologia Calvinista da diferença de galardões)...

Ou seja, até no céu haverá desigualdade. E, onde há desigualdade há inveja e ressentimento.
Dispenso o seu céu de bosta.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Menino chorão e birrento, nervosinho com Deus. Te cuida, malandro! Ou a batata vai assar pro seu lado!

Argumentum Ad Baculum / Apelo Para Força

Um Apelo para Força acontece quando alguém recorre à força (ou à ameaça de força) para tentar forçar outros a aceitar uma conclusão. Essa falácia é freqüentemente usada por políticos, e pode ser resumida como "deve tornar certo". A ameaça não precisa vir diretamente da pessoa argumentando. Por exemplo:

"...Então há uma ampla prova da verdade da bíblia. Todos os que rejeitam a aceitar a verdade irão queimar no inferno."

"...em todo caso, eu sei seu número de telefone e eu sei onde você mora. Eu mencionei que eu sou licenciado para portar armas ocultas?"
http://www.str.com.br/Scientia/falacias.htm#06

Os proselitistas do RV são imbecis. Posam-se bonzinhos, porém mais cedo ou mais tarde apelam. Isso porque sabem que seus argumentos são fracos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Makaveli escreveu:E outra, caro professor, não creio que existem denominações portadoras da verdade. Creio, no caso, que JESUS é a verdade, e me desculpe, não tenho provas, mas, você tem alguma prova que Ele NÃO é???

Pois creia no que quiser, inclusive num personagem chamado Jesus que lhe chegou através de relatos duvidosos feitos por seitas religiosas, mas não ataque quem prefere duvidar de sua crendice nem os ameace com castigos eternos.
Acreditar em Jesus também é fazer parte de uma seita, nem que seja uma seita de uma só pessoa.
Há tantas evidências a favor da sua religião quanto das outras, portanto vá com calma.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Makaveli escreveu:Aliás, pq não se isolam desse bando de idiotas que ainda acreditam em Deus, ou porque não planejam o extermínio dessa corja de imbecis e ignorantes que acreditam em mitos, ou seja, idiotices???

O isolamento não é possível. Os religiosos vêm atrás de nós. Foi um mandamento direto de Jesus.
Por outro lado, não somos assassinos. Quem mata hereges e infiéis são os religiosos (não me fale dos comunistas "ateus"; o ateísmo deles era apenas um detalhe).
Makaveli escreveu:Sei lá o que vocês querem da vida combatendo e chamando de imbecil a crença religiosa mais coerente e historicamente embasada de todas: o cristianismo. :emoticon12:

Estude mais antes de falar:

http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... storia.php

http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... _jesus.php

Trancado