SHOW DO ANGRA NO RIO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Coveiro escreveu:
rapha... escreveu:Eu já vi eles tocando Run To The Hills, do Iron Maiden, num antigo programa que passava na TV Cultura, creio que era na época do lançamento do segundo álbum, Holy Land, e foi onde conheci a banda.

Foi uma performance muito boa, pois nunca tinha ouvido algo do gênero, e me deixou extasiado.

Me parece que a aceitação da banda no exterior cresceu muito mais com os novos trabalhos do que com os anteriores, coisa que no Brasil, ao menos o que vejo, é o contrário, os primeiros trabalhos sendo muito mais aclamados.

O som deles atualmente agrada mais aos europeus...

A banda também ganhou um enorme público no Japão. Tenho um revista japonesa, a Burrn! (que deve ser a maior revista deste gênero de lá), com uma matéria de três páginas (a do Nightwish e a do Masterplan só têm uma, ha-ha) sobre a passagem deles no país, com várias fotos, só não pude saber se houve aprovação da banda por parte da revista, pois não compreendo nada do idioma.

Coveiro escreveu:A formação original, que lançou 4 cds: Angels Cry, Holy Land, Freedom Call (este é, na verdade, um EP) e Fireworks, foi a minha banda predileta. A formação atual eu já não gosto muito...os caras são bons, mas as músicas não me agradam tanto...

Também é a minha favorita neste estilo, e o primeiro álbum deles, Angel's Cry, é, para mim, o melhor álbum de Metal Melódico/Power Metal que existe! Um clássico absoluto!

Eu também não gostei muito dos novos trabalhos, até porque não cheguei a dar muita atenção, comprei o Rebirth logo no lançamento, ouvi alguma coisa e já me desinteressei, o Temple Of Shadows eu baixei em formato digital e ouvi uma só vez inteiro, gostei da música de número quatro.

Também achei os álbuns do Shaaman sonolentos. Surpresa minha foi vê-los concorrendo ao prêmio de melhor álbum de Power Metal de 2005, neste sítio, que acredito ser finlandês. Acho complicadíssimo ganharem, visto que disputam com Helloween, Masterplan, Kamelot, Gamma Ray e outros.
Editado pela última vez por rapha... em 14 Fev 2006, 15:50, em um total de 1 vez.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

rapha... escreveu:Acho complicadíssimo ganharem, visto que disputam com Helloween, Masterplan, Kamelot, Gamma Ray e outros.

complicado pra uma banda horrenda como o Shaman... qualquer bandinha de blues clichê de São José já bota esses manés no chinelo...
Imagem

Dante, the Wicked

Re: Re.: SHOW DO ANGRA NO RIO

Mensagem por Dante, the Wicked »

Res Cogitans escreveu:
Coveiro escreveu:Eu nunca tive a oportunidade de assistir a um show do Angra ao vivo com a formação original. A nova formação é competente ao vivo, com exceção do Falaschi, que é um bom cantor de estúdio, mas ao vivo é um lixo. Ele simplesmente acaba com a Nothing to Say, além de conseguir ir mal mesmo em músicas que foram compostas para a sua voz, como Acid Rain.

Cara, não assisti o Falaschi ao vivo, mas o André foi uma merda ao vivo.

Só ao vivo?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

rapha...
Administrador

Re.: SHOW DO ANGRA NO RIO

Mensagem por rapha... »

Vocalista bom na opinião do Dante:

Imagem

Eric Adams

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Shaman dá sono...

Dante, the Wicked

Re: Re.: SHOW DO ANGRA NO RIO

Mensagem por Dante, the Wicked »

rapha... escreveu:Vocalista bom na opinião do Dante:

Imagem

Eric Adams

CERTAMENTE! Muito melhor que o André Mattos!

Este aqui também é bom:

Imagem

Esta aqui também:
Imagem

Este aqui:
Imagem

putz.... se eu for postar foto de vocalista melhor que o André, fico o dia inteiro aqui!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Eu queria assistir a um show do Massacration... Melhor banda brasileira, de longe.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Liquid Snake escreveu:Eu queria assistir a um show do Massacration... Melhor banda brasileira, de longe.

