Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rcadebh escreveu:É... Realmente as provas científicas que os céticos tanto queriam estão começando a pipocar aqui e ali...
Nossa... agora dá pra entender como vc se tornou e é espírita... se viu provas científicas pipocando em algum lugar, ver o espírito de qqr pessoa morta pra vc é fichinha.
Se não consegue achar subterfúrgios para debater, não invente piadinhas sem graça para aumentar seus numeros de posts. Fica parecendo que voce não tem conteúdo.
Um abraço.
rcadebh escreveu:É... Realmente as provas científicas que os céticos tanto queriam estão começando a pipocar aqui e ali...
Nossa... agora dá pra entender como vc se tornou e é espírita... se viu provas científicas pipocando em algum lugar, ver o espírito de qqr pessoa morta pra vc é fichinha.
Se não consegue achar subterfúrgios para debater, não invente piadinhas sem graça para aumentar seus numeros de posts. Fica parecendo que voce não tem conteúdo. Um abraço.
Vamos aos conteúdos então:
Já que viu alguma prova científica pipocando em algum lugar, sou burro demais pra ter percebido. Poderia por gentileza colocá-las numa lista? Pode ser só a primeira.
Se não consegue achar subterfúrgios para debater, não invente piadinhas sem graça para aumentar seus numeros de posts. Fica parecendo que voce não tem conteúdo. Um abraço.
E outra coisa, piadinha sem graça é um bom jeito de debater, ou vc prefere que eu seja bem sério, que nem o Res foi? Acho que não né?
OBS: esta é uma forma de aumentar o número de posts.
E outra coisa, piadinha sem graça é um bom jeito de debater, ou vc prefere que eu seja bem sério, que nem o Res foi? Acho que não né? OBS: esta é uma forma de aumentar o número de posts.
Pensando bem, prefiro piadinhas do que falta de educaçao... voce tem razão!
Quanato as provas, voce ja leu a primeira postagem do tópico?
OBS: já sabia do lance do numero dos posts...
E outra coisa, piadinha sem graça é um bom jeito de debater, ou vc prefere que eu seja bem sério, que nem o Res foi? Acho que não né? OBS: esta é uma forma de aumentar o número de posts.
Pensando bem, prefiro piadinhas do que falta de educaçao... voce tem razão! Quanato as provas, voce ja leu a primeira postagem do tópico? OBS: já sabia do lance do numero dos posts...
Me dê um dado apresentado na pesquisa que mostra que é mais provavel que tenha sido comunicação com defunto do que qqr outra coisa, incluindo aí telepatia ou clarividência (que caso vc não saiba, não significa ver o futuro mas sim ver algo que não está ali).
Duas observações:
primeira: Sim, eu lí no seu post que os céticos iriam argumentar isso. O que não desabona a questão.
segunda; quando falei do Res, não falei da falta de educação, falei da ameaça de violência física mesmo.
Pensando bem, prefiro piadinhas do que falta de educaçao... voce tem razão! Quanato as provas, voce ja leu a primeira postagem do tópico? OBS: já sabia do lance do numero dos posts...
Me dê um dado apresentado na pesquisa que mostra que é mais provavel que tenha sido comunicação com defunto do que qqr outra coisa, incluindo aí telepatia ou clarividência (que caso vc não saiba, não significa ver o futuro mas sim ver algo que não está ali).
Vamos inverter o ônus. Me prove que NAO era um comunicaçao entre um espirito e um encarnado. A margem de dúvida é sua, não minha.
Vamos inverter o ônus. Me prove que NAO era um comunicaçao entre um espirito e um encarnado. A margem de dúvida é sua, não minha.
Você sabe muito bem que mesmo quese prove que é alguma coisa, isso não tira a possibilidade de ser outra coisa. esmo que se prove que a gripe é causada por um vírus, isso não exclui a possibilidade do virus ser apenas um dos fatores, enquanto que deficiencia imunológica também seja verdade.
Uma das provas que não é necessariamente comunicação entre vivos e mortos, óbviamente não tenho os dados de laboratório mas tenho testemunho pessoal (sim, eu estava lá, logo devem acreditar, certo VideoMulder?), é que pessoas que não acreditam necessariamente na comunicação com mortos mas possuem um dom de vidência podem fazer as mesmas descrições, isto é, comportamento, aparência física, informações sobre a vida, qual contato possuiu ou possue, e todas as informações que passam sobre defuntos, mesmo com a pessoa citada ainda estando viva. Já ví isso acontecer mais de uma vez, em situações de rompimento de laços afetivos que futuramente foram reatados e de situações diversas.
Você sabe muito bem que mesmo quese prove que é alguma coisa, isso não tira a possibilidade de ser outra coisa. esmo que se prove que a gripe é causada por um vírus, isso não exclui a possibilidade do virus ser apenas um dos fatores, enquanto que deficiencia imunológica também seja verdade. Uma das provas que não é necessariamente comunicação entre vivos e mortos, óbviamente não tenho os dados de laboratório mas tenho testemunho pessoal (sim, eu estava lá, logo devem acreditar, certo VideoMulder?), é que pessoas que não acreditam necessariamente na comunicação com mortos mas possuem um dom de vidência podem fazer as mesmas descrições, isto é, comportamento, aparência física, informações sobre a vida, qual contato possuiu ou possue, e todas as informações que passam sobre defuntos, mesmo com a pessoa citada ainda estando viva. Já ví isso acontecer mais de uma vez, em situações de rompimento de laços afetivos que futuramente foram reatados e de situações diversas.
Voce pode ver isso pessoalmente. Se quiser realmente um estudo livre de preconceitos, cabeça aberta mesmo, compre um livro psicografado pelo Chico (por falar nele, ainda continua sendo a pedra no sapato...). Garanto que voce vai se surpreender com PROVAS de que ele psicografou mensagens de pessoas MORTAS para familiares com detales íntimos e minunciosos a respeito da vida particular dos envolvidos. Vai fundo.
Amigo...
Vou ser sincero pela primeira vez, certo. Vou escrever o que realmente penso, e vou deixar bem claro que isso é minha FÉ.
Acredito que nós, como seres conscientes imersos neste Universo, temos acesso a todos os fatos que estão acontecendo, aconteceram e acontecerão. Assim como a realidade presente é apenas uma possibilidade, o futuro também o é, assim como o passado. Saber interpretar, reconhecer, sentir, enfim, ler estas informações, não é algo natural e acessível a qualquer pessoa.
Sendo assim, posso realmente obter conhecimento sobre detalhes intimos e minuciosos sobre qualquer pessoa, sobre qualquer fato, já que estes detalhes estão acessíveis. O detalhe é que somos seres racionais, logo racionalizamos qualquer tipo de percepção que temos que não veio dos sentidos... estamos acostumados a usar os 5 sentidos, portanto uma percepção que não venha deles será rapidamente transformada em um som ouvido, uma imagem vista, e coisas assim.
Portanto, quando tenho detalhes assim sobre a vida de uma pessoa que já morreu, não preciso estar necessariamente conversando com o defunto, basta que abra minha capacidade de perceber o mundo. Alguns racionalizam isso com a crença espírito, outros ouvindo mensagens de anjos, outros conversando com santos, espítritos animais, totens, profetas, deuses ou Deus em pessoa.
As provas que tenho é a multiplicidade de manifestações do fenômeno, inclusive por pessoas que não acreditam em nenhuma das alegações que fiz acima e apenas afirmam que conseguem "sentir" estas coisas. Dentre todas as possibilidades, apenas uma delas é a explicação espírita, e está longe de ser que tem "menos furos", a que responde a todos os fenômenos e a mais raciocinada.
Respeito seu ponto de vista! Conheço várias pessoas que interpretam as coisas dessa maneira também. Mas penso que Kardec deu a isso uma explicaçao mais lógica. Busco a lógica desde quando era garoto e perguntei ao padre o "porque" de tantas coisas e ele me disse que seriam mistérios de Deus. Ainda busco mais explicaçoes. Estou aberto a novos pontos de vista. Mas nenhum ainda foi mais lógico que o de Rivail.
Um abraço.
rcadebh escreveu:Respeito seu ponto de vista! Conheço várias pessoas que interpretam as coisas dessa maneira também. Mas penso que Kardec deu a isso uma explicaçao mais lógica. Busco a lógica desde quando era garoto e perguntei ao padre o "porque" de tantas coisas e ele me disse que seriam mistérios de Deus. Ainda busco mais explicaçoes. Estou aberto a novos pontos de vista. Mas nenhum ainda foi mais lógico que o de Rivail. Um abraço.
E quanto mais queijo, menos queijo !
[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend! Tony Montana
Mantra diário dos Criacionistas: "Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria." Martinho Lutero -----//-----
rcadebh escreveu:Respeito seu ponto de vista! Conheço várias pessoas que interpretam as coisas dessa maneira também. Mas penso que Kardec deu a isso uma explicaçao mais lógica. Busco a lógica desde quando era garoto e perguntei ao padre o "porque" de tantas coisas e ele me disse que seriam mistérios de Deus. Ainda busco mais explicaçoes. Estou aberto a novos pontos de vista. Mas nenhum ainda foi mais lógico que o de Rivail. Um abraço.
[ ]´s
Aposto que ele não entendeu APODman... brincadeiras que a pessoa não entende deveriam ser proibidas.
Não é a explicação mais lógica, é a explicação "menos estranha" já que a sensação de que deve existir uma continuidade quando morremos é universal.
Lógica por lógica, a idéia de átomos sólidos, ou de matéria e energia como cisas diferentes, ou de coisas que são partículas são muito mais lógicas do que átomos que são essencialmente vazios, energia e matéria serem a mesma coisa ou que ondas, formadas por cordas que vibram e apesar disso tudo, vc ainda consegue usar o micrrondas pra fazer sua comida, estamos teclando pela internet e vc está usando seu monitor de LCD ou tubo de raios catóditos pra ler esta mensagem.
[ ]´s
Aposto que ele não entendeu APODman... brincadeiras que a pessoa não entende deveriam ser proibidas.