Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evangelho???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evangelho?

Mensagem por Aurelio Moraes »

Segundo dados, o Catolicismo vem em primeiro lugar, seguido do islamismo, e em terceiro lugar vem o budismo.

Errado, Gilga.

# Christianity: 2.1 billion
# Islam: 1.3 billion

E dentro do cristianismo, são 1 bilhão de católicos.
Ou seja, existem mais muçulmanos que católicos.
Imagem
http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html

Andarilho

Re: Re.: Haverá salvação para os que jamais ouviram o Evange

Mensagem por Andarilho »

APODman escreveu:
Andarilho escreveu:
Makaveli escreveu:
Ricardo escreveu:Makaveli,

O que você não consegue entender é que não há escolha, há apenas coerção.
Já que amar Deus é lei e seu descomprimento implica automáticamente em punição.
Da mesma forma um sujeito pode apontar uma arma para uma mulher e obriga-la a fazer sexo com ele, mas isso não quer dizer que ele é bom porque deu a ela uma escolha, afinal ela poderia ter reagido e sido morta.

Ok, não posso dar uma de ignorante com você. O fato de termos apenas 2 opções, neste caso parece coerção, ainda mais pela grave consequencia de não amarmos a Deus (inferno). Mas a comparação não procede no sentido de que, ao servir a Deus, temos um mar de vantagens, e não estaremos sofrendo nenhum tipo de abuso ou humilhação ou oneração ao servirmos a Deus... creio que esta abordagem que muitos pregadores usam (ou ama ou morre) é incorreta. Quando falo de Deus, procuro ressaltar o amor que Ele tem pela pessoa, e que Ele se importa pela pessoa, cabendo a ela aceitar este amor ou recusar. Mas é difícil realmente, Ricardo, concordo com você. PARECE coerção mesmo.

Uma variante da Aposta de Pascal?

Sem dúvida

[ ]´s

Obrigado.

Makaveli, você não tem nenhum argumento NOVO a favor da existência divina? Tudo o que você escreveu até agora nesse tópico já foi destrinchado anteriormente. Não tem nada NOVO? Nada, além de variantes da Aposta de Pascal, "argumentos" que apelam para o medo, força, como o Mr. Hammond escreveu. Você não tem NADA de novo? NADA?
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Olá, Makaveli.

Você é um cara inteligente e gosta de aprender, isso já ficou claro. Sua sede de conhecimento é um fator positivo e pode te levar muito longe. Mais longe você chegará se conseguir romper os laços culturais. Essa é minha opinião e vou apresentá-la a você.

Sua fé está assentada sobre o cristianismo e seu livro sagrado, a bíblia. Tivesse você nascido em outra parte do mundo, estaria defendendo e louvando Maomé, Buda, Krishna, dentre outros, com a mesma paixão e determinação. Ocorre, Makaveli, que somos doutrinados, desde a mais remota infância, a pensar e crer de determinada forma. Não se trata apenas da educação paterna e algumas aulas de catecismo na igreja do bairro. A religiosidade está disseminada em todas as camadas sociais. Você lê um livro, mesmo que seja um gibi, assisti a filmes, novelas, reportagens e sempre, em doses homeopáticas ou cavalares, um pouco de religião lhe será transmitida.

A parte óbvia desta narrativa é que a religião transmitida não será outra senão aquela que vigora no país. Depois de um adestramento tão sutil e prolongado, a ruptura torna-se quase impossível. Quase!

Esse cinzel cultural forma o muçulmano, o cristão, o hindu e tantos outros que eu não poderia, e nem saberia, enumerar. A certeza da verdade está com todos eles. Pense sobre isso, Makaveli. Pense com sinceridade. Não houve liberdade nessa escolha, não houve, sequer, escolha. As idéias são empurradas em nossa mente e, quando você se dá conta que existe, que é um ser humano, você já acredita, já crê, antes de conseguir compreender alguma coisa.

Quem disse que precisamos nos salvar? Quem disse que o evangelho é imprescindível? A bíblia? E os outros livros sagrados, devemos ignorá-los? Os dogmas do Corão merecem menos crédito? Não para os muçulmanos, com certeza. “Mas a bíblia é a palavra de Deus”, você poderia me lembrar. Claro, é o que está escrito, e não poderia ser diferente. O mesmo acreditam todos os povos sobre as suas escrituras. Acontece que essa “palavra de Deus” foi escrita por homens, todas elas, e, o que é mais interessante, elas validam a si mesmas.

Eu nunca li a bíblia, pelo menos nunca antes de entrar neste fórum. Aqui eu leio, com certa frequência, várias passagens bíblicas que os nossos amigos ateus (que a conhecem de cabo a rabo) publicam vez em quando. Não dá para ignorar as contradições, os absurdos, as atrocidades que tais trechos revelam. Como podemos atribuir isso a Deus? Como podemos dizer que Ele é um Deus bondoso, vinculando-O a um livro encharcado de sangue. Não é mais sensato acreditar na ignorância e credulidade fácil do ser humano, para explicar tantos deuses, tantos livros, tantas verdades?

Tenho muito a dizer sobre isso, mas preciso saber como você vai receber esta primeira mensagem. Responda-me, por gentileza, e eu saberei se devo ou não continuar. Antes de qualquer coisa: sou teísta e, depois de todo o caminho que percorri em busca de respostas, não há nada neste mundo que possa abalar minha “fé” na existência de Deus.

Um abraço.

Análises muito coerentes e interessantes. Li e aprovei seu texto, com certeza fica difícil de argumentar contra, eu poderia vir com alguma "coleção de doutrinário bíblico-ortodoxo", mas previro curvar-me humildemente a seus argumentos. Qual o seu conceito de Deus?
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Andarilho escreveu:
APODman escreveu:
Andarilho escreveu:
Makaveli escreveu:
Ricardo escreveu:Makaveli,

O que você não consegue entender é que não há escolha, há apenas coerção.
Já que amar Deus é lei e seu descomprimento implica automáticamente em punição.
Da mesma forma um sujeito pode apontar uma arma para uma mulher e obriga-la a fazer sexo com ele, mas isso não quer dizer que ele é bom porque deu a ela uma escolha, afinal ela poderia ter reagido e sido morta.

Ok, não posso dar uma de ignorante com você. O fato de termos apenas 2 opções, neste caso parece coerção, ainda mais pela grave consequencia de não amarmos a Deus (inferno). Mas a comparação não procede no sentido de que, ao servir a Deus, temos um mar de vantagens, e não estaremos sofrendo nenhum tipo de abuso ou humilhação ou oneração ao servirmos a Deus... creio que esta abordagem que muitos pregadores usam (ou ama ou morre) é incorreta. Quando falo de Deus, procuro ressaltar o amor que Ele tem pela pessoa, e que Ele se importa pela pessoa, cabendo a ela aceitar este amor ou recusar. Mas é difícil realmente, Ricardo, concordo com você. PARECE coerção mesmo.

Uma variante da Aposta de Pascal?

Sem dúvida

[ ]´s

Obrigado.

Makaveli, você não tem nenhum argumento NOVO a favor da existência divina? Tudo o que você escreveu até agora nesse tópico já foi destrinchado anteriormente. Não tem nada NOVO? Nada, além de variantes da Aposta de Pascal, "argumentos" que apelam para o medo, força, como o Mr. Hammond escreveu. Você não tem NADA de novo? NADA?

Andarilho

Infelizmente, não cara... creio que estou aqui mais para aprender do que tentar convencer alguém a se tornar cristão, até porque todo o trabalho que eu teria o Pensador já está tendo, e não está tendo sucesso...
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Fernando Silva escreveu:
Makaveli escreveu:Aliás, pq não se isolam desse bando de idiotas que ainda acreditam em Deus, ou porque não planejam o extermínio dessa corja de imbecis e ignorantes que acreditam em mitos, ou seja, idiotices???

O isolamento não é possível. Os religiosos vêm atrás de nós. Foi um mandamento direto de Jesus.
Por outro lado, não somos assassinos. Quem mata hereges e infiéis são os religiosos (não me fale dos comunistas "ateus"; o ateísmo deles era apenas um detalhe).
Makaveli escreveu:Sei lá o que vocês querem da vida combatendo e chamando de imbecil a crença religiosa mais coerente e historicamente embasada de todas: o cristianismo. :emoticon12:

Estude mais antes de falar:

http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... storia.php

http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... _jesus.php

Fernando,

Suas argumentações são cortantes e diretas. Fiquei feliz ao vê-lo vislumbrando a possibilidade da existencia de Deus, tenha ele qualquer nome. Fernando, já bateu de frente com algum teólogo, padre ou pastor, digamos, sendo ácido como é aqui no fórum?? E digo bater de frente pessoalmente, no olho a olho... Seria interessante ver isso... tem horas que até imagino que você é um padre, pastor ou teólogo desiludido... por favor responda...
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Mr.Hammond escreveu:
Menino chorão e birrento, nervosinho com Deus. Te cuida, malandro! Ou a batata vai assar pro seu lado!

Argumentum Ad Baculum / Apelo Para Força

Um Apelo para Força acontece quando alguém recorre à força (ou à ameaça de força) para tentar forçar outros a aceitar uma conclusão. Essa falácia é freqüentemente usada por políticos, e pode ser resumida como "deve tornar certo". A ameaça não precisa vir diretamente da pessoa argumentando. Por exemplo:

"...Então há uma ampla prova da verdade da bíblia. Todos os que rejeitam a aceitar a verdade irão queimar no inferno."

"...em todo caso, eu sei seu número de telefone e eu sei onde você mora. Eu mencionei que eu sou licenciado para portar armas ocultas?"
http://www.str.com.br/Scientia/falacias.htm#06

Os proselitistas do RV são imbecis. Posam-se bonzinhos, porém mais cedo ou mais tarde apelam. Isso porque sabem que seus argumentos são fracos.

Argumentos associados a fé sempre serão considerados fracos, pois fé não se prova. Assim como você é ateu pela fé também. Fraco. E ouse dizer-me que não é ateu pela fé que rirei da sua cara e pedirei a prova de sua fé (não-existência de Deus.)
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Fernando Silva escreveu:
Makaveli escreveu:Hahaha... você quer mais "explicações ridículas"? O mínimo bom-senso deixa claro, inclusive pra vc mesmo, que suas acusações também podem ser consideradas ridículas.

Quais, por exemplo?
Makaveli escreveu:Voce ressalta o aspecto negativo da Bíblia Sagrada, de Jesus, e da atuação histórica da igreja. Menino chorão e birrento, nervosinho com Deus. Te cuida, malandro! Ou a batata vai assar pro seu lado!

Você espera me convencer de que seu deus é bom usando de ameaças? Estratégia errada.

Vamos lá, dê uma olhada nesta lista de barbaridades divinas e aumente minha lista de "explicações":
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/ ... s_deus.php
Makaveli escreveu:Qual o problema com isso??? Injusto seria se Deus não nos desse escolha. Ah, uma alternativa boa.

Deus só nos deu 2 opções: babar o ovo dele, por decreto, ou queimar no inferno para sempre. Isto é chantagem, não escolha.
Makaveli escreveu:Dá uma de Jim Carrey, culpe a Deus por todos os seus problemas e peça a Ele para deixá-lo ser Deus por um dia.

Pra quê eu iria querer ser deus?
Makaveli escreveu: É bem provável que ele o escute, ou ainda, no pós-vida, é possivel que Deus sente para conversar com voce, levando em consideração seu esforço de chegar a verdade e te deixe ser "faxineiro" no céu. (Teologia Calvinista da diferença de galardões)...

Ou seja, até no céu haverá desigualdade. E, onde há desigualdade há inveja e ressentimento.
Dispenso o seu céu de bosta.

Só para constar... não creio na teologia calvinista (que não fez merda nenhuma de diferença, já que todas as vertentes teológicas e um monte de bosta são a mesma coisa, correto professor Fenando?) Só citei ironizando o fato de que, mesmo vc xingando e recusando Javé, ele ainda te ama.
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

O que você entende sobre ateísmo? Por que não vai estudar sobre o ateísmo?

Falar que ateus tem fé no ateísmo é uma idéia errada ,pelo fato do ateísmo não ser uma doutrina e portanto não ter como alimentar uma fé religiosa.
O ônus da prova sempre cabe a quem alega. A alegação extraordinária de que X (no caso deus) existe é sua, logo cabe à você provar. Se não pode provar, não afirme. Quando um cientista alega fazer uma descoberta, ele é quem deve demonstrar evidências de que ela é real e não quem questiona que deve provar que não funciona ou não é real.
Além do mais, existem alguns tipos de ateísmo.
Estude:
http://www.ateus.net/artigos/ateismo/os ... teismo.php

A falácia do apelo à força existe, e foi o que você fez. Você não vai convencer ninguém aqui com as ameacinhas de inferno do seu deus de bosta. Na boa. Você não tem argumentos novos. Veio para o fórum Religião é Veneno e talvez ache que vai convencer alguém . Se este for o caso me desculpe. Está perdendo o seu tempo aqui.

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Mr.Hammond escreveu:
Falar que ateus tem fé no ateísmo é uma idéia errada ,pelo fato do ateísmo não ser uma doutrina e portanto não ter como alimentar uma fé religiosa.

Realmente, o ônus da prova cabe a quem afirma. Não afirmarei mais que Deus existe aqui, pois de fato tenho não tenho provas. Mas dizer que suas alegações ofensivas contra existência do mesmo estão isentas de provas, simplesmente pelo fato de que você não está afirmando sua existência e sim negando, é uma ótima saída pela tangente. Parabéns, covarde.
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Saída pela tangente é fazer proselitismo falando merdas do tipo" javé te ama". Ou prove, ou não afirme.
Sugiro que procure um fórum cristão, aonde todos irão concordar com sua crença tola e frágil.
Você me chamou de covarde. Isso é julgar. A tua bíblia de merda te proíbe de julgar os outros. Seja coerente com sua crença estúpida.

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Makaveli escreveu:
Andarilho escreveu:

Andarilho

Infelizmente, não cara... creio que estou aqui mais para aprender do que tentar convencer alguém a se tornar cristão, até porque todo o trabalho que eu teria o Pensador já está tendo, e não está tendo sucesso...

Makaveli, só alguns pontos :

Eu já esperava que você não tivesse nenhum argumento novo, e é bom que você leia muito e aprenda muito, principalmente para entender o que é o ateísmo.

E por fim, apesar de eu ser novo no fórum, eu acompanho o mesmo desde sua antiga casa, não use o Pensador como parâmetro, nada contra ele como pessoa, mas o que ele argumenta não merece nem mesmo o adjetivo de pífio, ou sequer ser chamado de argumento, ele mais depõe contra a ido que ajuda a posição dos crentes neste e em qualquer fórum. (Só para deixar BEM claro, é a minha opinião pessoal, sem pretender ofender ninguém aqui).

Novamente, O Pensador, caso você esteja lendo isto, nada contra você como pessoa, mas sua "argumentação" é pífia/inexistente.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

Makaveli,

Primeiro, creio que devemos definir o que venha ser essa tal de "salvação".

Salvar ? Salvar de que ? Estamos sendo ameaçados por alguma catástrofe iminente ? Um castigo ? Um monstro ? Um Deus ameaçador ? Um demônio ? Um inferno ?

É provável que a salvação esteja aqui colocada como meio de nos livrarmos das "garras malévolas" de um tal de "satã", que "poderia" nos jogar nas profundezas de um tal de "inferno" com suas chamas impiedosas e eternas. Dante Alighieri teve o trabalho de inventar um em suas Obras, e a igreja o assimilou sem cerimônias. Contudo, se for isso, o que vai a seguir terá sentido, se não, é melhor nem ler o resto.

Para começar, para mim, nem satã, nem inferno existem. Ah, mas está na Bíblia ... É, mas tenho argumentos, muitos extraídos da própria Bíblia e que podem refutar a existência deles, porém são extensos. Não acho producente colocá-los aqui. Se quiser, envio-te em PVT.

E mesmo se existissem ( a salvação, neste caso, teria sentido ), então podemos fazer uma pequena análise :

- A sua religião salva ? Resp.: NÃO

- A minha Religião Salva ? Resp.: NÃO

- Alguma Religião Salva ? Resp.: NÃO

- Jesus Salva ? Resp.: NÃO

- Deus Salva ? Resp.: NÃO

- A Bíblia Salva ? Resp.: NÃO

Mas que diabos ! O que salva, então ?

Para mim, são as atitudes de cada um. Independente do sujeito ter ou não ter religião ou um Deus para acreditar, o que importa é a sua postura diante do mundo. É o seu comportamento solidário, é a sua honestidade, é a sua virtude, é a sua compreensão, a sua dignidade, os seus valores morais, enfim, o seu caráter. Pois já dizia J. Cristo : "A cada um segundo suas obras"

Particularmente, sou Teísta. Creio na vida após a morte. O que poderemos ver por lá ? Para mim, nada de um céu com nuvens esparsas e anjinhos tocando harpas e cantando hosanas por toda a eternidade. O que poderemos nos deparar, na minha concepção, são lugares onde há a presença de luz ou lugares privados por sua ausência. Iremos para onde tivermos afinidade, de acordo com a vida que aqui experienciamos. Já dizia minha Avó : Da vida, o que se leva é a vida que se leva...

Editado pela última vez por Benetton em 22 Mar 2007, 15:34, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Makaveli escreveu:Só para constar... não creio na teologia calvinista (que não fez merda nenhuma de diferença, já que todas as vertentes teológicas e um monte de bosta são a mesma coisa, correto professor Fenando?) Só citei ironizando o fato de que, mesmo vc xingando e recusando Javé, ele ainda te ama.

Dizer que Javé ama a alguém (apesar de todas as suas crueldades e mesquinharias) também é uma vertente teológica.
Como é que você sabe que Javé me ama? Baseado em que?

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Benetton escreveu:
Para mim, são as atitudes de cada um. Independente do sujeito ter ou não ter religião ou um Deus para acreditar, o que importa é a sua postura diante do mundo. É o seu comportamento solidário, é a sua honestidade, é a sua virtude, é a sua compreensão, a sua dignidade, os seus valores morais, enfim, o seu caráter. Pois já dizia J. Cristo : "A cada um segundo suas obras"

Onde é que eu assino? :emoticon45:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Makaveli escreveu:Fernando,

Suas argumentações são cortantes e diretas. Fiquei feliz ao vê-lo vislumbrando a possibilidade da existencia de Deus, tenha ele qualquer nome. Fernando, já bateu de frente com algum teólogo, padre ou pastor, digamos, sendo ácido como é aqui no fórum?? E digo bater de frente pessoalmente, no olho a olho... Seria interessante ver isso... tem horas que até imagino que você é um padre, pastor ou teólogo desiludido... por favor responda...

Deus será uma possibilidade até que provem que é impossível que ele exista, o que eu acho que não é possível fazer. Entre outros problemas, há o fato de que não temos uma definição de Deus, portanto, qualquer entidade superpoderosa que nos apareça pode ser um deus ou não.
Como provar a existência de algo que não conseguimos definir?

Já discuti com colegas de trabalho, mas a discussão acaba sempre em "eu acredito e pronto", ou "não vou mais discutir isto com você. Aceite a Jesus e você entenderá tudo".

Já discuti até com um bispo, por email, mas não levou a nada. A maior parte do tempo ele ficou me dizendo que eu estava procurando por Deus e que iria encontrar, que eu tinha "anseios de Deus no fundo do coração" até que finalmente caiu a ficha e a conversa acabou.

Não fui padre nem pastor, apenas católico por 42 anos, do tipo que ia à missa todos os domingos. Um dia, resolvi encarar minhas dúvidas e a fé se foi.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Makaveli,

Você não se curvou humildemente diante de meus argumentos. O mérito é seu. Quantas vezes já não repeti a mesma coisa e recebi de volta citações bíblicas como contra-argumento? Nenhum livro sagrado deveria ser utilizado para legitimar a si próprio. Digo “livro sagrado” no lugar de “bíblia” porque ela é apenas mais um, entre dezenas de outros.

Tantos livros, tantas religiões, tantas verdades. Todos com fé absoluta de estarem com a razão. O religioso de cá será salvo e todos os demais vão arder no fogo eterno. O de lá pensa exatamente a mesma coisa. Considerando-se que a Verdade é uma só, ou não seria verdade, é uma aposta matematicamente arriscada escolher uma fatia do bolo preterindo outras, em tão elevada quantidade. Quem pode garantir que a escolha não foi errada e a verdade se encontra em uma das milhares de fatias que foram ignoradas?

Matemáticas à parte, prefiro focalizar minha atenção na incoerência humana de não conseguir enxergar isso. Por que é tão difícil perceber algo tão óbvio? A resposta está no bombardeio cultural que mencionei antes. De que outra forma um terrorista religioso tiraria sua própria vida, e a de outros seres humanos, em nome de sua fé? Ele, simplesmente, não tem dúvidas quanto à doutrina que “o abraçou”.

Você mencionou o cristianismo como “historicamente coerente” (acho que foi isso, ou algo parecido). Isso também, Makaveli, precisa ser analisado com muita sinceridade. O cristianismo já tirou muitas vidas, não podemos esquecer. Se hoje é diferente, é por conta da evolução cultural e social que atravessamos. Então, no mínimo, não poderíamos utilizar o termo “historicamente”. Estado e religião deixaram de ser um só e, em conseqüência, esta perdeu força. Se a igreja ainda fosse o Estado, seríamos diferentes daquelas sociedades ditas “radicais” que tanto condenamos? Talvez sim, talvez não. Jamais saberemos, felizmente.

Não podemos esquecer, ainda, que, mesmo não tendo mais o poder de matar, a igreja continua a tomar decisões invasivas e castradoras em nome de Cristo. Cristo não tem nada a ver com isso. Cristo não fundou o cristianismo; nós o fizemos, à nossa maneira, de acordo com nossos interesses e conveniências. E o mais engraçado é que ele (o cristianismo) continua a ser reinventado. Basta ver tantas denominações surgirem a cada dia. Claro, todas foram “reveladas”, sendo, portanto, a expressão máxima da verdade.

Cristo jamais aprovaria que vidas fossem tiradas em seu nome. Não foi isso que Ele ensinou. Matar em nome de Deus é a idéia mais absurda que o homem foi capaz de conceber. Você não precisa tirar Cristo do seu coração para abandonar dogmas obsoletos e “verdades” construídas pela mesquinhez humana. E, pelamordedeus, não me venha algum ateu com citações bíblicas mostrando que Deus mandou matar, estuprar, esquartejar, etc. Já disse, já cansei de dizer, o que penso de escrituras sagradas. Não percam tempo com tolices, não vou responder a isso.

Meu desejo de não converter ninguém continua intacto. Não tentem me converter, também.

Já falei demais, Makaveli. Vamos deixar o delicado tema “conceito de Deus” para o futuro. É necessário, antes, consolidar este degrau que você tem muito potencial para alcançar.

Um abraço.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Makaveli escreveu:Ok, não posso dar uma de ignorante com você. O fato de termos apenas 2 opções, neste caso parece coerção, ainda mais pela grave consequencia de não amarmos a Deus (inferno). Mas a comparação não procede no sentido de que, ao servir a Deus, temos um mar de vantagens, e não estaremos sofrendo nenhum tipo de abuso ou humilhação ou oneração ao servirmos a Deus... creio que esta abordagem que muitos pregadores usam (ou ama ou morre) é incorreta. Quando falo de Deus, procuro ressaltar o amor que Ele tem pela pessoa, e que Ele se importa pela pessoa, cabendo a ela aceitar este amor ou recusar. Mas é difícil realmente, Ricardo, concordo com você. PARECE coerção mesmo.

E é coerção. Não pedimos para nascer e logo que chegamos à idade do entendimento nos dizem que temos que amar a Deus senão ele nos manda para o inferno.

Ora, não sabemos se Deus existe, se ele nos ama de verdade, se vai cumprir o que prometeu, nunca vimos como é o céu etc. etc.

Temos que moldar toda a nossa vida com base em historinhas sem pé nem cabeça que ouvimos dos outros. Ainda por cima, as historinhas são contraditórias entre si, conforme a religião ou seita.

Mesmo que Deus se apresentasse a nós e nos mostrasse o céu e o inferno, ainda não seria uma escolha de verdade, pois não haveria outras opções. E nem esta informação nós não temos. Só lendas. E ainda dizem que é melhor acreditar sem ver.

E que história é essa de "aceitar o amor de Deus"? Por que temos que aceitar alguma coisa? Não temos uma escolha que não envolva um castigo eterno?

"Deus diz: "Faça o que você quiser mas, se escolher errado, você será torturado no inferno por toda a
eternidade". Isto não é liberdade de escolha. Equivale a um homem que diz a sua namorada: "Faça o que
você quiser mas, se escolher me deixar, eu vou atrás de você e estouro seus miolos". Quando um homem
diz isto, nós o chamamos de psicopata e exigimos sua prisão. Quando Deus diz isto, nós dizemos que ele
nos ama e construímos igrejas em seu louvor" (William C. Easttom II)

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Mr.Hammond escreveu: Ou prove, ou não afirme.

Vamos partir do pressuposto de que todas as merdas que você vive argumentando estão certas, inclusive que Deus não existe. Usando suas próprias palavras, "ou prove ou não afirme."

Mr.Hammond escreveu:
Você me chamou de covarde. Isso é julgar. A tua bíblia de merda te proíbe de julgar os outros. Seja coerente com sua crença estúpida.

Enquanto gastar seus neurônios criando respostas agressivas e argumentações sem provas, e não provar de fato que Deus não existe, é um covarde.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Mr.Hammond escreveu:Saída pela tangente é fazer proselitismo falando merdas do tipo" javé te ama". Ou prove, ou não afirme.
Sugiro que procure um fórum cristão, aonde todos irão concordar com sua crença tola e frágil.

Ah, e pega leve no ad hominem, pow. Arrume uma mulher pra aliviar o stress de vez em quando! Sexo faz bem à saúde. (aliás, coisa que nem posso fazer por ser uma "ovelhinha solteira do Senhor" Tenho que acumular esperma até começar sair pelos ouvidos, senão vou fritar na chapa do cão!!) :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Estou começando a achar que você é um personagem...

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Mr.Hammond escreveu:Estou começando a achar que você é um personagem...

Por ironizar e satirizar minha própria crença né? Sabe Aurélio acho que sou meio loko, ou loko e meio... e o "Pior" é que não sou personagem. Sou o Rodrigo, ou MC Buga, ou ainda Makaveli. Saiba um pouco mais sobre mim aqui no meu blog:
http://mcbuga.zip.net
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Imagem

É você cara?

videomaker

Mensagem por videomaker »

o pensador escreveu:A Bíblia diz em um capítulo de Romanos que para aqueles que nâo conheceram a Lei(os preceitos estabelecidos por Deus na Bíblia)a própria consciência e sua noçâo mesmo que rudimentar de moralidade e da distinçâo entre o bem e o mal é que os julgarâo.

Ou seja estarão juntos lá no ceu , indios , e todo
tipo de civilização que não teve a oportunidade de conhecer
o mestre .
Fantastica tal ideia !
Ou teria um ceu para cada civilização ? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Perseus

Mensagem por Perseus »

videomaker escreveu:
o pensador escreveu:A Bíblia diz em um capítulo de Romanos que para aqueles que nâo conheceram a Lei(os preceitos estabelecidos por Deus na Bíblia)a própria consciência e sua noçâo mesmo que rudimentar de moralidade e da distinçâo entre o bem e o mal é que os julgarâo.

o mestre .
Fantastica tal ideia !

Tudo seria bem mais fácil se Jesus não fosse burro o suficiente de ter se deixado enforcar na cruz. Se ele não tivesse dado uma morridinha e esperado o advento das camêras fotográficas e filmadoras não precisaríamos perder tanto tempo com inutilidade.
Mas não, o tonto desce la da pqp pra ser enforcado em um cruz.

Bem feito.

Perseus

Mensagem por Perseus »

videomaker escreveu:

o mestre .
Fantastica tal ideia !

Tudo seria bem mais fácil se Jesus não fosse burro o suficiente de ter se deixado enforcar na cruz. Se ele não tivesse dado uma morridinha e esperado o advento das camêras fotográficas e filmadoras não precisaríamos perder tanto tempo com inutilidade.
Mas não, o tonto me desce la da pqp pra ser enforcado em um cruz.

Bem feito.

Trancado