Há pouco, meu irmão estava escutando um CD do Angra, ao vivo, na Rádio do Terra. Eu pensei que era o Massacration, tava muito igual.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Viper

Mensagem por Viper »

Res Cogitans escreveu:Romulo se for me avisa.

Beleza.

Mr. Crowley escreveu:de que adianta possuir toda a técnica do mundo, sendo que na hora de fazer músicas não saem daquela merda com: pedal-duplo e solinhos na escala harmônica menor ou tecladinhos melosos com falsetes chorosos e irritantes?

Pedal duplo é muito legal... :emoticon2:

E não viaja, Crowley, os solos do Angra não são apenas modos gregos. Você pode pegar até um solo simples (pro padrão do Angra), como o da Carry On, e vai encontrar arpejos executados com tappings.

Essa é uma das diferenças do Angra pra maioria das bandas de Melódico. Pega o Edguy por exemplo. Os solos dos caras são mamão-com-açúcar exatamente porque se enquadram nisso que você falou. É só o cara saber dar um fritada básica nos modos gregos que vai tocar com a guitarra nas costas qualquer música deles. Mas não vai tirar músicas do Angra só com isso nem a pau...

Karasu escreveu:
Liquid Snake escreveu:Eu queria assistir a um show do Massacration... Melhor banda brasileira, de longe.

Há pouco, meu irmão estava escutando um CD do Angra, ao vivo, na Rádio do Terra. Eu pensei que era o Massacration, tava muito igual.

Tsc, tsc, tsc...

Mr. Crowley
Contato:

Karasu escreveu:

o estilo que o Massacration satiriza(o metal melódico) tem como principal característica a repetição das mesmas músicas sempre(só que as bandas mudam seus nomes e os nomes das músicas pra tentar disfarçar um pouco)
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Coveiro escreveu:Pedal duplo é muito legal... :emoticon2:

E não viaja, Crowley, os solos do Angra não são apenas modos gregos. Você pode pegar até um solo simples (pro padrão do Angra), como o da Carry On, e vai encontrar arpejos executados com tappings.

Essa é uma das diferenças do Angra pra maioria das bandas de Melódico. Pega o Edguy por exemplo. Os solos dos caras são mamão-com-açúcar exatamente porque se enquadram nisso que você falou. É só o cara saber dar um fritada básica nos modos gregos que vai tocar com a guitarra nas costas qualquer música deles. Mas não vai tirar músicas do Angra só com isso nem a pau...

errr

não estou entrando no ambito da técnica em si... falei escala harmônica menor porque foi a 1ª que me veio à cabeça...

o que quero dizer é que nada disso é importante pra mim quando vou escutar uma música(só me importo com isso quando vou tirar ela), técnica pra mim só serve pra ajudar o músico a abrir o leque de possibilidades sobre o que ele pode fazer em uma música... mas se o cara sabendo fazer 3 acordes e solos na pentatônica(Sabbath) consegue tirar um som que me agrade, pra mim é suficiente pra considera-lo um grande músico...

ao contrário de caras que só tentam impressionar pela velocidade/técnica inusitada/conhecimento teórico, esses eu considero músicos ridículos...
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

É... Falou o mestre da guitarra.

against

Mensagem por against »

rapha... escreveu:A banda também ganhou um enorme público no Japão. Tenho um revista japonesa, a Burrn! (que deve ser a maior revista deste gênero de lá), com uma matéria de três páginas (a do Nightwish e a do Masterplan só têm uma, ha-ha) sobre a passagem deles no país, com várias fotos, só não pude saber se houve aprovação da banda por parte da revista, pois não compreendo nada do idioma.

Tem uma revista em japones mesmo sem conhecer o idioma e ainda com três paginas de fotos do Angra??? ui ui ui...

RAPHA na fila do show do Angra:
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Karasu escreveu:

Massacration é hilário. Eu adoro a sátira que eles fazem sobre o Metal...

O grande problema é que qualquer retardado mental pode tornar a crítica algo simplista ao extremo e criar preconceitos idiotas quanto ao estilo.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Então Viper, vai ou não vai?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado